A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

PatyLendo2023 17/04/2024

Uma ponte que separa reinos
A leitura em certos pontos foi bem maçante.
A ponte é o grande personagem do livro... mas não achei que foi aproveitada. Sei lá.
A Lara em diversas partes foi bem insuportável. Aren tbm um baita de um lerdo.
Entendo as motivações de Lara e seus propósitos, mas mano abre o olho e enxerga que tu foi enganada mulher. O livro tem 415 e tu demorou mais de 300 pra perceber. ?????
Triste por 2 mortes especificas e como sempre o gancho para o proximo livro pra deixar o leitor revoltado e querendo saber o que vai acontecer.
Em resumo foi uma leitura boa mas não foi ótima.
E infelizmente meu lado ansioso e maluco está querendo saber o que vai dar.

Rayane.Avila 15/04/2024

Pouca quimica
A fantasia é interessante porém não senti tanta química no casal pensei que seria pelos segredos envolvendo o casal mas pelo segundo livro percebi que não ...

Daiane 15/04/2024

Que livro maravilhoso!
Lara é uma guerreira e depois de ser criada para odiar os Ithicanos ela teve que rever essas suas crenças e amadurecer.
Mas como sempre deu tudo errado, Lara não é uma mocinha indefesa e amei o jeito que ela lidava com as situações que pareciam diante de si. Mas tambem a odeie por suas burradas. E queria bater nela por sua burrice.
Aren é um rei justo e faz de tudo por seu povo.
O livro é maravilhoso e nos prende do começo ao fim, a maneira que a autora descreve as situações é tão fácil de ler e fluido que me deixou imersa nesse livro.
Nunca esperei que fosse tão perfeito assim, e recomendo demais leitura.
Ansiosa demais pra ler o próximo.

triciaa. 13/04/2024

A ponte entre reinos
Apesar de ouvir algumas comentários do quão bom era o livro, confesso que não esperava muito. Mas amei!
Esse livro tem um pouquinho de tudo, tem o clássico enemies to loves, tem plot, tem protagonista fodona e casal de milhões.
Além escrita excelente que te envolve durante capa capítulo, o livro também é apresentado pelo ponto de vista da Lara e Aren, o que eu particularmente amo, ver a perspectiva dos dois personagens que são tão importantes dentro da história. leiam!

Gabi.anna 13/04/2024

Não promete, mas entrega TUDO
Uma ponte entre reinos é aquele romancezinho em que o casal fica se zoando, e isso traz ao livro um ar bem melhor do que aqueles enemies to lovers comuns, principalmente porque não foi só durante o período em que vão se apaixonando que se zoam; as brincadeiras continuam mesmo depois que eles estão juntos totalmente.
As zoeiras, os palavrões, cada pedacinho do livro valem a pena. As batalhas são maravilhosas, e a determinação da protagonista é surpreendente.
Só não ganhou cinco estrelas por causa tanto do final, tanto porque algumas partes dele me deram um pouco de raiva. Mas, tirando isso, é incrível e vale muito a pena??
Monique Estevam 05/05/2024minha estante
Quero ler esse aqui também

É bem legal

Gabi.anna 05/05/2024minha estante
Tem hora que dá raiva, mas é bom

Aren é um querido

Gabi.anna 05/05/2024minha estante
Esse livro nos mostra que nem os mocinhos de livros são perfeitos

Monique Estevam 05/05/2024minha estante
Gosto assim, odeio personagem bonzinho demais

Yasmin827 13/04/2024

Ele em si é muito bom , gosto dos personagens , porém o final deu vontade de me matar , principalmente porque não tenho dinheiro pra compra o segundo livro
agora .

Beatriz407 11/04/2024

??
O livro é muito bom, a história é ótima mas eu fiquei muitas vezes com preguiça da muita política que, não me entenda mal, foi muito bem escrita, mas por vezes ficava enfadonha? enfim, acho que eu tô meio chata mesmo

Evelyn548 11/04/2024

Gostei bastante do livro , apesar de ser um livro bem denso no sentido da política da história , mas muito bom

Flavia 11/04/2024

Estou positivamente surpresa com esse livro. Ouvi falar pouquíssimo dele e nada sabia da história. Quis arrancar meus cabelos com a menina algumas vezes? Sim, mas isso que fez o livro ser bom. Eu em nenhum momento consegui cravar com certeza o que iria acontecer, eu sabia as opções, mas em nenhum momento consegui descobrie quais delas a autora seguiria e óbvio que ela seguiu a que vai me fazer sofrer mais. Ansiosa pelo segundo livro!

Samuelca10 11/04/2024

Ponte entre reinos
Conta a historia de lara , que é um espiã de um reino chamado marindrina. Que tem o objetivo de destruir o reino da ponte que cobra impostos para exportar ai lara vai se casar com o rei de lá e eles se apaixonam o rei descobre o objetivo de lara e diz que a ama, ai ele descobre que alem da teiação ela mentiu mais ainda para ele e ele manda ela ir embora ai lara, vai com o objetivo de conquistar o reino da ponte que o seu pai roubou para aren e ??

Lani Kami 08/04/2024

Esse livro possui um dos personagens masculinos mais honrados que existe. O homem vale ouro. (exceto aquilo com a irmã dele)
Gostei do livro mas o desfeixo deixou a desejar, mesmo que tenha sido em prol da decisão final da protagonista. A personagem é super inteligente e uma estrategista, não tem como ela ter tomado uma decisão tão burra assim.
Tirando isso o livro é leve e de leitura fácil o que o torna muito bom de se ler.

Nanda B. A. 07/04/2024

A heroína na verdade é a vilã?
Gostei do plot inicial do livro.
Realmente AMO um enemies to lovers, e isso foi entregue para nós de uma maneira magnífica no livro, e também gostei de ler o ponto de vista de uma heroína que nem sempre faz o certo para estar certa.
Me cativou o suficiente para ir para o segundo livro (embora a ambientação do livro - deserto e cia. - não seja uma ambientação que eu goste muito).

luffy13ts 06/04/2024

Ele é ruim. dai fica mais ou menos. dai bom. dai o final fez eu querer me matar (tanto q to enrolando essa resenha a uns 3 meses)
Michele451 12/04/2024minha estante
era só ela literalmente ter sido sincera com ele sobre as cartas quando ele descobriu oq ela era de vdd, teria acabado com um final feliz no primeiro livro ja kkkkkk

luffy13ts 14/04/2024minha estante
simm. só pra ganhar dinheiro!!!!

kathcontardi 05/04/2024

Excelente livro de fantasia!
Uma fantasia que retrata a luta entre reinos e a guerra para conquistar os próprios interesses. Lara é princesa de Maridrina e é treinada para ceifar a vida do rei de Ithicana, quando consumarem o casamento que dela o acordo de paz entre os reinos.

Na visão dos Maridrianos, Ithicana por estar em posse da ponte que permite o comércio entre todos os reinos é gananciosa e quer ver os outros reinos em calamidade.

Quando se casa, Lara tenta finalizar seus planos, até que ela enxerga no reino de Ithicana a mesma sede por viver que o seu povo. E, além disso, se apaixona pelo rei Aren, a que jurou acabar com a vida.

Essa fantasia é incrível. Confesso que não estava dando nada para a leitura, mas fui surpreendida de tal maneira que terminei o livro eufórica pela continuação.

Lara é uma personagem forte e que segue a risca os desejos de Maridrina. Acompanhar sua evolução, a confusão de não enxergar em Ithicana o reino de devastação que tanto lhe falavam, é muito empolgante.

Ithicana sofre muitos ataques, e a cada um deles ficamos ansiosos e preocupados com aquelas pessoas.

Isso sem falar no romance, que é fofo e tem uma evolução muito crível e permeada por uma sensação de que tudo pode acabar em um piscar de olhos.

Agora só me resta clamar pelo segundo livro e torcer para que seja tão bom quanto antes.

M4du_ 05/04/2024

Juro de 0 a 1000 muito rápido
Que livro gostoso de se ler, li ele bem rapidinho, a história é muito boa, ela realmente muda de cabeça? Que perfeitos juro