Estrelas do Norte

Estrelas do Norte Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Christie 20/06/2023

A conclusão que eu queria
Eu amei ler essa série toda, acompanhar esses personagens e suas histórias.
Sobre Aiden e Hailee, foi lindo ver a amizade e o amor que eles construíram, foi lindo ver a Hailee se amando e se empoderando, sem se deixar abalar por comentários (terapia em dia né), foi lindo ver que amigos de verdade não desistem, eles te amam no seu pior é melhor momento e você tem que fazer o mesmo. Outra coisa é entender que a família pode te fazer mal e você não é obrigado a se manter ligado a essas pessoas só por ter uma ligação sanguínea.
Brittainy, obrigada por tudo.

jheniffer.matos 20/06/2023

A idéia é boa, mas deixou muito a desejar na execução
Eu tava bem animada e com bastante expectativa pra esse livro, mas acabei me decepcionado bastante.

a começar pelo fato da história ser divida em duas partes, eu achei péssimo e quebrou muito o ritmo da leitura. acho que a autora quis fazer isso pro leitor se apegar mais ao casal, mas não deu certo. acho que se tivesse feito capítulos intercalados com presente e passado seria muito melhor.

e o fato da história não se passar depois do final do livro anterior da série é outro ponto que eu não gostei, a linha do tempo fica bem confusa e a melhor coisa desse livro, que é o aiden descobrir que tem um irmão, só acontecer em 90% me deixou bem brava, porque se isso tivesse sido desenvolvido ao longo do livro teria sido muito melhor e eu teria gostado muito mais. o capítulo que o aiden conhece o damian e consequentemente o jax e o connor é simplesmente maravilhoso, e os outros capítulos com eles são melhores ainda. e eu fiquei muito triste de não ter visto mais disso.

o romance e o casal protagonista são mornos. não é ruim, mas não é bom. não achei o desenvolvimento deles bom, aquele pulo de cinco anos depois da parte dois só piorou tudo e o jeito que a hailee agiu foi bem imaturo, ela quebrou o coração do aiden, tratou ele igual lixo, e depois queria que ele agisse como se nada tivesse acontecido????? e o aiden que quando descobre o que o pai dele fez, simplesmente deixou todo o ódio pela hailee pra lá, agiu também como se nada nunca tivesse acontecido e nem um dia sequer tivesse passado, e depois ele simplesmente ficaram juntos de novo, não teve construção de romance nem nada, porque aparentemente eles sempre se amaram???? bem medíocre, no mínimo.

o aiden não foi desenvolvido em praticamente nada, o fato dele ser extremamente ansioso e ter ataques de pânico constantemente, não são mencionados ou desenvolvidos??? só é jogado lá sem mais nem menos, ele é um ator mundialmente famoso que tinha acabado de ganhar um oscar, mas se a carreira dele é mencionada 5 vezes o livro todo é muito. queria ter visto mais dele.

e aquele plot do pai dele jogado lá sem mais nem menos apenas com o intuito de chocar, literalmente não tive reação.

gostei bastante de como a gordofobia e o racismo que a hailee sofre ao longo do livro não vira o tema principal, o foco da história não é esse mas é importante pro desenvolvimento dela como personagem, ver como a hailee se tornou forte e confiante com o próprio corpo entre a parte um e parte dois é bem bonito. mas só é uma das poucas coisas que eu gostei no livro todo.

no geral é uma leitura bem maçante e cansativa, eu tava em 60% e já não via a hora de acabar.

queria que esse livro tivesse sido melhor e principalmente queria ter gostado dele, eu gostei bastante dos dois primeiros livros da série, são os meus favoritos da autora, mas desandou muito nesses dois últimos, uma pena.

UmaLeitora 21/06/2023

Tom e Jerry
Aahhh oq dizer desse livro? Dessa série?? PERFEIÇÃO! A cada livro a história fica melhor e vai se superando!!

Aiden, que menino maravilhoso aaaaaaa passou por tanta coisa, tadinho... Mas achou a Jerry dele, a luz e foi, se jogou de cabeça!!

Hails, Hailee... Que menina adorável, meiga, apesar de ser introvertida e tímida é um amor de pessoa!

Amei cada segundo em que li esse livro e essa série, mas confesso kakaka o 3°/Damian tem meu coração por completo AAAAAAAA

AI EU AMEI MUITO!!

COMO EU ODEIO O SAMUEL!

COMO EU AMO OS PAIS DA HAILS E A TIA LAURIE AAAAAAAAAAA

BRITTANY, ENTENDA VOCÊ É MARAVILHOSA, AMEEI A SUA ESCRITA!!

Bete Conrado 22/06/2023

Não foi o meu preferido da BCherry.
Gostaria de ter lido mais sobre Aiden e Damian. Apesar de toda a temática pertinente envolvendo a Hailee tem alguns pontos e romantizações que não concordo mas, essa é só a minha opinião .

sbduds 23/06/2023

Sul, leste, oeste & norte
Fofissimos. Adoro um friends to lovers e a leitura foi bem gostosa. Em alguns momentos da história senti uma lentidão (mas mínima) e falta de emoção, mas isso não ofusca o brilho desse livro. Aí meu Deus, acabei a série bússola!!!!!

boni.gabis 25/06/2023

Estrelas do Norte
O livro é bom, mas por ser o fechamento de uma série podia ser melhor.
Aiden é um homem de sensibilidade irreparável, se entrega ao máximo a todos que ama mas nem sempre é recíproco. Esconde na simpatia os grandes traumas que trás consigo, mas sabe disfarçar muito bem todo pânico passado por ele.
Hailee é incrível, e não merece nenhuma palavra ruim dita pra ela, se transformou de menina a mulher em poucos anos e amadureceu da melhor forma possível, se amando muito e não ligando para opiniões alheias.
A história em si me cativou bastante, mas a ordem dos acontecimentos acabou deixando muito de lado o relacionamento ente o casal e acabei me desligado muito da trama.
Poderia ter um desfecho bem mais bonito, mas Brittainy Cherry sempre me faz ler com gosto todos os livros dela.

Maria Aparecida 25/06/2023

Gostei muito da leitura, super envolvente. É uma história que aborda temas como auto estima, valorização pessoal, preconceito e empatia.

Pam 26/06/2023

Eu gostei, teve umas partes que me deixou irritada, mas é um romance bem fofinho. Até metade parecia mais um livro juvenil, aquele romance fofo de adolescentes, mas depois teve a mudança dos personagens. Achei ruim que a autora deixou o Aiden perfeito até muito além do esperado, zero defeitos, não existe algum homem como ele. Para finalizar a série, foi um bom livro, gostei como todos se conectaram.

Bells 26/06/2023

Enfim terminei a série bússolas
Gostei bastante da escrita da Brittainy C. E um leitura fluída que pega o leitor de um jeito que não sei explicar. Hahahaha.. Bom dos 4 livros que eu mais gostei foi Luzes do Leste e Ondas do Oeste..
O último livro da série eu gostei mas não foi o meu predileto, por conta que teve gatilho para mim, porém eu curtir bastante a história de Aiden e Hailee.. e como terminou..
Queria mais um rs
Adoro os clichês...

Rafaele.Pospiesz 26/06/2023

Série finalizada com sucesso, personagens que deixam um quentinho no coração, essa série é leve, a leitura flui que nem se nota.

Talita411 28/06/2023

Uma aula de psicologia
É difícil entender e expressar o sentimento que fica depois dessa série. São livros que mexem com o emocional do leitor de várias maneiras, apesar de serem histórias clichês, não são nada leves. Essa leitura pra mim foi um pouco angustiante. Durante toda a leitura vc fica no limite do psicológico, na expectativa dos acontecimentos.

Em Estrelas do Norte vemos uma amizade se transformando em um amor forte e verdadeiro, mas por incrível que parece não vejo o foco da história no romance, e sim no desenvolvimento dos personagens. Pode-se dizer que toda a série é assim, em como os personagens vão lidando com seus traumas e se abrindo para o amor. Um ponto que senti falta de desenvolvimento foi a questão do distúrbio alimentar da Hailee. Não ficou muito claro se ela descontava toda a sua ansiedade na comida, e como isso se resolveu no futuro, se ela ainda continuava comendo muito, se continuava gordinha. Queria mais da interação dos outros personagens na história!!! Foi lindo ver o começo da relação entre Damian e Aiden.

Não consigo analisar esse livro individualmente, nesse momento parece q eu preciso analisar a série como um todo.
escala de preferidos:
1º Tempestades do Sul
Pra mim o livro mais emocionante, eu não consigo imaginar dor maior do que perder um filho e perder uma mãe e sentir culpa por isso. Essa história em si me emocionou muito.

2º Luzes do leste
Não tem como não se encantar com o Connor, ele definitivamente é o melhor de todos!!! Inclusive ele consegue dar brilho nas pequenas aparições que ele faz nos outros livros. Me apaixonei demais por ele. Aqui temos os traumas do mocinho com medo da morte, sendo trabalhado em paralelo com a mocinha sem família e com doença grave.

3º estrelas do norte
Aqui temos um livro que mostra que traumas também podem acontecer em famílias bem estruturadas, eles podem vir da base familiar (Aiden), assim como podem vir de problemas externos como no caso da Hailee. E como esses problemas podem afetar no relacionamento do casal. Linda a história.

4º Ondas do oeste.
Aqui o que eu menos gostei. Com traumas de abandono familiar (mocinho) e uma mocinha que se fechou e escondeu seus verdadeiros sentimentos por toda a vida, para buscar uma aceitação. A história é lida, com certeza, mas aqui algumas questões me incomodaram mais.

De uma forma geral, um curso de psicologia completo, com muitos ensinamentos. Não tem como não sair dessa experiência sem ser tocado por todas essas histórias. Brittainy continua sendo uma das minhas autoras preferidas. Porém Vergonha ainda é o meu favorito.

@somaisumparagrafo 29/06/2023

@somaisumparagrafo
Hailee e Aiden se conhecem desde sempre. Vizinhos, amigos e apaixonados, se rendem a esse amor na adolescência. Contudo, a fama de Aiden como ator em ascensão logo traz olhares maldosos para cima de Hailee, que é cruelmente atacada pelas pessoas e pela mídia por conta do seu corpo acima do peso. Para não atrapalhar a carreira de Aiden, a jovem se vê obrigada a colocar um fim no namoro. Cinco anos depois, Aiden - um astro de renome mundial, volta para a cidade natal e se hospeda no hotel gerenciado por sua ex. Com muita mágoa, a relação é dotada de ofensas e ressentimentos, mas ambos escondem corações que ainda amam um ou outro.

-x-

Hailee é negra e gorda, uma jovem retraída que sofre bullying por conta de seu corpo fora dos padrões. Aiden é o cara emotivo, que apresenta uma fachada mais relaxada, mas sofre internamente por conta de seu relacionamento com o pai. Ambos são personagens carismáticos, marcantes e apaixonantes, que passam por diversas intempéries da vida, se machucam, magoam um ao outro, mas possuem um amor maior que o mundo.

Nessa história você encontra:

- Amigos de infância;
- Preconceito/Bullying/Gordofobia;
- Relações familiares;
- Ataque de pânico e peso da fama;
- Separação e reencontro.

Narrado em duas partes, sendo a primeira com a versão jovem dessa relação e a segunda, o reencontro, acompanhamos o desenrolar desse relacionamento com muito entusiasmo, afinal a interação entre o casal é muito gostosa. Por terem uma base sólida como amigos, apresentam aquela vibe de provocações, com muitos diálogos divertidos.

Entretanto, apesar de ter curtido a leitura, não vejo como o melhor livro da série, os acontecimentos foram descritos de forma rápida e até mesmo superficial, mesmo assim, conseguiu ganhar meu coração. Além disso, amei rever os personagens dos volumes anteriores e isso quase explodiu meu coração de tanta fofura.

Tay 29/06/2023

?Terminar com seu namorado do ensino médio é uma coisa, mas terminar com o maior astro de Hollywood é algo completamente diferente. Em Estrelas do Norte, último volume da série Bússola, de Brittainy Cherry, vamos nos apaixonar pela história de amor digna de cinema de Hailee e Aiden. ?

Barbara.Goes 01/07/2023

Maravilhoso
Amo tudo que a Brittainy escreve e com esse não seria diferente, fechou a série Bússola com chave de ouro, amei conhecer a Hailee e o Aiden, Aiden tem meu coração.

santos 02/07/2023

Perfeito!
Sou apaixonada pela escrita da autora. esse livro finalizou a série de maneira brilhante! todos os assuntos foram bem abordados. impossível não se apaixonar por esse friends to lovers de aiden e hailee. as cenas finais aquecem o coração!!!! ?