Alice no País das Maravilhas

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

anaaa23 08/05/2024

Alice no Pais das Maravilhas
Pensei que o livro seria semelhante aos filmes, mas logo de cara percebo que não. No entanto, os filmes possuem uma semelhança com o livro. Os capítulos são curtos e a história é gostosa de se ler.

Lehh 01/03/2024

Um livro "legal"mas como é curta a história acha sendo rasa, e não é tão bom ler o livro como é bom assistir o filme, onde você vê o país das maravilhas que é todo colorido e divertido.

tteh 07/02/2024

Livro muito bom
Ele é um livro com uma história rápida, perfeito pra quem quer uma leitura mais leve e com poucas páginas, ótimo pra ressaca literária também! É um pouco diferente dos filmes mas é possível ver algumas semelhanças

Thamis 01/02/2024

Sempre tive vontade de ler Alice, gostei muito
A história é bem doida mas muitas coisas fazem sentido

Lubs 21/01/2024

Esperava mais
Bom o livro em si se formos pegar para ler correntemente tem várias coisas para refletir e isso é mega interessante porém a Alice é extremamente chata. Só passo pano pois ela é uma criança.
Tirando Alice todos os personagens são extremamente divertidos e me fizeram refletir bastante.

Duda Lopes 20/01/2024

Incrível
Eu amei esse livro, não tenho palavras para descrever o quanto gostei, é uma ótima história para se ler no tédio, a história te leva para outro mundo, é uma leitura muito divertida me arrancou ótimas risadas, apesar de ser muito fã do filme, eu nunca tinha lido o livro, achei muito interessante e engraçado, recomendo muito a leitura desta obra!!

Is.Dionatan 20/01/2024

Alice no País das Maravilhas
?Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
?Depende?, respondeu o gato.
?De quê??, replicou Alice;
?Depende de para onde você quer ir...?

Realmente todos loucos haha , enfim clássico do clássico.

Foi uma leitura até que rápida, gostosinha de ser ler em alguns momentos.

Tiveram vários pontos onde deu para perceber que o livro era mais do que um livro, onde ele quis trazer palavras para o público infantil. Foi legal e interessante de se ler mesmo sabendo que é bem diferente do que foi proposto no filme haha.

Nanda103 14/01/2024

Alice
O livro é bem diferente dos filmes mas n é ruim, achei legal. Um pouco enrolado mas recomendo a leitura

Letticia.Goncalves 11/01/2024

Todos nós conhecemos a história clássica de Alice no país das maravilhas, mas ler a história com um olhar mais maduro te faz enxergar novas perspectivas e quanto o autor depositou a pura e simples filosofia da vida nas aventuras da jovem Alice. Os questionamentos não são mais supérfluos, mas são profundos e cheios de significados.
Recomendo a leitura e releitura, as perspectivas se renovam todos os dias.

Grailson 10/01/2024

Clássico que traz conforto.
Decidi que essa seria a minha primeira leitura do ano de 2024 e com toda certeza, foi a minha melhor decisão.
Alice no país das Maravilhas, é um clássico atemporal que não se perde com o tempo. Embora seja uma história já conhecida e muito recontada, sempre vale a pena retomá-la de tempos em tempos.
Confesso que já havia assistido aos filmes referentes a esta história, mas contato com as versões escritas, foi muito pouco.
Referente a esta edição, é um livro legal e uma leitura rápida. Em alguns pontos pode ser cansativo, pela estranheza com o modo como as palavras são usadas, mas depois de um tempo, é possível habituar-se a isso e ressignificar os conceitos de normalidade e loucura, assim como na história.
Definitivamente, algo que faz sentido quando se lê com a mente completamente fora da casinha e abraçando a própria loucura.

Duda 06/01/2024

??
Comprei na promoção da Américas o box com os dois livros por 10 reais.
Achei a Alice uma doida e teve muitos momentos do livro que eu estava bem bem confusa principalmente na hora q ela cantava.
É um livro muito rapidinho de ler e tem poucas páginas
Para mim a história não foi tão interessante pois estou costuma com o filme live action da Disney, eu sabia que a história séria completamente diferente, mas gosto tanto da narrativa do filme que acabei me apegando. O livro é uma história infantil e não é uma leitura que eu goste muito, mesmo sendo infantil é um pouquinho complicado de acompanhar tudo que está acontecendo.
Estou escrevendo essa resenha assistindo o filme da Alice de 1951 que é baseado no livro, vendo o filme consigo entender melhor a história e consigo ver que o filme é bem fiel ao livro.
Foi um livro meio termo pra mim, não foi horrível de ler, mas também não foi empolgante

Júlia 04/01/2024

Não sei dizer o que acho, mas foi uma leitura boa pra começar o ano por ser curta e uma história que já conheço. Tô publicando a resenha de novo pra contar a leitura e é isso aí KKKKKK

Hevellin.Sara 24/12/2023

Somos todos malucos
Finalmente li esse clássico da literatura, que tem inúmeras adaptações pra televisão e várias versões literárias também. E o veredito é: adorei. É um livro sem pé nem cabeça que não faz sentido nenhum, não da pra entender o que ta acontecendo e acontecem coisas de mais ao mesmo tempo. A linguagem é voltada ao publico infantil, até porque é uma história infantil, e é tudo tão confuso e engraçado que você acaba se perdendo na leitura. A história é a mais pura viagem a mente imaginativa de uma criança, e por isso é tudo tão fantástico e louco, afinal, a imaginação é tão maravilhosa porque não precisa fazer sentido, pode ser o que você quiser. Acho que é isso que esse livro nos remete ao ler ja adultos, nos lembra a sensação de ser uma criança com uma mente sem limites, e que tudo bem ser um pouco maluco pra encontrar um pouco de alegria nesse mundo sem graça.

Ester.Ferreira 23/12/2023

Leitura rápida e nostálgica. Demorei para finalizar, porque a ressaca dos livros me pegou. Mas eu recomendo, principalmente ler os dois na sequência e assistir aos filmes do Tim Burton: uma combinação bem agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5