Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samille 10/12/2023

Alice no país dos biruleibes ?
Esse livro é uma bagunça organizada, é engraçado a forma como todos no país das Maravilhas são loucos e pensam que louca é a Alice que ainda chega um pouco mais perto de ser "normal"; as coisas que eles pensam e falam não tem sentido, ao mesmo tempo em que tem, se você estiver pensando fora da caixinha, sem ser no que se espera, no "comum". É difícil até explicar, só lendo mesmo. A leitura é bem rápida, fácil, leve... Parece realmente os sonhos aleatórios que a gente tem, muito criativo e divertido.

Silvia87 10/12/2023

"Pra quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve."
EU AMEI! Meu Deus, como passei tanto tempo conhecendo só superficialmente essa história? A obra é incrível! Essencial para pais lerem com seus filhos, proporcionando a eles ensinamentos valiosíssimos para a vida de maneira lúdica, simples e estimulante, uma vez que as lições sao transmitidas de maneira que faça a criança pensar a respeito do que é tratado, em vez de apenas entregar tudo mastigadinho.

Honestamente, o único "defeito" desse livro é ser muito rápido. Carroll poderia ter aprofundado mais na versão escrita, pois é totalmente possível escrever um livro infantil que seja longo e bem detalhado sem ser cansativo ? está aí O Hobbit, que não me deixa mentir.

Nota: 4/5 ????????

chnnelgirl 02/11/2023

?Para estar aqui, você só pode ser maluca.?
Esse livro é o meu preferido de infância, amo demais e todas as vezes que leio é sempre uma aventura, apesar de bem maluco e filosófico.

Seven 28/10/2023

Não sei o que esperava
A escrita é interessante, mas ao mesmo tempo a história não segue um sentido de acontecimentos. Acho que esperava outra coisa.

Lolla 16/10/2023

Leia com calma
Eu particularmente gostei, não tem muitas coisas muito "uauu" mas tem aventuras atrás de aventuras e eu recomendo ler com calma para entender. Mas é um livro interessante e eu recomento ler, você vai gostar.

Garoto em Verso 26/08/2023

Pessoas realmente gostam de livros quando já conhecem a história?

Nunca me importei com pequenos (ou grandes) spoilers, afinal de contas o contexto pra uma informação é muito importante pra evocar os sentimentos pretendidos. Dito isso, e com muito pesar, eu simplismente me arrastei pra ler Alice no Pais das Maravilhas, que sempre foi uma das minhas animações da Disney preferidas.

Poucas coisas mudam, do livro pra todas as suas adaptação, das quais eu sempre gostei. Porém a escrita e o pacing... Não me desceu como gostaria.

Não dá pra simplismente tirar o crédito de uma história como essa, não sou um monstro amizade, ela entrega o que promete e o que você já deve conhecer e só isso mesmo. Sonhos, pessoas malucas, dores do crescimento.

Laaaahhhh 06/08/2023

Pura loucura
O livro é loucura e confusão, tudo o que representa perfeitamente o País das Maravilhas. eu adorei a história, encanta demais. toda a confusão e fantasia faz a gente se perder no País das Maravilhas junto da Alice. é diferente dos filmes, mas isso eu já imaginava, claro. enfim, leiam! vale a pena!

Rafael713 28/10/2023minha estante
Acabei de ler e não poderia concordar mais com você. Kk

Daniel1103 06/07/2023

Opinião sincera
Gostei bastante do livro, me fez refletir em diversas partes do livro, a forma que a história é tratada e cada personagem marcante, inesquecível, com cada fala que toca na alma nos fazendo pensar bastante. Um livro Filosófico que estimula bastante o nosso pensar e a imaginação.
Recomendo muito
Rafael713 28/10/2023minha estante
Uma leitura mt boa, os diálogos, aff amei esse livro

Vih braz 24/04/2023

Assim achei q o livro é bem rápida a leitura mas também tem meio que piadas internas e que eu passei metade do ivro sem entender, e tem umas ué até mesm a Alice não entende, não sei se vou ler o segundo livro por conta que não achei tão interessante ele
Rafael713 28/10/2023minha estante
Uma pena, os diálogos da Alice com o Gato, Tarântula, Jabuti são tão interessantes... Estamos falando de Alice, o livro acompanha a mesma então se ela não entende as piadas internas, nós também poderíamos não entender, e faz todo sentido, afinal ela tá no País da Maravilhas. O que mais me prendeu no livro foi essa quebra do padrão, correto e até mesmo "racional", surreal esse país kkk

Virpry 10/04/2023

Divertido apesar de confuso
Nostalgia das confusões de Alice sempre me envolvem, recomendo para quem procura uma leitura leve e tranquila.

agatha_tsz 07/04/2023

Sinceramente esse livro fez eu pensar que não tenho capacidade de interpretação de texto.
Estou perdida em pensamentos, tentando entender ainda. Sinceramente, esperava mais, pelo filme... É muito diferente...
Vou ler o segundo e espero entender... Mas é legalzinho, não é ruim.
(Não li essa edição exatamente, mas no skoob não tem a que estou lendo e essa era a mais próxima)

_mariaHst 24/03/2023

Alice no País das Maravilhas
Ano passado eu comecei o ano lendo um clássico e disse que nunca mais faria isso, esse ano fiz a mesma coisa.

Não que o livro seja ruim, é tudo o que se espera de uma historia infantil, mas me dava sono a cada palavra

L1iss__ 23/03/2023

Fofo e crítico...
Historinha clássica, Alice se aventura por seus sonhos que em minha perspectiva sempre trazem consigo uma moral, uma lição, um questionamento.
Todas as aventuras de Alice (em ambos os livros) trazem as consequências das ações da pequena, nos ensinando a sempre sonhar com cautela e saber administrar nossas vontades.

Nella 22/03/2023

Uma boa leitura
Bom, gostei bastante da leitura mas tem algumas partes que me deixaram realmente confusa rsrs, além disso essa edição não ajuda , por exemplo , tem partes q falam olhe a imagem a baixo e tem simplesmente uma parte branca na folha, enfim, achei diferente e vale muito a pena a leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5