Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Dani 23/05/2023

Brittainy arrasou
Para fechar com chave de ouro a série, Brittainy trouxe a história de Aiden e Hailee. Eu adorei cada linha, especialmente, reencontrar outros personagens dos livros anteriores. Na minha opinião esse é o livro mais romântico, com desfecho de casal antes do final. Aliás, casal fofo! Ainda, a autora traz as lutas sobre aceitação do corpo e bullying. Adorei e recomendo!

vivslendo 22/05/2023

Eu amei esse livro,
mas sou suspeita a falar
pq amo todos os livros da
Britt. eu me identifiquei tanto
com a Hailee que chorei em tantos
momentos ( li o livro em menos de 24h)
enfim, eu amei.

ordem da série bússola na minha opinião:
1- Tempestades do Sul
2- Ondas do Oeste
3- Luzes do Leste
4- Estrelas do norte

Refúgio da My 22/05/2023

Que leitura intensa!
Acho que dos 4 livros, o bullying sofrido por Hailee nesse me quebrou mais. Sofri demais junto com ela.
Sofri demais junto com Aiden.
O amor puro que ambos sentem maculado pelo egoísmo e inveja do ser humano.
Que vontade de abraçá-los. Termino com o coração transbordando emoção e amor por esses personagens que conheci no decorrer dessa série.
Fechada com chave de ouro! ?

beatrxz.iparis 21/05/2023

The end of the compass series
Então... Como eu começo...

Eu chorei, eu ri, eu fiquei triste, fiquei feliz.
Eu não consigo dizer qual foi o meu favorito pq todos são perfeitos do seu jeitinho e me marcaram no momento certo.
Mas a única coisa que gostaria de falar é o que eu aprendi lendo essa série.

Eu aprendi que "família não é definida por laços de sangue, e sim por lealdade. Por pessoas que amam você e são sinceras mesmo nos momentos mais difíceis. Por pessoas que estão ao seu lado todos os dias e ajudam você a ser a sua melhor versão. Por um espaço em que você possa ser verdadeiro sem sentir vergonha. É você ter sonhos e pessoas que os apoiem. Dizem que o sangue fala mais alto, mas falar alto nem sempre é uma vantagem. A gente precisa de algo que restaure nossas forças e nos impulsione. De algo que seja bom para o corpo, bom para a alma. Não se contente com qualquer merda que coloque você para baixo. Só aceite o amor que faz bem, e o retribua com ainda mais afinco."

Então se você, cara leitor, que está lendo isso; sente que sua verdadeira família é um lugar, um objeto, uma pessoa que até mesmo nunca viu pessoalmente, UM LIVRO. Não se sinta sozinho, pois você não é o único e isso o torna mais especial.

Bruna Cristina 26/05/2023

Suas expectativas não foram atingidas com sucesso
Tristeza e decepção definem essa leitura. Por ser o último livro da série bússola, estava com uma expectativa alta. Até porque eles só foram melhorando e evoluindo.
Quando comecei a ler, por vezes me perguntei se estava lendo o livro da coleção correta. Porque não tinha absolutamente nenhuma menção ao livro anterior.
Só quando cheguei aos 80% do livro que finalmente os outros personagens foram inseridos na trama (de forma meio abrupta eu diria).
O final é como todos os outros 3 finais.
Mas esperava mais, mais romance, mais drama, o tempo passou muito rápido, não vou houve grandes emoções. Só um amor lindo que ficou separado por um tempo e voltou como se nada tivesse acontecido. E eu que sempre amei os livros da Brittany, fui com muita sede ao pote e acabei morrendo de sede no final.

Lolonut 21/05/2023

Contando Estrelas
Último livro da série e eu já estou com saudades. Amei conhecer a história do Aiden e da Hailee.
A infância e adolescência deles, o relacionamento gato e rato, como eles foram percebendo que gostavam um do outro, e que eles tinham AQUELA pessoa.

Depois que eles se reencontraram, eu acho que as coisas foram um pouquinho rápido demais. Poderia ter sido melhor desenvolvido, na minha opinião. Eles mal passaram alguns capítulos separados e já estavam juntos de novo. Levando em consideração que eles passaram 5 anos sem se falar, acho que deveria ter demorado mais, ter tido mais conversa, sabe, antes dos finalmente e antes deles se acertarem. Por isso não dei 5 estrelas.

Mas no geral, eu gostei mais desse do que os dois últimos. Os personagens são um doce (a maioria ... sim, estou falando de vocês Samuel&Cia). Amei ver todos os personagens principais juntos e em família. E por mais que eu não tenha dado 5 estrelas pra todos os livros, amei todos os protagonistas, os assuntos abordados, que são muito importantes, e vou sentir saudades, sim.

Meu Ranking - Série Bússola:
1° Tempestades do Sul
2° Estrelas do Norte
3° Luzes do Leste
4° Ondas do Oeste

rhay 21/05/2023

Outro que li faz dias mas tbm esqueci de marcar kkkkkkkkkk nesse tive cena onde chorei(pelo que que lembro) fiquei com ódio do personagem do pai dele e algumas coisas fiquei err não direi o que mas acho que depois de um tempo ficou maçante enfim é bom mas esperava mais

Sulamita.Ramos 20/05/2023

Estrelas do Norte
Esse livro se tornou meu queridinho do ano. Não esperava nada e entregou tudo. Quero um Aiden na minha vida, que perfeição de ser humano. Hailee, minha personagem forte, determinada, linda, perfeita e majestosa. Esse livro estar guardado em meu coração.

Fêê 20/05/2023

Ganhou meu coração
O que falar dessa série?

Eu achei ela simplesmente maravilhosa ?
Cada história teve sua importância.

Eu achei muito incrível como todas se entrelaçam nesse último livro.

Gostei muito dessa última história abordando os traumas que o bullying causam nas pessoas, principalmente quando se trata de uma mulher que não está nos padrões que a sociedade impôs... Por retratar os traumas de uma pessoa gorda.

É lindo ler e ter a afirmação de que o amor realmente cura tudo. Essa é a lição que essa série traz e que conforto é para o coração.

Amei demais ??

Caiu da estante 20/05/2023

Construindo um amor
Sabe aqueles amigos e inimigos desde de criança, implicâncias bobas, sempre juntos, brigas infantis e proteção na escola e na vida.
Ela sofreu por causa do bullying vivido na escola, varias insegurança com o corpo na adolescência, dúvidas dos seus sentimentos.
Ele protegendo sua amiga/ inimiga, sempre desejou agradar os pais, por isso seguiu a carreira de ator tão sonhada pelo pai dele, mesmo não gostando.
Uma briga, palavras ditas com raiva e anos separam essa sentimento, dos dois lados eles sofreram longe, magoados e tristes.
Com um empurrãozinho do destino( mãe do Aiden) se reencontram após 5 anos e descobriram que o amor ainda estava lá ainda forte e vivo.
Como toda as histórias dessa série, aborda temas complexos e criadores de tabus, o amor reflete entre os personagens e te faz amar cada um deles. não tem como largar essas histórias são envolventes de mais.

Laís 19/05/2023

Esse livro me ganhou totalmente na sinopse, história com um protagonista famoso que é apaixonado por uma pessoa ?comum?? Quero!

O livro é dividido em duas partes; a primeira conta a adolescência do Aiden e da Hailee e como eles evoluíram de crianças implicantes para melhores amigos e para namorados, e diga-se de passagem, a primeira parte é a melhor que tem. Eu achei que ela foi muito mais intensa, expunha mais os sofrimentos dos personagens. Já a segunda mostra cinco anos depois do término deles e o Aiden no auge de carreira, em uma pequena férias para sua cidade natal ele tem que encontrar a Hailee que partiu o seu coração; nessa segunda parte eu já comecei a achar que a autora começou a inserir piadinhas que tirou a intensidade do livro apresentada na primeira parte.

Eu amei o Aiden, um personagem maravilhoso com suas fraquezas e ataques de pânico, que sempre colocou a Hailee em primeiro lugar. E eu amei a Hailee também, ela amadureceu tanto e ficou tão confiante.

Foi uma boa leitura e que me tirou de uma ressaca literária.

Rita767 18/05/2023

Gostei dmms!!
Finalizando essa série incrível! Gostei muito desse último livro, conseguiu me tirar ótimas risadas, além é claro, de ficar super envolvida na história e com os personagens.??