Lampião #1

Lampião #1 Heitor Amatsu...

Resenhas - Lampião

Henggo 02/02/2022

Qualidade ímpar, orgulho nacional
É fantástico ter a oportunidade de ler algo brasileiro que não deve nada aos mangás de outros países. A capacidade de traduzir maneirismos e trejeitos típicos daqui do nordeste é um diferencial. A ambientação traz um clima de conforto, pois é nosso, é reconhecível; vemos ao nosso redor.

Achei as possibilidades narrativas incríveis. As cenas de ação funcionaram bem, mas me soaram confusas em determinados pontos. Outras questão que me deixou em dúvida foram as onomatopeias. Talvez pelo tempo que fiquei sem ler mangás, eu tenha esquecido de certas onomatopeias típicas desse gênero. Talvez...

Apesar desses pormenores, "Lampião" me deixa orgulhoso de ter descoberto e apoiado esse projeto. E mais empolgado ainda pela possibilidade de ter todos os volumes no futuro,.aqui na estante, produção nacional e de alta qualidade. ?

Albertina Maria 14/01/2024

O rei do cangaço #1?
Neste mangá não se trata do Lampião verdadeiro mas sim um fictício (um Lampião digamos mais "bonzinho").
Depois de uma traição de um de seus companheiros eles se vêm em uma emboscada onde o coronel aparece decepando a cabeça de Lampião, daí surge uma criatura onde ela o revive e à partir daí Lampião parte em busca de vingança contra o coronel.
Além de ter ilustrações belíssimas com algumas até coloridas, tem as letras bem grandes o que facilita bastante, o ruim desse mangá é que acaba?.

lehdotartaro 04/02/2024

Muito bom!
Me surpreendi bastante com o mangá, fui sem esperar nada e foi bem positivo. Gostei da história e a arte em si é linda. Ansiosa para adquirir o volume 2.

Viviane 06/06/2024

Mangá com imagens bem feitas que descreve bem as cenas. A escrita é muito boa, gostei bastante do uso de balões diferentes para mostrar quem está falando, isso ajuda muito na leitura. A história de lampião é bem conhecida aqui no nordeste brasileiro e incluir no mangá um ser foi genial. Quem conhece a história de lampião consegue na leitura do mangá vê os elementos nordestinos e da história dele. Recomendo bastante esse mangá.

A.n 12/09/2023

PERFEITO
Adorei o modo que misturaram o sertão com a mitologia, esse misto de humor com luta tá perfeito! Recomendo demais

Acciari 21/12/2022

Perfeito pra quem ama ficção, pois essa história do Lampião foi reimaginada de como seria que tivesse vivo depois de morto da emboscada?
E é um mangá brasileiro ambientado no sertão! Com direito a sobrenatural, entidade, figuras místicas, e todo tipo mistério que vai descobrindo conforme que vai lendo?

Fernanda S.L Campos 22/07/2022

Um manga Nacional incrível
Quando descobri esse mangá fiquei encantada com a narrativa e ilustração perfeitas. Já estou muito ansiosa para o próximo volume.

Satie.Terada 05/03/2022

Fraco
A proposta no início parecia interessante, mas a história é bem fraca, falta de detalhes, nada envolvente, nada empolgante...
3 estrelas somente pelo desenho que foi bem feito.