A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

Francine106 28/04/2024

Fiquei com vontade de matar essa protagonista burraaaa umas 500x, nao pensa direito e só estraga com tudo. Aren merece coisa muito melhor. Espero que no outro livro isso melhore

Isabela 27/04/2024

Eu gostei da história, apesar de gostar mais de aren do que de Lara. Queria que ela tivesse se mostrado uma mulher forte antes, não só no final (Aelin me marcou para sempre). Mas tô ansiosa e curiosa para ler o próximo livro

Jkoigy 27/04/2024

MARAVILHOSO!! Foi muito bem escrito, não é difícil de entender a história como os outros livros de fantasia. Achei a parte política da história incrível, foi muito bem feita. O romance foi bem desenvolvido, muito bom acompanhar esse desenvolvimento dos personagens!

mariac.nt 27/04/2024

(estou escrevendo essa resenha após terminar o segundo livro)

Esse primeiro livro me cativou de tal forma, que comi ele em pouquíssimos dias e nos momentos em que eu não estava lendo eu só pensava em todas as tramas políticas que estavam acontecendo nele.
Me encantei, chorei, torci, sofri... eu me envolvi de corpo e alma nessa história, me permiti amar cada personagem, as suas histórias e os seus jeitinhos. Senti a profundidade de cada capítulo e fui além ao me conectar tanto com a trama.
Logo que terminei, já corri ler o segundo livro, pq juro não conseguia viver sem

Bella 23/04/2024

A ponte entre reinos
Eu não tenho palavras pra descrever essa história, então só vou dizer que eu amei tudo nessa história. Eu sou completamente apaixonada pela Lara e pelo Aren, os personagens secundários são muito bem construidos. A trama dessa história é excelente, a escrita é extremamente fluida e fácil de ler, o que torna a história ainda mais envolvente. Enfim pelo tanto de adjetivos que eu coloquei nessa pela resenha de mais ou menos 480 caracteres é perceptível o quanto eu amei essa história.

LuAsa.Zucchi 22/04/2024

Uma boa romantasia!
A leitura é leve e a história te prende com facilidade. A estrutura geopolítica até que é bem desenvolvida para um romance e atua como plano de fundo para o casal principal.
O romance também funciona bem e o os protagonistas são carismáticos.

Joi @colecaodajoi 22/04/2024

O livro entrega o que promete, Temos um enemies to lovers de qualidade, personagens carismaticos e uma historia envolvente com muitas cenas de ação.

Com a autora nao tem enrolação e isso foi estranho no começo, ja que nas primeiras paginas temos a Lara mostrando suas habilidades e o casamento acontecendo. e eu como uma leitora de romance espero sempre por começos mais lentos e explicativos.

Lara e Aren tem a quimica de milhoes e eu adorei as interações deles, me diverti com o sarcasmo trocados e aos pouquinhos me apaixonei pelo casal.

os personagens segundarios são tão carismaticos quantos os principais e a avó do Aren foi uma das personagens que mais gostei.

o final é eletrizante e deixa uma gostinho de quero mais, estou ansiosa pelo segundo volume!

Karen734 21/04/2024

Um achado
Sabe aquele livro que a gente não dar nada por ele e ele simplesmente nos surpreende da melhor forma possível? Pois esse livro se esquadra perfeitamente nessa descrição.
É o tipo de historia que não dá pra ficar entediado pq sempre tem algo acontecendo do início ao fim, amei a forma como os personagens foram construídos e me apeguei muitooooo a eles.
Uma coisa q n dá pra negar é que o plot é previsível (infelizmente kkkkk) o que deixa aquela sensação horrível de só imaginar quando que vai acontecer, mas garanto que não tira o encanto da experiência.

?Ithicana pagaria por seus crimes contra seu povo e, durante o tempo que Lara passasse naquele reino, o rei não iria apenas se curvar. Ele iria sangrar.?

Gabriela.Forest 21/04/2024

Personagem forte, romance e um toque picante
"Eu serei a próxima Rainha de Ithicana. E deixarei o Reino da Ponte de joelhos."

Esse primeiro livro conta a história de Lara, treinada para ser uma espiã e treinada para lutar. Ao vencer uma competição com as irmãs para ver quem casaria com o Rei de Ithicana, Lara vence, e então dá início a nova vida em um local cheio de inimigos, ou assim espera ela.
Lara acaba conhecendo seu marido, Aren, e com o passar dos dias suas tentativas de sedução se transformam em uma paixão avassaladora que põe em dúvida todas as certezas que antes tinha na mente.

Uma duologia incrível, fácil e rápida de se ler. Lara é uma personagem forte, guerreira, e se vê em dúvida entre as mentiras contadas pelo seu pai e a nova realidade que presencia em Ithicana. Recomendo a leitura, não é por nada que o livro fez sucesso.

Raiane 20/04/2024

Que livro bom!
Eu nem acredito que eu abandonei esse livro na primeira vez que comecei a ler, lembro que na época não flui de jeito nenhum.
Aí tava aparecendo indicação dele pra mim direto no tiktok, aí pensei quer saber vou dar mais uma chance! E ainda bem que fiz isso!

Amei esse universo criado pela autora, os personagens são maravilhosos, a escrita muito boa!

Aaren, que homem! Tudo pra mim.

Lara, e aquela personagem que você passa raiva mas entende!

E assim terminei e PRECISO começar o segundo!

Melissa 19/04/2024

A ponte entre reinos
Eu surtei e comecei a ler esse livro do nada, primeira vez lendo nesse estilo e estou simplesmente apaixonada.

O livro fala sobre Lara, uma maridriniana espiã que foi criada para ser infiltrada no reino de ithicana, por um tratado de 15 anos de paz, ela foi prometida ao rei Aren.

Em resumo, o livro fala sobre política entre os reinos, sobre ponte, comércio, um romance? E mais. eu ameiii tanto meu Deus
A escrita me pegou um pouco, eu nao tava evoluindo a leitura de jeito nenhum, me forcei ? muito, não curti tanto o jeito que era descrito as cenas, ficava perdida sem saber se era dia, noite, onde eles estavam, e noção de tempo, enfim. Única coisa q não gostei do livro. Pq no fim fluiu de qualquer jeito de tão bom que tava a história!

Tirando isso eu amei a história demaisssss estou super animada para o próximo livro, pq o que foiii esse finalll????? Eu tô em choque total meu Deus!!

4,5?? recomendo muitooooo

emilyputti 18/04/2024

Comecei sem saber nada sobre a história e me surpreendeu muito. gostei mt da protagonista, achei ela uma mulher mt forte e tô ansiosa demais pra ver ela sendo fodaa no próximo livro.
alguns pontos do desenvolvimento me fizeram me perder um pouco, mas nada q atrapalhou a leitura, tanto q devorei essa história. mt bom

PatyLendo2023 17/04/2024

Uma ponte que separa reinos
A leitura em certos pontos foi bem maçante.
A ponte é o grande personagem do livro... mas não achei que foi aproveitada. Sei lá.
A Lara em diversas partes foi bem insuportável. Aren tbm um baita de um lerdo.
Entendo as motivações de Lara e seus propósitos, mas mano abre o olho e enxerga que tu foi enganada mulher. O livro tem 415 e tu demorou mais de 300 pra perceber. ?????
Triste por 2 mortes especificas e como sempre o gancho para o proximo livro pra deixar o leitor revoltado e querendo saber o que vai acontecer.
Em resumo foi uma leitura boa mas não foi ótima.
E infelizmente meu lado ansioso e maluco está querendo saber o que vai dar.

Rayane.Avila 15/04/2024

Pouca quimica
A fantasia é interessante porém não senti tanta química no casal pensei que seria pelos segredos envolvendo o casal mas pelo segundo livro percebi que não ...

Daiane 15/04/2024

Que livro maravilhoso!
Lara é uma guerreira e depois de ser criada para odiar os Ithicanos ela teve que rever essas suas crenças e amadurecer.
Mas como sempre deu tudo errado, Lara não é uma mocinha indefesa e amei o jeito que ela lidava com as situações que pareciam diante de si. Mas tambem a odeie por suas burradas. E queria bater nela por sua burrice.
Aren é um rei justo e faz de tudo por seu povo.
O livro é maravilhoso e nos prende do começo ao fim, a maneira que a autora descreve as situações é tão fácil de ler e fluido que me deixou imersa nesse livro.
Nunca esperei que fosse tão perfeito assim, e recomendo demais leitura.
Ansiosa demais pra ler o próximo.