A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

Bridgerton0 12/03/2024

?????
Sem dúvidas, esse livro teve um dos inícios mais surpreendentes entre todas as histórias que li ultimamente. Lara é uma personagem muito bem construída e interessante e, assim como os demais personagens, também é bastante cativante. A história no geral me agradou bastante, mas senti falta de mais emoção no romance, gostaria que a paixão deles tivesse sido desenvolvida melhor.

Beatriz 11/03/2024

Chato
A maior dica pra que um livro seja bom é não colocar expectativas nele.
E eu coloquei bastante.
Então, perante isso, imagina minha empolgação quando ali aqueles primeiros capítulos e conheci um universo legal, uma protagonista boa( genérica, mas ainda incrível) cheia de raiva e propósito que apesar de já ter sido visto antes ainda é interessante, e todo um propósito bem arquitetado. até aí tudo ótimo. mas aí a querida Lara pisou os pé no reino e tudo desandou completamente pra mim.

Admitir que fiquei com vontade de ler mais pelo romance mesmo porque na maioria das fantasias eu fico viajando, mas nem isso. Achei o casal mega mal desenvolvido e eu enxergo que o casal só se apaixona e fica junto porque a autora quis pois é muito do nada. O romance surge porque precisa acontecer, não porque parece natural. Eu que sempre fico mega empolgada com o casal principal e os conflitos, nunca me importei menos, sinceramente.
Os personagens mais secundários roubam bem mais a cena do que os dois, e eu pelo menos me envolvi muito mais com o posicionamento deles na guerra do que da Lara e Aren.

A guerra em si é uma confusão, fico realmente me perguntando como Ithicana é essa grande potência se eles nem tem soldados direito. E com um rei assim né. Todo o conselho de guerra estava absolutamente correto em se opor a participação da Lara, e o Aren tbm deveria ver isso se não fosse a atração que sentia por ela. o que é algo muito imaturo de um rei fazer. A situação da ponte também, achei mal justificado ainda.

A grande revelação da Lara como espiã foi tão corriqueira que quase não dá pra perceber. Acho que esperava um conflito maior.

A escrita eu achei bem entendiante e demorada também, o que não faz sentido já que assim a história poderia ter sido bem mais desenvolvida.

Nem os dois pontos de vista me guiou pra uma experiência melhor. Eu normalmente adoro ler o pov masculino, mas dessa vez, como toda história é entendiante. A Lara também, acho q o pov em primeira pessoa dela deixaria a história ainda mais arrastada.

O que deveria ser o grande plot do final achei rápido. Mal desenvolvido dnv. Algo que não durou praticamente nem dois capítulos foi resolvido tão rápido... Não queria dar spoiler, mas basicamente tudo que ronda esse acontecimento poderia ser explorado no próximo livro e se tornar um coisa muito empolgante até, mas nem sei porque a autora colocou isso se resolveria tão rápido. Acho que havia outros meios de chegar no msm lugar.

Eu terminei até bem rápido, mas única e exclusivamente porque queria terminar logo

Enfim, é só minha opinião mesmo e eu até me interessei pelo segundo livro, mas percebi que as sinopses dessa duologia são mais legais que o livro em si. Não recomendo, mas consigo perceber os motivos que fizeram várias pessoas amarem o livro...

Mireille 10/03/2024minha estante
Que ótimo

Lioness.reads 10/03/2024

Uaaaaaau
Amei. Vou escrever essa resenha rapidinho porque preciso começar logo o próximo. Enfim, enemies com mucha traición do jeito que mainha gosta. Recomendo

whosgaby 09/03/2024

A Ponte Entre Reinos
QUE LIVRO BOM!!! Tava com muita expectativa para a leitura desse livro, porque sempre vi falarem muito bem dele e AMEI!!!

Essa foi a primeira fantasia que eu li que não tem um começo confuso e enrolado, e só isso é um motivo pro livro ganhar uma estrela. O livro é super fácil de entender, a história é muito bem explicada e a linguagem é muito fluida. Pela escrita simples e direta é muito fácil se apegar e se entreter com o enredo.
A história é muito bem construída e executada, e a mistura do romance com a fantasia é muito bem feita e gostosa de ler. Adorei que aqui tem pov dos dois protagonistas que é uma coisa que não costuma ter em outros livros de fantasia

A Lara é uma protagonista maravilhosa, tem tudo o que uma personagem principal de fantasia tem, mas o diferencial dela é a sagacidade e a ausência de medo e vergonha, ela tá ali por um propósito, mas quando compreende o verdadeiro lado da história não exita e nem pensa duas vezes antes de trocar de lado. Durante todo o livro vimos o lado espiã e o lado humano da Lara e agora tô maluca para ler o lado guerreira dela.

O Aren é um clássico mocinho de fantasia, aquele que tá lá por uma causa e acaba sendo alvo de uma inimiga que não sabe a verdade da nação onde ela habitava. Adorei o personagem, mas confesso que não tenho muito o que dizer sobre ele além do quão interessante e querido ele é. Quero muito ver a reação dele no próximo livro quando ele for salvo pela Lara.

Aren e Lara têm um romance muito gostoso e divertido de ler, adorei acompanhar ele durante a passagem do estranhamento para a paixão. Com certeza vai demorar um pouco mais para eles ficarem juntos no próximo livro, mas tenho fé que a autora vai me surpreender com o que escreveu.

Amei o livro e tô morrendo de ansiedade para ler o próximo e saber como a Lara e o exército de Ithicana vão lidar com a guerra.

Ninha 06/03/2024

POR QUE EU SOU A RAINHA DE ITHACA
Esse livro te cativa da primeiríssima página ate a última!
é a personagem feminina mais foda que ja li, alo romance é bem trabalhado e os personagens secundários são quase tão interessante quanto os protagonistas. e embora eu tenha adivinhado o plot muito cedo e sem nenhum esforço, seu final foi tao bem trabalhado no desenvolver do livro que da uma profundidade maior nos acontecimentos finais, um obra de um carinho e detalhes sem igual!

tete 01/03/2024

Comecei a ler sem expectativas pq achei q fosse ser uma fantasia sem romance mas tem romance sim E É MUITO BOM
~Thay~ 02/03/2024minha estante
Ahhh, que bom que gostou! E o final? Kkk

tete 02/03/2024minha estante
amg eu to CHOCADA
já até comprei o segundo livro p começar a ler AMEI MT

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 01/03/2024

Resenha: A ponte entre reinos # 1 | Danielle L. Jensen
A ponte entre reinos é um livro de pouco romance e mais fantasia escrito pela autora Danielle L. Jensen corresponde a Editora Seguinte, traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o livro físico com marcador de página em parceria com a Editora, eu tinha recebido A Rainha Traidora e não tinha o primeiro volume solicitei e eles me enviaram. Quem indica essa série é a Babs do @ofantasticomundodebabs .

"Mas estava enganado se achava que ela seria presa." p.57

O livro é sobre a Lara, que ela é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. O rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo, ela será responsável por destruí-lo. Ela odeia o rei que ele foi prometida e tem que casar e ser espiã. A ponte tem muitas tempestades e a única forma de atravessar é pela ponte, um lugar que passam muita fome muito árido. O Rei não quer que saiam da pobreza de leitura. Uma fantasia envolvente com romance.

"Ela havia encontrado uma entrada para a ponte." p.100

História recomendada +16 anos com viol3en14 e s3x0. Ponte chamada Ithicana e todos os reinos querem um pedaço da ponte pois com ela será rico e bem alimentado, o rei e ela querem a ponte. O pai da Lara tem muitas mulheres e muitas filhas e treinan com as espiãs e a Lara o objetivo dela é destruir o reino ao rei Aren que acaba se apaixonando por ele e por todo o reino. É um romance de enemies to lovers com política. Com protagonista forte em destaque.

"Ele arregalou os olhos quando Lara esticou a perna, empurrando-o para que saísse de cima dela. Pegando seu livro, Lara puxou a saia par baixo." p.118

Portanto eu gostei desse livro apesar de eu não favoritar é um excelente livro de pouco romance e muita fantasia. Pretendo ler o segundo volume da série que está no desafio 12 livros para 2024. Agradeço muito a editora pelo envio do livro, desejo sucesso a escritora. Para quem gosta de fantasia, reinos em conflitos te indico com certeza. Eu acho que poderei gostar da continuação que é uma duologia. Eu recomendo.

"Não a reverberação musical de um sinal, mas um toque violento de fúria. Um grito de guerra." p.219

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-ponte-entre-reinos-1-danielle-l.html

whotfsbeatriz 29/02/2024

EMOCIONANTE!
Muito bem escrita, a fantasia com toques de romance é viciante e atrativa!

A profundidade da personalidade de Lara e Aren me encanta, e a história é interessantíssima! Recomendo fortemente e estou ansiosa para o próximo livro.

Carlos398 29/02/2024

Enemies to lovers + casamento por conveniência
"A ponte entre reinos" conta a história de Lara, filha do rei de Maridriana e que desde pequena foi treinada para ser uma espiã que se casaria com o rei Aren, do reino inimigo.

Ler esse livro foi bem agradável, uma história que passa rápido, tem um plot que é um dos meus favoritos (enemies to lovers) e ainda tem outro plot bem interessante que é o de casamento por conveniência. Toda a ideia do livro é muito boa, tenho certeza que muita gente vai gostar dele.

Eu gostei bastante do livro, mas não posso deixar de sentir uma certa falta de profundidade nos personagens e principalmente na construção do mundo, me pareceu um pouco estranha a passagem temporal e de distância.

Eventualmente vou ler o segundo livro, estou interessado em saber o que vai acontecer com Lara e Aren, mas principalmente saber o futuro do reino de Ithicana depois de tudo que aconteceu.

Débora 28/02/2024

5 estrelas... Favoritado
Acabei de terminar essa leitura com vontade de gritar!
Meu Deus, faz tempo que não leio algo tão bom e empolgante. Eu não consigo descrever minha euforia com palavras...
Muito bem escrito, adorei a trama política, adorei os personagens, tanto os principais, quanto os secundários.
Senti de tudo lendo esse livro, senti meu coraçao quentinho com o romance, senti ódio da personagem principal, ri muito em algumas partes, e termino esse livro querendo explodir.
Esse livro merece mais fama, com certeza!!!

Jéssica D. 27/02/2024

Um bom livro para se sair de uma resaca literária.
Gostei muito do livro, a autora tem uma escrita leve, divertida. Adoro ler livros de fantasia, e nesse me senti como se estivesse lendo os livros da Sarah (só que sem o universo mágico). Esse foi o primeiro livro que li da autora, mas, decerto irei pesquisar mais livros dela. Achei a história e os personagens bem construídos, a protagonista é forte e inteligente, leal e tem propósito. Romance bem enemies to lovers, como eu gosto.

kauani 26/02/2024

Do do do só só ao adotado ao gaiato DO AO ao ao ao p ao p ao ao p ao Ao Ato autos e ao mesmo que o trabalho não fosse