A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Iasmym7 28/01/2024minha estante
Meu Deus, vc chorou mesmo? Chocada

Luany_santos 28/01/2024minha estante
chorei mulher. leia, vc vai adorar

Iasmym7 28/01/2024minha estante
Vou nada , pura depre isso aí

Luany_santos 29/01/2024minha estante
quem disse?

Iasmym7 29/01/2024minha estante
Vc disse aí . Se vc chorou imagina eu

Luany_santos 29/01/2024minha estante
então nao leia, você não sabe se chorei de felicidade

g4br1el 21/04/2023

?Jamais o deixarei. As coisas serão assim para sempre...?
Eu comecei a ler esse livro no meio de uma ressaca literária então acabei demorando bastante de ler, acho que isso afetou um pouco a experiência porque, em outra ocasião, acho que eu teria gostado mais e lido bem mais rápido. Ontem eu consegui sair da ressaca literária e, quando fui continuar a ler, a experiência foi totalmente diferente, o livro me prendeu demais e eu terminei ele rapidinho.

A história é muito boa e tocante. O casal tem química e são muito fofos, apesar de todas as circunstâncias, continuaram juntos. Apesar do casal ficar junto rápido demais (e eu prefiro slow burn), o desenvolvimento e o amadurecimento (com o passar dos anos) é muito legal de acompanhar. O final é bem significativo, simbólico e triste mas foi o final perfeito pra essa história, dando o toque de melancolia que tava faltando.
João 21/04/2023minha estante
Só não gostei deles ficarem com outras pessoas

João 21/04/2023minha estante
Mas o livro é perfeito

g4br1el 10/05/2023minha estante
acho que deu uma tensão que precisava, eu gostei. mt bom msm

João 10/05/2023minha estante
Meu coração não precisava dessa tensão não ksksksksk, mas perfeição de livro aa

Vanêssa 04/07/2023

Apaixonante
"Eu te reconheceria na mais completa escuridão
Se você fosse mudo e eu surdo
Eu te reconheceria em outras vidas
Em outros tempos,
Em outros corpos..."
Luana1262 11/07/2023minha estante
Eu vir esse livro no tktk, é bom igual dizem?

Lucasmellol 11/07/2023minha estante
Esse livro é incrível, eu já lí ele.

Naubx 13/09/2023minha estante

Duda Moura 10/01/2024

"? Se você tiver de ir, saiba que irei com você."
Nem lembro como conheci este livro, só sei que eu sempre adiava lê-lo. Até que eu descobri que a obra era baseada nos acontecimentos da Guerra de Tróia (fui meio sonsa, porque o nome do livro é "A Canção de Aquiles", mas poderia ser qualquer pessoa com o nome Aquiles, né? Eu também não lia sinopses, aí ficava mais difícil ?).
Nas primeiras páginas, minha leitura estava muito arrastada, pois eu não sabia muito sobre a guerra e me sentia um pouco perdida. Mas eu fui estudar sobre (não precisa, eu que sou viciada em conhecimento), e, depois disso, não conseguia parar de ler! Eu demorei um pouco para terminar, porque queria aproveitar ao máximo essa história, esses personagens que às vezes me irritavam, que me faziam amá-los, que partiam meu coração e colavam-o com fita.
Esta história é incrível. Quando terminei de ler, não conseguia parar de pensar no livro. Aquiles veio à minha mente, com aqueles cabelos loiros, sorriso radiante, tocando sua lira. Pátroclo também, com seus cabelos negros, com aquele medo, aquela incerteza e doçura que o rodeiam, mas que o fazem ser esse menino tão querido que é.
O amor, a tristeza, o medo, a angústia e o orgulho dos personagens foram muito bem trabalhados. Já sinto falta dos meus meninos ?
A obra foi escrita com maestria, a fluidez do livro é impressionante. Os 10 anos que a autora passou escrevendo este livro realmente valeram cada minuto. O resultado ficou impecável.
Enfim, recomendo este livro demais, principalmente para quem gosta de mitologia grega. É uma leitura maravilhosa que não há como se arrepender de ter começado.
Duda Moura 11/01/2024minha estante
São muitos ensinamentos sobre mitologia grega e sobre a vida em si (principalmente em relação à fama).

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Parece até que eu assisti a um filme, porque, até hoje, lembro-me nitidamente de toda a história deste aqui...

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Lembro-me das cenas, de algumas falas, dos personagens, tudo com tanta nitidez, que realmente parece que o vi no cinema, e não que o li na casa de praia da minha melhor amiga. Que doidera, né?

c a r o l 27/07/2023

Muito bom, recomendo
Livro pedrada dms, a escrita pode ser um pouco complicada no começo mas vai na fé que rola. História viciante
arneiyh 27/07/2023minha estante
Em que valor vc acha que ele deve ser comprado? (Considerado que quem te pergunta seja uma leitora pobre com medo de gastar dinheiro com livro que não vale o preço)

c a r o l 27/07/2023minha estante
Assim EU achei ele mt bom, aí pra mim os R$35,99 (preço da Amazon agr com promoção acho) são aceitáveis, pra um livro de 300 e poucas páginas mas os R$70 e poucos não é um bom preço não, eu não pagaria, mt caro pra um livro capa comum.

KaillanyMorais 14/05/2023

Apesar de não ser um tipo de livro que estou acostumada a ler, e nunca tinha lido nada relacionado a mitologia, até que gostei. A história é bem fluída, demorei um pouco para me conectar, mas depois me prendeu bastante. Os personagens são ótimos, e o final muito triste. Enfim, recomendo.
Leiturasdalopex 14/05/2023minha estante
Eu travei nesse livro e não consigo destravar

KaillanyMorais 15/05/2023minha estante
Depois de pelo menos os 40% fica ótimo, mas no começo é muito difícil mesmo p acostumar kkkk

Clau Melo 10/01/2024

Era para chorar? Hahaha
Literatura americana, 2011. Mitologia.

Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles ? filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso. A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha. No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios. Baseada na Ilíada de Homero, A canção de Aquiles já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.

Desafio Mensal - Janeiro - Batatas Literárias 2024: Friends to lover.
Davi 10/01/2024minha estante
Esse me desapontou um tanto, mas não achei de todo ruim. O que você achou?

Clau Melo 11/01/2024minha estante
Achei um pouco longo, mas gostei.

Nicolas 03/04/2023

É triste trágico e depressivo e muito lindo também. o Pátroclo e o Aquiles mereciam final melhor (ÓDIO AS TRAGÉDIAS GREGAS).
A escrita é muito boa e eu amei acompanhar esses dois. Recomendo muito pros fãs de mitologia. LEIAM CIRCE TBM, A MADELINE ARRASA MUITO
Vanderleia19 13/04/2023minha estante
Eu quero muito ler ele

Nicolas 13/04/2023minha estante
é mt bomm

syll0 08/07/2023

Recomendo ler só se tiver acesso a terapia
Merece todo o hype que tem e muito mais. A escrita é flúida, viciante, criativa e fácil. Li o livro em menos de 24 horas e me arrependo de não ter degustado tanto quanto merece.
Acompanhamos um desenvolvimento incrível, tanto de Pátroclo quanto de Aquiles. Vemos o começo - a inocência, a fraqueza, a força, a alegria. Vemos o meio - a paixão, os sentimentos, o desenvolvimento, a mudança, os sonhos e a esperança. Vemos o final - a negação, a mudança, a tristeza, o orgulho e a aceitação.
Ao contrário de muitos livros, também há um pós de todos os acontecimentos: vemos a rendição, a verdade, os pontos de vista, o decorrer, a finalização da história para o que conhecemos hoje.
Sem dúvidas, um desenvolvimento de história perfeito.
Vemos o orgulho, o amor, o medo. Tantos sentimentos que passam para nós, leitores, enquanto lemos e nos fazem sentir junto.
Os personagens cometem erros, Aquiles é derrotado por seu orgulho por exemplo. São humanos, são identificáveis.
O romance é desenvolvimento na medida certa, é triste ter que ser escondido, é feliz e puro no início. É uma admiração, companheirismo, dependência e a pura forma do amor por si só.
Quando cheguei no final, gostaria de voltar para o começo.
O plot em si é perfeito e muito bem colocado na história, assim como todos os personagens são mto bem desenvolvidos.
A única crítica é para os acontecimentos, as vezes embaralhados e confusos, de resto, não há do que reclamar.
Senti tudo o que eu poderia sentir com um livro, senti empatia, tristeza, alegria, ansiedade, e por aí vai. Sendo um livro único, foi muito bem desenvolvido e com a história completa, sem deixar para trás informações de mais ou faltando.
Agora, estou muito triste e em luto por conta desse livro, então recomendo também terapia.

Recomendo muito, leiam!!
BeccaBlack 08/07/2023minha estante
Você descreveu esse livro muito bem!! Suas escolhas de palavras foram simplesmente ótimas!! ????

12345 02/10/2023

"? Se você tiver de ir, saiba que irei com você."
"Estamos todos ali: a divindade, o mortal e o menino que era as duas coisas."

A canção de Aquiles conta a história de Pátroclo e não de Aquiles, isso torna tudo muito mais interessante do que seria se lêssemos o ponto de vista de Aquiles, já que Aquiles claramente esquece que é um semideus e não um deus de verdade, por vezes acha que é grandioso demais para tudo que está acontecendo.
O livro é bastante interessante, conseguimos acompanhar sem pressa o relacionamento dos dois em todas as fases, menos a de negação, não acredito que em algum momento tenha tido negação da parte deles ou dos outros ao redor, e não achei isso ruim de maneira alguma, na verdade me fez gostar um pouco mais do Aquiles adulto.

Acho sim que por ser famoso nas redes sociais me decepcionou um pouco, não consegui sentir tanta empatia pelos personagens ou me apegar o suficiente por eles terem morrido. Ponto positivo é que é uma releitura da história de Apolo com os detalhes distorcidos mas ainda assim verdadeiros, senti um pouco de falta do calcanhar de Aquiles e acho que seria melhor se a flecha tivesse acertado ali.

Recomendaria sim o livro, adoraria ler mais sobre as aventuras dos dois na fase infantil e adolescente quando ainda eram inocentes.
Glads.viana 07/10/2023minha estante
Esse livro é simplesmente fantástico

Isabela.Simon 19/07/2023

Interessante, mas não leria mais
Achei toda a história bem diferente do estilo que eu geralmente leio.
Gostei, mas não leria uma continuação ou outro do mesmo estilo. A narrativa me deu uma nostalgia do Wattpad de POV único.
Os personagens foram bem difíceis de me conectar, o desenvolvimento foi bom (inegável) mas mesmo assim não me apaguei.
O romance foi bom, bem construído e foi o motivo de eu terminar de ler.
Não sei se recomendaria?
Simplesvini 19/07/2023minha estante
Um aviso pra galera que talvez queira ler o livro: é sobre mitologia. Por isso, por mais que tenha um romance homoafetivo no enredo, pra quem curte romance por romance é bem provável que seja maçante mesmo. Amei a resenha, é bom ver opiniões diferentes ??

Guilherme 24/03/2024minha estante
Chorei horrores no final

lucozolves 26/01/2024

Um novo sabor pra Mitologia.
Eu sinto que vou me empolgar um pouco escrevendo a resenha de "A Canção de Aquiles" pois foi um livro que me cativou de maneira extrema.
Sempre fui muito apegado a mitologia grega, as aventuras dos heróis e coisas do gênero, mas "A Canção de Aquiles" dá um novo sabor para um tipo de livro que geralmente se atrela a ficção, ação, aventura, e raramente direciona para algo mais sentimental, como um romance.
Admito não ser o tipo de leitor mais assíduo de romances, mas Madeline Miller nos insere dentro do universo do livro de maneira tão singular que parece que eu realmente estou vivendo naquele mundo centenas de anos A.C. Parece que eu estou catando morangos antes do inverno chegar, parece que eu posso ver o mar e a praia tantas vezes citadas, parece que eu tenho 9 anos, depois 11, 14, e assim por diante, pois o leitor se sente crescendo junto com o personagem, cria uma conexão muito forte e um carinho real.
O que eu mais admirei no livro, além da escrita aconchegante e personagens amáveis, foi a capacidade da autora em não se desviar da história principal com o romance. O romance, embora seja o primeiro plano, não deixa em segundo plano a história que o livro quer contar, a história de Patroclo e Aquiles, suas aventuras, crescimento individual e conjunto, tudo continua acontecendo sem o livro ter que se decidir se é um romance ou aventura. "A Canção de Aquiles" não precisou escolher entre dois gêneros, pois o livro foi perfeitamente bem sucedido em ambos.
Sofihh. 26/01/2024minha estante
Mds to empacada com esse livro, não sei mais o que fazer?

Nanda 16/12/2022

Lindo e extremamente devastador. Foi difícil parar de chorar.

"Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e eterna. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas entornadas do céu".

sasah9 05/01/2023

Canção de Aquiles
Escrita muito envolvente, enredo muito bom, personagens que não são inteiramente bons ou inteiramente ruins (do jeito que eu gosto) e um final emocionante.

Esse livro é muito bom, indico pra todo mundo que gosta de um bom romance. Talvez se você não tiver um prévio conhecimento de mitologia grega você sinta alguma dificuldade, mas nada espantoso.

Vou lembrar desses personagens durante um bom tempo.