Alice no País das Maravilhas

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

midnightss 13/08/2022

O País das Maravilhas
levei mais de exatos 94 dias pra ler esse livro de 130 páginas 😁😁😁 PORÉM, em minha defesa, eu estava passando por uma ressaca ruim. Acho que por isso, eu não dei devida atenção que esse livro merece, então por enquanto eu estarei dando 3 estrelas, mas mais pra frente quando eu reler ele, eu mudo.

Apesar de tudo, gostei da história, um pouco diferente dos filmes do que eu esperava, mas mesmo assim boa!!! Queria muito ter lido na minha infância :(
helena 13/08/2022minha estante
Estou tendo que ler também estou odiando não consigo nem ler mais o nome alice, nem comecei direito o livro

midnightss 13/08/2022minha estante
simm entendo, foi bem chato no início pra mim tbm

Whiten't 13/08/2022minha estante
Eu estou na mesma situação, estou lendo memórias póstumas na ida e vinda do meu trampo, pensa em uma leitura sem esmero nenhum, eu ñ sei se presto atenção no livro ou em um humano aleatório ponderando sobre algum tipo de esporte ou qualquer tipo de amenidades, quando ñ tem alguém escutando msc sem fone, provavelmente achando estar se servindo da gentileza(claro, quem n gostaria de escutar uma msc na ida para casa¿).

Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Entendo vocês, meninas, li ele na base do ódio, mas no fim fiquei feliz, por ter terminado. Kkkk

Rafael713 28/10/2023minha estante
Acabei de ler esse livro, o quanto que ri, que viagei nos diálogos da Alice com o gato, com a Tarântula, no chá da lebre, momentos e conversas altamente reflexivas e com mt conteúdo implícito e filosófico. Quando apareceu o Grifo, é ladeira a baixo na risada kkk mt engraçado o Jabuti. Kkk terminei hj e posso dizer com todas as letras, esse livro é perfeito.

Dani 26/01/2022

Alice e suas maravilhas
Alice é uma menininha bastante curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca para viver suas aventuras. Vai para um novo mundo, repleto de coisas curiosas que falam e se comportam como seres humanos. No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada, questionando tudo o que aprendeu até ali.
Não nego que Alice virou um xodó, amei a experiência de ler! Me identifiquei em vários momentos com aquela simples menininha.
Katia Góes 26/01/2022minha estante
Estou com ele para ler. Parece lindo!!!

vitor_yago 05/03/2023

Minha sincera opinião
"Gostei" é minha palavra chave sobre esse livro. Pareceu-me muito cabulosa a história, mas de alguma forma bela, com destaque pro final. Realmente, a Alice parece meio doida da cabeça, mas num sentido muito interessante. Querendo ou não, eu a super entendo, pois o que é que pode ou não acontecer em um sonho né verdade? Ainda mais no de uma criança. Kkkk. Enfim, gostei muito, e sim irei dar quatro estrelas.

_mariaHst 24/03/2023

Alice no País das Maravilhas
Ano passado eu comecei o ano lendo um clássico e disse que nunca mais faria isso, esse ano fiz a mesma coisa.

Não que o livro seja ruim, é tudo o que se espera de uma historia infantil, mas me dava sono a cada palavra

Lehh 01/03/2024

Um livro "legal"mas como é curta a história acha sendo rasa, e não é tão bom ler o livro como é bom assistir o filme, onde você vê o país das maravilhas que é todo colorido e divertido.

Daniel1103 06/07/2023

Opinião sincera
Gostei bastante do livro, me fez refletir em diversas partes do livro, a forma que a história é tratada e cada personagem marcante, inesquecível, com cada fala que toca na alma nos fazendo pensar bastante. Um livro Filosófico que estimula bastante o nosso pensar e a imaginação.
Recomendo muito
Rafael713 28/10/2023minha estante
Uma leitura mt boa, os diálogos, aff amei esse livro

Milena Araujo 18/01/2022

é um clássico né...
Muito bom, ri demais com esse livro, li rapidinho porque eu lia sem perceber, uma das leituras mais fluidas que eu já fiz, o autor tá de parabéns, além disso, eu marquei muito esse livro, tem muitas frases lindas ou engraçadas ou completamente sem sentido kkk quem não leu ainda, está perdendo muito

chnnelgirl 02/11/2023

?Para estar aqui, você só pode ser maluca.?
Esse livro é o meu preferido de infância, amo demais e todas as vezes que leio é sempre uma aventura, apesar de bem maluco e filosófico.

Jamy's 05/02/2023

Sempre Louca
Queria ter conhecido esse livro na minha infância, esse livro tem alguns acontecimentos novos durante a narrativa que a deixam muito interessante.
Fluído, escrita boa, mas a folha do livro é branca.

Foxback 16/01/2023

Classico em Boa Ediçao
Ja tinha lido quando era jovem mas estou em uma fase de ler / reler classicos. Alice foi uma leitura leve e divertida, e justica o merecido sucesso por tanto tempo. Nao lembrava a historia e o que tinha em mente era o recente filme de Tim Burton, mas o livro é um pouco diferente ( gostei de ambos ). Esta ediçao é bonita e de baixo custo e faz parte de um box que possui tambem "Alice Atraves do Espelho ". A Editora é uma organizaçao sem fins lucrativos, dedicada a divulgaçao de historias que estao em dominio público. O valor arrecadado com os livros fisicos é revertido para custear os gastos com traduçao e manutençao do site do projeto, que disponibiliza gratuitamente as obras em formato digital. Resumindo : otimos titulos + otimas ediçoes fisicas + valores acessiveis + acesso gratuito das obras para todos os brasileiros. Vou adquirir outros titulos !

Toninha 18/10/2022

Esse livro me traz uma nostalgia muito grande. A história é tão única e absurda que é impossível não se encantar, traz de volta aquela sensação pura e aconchegante de ser criança e ler um conto de fadas. É uma leitura mágica e leve, que prende bastante a atenção.

Letticia.Goncalves 11/01/2024

Todos nós conhecemos a história clássica de Alice no país das maravilhas, mas ler a história com um olhar mais maduro te faz enxergar novas perspectivas e quanto o autor depositou a pura e simples filosofia da vida nas aventuras da jovem Alice. Os questionamentos não são mais supérfluos, mas são profundos e cheios de significados.
Recomendo a leitura e releitura, as perspectivas se renovam todos os dias.

Gabriel1994 07/09/2022

Alice no país das Maravilhas
A Alice tem um lugarzin especial no meu coração e não nego.
Nessa versão do livro conta uma pequena parte das aventuras de Alice, de uma forma bem rápida e doidinha (como tem que ser hihi).

Julia Barrow 07/02/2023

Ok, eu esperava mais desse livro. Mais sentido, mais profundidade, mas acho que, na realidade, Lewis Carrol só criou uma história para crianças. Posso estar muito errada, mas Alice no País das Maravilhas não me parece de jeito nenhum uma história sobre a loucura da mente humana, como alguns leitores afirmam.
Não sei. Achei bem infantil, e (primeira vez que digo isso hahahahaha) pior do que os filmes. Talvez seja a edição da obra, mas não tenho vontade de comprar outra. ?
Enfim, é isso aí. O ponto positivo é que foi uma leitura bem rápida e fluida, então não custa ler pra ver se a sua opinião e diferente da minha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5