A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

iamdudis 20/06/2022

Eu não dava absolutamente nada para esse livro. Prometeu nada e entregou tudo.

Mais uma duologia que peguei este ano para ler e fiquei surpresa do tanto que gostei. Personagens interessantes e bem desenvolvidos. A escrita envolvente demais e a história bem cativante. Ah! Claro, o casal é de milhões.

O livro é dividido em dois pontos de vista: Lara e Aren. O destino deles foram traçados através de um tratado de casamento entre os reinos para criar uma aliança e paz.

Lara Veliant é a princesa de Maridrina. Durante 15 anos ela foi mantida longe de tudo vivendo no deserto vermelho, sendo treinada junto com suas onze irmãs para que uma dela se tornasse espiã quando fosse se tornar rainha do reino ithicaniano.

Aren Kertell é o rei de Ithicana. Ele é um homem muito justo, inteligente e perspicaz. Cumprindo o acordo de se casar com uma princesa maridriana, ele traz para seu reino uma exímia assassina e espiã.

A leitura é super fluida e rica em detalhes importantes para o desenvolvimento pessoal dos personagens, e também político, e comercial. Lara e Aren tem uma química maravilhosa e juntos descobrem que as diferenças que tanto os fazem relutantes nessa união arranjada, acaba por torná-los iguais.
Yanne0 20/06/2022minha estante

Amei a resenha amiga ?

son of athen 21/06/2022minha estante
Resenha de artista pop!

iamdudis 01/07/2022minha estante
Como assim? Não era apenas 2 e mais um spin off do meio irmão da Lara?

Manuelle.Brandine 05/08/2022minha estante
Vão ser 6 livros? :O

K4my 11/10/2022minha estante
Eu amei o jeito que a autora trabalho a política do livro maravilhoso.

Kay 09/12/2022minha estante
Como você sabe que é uma duologia? Pelo que sei a escritora só escreveu o primeiro livro, que é esse, ela deu alguma entrevista falando que ia ser uma duologia?

Yanne0 09/12/2022minha estante
@Kay, o segundo é "the traitor queen" ;)

Kay 10/12/2022minha estante
Ele não tem português ainda?

Kay 10/12/2022minha estante
@yanne, por favor me diga quantos livros são? Do nada descubro que é uma duologia, depois uma garota do que são 06 livros, me tire essa dúvida.

Yanne0 10/12/2022minha estante
@Kay, o segundo ainda não foi traduzido. Sobre ser uma duologia ou não, eu não sei msm.

Lelê 06/01/2023minha estante
Tem hot??

lu motta 19/01/2023minha estante
tava lendo mo de boa e do nada o final me dando um tapa na cara

Sol_ph 17/02/2023minha estante
Gente, pelo que eu sei é uma duologia e um spin off do meio irmão da Lara. Vou ler o 2 e volto pra avisar se é isso mesmk

Bru Rodrigues 26/02/2023minha estante
@soh_ph vc conseguiu encontrar em português o segundo???

Sol_ph 26/02/2023minha estante
@Bruna, encontrei e li. Me manda uma mensagem no privado que te explico como encontrar. Inclusive, pra quem não sabe, não finaliza no terceiro. No momento a autora está trabalhando no quarto, mandei uma mensagem pra ela no direct do Instagram e ela me respondeu que pretende, se possível, fazer mais dois livros depois do quarto que seriam da Ahnna(não lembro se escreve assim, mas é a irmã do Aren). Quando ela me falou isso desisti completamente de ler o 3 livro, tava bom? Tava, mas não tenho paciência pra uma série de 6 livros

Maria13913 26/07/2023minha estante
Amei o livro??

Marina 01/05/2023

Tentando ler mais uma fantasia é essa e bem interessante mais bem previsível a mocinha e bem a pagada e bem fria para o leitor vc não consegue sentir empatia gostar dela, principalmente quando seus objetivos para várias coisas não parece genuíno, você não consegue se conectar com a personagem.
O tempo todo ela já sabe da verdade mais só que uma desculpa para abandonar tudo, o que torna tudo muito chato.

E curioso como todos os mocinhos de livros de fantasia que são tão pacientes principalmente quando se trata de casamento arranjando tem até certa inocência em tudo e engraçado pq a história toda não passa isso e um pouca mais madura tirando os personagens principais.
Mais as autoras sempre transformam eles em bobos bonzinhos demais e as mocinhas em tolas cegas com uma falsa moralidade que incomoda.

A forma que a relação deles se desenrola não e convincente pq eles se apaixonam?, as conversar são curtas e banais não tem uma real conexão como eles fazem parecer, e tão da onde vem esse amor? como o tempo todo está na cara que ela é uma espiã essa passividade e um porre.

Enfim a construção de mundo e interessante você não tem muitos personagens e os dois principais são péssimos o outros são tudo pano de fundo sem aprofundamento.

Inae 25/09/2022

"A ponte entre reinos" ?
Gente já vou começar a resenha falando que panfletam esse livro como romance, o mesmo erro que fazem em Príncipe Cruel. Tem migalhas de romance durante o livro, e apenas UM hot então não se iludam mas a química do casal é perfeita então vale a pena.
A história, as guerras entre os reinos é muito boa o que prende bastante. Confesso que não sou muito fã de fantasia porque fico muito perdida algumas vezes e isso aconteceu em alguns capítulos.
A protagonista é muito forte apesar de eu querer dar uns tapas nela por não ver o que estava bem na frente. O Aren é absolutamente tudo, sem defeitos. Você se pega torcendo pelos dois e prevendo que vai dar tudo errado quando a verdade aparecer.
O final é TUDO, não esperava, fiquei triste e me deu mais certeza que preciso ler o segundo livro.
DANILÃO1505 25/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lana!¡ 21/11/2023

Fantasia melhor gênero literário para sempre e com razão
Vocês não sabem o quanto eu estava ansiosa para começar essa duologia, eu não tenho tiktok então não era por causa dos vídeos de lá e sim só pelos comentários que faziam nas outras redes sociais falando que era uma fantasia bem cara de fantasia mesmo com guerras, estratégias, lutas e ainda com pitada de romance, era a minha chance de me animar mais uma vez. E de fato eu me animei, esse livro é MUITO bom sério mesmo todos os capítulos são legais de acompanhar e o casal foi crescendo na minha visão ao longo da história, amei a personagem da Lara (ela me lembrou a Aelin [trono de vidro], e não só pelo fato de também ser loira, mas em um geral) e amei o personagem do Aren, incríveis juntos e quero muito ver o desenrolar deles principalmente depois do final, vai valer muito a pena

O universo do livro é muito feitinho apesar de não se aprofundar muito em relação a política geral nesse primeiro mas eu tenho certeza que no segundo irá ser, e eu quero ver de verdade, tem muito potencial com tudo isso, as irmãs da Lara também e ainda esse irmão que ela tem

"- Eu te amo - ele disse, roçando os lábios nos dela. - E vou te amar, independentemente do que o futuro trouxer. Por mais que precise lutar. Sempre vou te amar."

A continuação vai ser babado demais, eu super recomendo ler principalmente você que gosta muito de fantasia e está com saudades de ler uma, a escrita da autora também ajuda muito viu, boa demais amei mesmo.
Analu. 21/11/2023minha estante
Queria volta a ler fantasia ?

elayreading 21/11/2023minha estante
vou colocar esse na minha wishlist

steven. 21/11/2023minha estante
tô ansioso para ler esse livro

lana!¡ 21/11/2023minha estante
@Analu volta amg!!! é sempre bom

lana!¡ 21/11/2023minha estante
@elayreading ahhh amoo ????

lana!¡ 21/11/2023minha estante
@steven espero que você goste muito!!

leiturandressa 22/11/2023minha estante
quem vive sem esse puro suco de fantasia não é feliz

Inae 22/11/2023minha estante
Amg se você gostou desse tem que ler o segundo, sofrimento atrás de sofrimento ? muito bom

lana!¡ 22/11/2023minha estante
@andressa verdade viu, não sabe o que é felicidade

lana!¡ 22/11/2023minha estante
@inae já tô nervosa amg ??

Miriã de Miranda 23/11/2023minha estante
Tô querendo colocar ele na minha wishlist e essa resenha tá me ajudando KKKKKKKKKK alguém sabe qual é a classificação indicativa?

Andressa1296 27/01/2023

Que livro fantástico
Nossa maravilhoso.... Esse livro tem tudo q uma fantasia precisa pra ser maravilhosa... entriga, romance, guerra, amizade, suspense, política... Misericordia agora como faço pra esperar o próximo....
Uma história muito bem construída que faz a gente querer devorar o livro so pra saber o que aconteceu... E um romance de tirar o fôlego....

-Koraline 21/01/2024

#MLV2024 - Família Aurora - Um livro de fantasia
Que livro decepcionante. A Patricia Lima gostou tanto dessa duologia, que eu tinha certeza que iria amar, mas antes da metade tinha certeza que não ia continuar. Para mim, a questão do romance é muito mal desenvolvida, não faço a mais vaga ideia de onde surgiu tanto amor, sendo que o casal teve o mínimo de interação, e a questão da fantasia foi ainda pior. Não entendi a questão da ponte e por que ela é tão única e importante assim, nem a devoção da protagonista para com um pai de quem ela não gosta. Enfim, é uma fantasia muito, mas muito fraca mesmo, com plots muito batidos.
LiteraBruna 21/01/2024minha estante
Achei o mesmo :/

Marianna 22/01/2024minha estante
eu nem consegui ir até o fim, abandonei

Debora.Mello 20/07/2022

>>F A V O R I T A D O<<
Como que eu demorei tanto pra ler uma obra maravilhosa dessas???
Uma mistura de acotar com Tog...
>|Primeiro que grande parte do livro sim, é mais fantasia do que o romance em si. Mas volta aqui. Temos sim o desenrolar do relacionamento dos personagens principais.
>| Lara juntamente com as irmãs foram criadas com um único propósito: conquistar a ponte de Ithicana para seu rei vulgo pai delas, por meio de um tratado que havia feito com outro reino, por meio do casamento. Sendo assim o Rei de Maridrina pegou vinte filhas com idade de 5 anos que tivera com as concubinas e as preparou p/ este evento (casamento). Porém não foi uma preparação qualquer. As tornou uma verdadeira assassina a sangue frio, com arte em sedução e demais especialidades. Quando a data de escolher a eleita dentre as vinte filhas chega um evento único e misterioso acontece durante a seleção que desperta a atenção do rei e de seus súditos, não podendo fazer nada mediante isso o rei toma uma decisão crucial para todo o reinado.
>| Lara é uma personagem feminina forte que não se deixa influenciar tão fácil assim pelas pessoas que estão ao seu redor, cabeça dura, sim. Mais quando tudo que pensou que sabia sobre seu rei, sua cidade natal, vêm por terra e se mostra uma verdadeira mentira, Lara terá que tomar atitudes, mas talvez seja tarde demais para uma redenção.
>|Degustei cada página ansiando por mais, sem dúvidas entrou para os meus favoritos do ano.
De inicio da uma certa raivinha da Lara por que está tudo ali estampado na cara dela, mas ela não abre os olhos p/ enxergar. Porem até entendo o ponto de vista dela pois quando se é criado para acreditar em uma só coisa e com o passar do tempo aquilo se mostrar controverso dos seus ensinamentos é difícil abrir a mente pra enxergar essa nova perspectiva. No entanto, os vários fatores que aconteceram aqui serão provas suficientes p/ ela ter que tomar uma decisão.

Lauraa Machado 31/03/2022

Divertido, surpreendente e com um romance muito bom!
O primeiro livro da Danielle L. Jensen que eu li foi Dark Shores, e ele me surpreendeu de um jeito que eu nunca imaginaria, porque mal tinha ouvido falar dela até então. Mas quando comecei a ler The Bridge Kingdom, eu já esperava amar. É um livro muito bem recomendado e, apesar de não ser de uma editora grande ou ter muito hype, vi tantas pessoas lendo e amando, que minha expectativa só aumentou.

O começo do livro é excepcional. A Lara é muito interessante e já tem reviravolta inteligente logo no primeiro capítulo. Além disso, ela estar infiltrada para espionar um outro país foi maravilhoso, cheio de cenas tensas e de quebra teve um romance com muita química! Honestamente, tem pouca coisa nesse livro que fez a minha nota verdadeira ser 4,5, então já deixo bem claro que recomendo a leitura (se você tiver pelo menos uns dezessete anos, já que é uma fantasia adulta).

Na verdade, eu só tenho duas críticas para o livro e um pequeno comentário. O reino da ponte, Ithicana, é super diferente, o que foi mega interessante, mas confesso que precisava ter mais informações sobre ele, descrições mais claras sobre as cidades e tudo o mais. Mas isso pode ser meio subjetivo, então é só um comentário.

Vamos às críticas? A mais simples: o final acontece apressado demais. Se a autora tivesse feito como epílogo, funcionaria muito melhor, porque aí a quebra repentina do tempo e circunstâncias teria feito sentido. Como ficou, parece quase um trecho do próximo livro nesse. E os saltos temporais arbitrários foram o que me fizeram tirar mais nota do livro, porque eles acabaram prejudicando o desenvolvimento.

Eu entendo que não teria como a autora incluir a história de meses nesse livro, mas algumas atitudes da Lara, por exemplo, quando estava com o povo de Ithicana pediam mais atenção. Não adianta falar do nada que algo vinha acontecendo, ainda mais algo que antes o personagem não teve a menor chance de vivenciar. Uma garota que cresceu a vida inteira no mesmo lugar, só treinando para o momento em que se tornaria uma espiã, definitivamente não deveria ter facilidade com crianças. O fato de ela ter, por exemplo, precisava ter sido explicado, ou pelo menos mostrado em uma cena, não resumido como algo que aconteceu "durante as últimas semanas". Deixar assim, só mencionado, tira o peso do fato e o leitor acaba nem absorvendo essa mudança. Ou seja, quando algo tiver mudado para os personagens, não vai ter mudado para o leitor, e aí a conexão vai ter alguns tropeços.

Nem sei se fez sentido direito o que eu falei, mas foi algo que me incomodou e aconteceu algumas vezes. Por exemplo, quando a autora resumiu a aproximação entre os protagonistas que aconteceu durante alguns dias, aí fez sentido, porque eu já tinha visto uma amostra dessa aproximação, então a menção só fortalece a impressão que eu tinha antes. Mas quando se faz isso com algo inédito, acaba passando batido e aí o salto é prejudicial. O salto temporal do final foi especialmente ruim, porque acelerou ainda mais os outros acontecimentos.

Tá, eu tenho outro comentário para fazer, que nem foi algo que me fez tirar nota, mas tinha que mencionar: quando se cria um universo novo de fantasia, é um pouco estranho manter gírias iguais, mas tudo bem manter. Não tem problema. O problema está em usar expressões com "Deus" no meio, já que aparentemente não tem uma religião clara em nenhum desses países da história. Essa foi uma pequena falha da construção do universo.

Mas, como eu disse, é um livro interessante e bom de ler, os personagens, ainda que suas aparências sejam estereótipos do que é considerado bonito, são bons e a interação entre eles também. Foi uma leitura bem divertida e que dá muita vontade de continuar nesse universo! Recomendo!
Gabriela 19/06/2022minha estante
Nossa concordo super com a questão das gírias, eu fiquei UÉ? Tem uns livros de fantasia que as vezes esquecem esse detalhe.

Lauraa Machado 19/06/2022minha estante
Sim! Eu adoro quando autores criam a expressão baseada na religião criada para a história! Então foi difícil não prestar atenção nisso aqui

Thaís 05/02/2023

Que livro é esse meu Brasil??? Acho que nunca li nada tão bom quanto esse livro, estou looouca pelo proximo

Queria Estar Lendo 11/08/2022

Resenha: A ponte entre reinos
A ponte entre reinos, romantasia de Danielle L. Jensen que é sucesso no TikTok, foi lançado recentemente aqui no Brasil pela editora Seguinte - que nos cedeu um exemplar para a resenha. Na história, Lara deve se casar com o maior inimigo de seu reino para, então, destruí-lo de dentro para fora.

Lara é uma princesa maridriana que foi criada em segredo para ser uma espiã. Seu destino é se casar como rei de Ithicana, o reino que domina a ponte que une os reinos, e que vem matando seu povo de fome aos poucos.

Como a única forma de contato entre os reinos, a ponte de Ithicana é valiosa, e isso fez com que o reino entrasse em diversas guerras, inclusive com Maridriana. Uma guerra que só teve fim com o tratado de casamento, 12 anos antes.

Como Ithicana é um reino misterioso e muito protegido, os outros reinos não fazem ideia de como acessar a ponto, sem ser pelas entradas oficiais. E as tempestades que duram 10 meses ininterruptos, tornam os ataques por mar ainda mais difícil.

Assim, a única forma de Maridriana de tentar conquistar a ponte, é através de Lara e suas habilidades como espiã. O único problema é que ela começa a perceber que talvez Ithicana não seja o vilão que seu pai fez parecer. Mas as revelações podem chegar tarde demais.

Eu estava pronta para amar esse A Ponte Entre Reinos. Ele foi vendido para mim como um romance enemies to lovers completamente apaixonante. Por isso, eu ignorei todas as furadas na construção de mundo. Mas esse romance nunca aconteceu.

E o pior é que eu não podia nem focar só na fantasia, porque meu deus, ela também foi bem ruim.

Para começo de conversa, ninguém me convence que a ponte é a ÚNICA forma de contato entre os reinos. Que em SÉCULOS de guerra, ninguém nunca pensou em mapear as tempestades, fazer travessias apenas nos meses calmos. Ou, então, que nenhum espião de Ithicana (os únicos permitidos a sair do reino) tentou vender informações sobre o reino por uma fortuna incalculável.

Além disso, você JURA que nenhum reino pensou em se unir a outro, em todos esses anos, para cortar a principal fonte de renda de Ithicana e simplesmente matar o povo de fome?

Sem contar que: como a ponte sobrevive a tempestades violentas e constantes? Como ela foi construída, em primeiro lugar?

E aí tem o romance em A Ponte Entre Reinos, que tem tudo para fazer um enemies to lovers que seja slowburn, de deixar a gente jogada no chão, chorando de amor.

Mas não. O romance pula do inimigos para amantes de uma hora para outra, sem passar pelos momentos importantes. Não deu pra ver eles se conectarem como casal, teve vários clichês de romance que a gente ama - só tem uma cama! - que foram muito mal explorados.

E o tempo inteiro em que eu estava lendo, senti como se estivesse com um livro que nunca alcança todo o seu potencial.

As primeiras 100 páginas de A Ponte Entre Reinos me deram a impressão de que tinha muita coisa boa por acontecer, mas nada realmente acontece. Especialmente no quesito romance.

Passamos muitas páginas em que Lara e Aren mal interagem. Mas quando o fazem, não tem aquelas faíscas. Não tem aquela coisa da mão do sr. Darcy tremendo depois de tocar em Lizzie Bennett. Faltou a coragem de chegar lá.

Eu entendo como ele pode ser um livro interessante para quem não está acostumado com fantasia ou com enemies to lovers ou mesmo para quem está começando a ler agora.

Mas, comigo, ele realmente não funcionou. Não explorou tudo que podia, do meu ponto de vista. Além de colocar muita coisa para acontecer nas últimas páginas, deixando tudo meio corrido.

No fim, A Ponte Entre Reinos não entregou o que prometeu.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/08/resenha-ponte-entre-reinos-danielle-l.html

julia 14/05/2022

"Eu amei você. Confiei em você. Me entreguei."
?????+ ? favoritado

????? ????????:

Tinha muita expectativa pra esse livro e confesso que recebi tudo e mais um pouco, a histo?ria entrega TUDO!! romance, muita poli?tica, universo maravilhoso e protagonista forti?ssima.

A protagonista não tem frescura, os diálogos entre eles são IMPECÁVEIS que dava pra parar pra admirar, o livro foi muito bem escrito não teve nem uma pausa, que causa uma sensação maravilhosa enquanto está lendo porque você não consegue parar até descobrir tudo.

Se voce? for esperando muito romance na?o se engane porque o foco e? mais poli?tica e mostrar os lados da histo?ria, esse primeiro livro vai mostrar bem mais sobre os reinos e na?o o romance.

Esse livro e? puro surto cada capi?tulo e? um surto diferente, O FINAL vc vai querer na mesma hora ler o segundo. (odiei a morte de um tal personagem ai, quase chorei lendo).

Fazia muito tempo que na?o lia uma fantasia que me prendia assim (tirando We Hunt the Flame) e eu amei tipo demais demais, RECOMENDO HORRORES. PFVR LEIAMMMMM PFVR N VÃO SE ARREPENDER.

artreb3ca0 29/05/2023

A ponte entre reinos
O livro é muito bom! Mas preciso confessar que fui ler com muita expectativa.

Apesar da leitura leve, em alguns momentos fiquei me sentindo cansada com todas as informações sobre navegação. Sei que é uma parte importante para a história, mas acabou ficando cansativo.

Os personagens principais eu gostei muito, o casal é muito bom, apesar de não ter achado lá essas coisas, não sei bem explicar o motivo já que individualmente adorei os personagens e eles como casal também, mas achei que faltou algo. Mas não tira o mérito do casal, são realmente encantadores!

O final, claro, me deixou de cabelos em pé.

Wendy 11/07/2023

"Um reino para salvar. Um reino para destruir."
"Eu vou ser a próxima rainha de Ithicana. E o Reino da Ponte vai se curvar para mim."

Esse livro é daqueles que você pega para ler e simplesmente se envolve de tal forma que é até inexplicável, talvez um dos motivos seja a escrita da autora que é viciante, e em nenhum momento você sente tédio porque é um plot atrás do outro e o ritmo de leitura é maravilhoso.

Sobre os protagonistas, minha ressalva ficou por conta do ódio que a Lara foi alimentada a vida toda para sentir sobre Ithicana e por tabela ao Aren, mesmo ela vivendo em um lugar que sempre fora visto como terra inimiga, Aren abriu as portas não só de seu país como tbm do seu coração, e seus segredos, e nem assim ela vacilou no seu propósito.

Quando enfim ela se deu conta do que havia feito já era tarde demais, fiquei arrasada pelo Aren, seu povo, país, muitas vidas que dependiam de um tratado que nunca foi sincero por parte do pai da Lara.

O final é só dor e desespero e você se pergunta como a autora vai arrumar essa grande bagunça e rastro de destruição.

Ahh Aren, se vc soubesse o que viria depois...??
Luisa ð 11/07/2023minha estante
Meu Deus, essa resenha deu saudades. Vou reler.

-Rafaela 12/05/2023

É bom, mas não é tudo isso
O livro começou tão bom, com uma estória envolvente, e aí do nada, do meio até os dois últimos capítulos foi tão cansativo, arrastado, com excesso de informações repetidas, que simplesmente não aguentava mais e não via a hora de finalizar.

Achei que iria gostar por causa de como a estória foi introduzida lá no início, com a Lara mostrando para o que veio, porém no decorrer do livro, foi se tornando maçante ver que todas as provas estavam escancaradas para ela e mesmo assim, ela não conseguia acreditar. Apesar disso, gostei do Aren e Lara como casal, mesmo com todas as mentiras contadas, eles tinham muita química juntos.

Também acho que o que mais me fez desgostar foi essa questão de como a autora descreveu a ponte e os reinos, achei um tanto quanto confusa, tornando cansativa a leitura.

itsmetaiane 07/01/2023

"Para descobrir fraquezas e explorá-las. Para destruir seus inimigos. Para ser implacável. Ela havia nascido para isso."

que saudades que eu tava de uma fantasia assim! eu amei, um livro muito cativante e que você não consegue parar de ler. tem muitas tretas políticas e um enemies to lovers de migalhas, mas que me conquistou muito... que final foi esse???? preciso ler o próximo pra ontem! perfeito pra quem gosta de fantasia com uma pitada de romance.