O colecionador de ossos

O colecionador de ossos Jeffery Deaver

Resenhas -

Vogel 19/02/2022

LEIAM!
Livro maravilhoso, bem escrito, rápido de ler (demorei p ler em função da minha falta de tempo).
Nem suspeitei do criminoso, nunca me passou pela cabeça, o livro me prendeu Pq em nenhum momento ficou chato ou cansativo, simplesmente fantástico! Já quero ler mais livros do autor!

Michela Wakami 16/12/2023

Incrível
Que livro maravilhoso, a vontade é de devorá-lo em um único dia .
O autor foi genial, criou um história fantástica sem furos e surpreendente.

No final foi eita atrás de eita.
Gleidson 16/12/2023minha estante
Excelente!! ???

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Gleidson, o detetive é estilo Sherlock Holmes.??

Gleidson 16/12/2023minha estante
Já quero ler. ?

AndrAa58 16/12/2023minha estante
Depois desse incrível! Mais um para minha listinha ?

Que maravilha!?

Fabricio268 16/12/2023minha estante
Se for assistir ao filme me diz depois o que achou.

Deise 16/12/2023minha estante
Que bom que gostou, amiga. Amo esse demais ?

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Fabrício, assisti ao filme.
Gostei, mas prefiro o livro.

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Amiga, estou muito feliz por ter gostado desse livro, estamos juntas nessa.???

Fabricio268 16/12/2023minha estante
Achei o filme um desrespeito ao livro.

Rogéria Martins 16/12/2023minha estante
Arrasou, amiga! ??

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Fabrício concordo com você, tirou a genialidade do enredo.

Obrigada, amiga!?

Adegilson.Alves 16/12/2023minha estante
Pegando minhas recomendações dos coleguinhas do Skoob hehehe

Michela Wakami 17/12/2023minha estante
E a lista só que cresce, Adegilson. ???

Aline MSS 08/11/2021

SENSACIONAL! ?
Deu gosto de ler esse livro, viu? A história te pega da primeira página até a última. Mto bom msm!
Quem gosta de uma boa investigação, com um ótimo plot twist e é fã de CSI ou Criminal Minds se joga sem dó!
Com crtz lerei mais títulos do autor, sua escrita rápida, sem enrolações e os personagens densos e bem construídos me conquistaram demais. Louca pela continuação.
Gustavo Rodrigues 09/11/2021minha estante
Tem continuação? ?

Aline MSS 11/11/2021minha estante
Tem sim, mas não procurei saber mto pra não tomar spoiler. É bom, viu? Grátis no K.U

Bianchi 24/10/2020

AGONIANTE E GENIAL
GENTE DO CÉU que livro fantástico, genial, e bem elaborado. Pode ter muitas páginas, mas são muitas páginas essenciais onde cada detalhe é importante. Um final maravilhoso.
Cada crime bem feito, e investigação bem detalhada.
E o assassino? NOSSA NEM IMAGINEI QUE FOSSE QUEM FOI.

RESUMO: RECOMENDO MUITO!!!!
naiaracquadros 24/10/2020minha estante
Eu tô na metade, e tu me deixou mais curiosa sobre o assassino ?

Bianchi 24/10/2020minha estante
depois me conta o que achou do final, por que eu fiquei chocada !!! kkkk e já comecei a ler O colecionador de peles, por que esse autor é genial!!

naiaracquadros 25/10/2020minha estante
Terminei agora! Estou chocada também, eu tinha duas suspeitas e errei feio kkkkk
O colecionador de peles me aguarda também ?

Bianchi 25/10/2020minha estante
Kkkkk pois eh. Amei demais esse gênero. Hoje passei o dia assistindo. Mas daqui pro fim do mês acabo o de peles.

Assis 01/01/2021minha estante
Agora eu preciso terminar esse livro com urgência. A curiosidade está me matando ?

Bianchi 01/01/2021minha estante
Esse é o melhor dele que li até hoje. Amei demais. Sério. Adiante aí pra vc ver ?

DudaCosmy 19/09/2021minha estante
O assassino eu tmb fiquei: UÉEEEE
E o fato de não ter deixado nenhuma ponta solta é uma delícia.

Bianchi 21/09/2021minha estante
Sim. Amo demais esse livro e autor. Li 3 livros deles quero mais

Fernanda França 05/08/2021

NEM ACREDITEI QUE TERMINEI ESSE LIVRO

Apesar de ser uma história sensacional, até a metade do livro, ele é muuito massante, motivo pelo qual fiquei quase um mês nessa leitura

Eu já tinha visto o filme há muitos anos atrás e pouco me lembrava da história, então foi muito bom reviver essa história quase que do zero

Um ponto que eu preciso destacar, a Amelia Sachs do livro é a Julia Roberts, não tem como
DudaCosmy 19/09/2021minha estante
Aaah não vi o filme antes só para criar meu próprio elenco na minha cabeça majskskakkakakak mas o negócio da Júlia Roberts NOSSA SIM

Luiza.Borba 06/12/2021

"Às vezes... coisas acontecem, Sachs. Às vezes, não podemos simplesmente ser o que devemos, não podemos ter aquilo que temos o direito de ter. E a vida muda. Talvez, apenas um pouco, talvez muito. E, em algum ponto, simplesmente não vale a pena tentar consertar o que está errado."

Priscila 13/12/2021

Instigante
O livro mantém a tensão do início ao final da história. Tudo foi surpreendente. E me fez gostar muito do livro.
O protagonismo da Amelia foi maravilhoso de ler. Com um final emocionante. Adorei!

Assis 15/01/2021

Um suspense de tirar o fôlego.
Tem partes agoniantes q me deixou tensa. Fiquei tão concentrada em saber quem era o criminoso e as intensões dele, que sempre arrumava um tempinho para devorar as páginas. Muitos detalhes que são envolventes, as cenas dos crimes, cada vítima com sua história e o final? Q final surpreendente! Está na minha lista de favoritos!

Carine 29/07/2021

Eletrizante, diferente e perturbador
Livro incrível, me prendeu muito, mesmo sendo enorme não sentia a passagem das páginas durante a leitura.

O livro é um thriller policial interessantíssimo, cheio de ação, cenas de arrepiar e enjoar até os mais fortes.

Minha única crítica é que achei o desfecho meio simples e rápido demais... Esperava algo mais grandioso. E já desconfiava que alguém próximo seria nosso suspeito, era nítido como ele teve acesso ao nosso principal...

Para concluir deixo alguns pontos relevantes que achei dignos de destaque dentro da trama:

Tem protagonismo com pessoa deficiente (me desculpem se eu estiver usando o termo errado), o principal é tetraplégico.

Temos protagonismo feminino, discussão sobre machismo, valorização da beleza feminina e etc.

É abordado temas sobre depressão, suicídio, eutanásia, transtornos psicológicos, auto mutilação e etc.

A trama central e as tramas secundárias são igualmente boas e nos prendem facilmente.

Ana Winchester 08/03/2022

Favoritado
Esse é o gênero de livro que mais amo ler, suspense, mistério, deduzir quem é o assassino...
A leitura é muito fluída, a história te prende do início ao fim, só se passam uns 3 dias no livro, mas esses 3 dias são muito bem contados, parecia até que eu tava em cada cena. Amei a Amélia e o Rhyme. E sobre o colecionador, eu desconfiei da pessoa certa, mas não era meu suspeito número 1. E eu simplesmente amo esses finais que quando você descobre quem tava por trás o tempo todo, tudo começa a fazer sentido. Enfim, super recomendo. Quero ler mais livros desse autor.

Fabi 22/06/2021

Uma grata surpresa
Só peguei esse livro pra ler pq vi alguém no skoob lendo e gostei do título e pensei porquê não lê. Nem sabia que era o livro que foi baseado o filme que tem o mesmo nome. E nossa melhor leituras de 2021 até agora. É um livro bem grande mas que vc não percebe quão grande ele é pq é bom demais. Super fluido, detalhista. E eu amo isso. O leitor se senti o próprio criminalista lendo essas páginas. Lincoln é um personagem incrivelmente inteligente mas que depois de um acidente que o deixou paraplégico se isolou do mundo. Mas um caso de um assassino em série leva a polícia de NY a chama-lo para ser consultor do caso. E ele junto com uma equipe e principalmente com Amelia que será seus olhos e pernas, começa a caçada contra o serial. Muitas reviravoltas, adrenalina pura. Devo confessar que não conseguir descobrir quem era o assassino, é muito improvável. Amei demais a leitura. Super recomendo.
DudaCosmy 19/09/2021minha estante
Quando revelaram o assassino eu fiquei ?¿¿????¿????¿ han???? HAN?!!?

Fabi 20/09/2021minha estante
Né! Eu nunca imaginei que fosse essa pessoa.

erica 15/01/2021

Adorei esse livro, não conseguia por ele de lado
Comecei o ano com essa vibe de assassinato e serial killer e esse livro tem uma ótima pegada
Recomendo

Gabi Mercês 15/05/2021

Que livro, meus amigos! Uma história muito envolvente! Apesar do número de páginas, foi uma leitura muito rápida. Eu não conseguia parar de ler! Ansiosa para assistir o filme
Eae, assistiu o filme?

Gabi Mercês 27/09/2021minha estante
Siiim! Muito bom! É um filme antigo...mas vale a pena!

Mari 11/05/2021

Dificilmente um fã de thrillers não vai gostar dessa história. Um detetive extremamente inteligente e atento aos mínimos detalhes, um assassino interessante e bem construído e ótimos momentos de tensão são os principais ingredientes da obra.

Só achei um pouco cansativo o excesso de detalhes em relação às provas das cenas dos crimes, descrevendo a areia, a folha, a pedrinha encontradas, mas entendo que estes elementos são cruciais para que eles consigam identificar o assassino.

Já o final deixa um grande gancho p/ continuação, que quem sabe eu lerei um dia.

Vale a pena conferir!

Agatha 19/10/2021

Leitura obrigatória para fãs de romances policiais.
Fazem alguns dias desde que finalizei a leitura, e pensei em não fazer resenha pela falta de tempo, mas mesmo que brevemente, essa história merece ser enaltecida para que outros leitores, fãs ou não, de romances policiais possam conhecer.

Não vou me atrelar a trama em si, apenas dizer que cada página é necessária. São 600 páginas que passam sem perceber. Um desenvolvimento impecável e um final sem pontas soltas, além de um gancho para uma próxima história.

As descrições de CC foram surreais. Ainda não consigo acreditar que estava lendo, e não assistindo a tudo o que estava acontecendo. Na verdade, parece que eu estava presente naqueles lugares, fazendo parte da história. A relação entre os personagens principais é incrível e bem desenvolvida mesmo em meio a tantos acontecimentos, e ter capítulos reservados ao ponto de vista do assassino foi um grande diferencial.

Mal posso esperar para ler outras obras do autor, e me espanta saber que mesmo com essa história única, original e bem escrita ele não tem tanto reconhecimento quanto Dan Brown, Charlie Donlea, etc. Acho que ele ainda não chegou até tiktok ?

Vale dizer também, que talvez o ritmo seja um pouco mais lento para quem está começando no gênero agora. Muitas passagens são de Rhyme com comentários um tanto técnicos, mas não se apeguem a eles, a história vai além disso. ??
dialogonoslivros 19/10/2021minha estante
Eu amei esse livro, a única coisa que me deixou um pouco decepcionada foi "AQUELA CENA" do Rhyme e da Amélia. Fiquei pensando: gente, o que está acontecendo aqui? Hahahaha

Agatha 26/10/2021minha estante
hahahahah, sim! realmente, a relação dos dois teria continuado ótima sem esse detalhe!