A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Thevis 20/06/2024

A Ilíada
É um livro baseado na mitologia grega da Ilíada, é muito bom pra quem tá querendo aprender essa história de forma mais "leve". Eu gostei do livro, mas com altos e baixos, a autora parece ser hater número 1 do Patroclo, por que deixou ele insuportável ksksks. Mas o livro é muito bom e bem fiel a história original.

Mariana113 19/06/2024

Superou as minhas expectativas
Nossa, que livro bom, leitura foi muito satisfatória.
E cara a química que o Pátroclo é Aquiles tem, é de outro mundo.
Mesmo tendo umas palavras difíceis, isso não atrapalhou a leitura e a sua compreensão.
É como dizem, você chora horrores no final
Aff Aquiles e Pátroclo serão o meu Império romano

Bruno 16/06/2024

NÃO É UM ROMANCE
Na vdd é ss mas a autora esqueceu disso a partir de 40% do livro. ?Ah mas eles estavam em guerra? sim, beleza, só que eu não esperava que eles iriam parar de ter tanta troca como estavam tendo, acho importante saber disso antes de começar pq o booktok ta vendo esse livro como um romance absurdo mas nem é. E outra, deidania?? Bizarro. Tb esqueceram uma traição aí no meio do caminho, q nunca mais foi comentada, nn entendi foi nd. O livro é legal, muito fofo o desenvolvimento do romance deles, tem umas frases legais e amei a mitologia. Mas não é tudo isso que panfletam, me decepcionei :(

lufano leitor 06/06/2024

- a canção de aquiles -
Fui influenciado pelo tiktok e digo com bastante orgulho que eu AMEI esse livro. amo como o romance do aquiles e do patroclo já começa a se desenvolver desde a infância de ambos e ver como eles crescem juntos, se amando cada dia mais e não aguentando ficar longe um do outro pois se acostumaram a passar o dia a dia juntos. é incrível como mesmo com todas as barreiras que apareceram para separá-los eles continuam lutando fortemente por seu amor. terminei ele em 5 dias e digo que foi uma experiência incrível (principalmente pra mim que não sou tão próximo da mitologia grega) e recomendo total para qualquer um, leiam galeraaa.

Juliana 03/06/2024

A canção de Aquiles
A emocionante história de amor entre Patroclo e Aquiles que nos foi roubada no filme. Obs: que ranço de Odisseu e Pirro

iamluanamello 01/06/2024

Que livro incrível! A Madeline é absurdamente talentosa; sua escrita é tão fluida e envolvente que me senti completamente absorta na história. Com certeza, este livro se tornou um dos meus favoritos. Senti todos os sentimentos possíveis lendo-o e, agora, me sinto enlutada por tê-lo terminado. Apenas leiam.

Mylene11 28/05/2024

A canção de Aquiles
Para mim, que li a Ilíada anos atrás, essa foi uma releitura muito gostosa. Foi uma releitura mais humana, menos divina, nem por isso menos heróica ou menos fascinante. Os deuses ainda aparecem, é claro, já que estamos falando de mitologia grega, mas ? tirando a chata da Tétis ? as aparições são muito mais discretas e pontuais. Os deuses continuam ali, bisbilhotando e brincando de marionetes, mas o foco da narrativa são os humanos, suas emoções e reações.
Mesmo quem já conhece a Ilíada e sabe tudo o que vai acontecer é surpreendido pela história, porque a magia não está no que acontece, mas na construção dos personagens e do enredo. A autora soube construir essa narrativa com maestria, de modo que ansiamos mais e mais pelo que estar por vir ? mesmo sabendo que a tragédia se aproxima.
Além disso, o leitor, mesmo discordando e sofrendo, consegue se colocar no lugar dos personagens e entender por que agiram como agiram. As emoções humanas quase nunca são racionais.
Por fim, inegavelmente, a melhor parte de Aquiles é o Pátroclo.

mszant 28/05/2024

O livro inteiro é uma grande tragédia mas a maior delas for ver o Aquiles lentamente ser devorado pelo o orgulho e a arrogância e que aquele menino do começo da história morreu em favor do nascimento de um herói, ironicamente no final a sua profecia deixou de ser uma medo e se tornou um alívio.

Maria14701 26/05/2024

Gay não tem paz mesmo
Infelizmente não tinha Skoob quando li esse livro MARAVILINDO, gente, apenas leiam. Se vc gosta de mitologia grega, Percy Jackson e etc, vc vai gostar da história do livro, E TEM ROMANCE!!! (e muita dor e sofrimento).
Acho que de todos os livros que eu li na minha vida, esse foi oq mais me fez chorar, simplesmente me taquei na cama e solucei como uma criancinha.
LEIAMMMMMMM!!!!
(Isso não é uma resenha, só queria fazer um comentário e não sabia em que aba fazer, então desculpa se vc veio atrás de algo sério).

julia.semleituras 25/05/2024

Botei muita expectativa
O booktok me prometeu um romance aquileano que ia me matar de chorar.

Eu não recebi nada disso, não é um livro ruim, mas eu fui esperando algo completamente diferente do que realmente é.

A primeira metade do livro não fluiu muito pra mim, mas eu estava gostando do relacionamento do Pátroclo com o Aquiles. Na segunda metade do livro a leitura fluiu mais, porém, eu estava com muita raiva dos personagens.

Eu achei bom, mas esperava mais.