Lampião #1

Lampião #1 Heitor Amatsu...

Resenhas - Lampião

lehdotartaro 04/02/2024

Muito bom!
Me surpreendi bastante com o mangá, fui sem esperar nada e foi bem positivo. Gostei da história e a arte em si é linda. Ansiosa para adquirir o volume 2.

Albertina Maria 14/01/2024

O rei do cangaço #1?
Neste mangá não se trata do Lampião verdadeiro mas sim um fictício (um Lampião digamos mais "bonzinho").
Depois de uma traição de um de seus companheiros eles se vêm em uma emboscada onde o coronel aparece decepando a cabeça de Lampião, daí surge uma criatura onde ela o revive e à partir daí Lampião parte em busca de vingança contra o coronel.
Além de ter ilustrações belíssimas com algumas até coloridas, tem as letras bem grandes o que facilita bastante, o ruim desse mangá é que acaba?.

Sophi ð¿ 20/10/2023

Um mangá brasileiro incrível!
Inspirado na figura do Lampião, e sua história que todo o brasileiro deve saber, a história mistura elementos sobrenaturais com a história, começando essa narrativa no pós-morte do cangaceiro.
Uma vibe muito similar à Hellsing, a primeira edição de Lampião traz a sua premissa e ambientação de maneira muito satisfatória, a edição feita pelo Apoia.se da editora indie Indievisivel, tem uma capa inspirada em cordel que eu amo!
Com certeza uma história que vale a pena experimentar se você gosta de mangás, personagens moralmente questionáveis e quer investir em autores brasileiros!

A.n 12/09/2023

PERFEITO
Adorei o modo que misturaram o sertão com a mitologia, esse misto de humor com luta tá perfeito! Recomendo demais

Maria14598 13/06/2023

Uma fantasia de vingança envolvendo a figura histórica Virgulino Ferreira (nossa Lampião) e uma entidade cósmica Lovecraftiana? Ok, eles chamaram minha atenção.
O mangá é bem divertido, a arte é linda e a história é simples e direta, fazendo ser um seinen bem legal de ler

oz. 10/04/2023

Rei do cangaço
Uma história fictícia sobre a persona de Lampião.

O mangá já começa no ponto final da vida do cangaceiro, em que é feito uma emboscada resultando na morte de todos os seus companheiros, na mesma em que Lampião perde sua cabeça. A parte verídica vai até aí, tendo foco nas primeiras páginas. Adiante, os acontecimentos seguem como uma encarnação do amedrontamento popular, trazendo a imagem do Rei do cangaço como um portador de uma entidade demoníaca insaciável por sangue e destruição.

Eu achei uma história muito boa. O mangá em si é incrível, a representação de um sertão devastado pela seca; a arte dos personagens é perfeita. Além de todo um enredo criado para uma história inventada para um indivíduo real. Tenham conhecimento, antes de ler, que é uma história fictícia. Não retrata a vida de Virgulino Ferreira, e muito menos tenta colocar um assassino como herói incompreendido.

?Vago meu caminho por todo esse sertão
Bem, já perdi a cabeça
E querem a cabeça do Lampião? (música baseada na obra)

matheus 07/04/2023

Rei Do Cangaço
Primeira HQ Nacional que leio e como comecei bem, gostei demais dela, a arte, os personagens e tudo nela é muito belo, ancioso para o volume 2.

Acciari 21/12/2022

Perfeito pra quem ama ficção, pois essa história do Lampião foi reimaginada de como seria que tivesse vivo depois de morto da emboscada?
E é um mangá brasileiro ambientado no sertão! Com direito a sobrenatural, entidade, figuras místicas, e todo tipo mistério que vai descobrindo conforme que vai lendo?

Leonardo.Moreira 04/12/2022

Uma adaptação muito legal da figura do lampião, cruzando isso com um universo místico ao melhor estilo Lovecraftiano. Traços lindos, história e empolgante

Bibi 17/08/2022

Que perfeito, sério. A ambientação tá perfeita, a estória tá incrível, e eu tô super curiosa p ver o que vai acontecer aaaaa

Nyck3 03/08/2022

A história é muito boa ! Contando com elemento já consagrados em um gabinete do cangaço. As artes dão vontade de colocar na parede. Principalmente as de duas páginas. Os personagens são bem marcantes e alguns com passados um pouco mistériosos. Preciso da segunda edição

Fernanda S.L Campos 22/07/2022

Um manga Nacional incrível
Quando descobri esse mangá fiquei encantada com a narrativa e ilustração perfeitas. Já estou muito ansiosa para o próximo volume.

aninha 22/03/2022

Nunca tinha lido um mangá 100% br e superou minhas expectativas, amei os diálogos com temática nordestina sem parecer forçado. Quero o vol 2 pra ONTEM.

Satie.Terada 05/03/2022

Fraco
A proposta no início parecia interessante, mas a história é bem fraca, falta de detalhes, nada envolvente, nada empolgante...
3 estrelas somente pelo desenho que foi bem feito.

Lara.Sephora 18/02/2022

TIRO, PORRADA E BOMBA!
Foi um dos trabalhos mais incríveis que eu tive o prazer de ler. É um mangá 100% BR, se passa no nordeste (os diálogos têm a essência regional, sem parecerem caricatos), a temática é de cangaço com o plot de vingança, além disso tudo, o traço é delicioso para os olhos. Simplesmente perfeito!