A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

carla 20/03/2024

Mas a barata sobrevive?, ele dissera. ?Assim como você.
Consegui terminar. Muito bem escrito o que eu achei, os personagens também, e o enredo de matar.

Algumas partes do enredo comecei a suspeitar e foram teorias corretas.

O Aren, outro personagem incrível em que eu espero mais desenvolvimento no segundo livro, confesso que tem coisas a respeito dele que ainda quero saber.

A Lara lembra um pouco a Jude do príncipe cruel, confesso, amei o desenvolvimento dela e confesso que espero por mais no segundo livro.

Sobre as irmãs da Lara, confesso que tenho expectativas para o enredo delas no segundo livro.

Então bora lá....

Alana N. 19/03/2024

"Já passou da hora de pararmos de deixar que nossos inimigos ditem nossas vidas e começarmos a viver em nome daqueles que amamos. E de nós mesmos."
“A ponte entre reinos" é tipo de livro que promete, mas não entrega.
Na real, foi muito frustrante porque as primeiras vinte páginas realmente conseguiram me pegar, mas tudo ruiu muito rápido. Tanto que, antes da metade do livro, a trama já tinha me perdido completamente, a ponto de pensar em abandonar a leitura faltando só dois capítulos para terminar, simplesmente porque não estava mais aguentando a leitura.
É a pior coisa que li na minha vida? Não. Mas não ser um completo desastre é o suficiente para alguém passar um pano para um livro? Não também.
E sabe o que é pior? Os elementos, em geral, são promissores. Mas a forma como eles são trabalhados é o que acaba com a experiência toda.
(Eu não aguento mais esses plots baseados na total falta de capacidade dos personagens de se comunicarem! Principalmente quando eles possuem a oportunidade de conversar e resolver tudo em mais de uma parte do livro!)
Além disso, me prometeram um pornô, com pitadas de ação, mas não foi isso que recebi. Teve uma cena de pegação “quente”, mas que, na realidade, foi bem morna, para não dizer que foi mequetrefe. E parte da ação foi bem “mé”. (Não me convenceu. Tente novamente.)
Sem falar que, a protagonista é uma chata, mesmo entendendo a construção dela, e o protagonista não fica muito atrás na fila da chatice. (Até as alfinetadas entre eles eram chatas, como pode?) (Na real, nem o fato deles serem dois gostosos foi capaz de me entreter, porque era tudo muito chato. Eles são cheios de dramas desnecessários, motivações que não convencem e uma falta de senso, que enlouquece qualquer um.)
Enfim, ainda não sei se lerei o outro livro dessa duologia, mas vou deixar em aberto. Talvez, em algum momento, me bata a vontade de encerrar essa história, mas também não vou me forçar a nada, até porque eu me odeio, mas não a esse ponto. É isso.

Mari Sales 19/03/2024

Perdi o fôlego
O livro começa em um ritmo lento, apesar dos acontecimentos emocionantes. Mas depois que a mocinha começa a agir, o Aren se comporta como um lorde... suspiros! O mocinho me ganhou desde o início, muito correto e idealista, gosto! A mocinha é uma baratinha sorrateira, que ódio dela, apesar de entender o lado dela também. E o fim? PeloamordeDeus, como fazem isso, preciso continuar. Oh vida!

Eulina.Maria 18/03/2024

Cara que livro maravilhosoooo sério a Lara e o Aren são absurdamente perfeitos a única coisa e que eles não tem um dia de paz coitados principalmente Lara que já sofre desde criança a menina e FOD& na moral ela virou uma das minhas protagonistas de livro favoritaaa.. Agora vou ler o segunda livro

Thais645 18/03/2024

A história, apesar de ser um roteiro bem convencional e previsível, é bem escrita. As personagens são bem descritas e a paisagem e contexto descritos são envolventes. [Obs. Editei a resenha depois de ter lido o segundo livro da duologia]. O final da história no segundo volume é ruim e abrupto, com muitas pontas soltas e algumas partes da história forçadas e incongruentes com toda a construção da narrativa. Não recomendo.

NathAlia.Pedreira 18/03/2024

Eu amei os personagens e história, a protagonista te cativa desde o começo.. do meio para o final fiquei frustrada com o desenrolar, que raivaaa (?)! Mas mesmo assim foi muito bom, agora é ir para o próximo para ler o fim da trama.

SLocatelli 17/03/2024

Queria mais ?
A química dos dois é inevitável.
Achei que enrolou demais.
Acelerou demais depois.
Gostei do enredo, tem cenas bonitinhas e engraçadas mas não tem nada de mais.

Nat.. 17/03/2024

Achei que o final desandou
Tava gostando muito do livro, faz tempo que não lia nenhuma fantasia nesse estilo mas não curti tanto o final, talvez eu leia a continuação.

Thaay 16/03/2024

Protelei pra terminar esse livro por um motivo, tava na parte da paz e sabia q vinha merda depois, mas terminei, chorando. Tô puta com a protagonista? Sim. Mas é aquilo né, sinceridade nunca foi o forte dela. Tô ansiosa e com medo da sequência.
O livro foi ótimo, a história e o desenvolvimento foram excelentes. Espero q tenha mais ação de qualidade no segundo e um final plausível.

Luisa.monti 15/03/2024

AMEI!!!
Que livro, caros amigos!!!
Me prendeu e surpreendeu.
Apaixonada pela história da Lara.
Aquele comecinho da Lara com as irmãs... me deixou de cabelos em pé, sem saber o que esperar do livro. Mas para por aí. O restante do livro é previsível. A história fica até meio maçante no meio. O que foi facilmente superado porque a escrita e o livro são bons. Pessoalmente, gostaria de mais cenas de tensao entre Aren e Lara, mais romance.
O desfecho e tudo mais é bem previsível. O que não quer dizer que eu não tenha apreciado. Dei 4 estrelas merecidissimas e tô ansiosa pra ler o próximo!!!

Bridgerton0 12/03/2024

?????
Sem dúvidas, esse livro teve um dos inícios mais surpreendentes entre todas as histórias que li ultimamente. Lara é uma personagem muito bem construída e interessante e, assim como os demais personagens, também é bastante cativante. A história no geral me agradou bastante, mas senti falta de mais emoção no romance, gostaria que a paixão deles tivesse sido desenvolvida melhor.

Beatriz 11/03/2024

Chato
A maior dica pra que um livro seja bom é não colocar expectativas nele.
E eu coloquei bastante.
Então, perante isso, imagina minha empolgação quando ali aqueles primeiros capítulos e conheci um universo legal, uma protagonista boa( genérica, mas ainda incrível) cheia de raiva e propósito que apesar de já ter sido visto antes ainda é interessante, e todo um propósito bem arquitetado. até aí tudo ótimo. mas aí a querida Lara pisou os pé no reino e tudo desandou completamente pra mim.

Admitir que fiquei com vontade de ler mais pelo romance mesmo porque na maioria das fantasias eu fico viajando, mas nem isso. Achei o casal mega mal desenvolvido e eu enxergo que o casal só se apaixona e fica junto porque a autora quis pois é muito do nada. O romance surge porque precisa acontecer, não porque parece natural. Eu que sempre fico mega empolgada com o casal principal e os conflitos, nunca me importei menos, sinceramente.
Os personagens mais secundários roubam bem mais a cena do que os dois, e eu pelo menos me envolvi muito mais com o posicionamento deles na guerra do que da Lara e Aren.

A guerra em si é uma confusão, fico realmente me perguntando como Ithicana é essa grande potência se eles nem tem soldados direito. E com um rei assim né. Todo o conselho de guerra estava absolutamente correto em se opor a participação da Lara, e o Aren tbm deveria ver isso se não fosse a atração que sentia por ela. o que é algo muito imaturo de um rei fazer. A situação da ponte também, achei mal justificado ainda.

A grande revelação da Lara como espiã foi tão corriqueira que quase não dá pra perceber. Acho que esperava um conflito maior.

A escrita eu achei bem entendiante e demorada também, o que não faz sentido já que assim a história poderia ter sido bem mais desenvolvida.

Nem os dois pontos de vista me guiou pra uma experiência melhor. Eu normalmente adoro ler o pov masculino, mas dessa vez, como toda história é entendiante. A Lara também, acho q o pov em primeira pessoa dela deixaria a história ainda mais arrastada.

O que deveria ser o grande plot do final achei rápido. Mal desenvolvido dnv. Algo que não durou praticamente nem dois capítulos foi resolvido tão rápido... Não queria dar spoiler, mas basicamente tudo que ronda esse acontecimento poderia ser explorado no próximo livro e se tornar um coisa muito empolgante até, mas nem sei porque a autora colocou isso se resolveria tão rápido. Acho que havia outros meios de chegar no msm lugar.

Eu terminei até bem rápido, mas única e exclusivamente porque queria terminar logo

Enfim, é só minha opinião mesmo e eu até me interessei pelo segundo livro, mas percebi que as sinopses dessa duologia são mais legais que o livro em si. Não recomendo, mas consigo perceber os motivos que fizeram várias pessoas amarem o livro...

Mireille 10/03/2024minha estante
Que ótimo

Lioness.reads 10/03/2024

Uaaaaaau
Amei. Vou escrever essa resenha rapidinho porque preciso começar logo o próximo. Enfim, enemies com mucha traición do jeito que mainha gosta. Recomendo