Lampião #1

Lampião #1 Heitor Amatsu...

Resenhas - Lampião

oz. 10/04/2023

Rei do cangaço
Uma história fictícia sobre a persona de Lampião.

O mangá já começa no ponto final da vida do cangaceiro, em que é feito uma emboscada resultando na morte de todos os seus companheiros, na mesma em que Lampião perde sua cabeça. A parte verídica vai até aí, tendo foco nas primeiras páginas. Adiante, os acontecimentos seguem como uma encarnação do amedrontamento popular, trazendo a imagem do Rei do cangaço como um portador de uma entidade demoníaca insaciável por sangue e destruição.

Eu achei uma história muito boa. O mangá em si é incrível, a representação de um sertão devastado pela seca; a arte dos personagens é perfeita. Além de todo um enredo criado para uma história inventada para um indivíduo real. Tenham conhecimento, antes de ler, que é uma história fictícia. Não retrata a vida de Virgulino Ferreira, e muito menos tenta colocar um assassino como herói incompreendido.

?Vago meu caminho por todo esse sertão
Bem, já perdi a cabeça
E querem a cabeça do Lampião? (música baseada na obra)

Maria Isabella 24/01/2022

Uma história pra ser lida de uma só vez! Muito legal como os autores exploram esse universo alternativo do Cangaço! Quero o volume 2 pra ontem kkkk

aninha 22/03/2022

Nunca tinha lido um mangá 100% br e superou minhas expectativas, amei os diálogos com temática nordestina sem parecer forçado. Quero o vol 2 pra ONTEM.

matheus 07/04/2023

Rei Do Cangaço
Primeira HQ Nacional que leio e como comecei bem, gostei demais dela, a arte, os personagens e tudo nela é muito belo, ancioso para o volume 2.

Lara.Sephora 18/02/2022

TIRO, PORRADA E BOMBA!
Foi um dos trabalhos mais incríveis que eu tive o prazer de ler. É um mangá 100% BR, se passa no nordeste (os diálogos têm a essência regional, sem parecerem caricatos), a temática é de cangaço com o plot de vingança, além disso tudo, o traço é delicioso para os olhos. Simplesmente perfeito!

Nyck3 03/08/2022

A história é muito boa ! Contando com elemento já consagrados em um gabinete do cangaço. As artes dão vontade de colocar na parede. Principalmente as de duas páginas. Os personagens são bem marcantes e alguns com passados um pouco mistériosos. Preciso da segunda edição

Bibi 17/08/2022

Que perfeito, sério. A ambientação tá perfeita, a estória tá incrível, e eu tô super curiosa p ver o que vai acontecer aaaaa

luke - among the living. 31/01/2022

Genial.

É isso. Simplesmente genial essa releitura de Lampião, um personagem que é daqui de casa e que aqui brinca com elementos sobrenaturais. Heitor Amatsu e Carlo conseguiram.

Que venham as próximas edições!

Renato.Augusto 01/02/2022

O primeiro volume mostrou potencial, vamos ver nos próximos
Lampião começou como um capítulo postado pelo artista no Twitter, e graças a resposta positiva de todos ele logo fez um Catarse pra financiar o primeiro volume, e que conseguiu juntar um valor várias vezes acima do esperado.

Esse primeiro volume ficou bem legal, as cenas de ação foram muito bem feitas, o poder do lampião lembra muito o poder do Alucard, do mangá Hellsing, espero que os autores trabalhem com isso ao longo do mangá de forma que ele fique mais único com o tempo. O mangá retrata o Lampião como um anti-herói benevolente que luta contra a desigualdade social, o que é uma versão bem sanitizada dele, mas enfim, do mesmo jeito que existem milhares de histórias que glorificam cavaleiros e samurais, não vejo problema nenhum em ter uma que glorifique cangaceiros.

A arte é ótima, todos os desenhos foram super bem feitos. O mangá em si veio com algumas páginas coloridas e alguns brindes como marca-páginas, um mini-poster e até mesmo uma cartela de adesivos (!).

O Catarse para o volume 2 já está no ar e uma das opções de ajuda permite que a pessoa receba os volumes 1 e 2, então ainda dá tempo de acompanhar a história do começo para quem tiver interesse.

tttiago 07/02/2022

Excelente
Simplesmente excelente. Um monstro lovecraftiano se mistura na história de um Lampião idealizado, bem como os protagonistas de mangás são em geral. Uma delícia de ler, uma aventura inesquecível. Mal posso esperar pelo próximo. (Só espero q revisem melhor, tem vários errinhos de digitação).

Leonardo.Moreira 04/12/2022

Uma adaptação muito legal da figura do lampião, cruzando isso com um universo místico ao melhor estilo Lovecraftiano. Traços lindos, história e empolgante

Franklyn.Jeferson 12/01/2022

Uma história para ser lida de uma só vez! Muito legal como os autores exploram esse universo alternativo do cangaço! Quero o volume 2 para ontem kkkk

Henggo 02/02/2022

Qualidade ímpar, orgulho nacional
É fantástico ter a oportunidade de ler algo brasileiro que não deve nada aos mangás de outros países. A capacidade de traduzir maneirismos e trejeitos típicos daqui do nordeste é um diferencial. A ambientação traz um clima de conforto, pois é nosso, é reconhecível; vemos ao nosso redor.

Achei as possibilidades narrativas incríveis. As cenas de ação funcionaram bem, mas me soaram confusas em determinados pontos. Outras questão que me deixou em dúvida foram as onomatopeias. Talvez pelo tempo que fiquei sem ler mangás, eu tenha esquecido de certas onomatopeias típicas desse gênero. Talvez...

Apesar desses pormenores, "Lampião" me deixa orgulhoso de ter descoberto e apoiado esse projeto. E mais empolgado ainda pela possibilidade de ter todos os volumes no futuro,.aqui na estante, produção nacional e de alta qualidade. ?

Marco 07/02/2022

um mangá nacional q bate de frente com os de fora
Quem me conhece sabe o quanto gosto de exaltar o mercado nacional, seja em livros, quadrinhos ou filmes. Ver um mangá q traz brasilidade, lovecraft e shonen para o mesmo caldeirão é tão bom e digno de tirar o chapéu.
A história é ágil e dá pra ler numa sentada só. O dinamismo e os poucos balões dão uma agilidade tão frenética q vc vira as páginas e nem sente. A arte é muito bonita, com cenas de luta dignas do melhor shonen lá de fora.
Sobre a trama, iremos acompanhar Lampião pouco depois dele ser morto (isso é História, n spoiler) e sendo "agraciado" com uma entidade. Depois de voltar dos mortos, ele busca vingança.
A relação entre os dois ainda é nebulosa, sem muitas ressalvas. Por se tratar do primeiro volume, está clara a preparação de terreno, mas quando a entidade ganha espaço... lovecraft bateria palmas se pudesse.
No mais, é uma trama diverte e q prende. Uma típica história de vingança q, certamente, conduzirá o leitor por diversos personagem com seus problemas individuais até q Lampião chegue ao seu "chefe final". Será q a viagem valerá a pena? Só o futuro nos dirá.