Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ana oliveira 23/08/2022

Alice no país dos absurdos!
Absurdo! Um completo absurdo, do início ao fim (no bom sentido, é claro). A leitura de Alice foi cheia de reviravoltas, tocas de coelhos (literalmente) e situações impossíveis; um verdadeiro deleite para a imaginação. Durante toda a narrativa acompanhamos de pertinho as aventuras da destemida Alice, crescemos e diminuímos juntos a ela, passamos por personagens e capítulos curiosíssimos e, ao longo da história, somos apresentados a um mundo de maravilhas (como o próprio nome diz). Chapeleiro louco, Rainha viciada em decapitações, lebre de março e uma lagarta fumante são apenas alguns dos detalhes fantásticos que a escrita de Lewis Carroll nos proporciona.
Se você procura por algo tranquilo e pouco imaginativo, talvez Alice não seja uma boa recomendação.

midnightss 13/08/2022

O País das Maravilhas
levei mais de exatos 94 dias pra ler esse livro de 130 páginas 😁😁😁 PORÉM, em minha defesa, eu estava passando por uma ressaca ruim. Acho que por isso, eu não dei devida atenção que esse livro merece, então por enquanto eu estarei dando 3 estrelas, mas mais pra frente quando eu reler ele, eu mudo.

Apesar de tudo, gostei da história, um pouco diferente dos filmes do que eu esperava, mas mesmo assim boa!!! Queria muito ter lido na minha infância :(
helena 13/08/2022minha estante
Estou tendo que ler também estou odiando não consigo nem ler mais o nome alice, nem comecei direito o livro

midnightss 13/08/2022minha estante
simm entendo, foi bem chato no início pra mim tbm

Whiten't 13/08/2022minha estante
Eu estou na mesma situação, estou lendo memórias póstumas na ida e vinda do meu trampo, pensa em uma leitura sem esmero nenhum, eu ñ sei se presto atenção no livro ou em um humano aleatório ponderando sobre algum tipo de esporte ou qualquer tipo de amenidades, quando ñ tem alguém escutando msc sem fone, provavelmente achando estar se servindo da gentileza(claro, quem n gostaria de escutar uma msc na ida para casa¿).

Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Entendo vocês, meninas, li ele na base do ódio, mas no fim fiquei feliz, por ter terminado. Kkkk

Rafael713 28/10/2023minha estante
Acabei de ler esse livro, o quanto que ri, que viagei nos diálogos da Alice com o gato, com a Tarântula, no chá da lebre, momentos e conversas altamente reflexivas e com mt conteúdo implícito e filosófico. Quando apareceu o Grifo, é ladeira a baixo na risada kkk mt engraçado o Jabuti. Kkk terminei hj e posso dizer com todas as letras, esse livro é perfeito.

Ester 04/08/2022

Achei bem legalzinho. Uma leitura rapidinha. Foi meio confusa as vezes mas eu gostei bastante. É um livro bem fofinho e curioso

soles0 31/07/2022

Gosto dessa história desde criança e já vi ela em diversos formatos e recontagens mas nunca tinha lido o livro com a história original até, recentemente, ganhar ele.

Claro que a história em si eu adoro, já adorava antes, mas essa edição em especial não me agradou muito.

Pelo que vi de outras edições essa é uma versão resumida, a leitura não fluiu muito bem e o livro apresenta dois erros que me fizeram pensar como deixaram uma coisa dessas passar despercebida:
Durante dois momentos da história a narrativa é quebrada para apresentar uma imagem do momento e o que encontramos nas respectivas páginas são espaços em branco, apenas no fim do livro, na última página, é encontrada a segunda imagem citada mas a primeira não aparece em nenhum lugar.

Resumindo: Alice é ótimo mas essa edição não fez jus à história.

Briih. 16/07/2022

A Alice é uma garota bem esperta e curiosa. Apesar da excentricidade dos personagens, me diverti bastante ao decorrer da leitura. Tive medo de não gostar, mas me arrancou boas risadas. Estou encantada! ?

nicsju 11/06/2022

Inspirador
O livro é incrível, cheio de quotes que me marcaram, o livro está colorido de tanto marca-texto que usei nas falas.

Santiago.Rech 01/06/2022

Capaz que a droga tenha vindo em encrustada no livro, porque olha, que loucura. A história em si é quase igual ao filme animado do século XX, então sem muitas surpresas, tirando o quão psicodélica essa obra é

Lulukabooks 10/05/2022

Que confusão
Confesso que não tenho a mente treinada pra esse tipo de escrita. Acabei com a sensação que eu sou o chapeleiro maluco (confusa).
Pra mim foi difícil acompanhar o andamento do livro, vou precisar reler para tentar me adaptar a história.

Anabeth_ld 27/03/2022

Sonhos
O que não faz a imaginação,não é mesmo? Agora pense em como a imaginação de uma criança é fértil, para nós mera tolice, para eles uma grande aventura.
Quando Alice se vê no dilema de "sigo o coelho ou volto pra casa?" É onde a diversão começa, afinal, não deveria existir medos na infância e sim só descobertas, e foi o que ela fez, se jogou na aventura e descobriu diversas pessoas pra lá de curiosas, como: o inesquecível gato risonho, o jabuti de mentira, o inestimável chapeleiro maluco e muitos outros.
Para mim foi confuso e ao mesmo tempo divertido ver como a história vai se superando na loucura e nada faz sentido mas para o mundo deles faz, vc que é de fora.

Dani 26/01/2022

Alice e suas maravilhas
Alice é uma menininha bastante curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca para viver suas aventuras. Vai para um novo mundo, repleto de coisas curiosas que falam e se comportam como seres humanos. No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada, questionando tudo o que aprendeu até ali.
Não nego que Alice virou um xodó, amei a experiência de ler! Me identifiquei em vários momentos com aquela simples menininha.
Katia Góes 26/01/2022minha estante
Estou com ele para ler. Parece lindo!!!

Milena Araujo 18/01/2022

é um clássico né...
Muito bom, ri demais com esse livro, li rapidinho porque eu lia sem perceber, uma das leituras mais fluidas que eu já fiz, o autor tá de parabéns, além disso, eu marquei muito esse livro, tem muitas frases lindas ou engraçadas ou completamente sem sentido kkk quem não leu ainda, está perdendo muito

1 | 2 | 3 | 4 | 5