Estrelas do Norte Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Dani 24/07/2023

Uma das melhores séries da Brittainy
Eu amo todos os livros todas as séries da queridinha Brittainy, e essa série ganhou meu coração, todos os personagens a evolução de cada um ganharam meu coração! ?

Estava muito ansiosa por esse último livro, e atendeu todas as minhas expectativas e trás vários cenários sociais importantíssimos, e suas consequências..

??

Lud @quoteseplots 23/07/2023

Bem melhor que o anterior
Quem leu Ondas do Oeste sabe que o epílogo teve um gancho para o novo e último livro da série Bússolas. Aqui em Estrelas do Norte temos a história de dois melhores amigos que são vizinhos desde a infância e acabam se apaixonando. Contudo, algumas coisas acontecem que acabam afastando-os e cinco anos depois, se reencontram e precisam tratar as feridas que ficaram no passado.

O livro é dividido em duas partes, passado e presente. O romance de Hailee e Aiden é lindíssimo, mas em meio a ele também há espinhos. Hailee sofre preconceito por ser uma menina preta e gorda, enquanto Aiden recebe cada vez mais os holofotes por estar se tornando um ator famoso. Apesar disso, os dois se completam de uma forma preciosa e temos aqui um protagonista maravilhoso que está ao lado da sua amada para o que der e vier.
Eu gostei mais da primeira parte do que da segunda, confesso. Algumas coisas poderiam ser mais trabalhadas no revival do casal, contudo, eu achei muito bacana algumas coisas que a autora fez e como abordou. Dessa vez a Britt cita a importância da terapia, retrata a representatividade de forma clara e concisa, além de tirar a famosa quebra do casal no último segundo. Tivemos também alguns plot twists e um crossover que me deixou com um coração quentinho.

Foi um livro bem gostosinho que li em poucas horas. E, para quem é fã dos livros da autora, pode ver familiaridade do Aiden com os protagonistas Connor (Luzes do Leste) e Landon (Landon & Shay). Não tinha, então, como errar, não é?

Lily.Lyli 22/07/2023

É impressão minha ou a prota desse livro....
É a primeira prota totalmente fora dos padrões? Eu ia dar 4 estrelas pra esse livro mas depois do final do capítulo 29, eu mudei de idéia porque eu quase passei mal de tanto rir. Apenas leiam essa parte (reconciliação de Tom e Jerry). Bem! Eu sempre tenho uma queda pelos livros da Brittainy, acho que ela é minha autora de romance contemporâneo favorito, engraçado que antes dos livros dela ficarem no hype, eu já conhecia a escrita dela e sempre gostei mas não amava tanto. Vamos lá! Gostei bastante da história, foge da fórmula dela de caras que são drogados ou que tem algum passado de ter matado alguém ou alguém da família morrer de forma trágica e da mocinha que perdeu filhos ou sei lá quem. Friends to lovers é muito divertido também. Gostei bastante da idéia central da história apesar de não ser novidade para mim mas confesso que a escrita no começo estava deixando a desejar no começo, achei meio brega quase shameful, alguns momentos entre eles foi meio esquisito mas eu deixei passar porque nunca foi o forte da Brittainy escrever sobre adolescentes e claramente ela deixou pra melhorar a escrita dela na 2 parte quando Tom e Jerry são adultos.
Fico feliz porque pela primeira vez eu vejo uma personagem principal dela ser preta e gorda, porque até onde eu sei a autora é preta e ela só escreve livro com gente branca? Que bom que ela quebrou esse ciclo. Também tenho que dizer que eu gostaria que a reconciliação deles tivesse sido mais demorada, eu achei que foi muito rápido embora eu tenha dado uma gargalhada mas por alguma razão eu gostaria que eles tivessem demorado a ficar juntos novamente. A história do Samuel realmente me deixou surpresa, sua relação com o Aiden porque não era algo que eu esperava. O final foi bem a cara da autora então não espere nada novo. Como fã dela eu desejo que ela comece a tomar outras vertentes e inove porque essa fórmula dela mesmo sendo boa já tá ficando muuuuuuuito batida e ultrapassada mas não poderia dar uma nota diferente dessa.

Christie 20/06/2023

A conclusão que eu queria
Eu amei ler essa série toda, acompanhar esses personagens e suas histórias.
Sobre Aiden e Hailee, foi lindo ver a amizade e o amor que eles construíram, foi lindo ver a Hailee se amando e se empoderando, sem se deixar abalar por comentários (terapia em dia né), foi lindo ver que amigos de verdade não desistem, eles te amam no seu pior é melhor momento e você tem que fazer o mesmo. Outra coisa é entender que a família pode te fazer mal e você não é obrigado a se manter ligado a essas pessoas só por ter uma ligação sanguínea.
Brittainy, obrigada por tudo.

jheniffer.matos 20/06/2023

A idéia é boa, mas deixou muito a desejar na execução
Eu tava bem animada e com bastante expectativa pra esse livro, mas acabei me decepcionado bastante.

a começar pelo fato da história ser divida em duas partes, eu achei péssimo e quebrou muito o ritmo da leitura. acho que a autora quis fazer isso pro leitor se apegar mais ao casal, mas não deu certo. acho que se tivesse feito capítulos intercalados com presente e passado seria muito melhor.

e o fato da história não se passar depois do final do livro anterior da série é outro ponto que eu não gostei, a linha do tempo fica bem confusa e a melhor coisa desse livro, que é o aiden descobrir que tem um irmão, só acontecer em 90% me deixou bem brava, porque se isso tivesse sido desenvolvido ao longo do livro teria sido muito melhor e eu teria gostado muito mais. o capítulo que o aiden conhece o damian e consequentemente o jax e o connor é simplesmente maravilhoso, e os outros capítulos com eles são melhores ainda. e eu fiquei muito triste de não ter visto mais disso.

o romance e o casal protagonista são mornos. não é ruim, mas não é bom. não achei o desenvolvimento deles bom, aquele pulo de cinco anos depois da parte dois só piorou tudo e o jeito que a hailee agiu foi bem imaturo, ela quebrou o coração do aiden, tratou ele igual lixo, e depois queria que ele agisse como se nada tivesse acontecido????? e o aiden que quando descobre o que o pai dele fez, simplesmente deixou todo o ódio pela hailee pra lá, agiu também como se nada nunca tivesse acontecido e nem um dia sequer tivesse passado, e depois ele simplesmente ficaram juntos de novo, não teve construção de romance nem nada, porque aparentemente eles sempre se amaram???? bem medíocre, no mínimo.

o aiden não foi desenvolvido em praticamente nada, o fato dele ser extremamente ansioso e ter ataques de pânico constantemente, não são mencionados ou desenvolvidos??? só é jogado lá sem mais nem menos, ele é um ator mundialmente famoso que tinha acabado de ganhar um oscar, mas se a carreira dele é mencionada 5 vezes o livro todo é muito. queria ter visto mais dele.

e aquele plot do pai dele jogado lá sem mais nem menos apenas com o intuito de chocar, literalmente não tive reação.

gostei bastante de como a gordofobia e o racismo que a hailee sofre ao longo do livro não vira o tema principal, o foco da história não é esse mas é importante pro desenvolvimento dela como personagem, ver como a hailee se tornou forte e confiante com o próprio corpo entre a parte um e parte dois é bem bonito. mas só é uma das poucas coisas que eu gostei no livro todo.

no geral é uma leitura bem maçante e cansativa, eu tava em 60% e já não via a hora de acabar.

queria que esse livro tivesse sido melhor e principalmente queria ter gostado dele, eu gostei bastante dos dois primeiros livros da série, são os meus favoritos da autora, mas desandou muito nesses dois últimos, uma pena.

Maravilhoso mundo das letras 11/10/2023

O livro conta a história de Tristan Cole e Elizabeth Walters, dois personagens que carregam consigo cicatrizes profundas e segredos dolorosos.

Tristan é um homem solitário e atormentado pelo passado. Ele vive isolado em uma cabana nas montanhas do Maine e usa sua música como uma forma de escapar da dor que o consome. Elizabeth, por sua vez, é uma jovem doce e otimista, que lida com seus próprios traumas e tenta encontrar um caminho para a felicidade.

Quando o destino junta Tristan e Elizabeth, eles descobrem uma conexão intensa e uma compreensão mútua que transcende as palavras. Juntos, eles exploram os segredos que escondem e lutam para superar seus medos mais profundos.

A autora escreve de forma envolvente e sensível, construindo personagens complexos e repletos de emoção. O cenário das montanhas do Maine adiciona uma atmosfera mágica à história, que se desenrola em paisagens deslumbrantes.

"Estrelas do Norte" é uma história de superação, amor e redenção. Através da jornada de Tristan e Elizabeth, o livro aborda temas como perdão, aceitação e a importância de seguir em frente. Com sua escrita tocante e aprofundada, Cherry cria uma narrativa envolvente que prende o leitor desde a primeira página até o final emocionante.

nammuradx 21/10/2023

Fim da série bússola!
Meu deus, brittainy c cherry sabe escrever um romance como ninguém, todos os livros dessa série são incríveis e me deixaram extasiada. A escrita é tão viciante que fico triste em pensar que esse livro é o final, e que não vai ter outra história dessa série pra ler.
Não tem muito o que falar, só lendo para descobrir a intensidade em formas de palavras que essa história transmite.
"Você é o norte dele, Hailee. Se você estiver por perto, ele sempre conseguirá achar o caminho de volta".

boni.gabis 25/06/2023

Estrelas do Norte
O livro é bom, mas por ser o fechamento de uma série podia ser melhor.
Aiden é um homem de sensibilidade irreparável, se entrega ao máximo a todos que ama mas nem sempre é recíproco. Esconde na simpatia os grandes traumas que trás consigo, mas sabe disfarçar muito bem todo pânico passado por ele.
Hailee é incrível, e não merece nenhuma palavra ruim dita pra ela, se transformou de menina a mulher em poucos anos e amadureceu da melhor forma possível, se amando muito e não ligando para opiniões alheias.
A história em si me cativou bastante, mas a ordem dos acontecimentos acabou deixando muito de lado o relacionamento ente o casal e acabei me desligado muito da trama.
Poderia ter um desfecho bem mais bonito, mas Brittainy Cherry sempre me faz ler com gosto todos os livros dela.

Debora novais 12/08/2023

Tom & Jerry
Gostei bastante, leitura bem fácil como todos os livros da Brittainy.
O livro fala sobre transtornos de ansiedade e builliyng, mas também fala sobre superação
e nos mostra que o amor é capaz de vencer todos os preconceitos.

Juliane.Teixeixa 23/11/2023

Eu amei! Fechou a serie com chave de ouro, ele é bem mais "bobinho" no quesito emocional do que o primeiro, mas é tudo de bom e é incrível ver como a escrita da Brittainy esta cada vez melhor.

Eu achei que não ia chorar, mas esse último capítulo foi demais hahaha e eles todos juntos!!!! EU QUERIA MAIS UNS DOIS CAPÍTULOS DELES TODOS JUNTOS.

Pai super escroto e amei como a Heilee ficou forte e impoderada.

Denise 22/12/2023

Que história linda, não queria que ela terminasse! Amei o encontro dos demais personagens dos livros anteriores e como eles se conectaram no fim da história:)

isabel.yasmin 11/07/2023

Estrelas do Norte
Hailee é uma garota plus size, divertida, ama ler, contar estrelas com o seu melhor amigo Aiden, os dois fazem tudo juntos, se chamam de Tom e Jerry, um protege o outro, um é a pessoa do outro, literalmente.
O livro se passa em dois tempos no passado mostrando como os dois se tornaram amigos e se apaixonaram e no presente eles se reencontrando depois de 5 anos sem se falarem. Na parte um faz a gente desejar ter uma amizade tão linda como a da Hailee e Aiden. A fase da infância e da adolescência deles foi bastante conturbada, sofreram muito bullying o lado é que um protegia o outro. O pai do Aiden, Samuel tinha o sonho de ser ator o astro de Hollywood, Aiden para escutar da boca do seu pai que tinha “orgulho de ter ele como filho” resolve se dedicar a ser um ator. Com o passar dos anos a carreira de Aiden começou a decolar, ele não gostava de seguir com essa carreira mas ele se dedicava por seu pai. Com os dias Hailee e Aiden se declaram um pelo outro se tornando namorados más com isso veio o lado ruim da fama, ser perseguida por pessoas na internet, comentários maldosos do seu corpo, fotos constrangedoras e uma pessoa “ameaçando e obrigando” Hailee terminar o namoro e a amizade com o Aiden.
Cinco anos depois sem se verem, sem se falarem Aiden retorna para sua cidade natal passar umas férias. Os dois não são mais os mesmos, Hailee agora é segura, ama o seu corpo e a parte vazia do seu coração é que ela perdeu não só o namorado mas o seu melhor amigo a sua pessoa já por outro lado Aiden era um cara bonito, bastante famoso e triste por não só seguir uma carreira que não pertencia á ele como não tem mais a melhor pessoa presente na vida dele. Com esses cinco anos aconteceram muitas coisas na vida deles, existem segredos na vida deles para serem descobertos, lágrimas para serem derramadas más enquanto um for a estrela guia do outro eles vão conseguir superar qualquer coisa que vier para feri-los.

Lara1326 13/08/2023

5 estrelas!!
Essa história aborda uma segunda chance que os protagonistas dão pro relacionamento deles e é incrível acompanhar eles.