A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

anwolive 10/05/2024

Bom demaisss
Esse livro me surpreendeu, me deixou ansiosa pra ler mais e mais. O desenvolvimento do romance deles é muito bom, as cenas de ação, de tensão, tudo.
Teria lido em uma tarde só se não fosse pelas circunstâncias da vida (vulgo trabalho e escola)

Bia | @bia_bookstagram 10/05/2024

"Lara era chamada de baratinha por um motivo"
Resenha/Opinião
??A Ponte Entre Reinos??

? Enemies to lovers
? Fantasia
? Política com reinos em conflito
? Casamento arranjado
? "Quem fez isso com você?"

Como eu queria ter amado esse livro. Eu gostei, mas criei espectativas demais e acabei me decepcionando um pouco, talvez se tivesse lido há alguns anos atrás tivesse me apaixonado de cara.
Lara é uma das doze princesas de Maridrina, treinada para ser uma assassina e espiã, ela acaba por se tornar a infiltrada do reino de Ithicana e se tornar sua rainha, seu principal objetivo é destruir esse reino, entretanto ela percebe que tem coisas que não batem e começa a se questionar, além de se apaixonar por Aren o rei de Ithicana o que muda ainda mais suas convicções.
Tenho vontade de ler esse livro desde seu lançamento lá fora, se não me engano em 2021, quando finalmente foi confirmado no Brasil o lançamento fiz uma festa e já garanti o livro na pré-venda em 2022, porém acabou que não li o livro de imediato e deixei para ler muito tempo depois acho que isso acabou influenciado na minha experiência de leitura para uma não tão boa quanto eu imaginava.
É um livro muito bem estruturado quando se trata de tramas políticas e detalhes de cada reino e cenário, todavia acho que demorou demais a desenvolver o casal e quando aconteceu foi rápido demais, nos deixando poucas páginas para desenvolvimento do sentimento de ambos como casal, é um livro que tinha tudo para ser incrível e espero que o segundo compense esse aqui nesses detalhes que deixaram a desejar, pois ainda tenho esperança de amar essa história e esse universo.
Quanto aos personagens o Aren não tem defeitos que homem perfeito em todos os momentos se mostrava uma ótima pessoa e sua devoção a Lara foi nítida, claramente ele se apaixona primeiro, quanto a Lara é uma personagem feminina muito forte que sabe ser dura na queda e que também ganhou minha atenção, porém queria que ela tivesse sido mais aberta para o Aren, enquanto ele se doava ela se isolava mesmo estando apaixonada por ele. Espero que esses pontos sejam melhor desenvolvidos no segundo livro.

??Conteúdo +16.??

3.5?

Pollyana.Marta 10/05/2024

Que livro bom pqp.
Confesso que lá pro meio dele deu uma preguiça pq são muitas explicações, nomes, territórios enfim, mas depois o trem toma um ritmo incrível.
Já quero ler o 2 pra ontem!

Obs: achei uma mistura de game of thrones com piratas do caribe kkkkkk

Maria1691 08/05/2024

A ponte entre reinos
O início até mais do que a metade foi um livro muito bom, mas o final....ksksksk eu não gostei, tem a continuação, mas estou sem coragem de ler.

Ichi Sakura 08/05/2024

Não tava dando nada por esse livro e acabei gostando muito dele. Apesar de gostar do casal fico com pena do Aren?

PsBook's 08/05/2024

Que livro bom, que boa descoberta foi essa?
Muitas aventuras e guerras/lutas, um romance bem gostosinho na medida certa, simplesmente amei. Devorei o livro em 2 dias e já até comprei a continuação, espero que seja tão bom quanto esse. Ansiosa para descobrir como a Lara irá consertar tudo o que aconteceu nesse final do "A Ponte entre reinos".

Lua 07/05/2024

Comecei a ler esse livro sem nenhuma grande expectativa e foi uma grata surpresa! Que livro excelente!!! O desenvolvimento dos personagens, Lara me fazendo passar raiva desde o começo e Aren sempre incrível. Adorei a trama e o romance dos personagens.
O livro me prendeu tanto que li ele em 1 dia e não conseguia parar.

Isabelly827 07/05/2024

Protagonista incrível, mulheres fortes e um reino em perigo, muito bom, mas pouco vejo se falando dele.

Laura3857 07/05/2024

Vejo um pessoal considerável falando desse livro, mas
Eu sinceramente não gostei, realmente é muito legal o fato dela manipular, ser forte e matar as pessoas a sangue frio, uma protagonista forte. Porém, o romântico não é bom, o desenvolvimento é sim de um enemis to lovers, eles se odiando mas tendo que ficar presos em um casamento, tinha muito potencial, mas quando o livro tava quase acabando simplesmente eles caem de amores um pelo outro e ficam falando eu te amo pelos cotovelos. Tem gente que gosta, mas eu senti falta de desenvolver mais essa relação, até porque eles ainda estavam no estágio de desenvolvimento mas caem de amores do nada e começam a se apoiar cegamente.

Jennyfer.steffany 06/05/2024

Casal do arromba
A protagonista é maravilhosa e fodona ??!!!fiquei boquiaberta!!!! O romance é simplesmente viciante ??? E nossa meu Deus eu super deixaria a Lara me espancar!!!! O final me deixou com o 🤬 #$%!& na mão fiquei super ansiosa pra ler o próximo livro!

amelinha.quin 05/05/2024

A expectativa está no segundo livro...
Sejamos sinceros, o livro tem os seus pontos fortes. Mas também tem os seus pontos fracos.
A questão é que eu vi tanta gente falando bem, que fui esperando demais.

? O casal, devo dizer, só me prendeu no final do livro. Achei um pouquinho sem graça que Aren não tenha odiado Lara, nem um pouquinho. Porém eu gostei do fato de a ela começar a ama-lo por questões lógicas e não por ter se "apaixonado". Ainda assim, fiquei mais pela política e pelas guerras, que apesar de não ser nível GOT ainda são muito boas.

? Achei deprimente o fato de que os personagens não tem uma personalidade marcante, eles são rasos. Mostra aquilo em que eles acreditam e até o que fariam em algumas situações, mas mostra pouquíssimo sobre gostos do dia-a-dia, por exemplo, o que torna a conexão que você tem com o personagem fraca.

? Na minha opinião o Aren merecia uma mulher com mais caráter, uma mulher a altura dele. Tudo bem que ela era a vilã com passado triste, mas se essa era a intenção então ela foi rápida demais ao mudar de lado.
Entendo que a autora quis que tudo desse errado no final, mas as burrices da Lara foram enormes.

? Sobre esse final, me deixou curiosa para o segundo livro. Quero saber se ela consegue lutar contra o pai pra salvar o marido cujo coração ela partiu, e o reino, ou se ela vai ser meio frouxa de novo.

Resumindo, tinha tudo para ser 5 estrelas, se... tivesse desenvolvido melhor os personagens. Na minha opinião foi o que descontou nesse livro.

elzinha13 04/05/2024

Ameiiiiii
Não sei descrever o quanto eu me apaixonei por Lara e Aren. O desenvolvimento da paixão deles e todo o desenrolar da trama foram muito bem escritos. Eu me envolvi tanto na história, mesmo sabendo que no final das contas, aquela carta ia estragar tudo. Ansiosa por ver mais das irmãs dela no proximo livro e como vai ser resolvido td!

laratomazz 03/05/2024

AMEI, quero o segundo livro.
Gente eu não sei nem como descrever. No começo, não vou negar, eu tava achando um pouco tedioso, mas acho q é assim com todos os livros. Só que sem perceber, eu fui me interessando MUITO pelo enredo e quando vi tinha lido tudo. Sou suspeita pra falar pq eu adoro esse gênero de leitura, mas o livro é perfeito! Mtos detalhes que fazem vc querer ler de verdade. Teve coisas que me deram um ranço mas eu relevei. Não vou falar oq aqui pra não dar spoiler, mas façam como eu e caguem pra isso. No geral é ótimo vey, leiam isso tá?

maria 02/05/2024

Tinha tudo pra ser muito bom porém..
O plot tinha muito potencial mas a escrita da autora e o desenvolvimento dos personagens foram péssimos, parece que ela só pegou frases clichês e jogou no meio da história, fazendo com que vc nem se conecte com os personagens direito. Além disso a construção de mundo não é das melhores, todo o contexto de guerra é muito entediante e os personagens parecem que não tem personalidade nenhuma.

Eduardoow 01/05/2024

Sirvam uma fantasia bem maluca
Confesso que esperava uma coisa totalmente diferente para esse livro, mas logo no início já percebi que não seria um livro de fantasia mais padrão ou clichê, como os diversos outros famosinhos existentes(tem uma pegada comum, mas também diferenciada, meio que issokkk).

Bom, eu gostei. A protagonista é um tanto semelhante com a de trono de vidro (lembrava dela durante o livro inteiro) e eu gostei muito dela por isso. A trama também é legal, os personagens são bons, e depois desse final, já consigo me ver lendo o próximo livro, porém não agora, melhor dar uma respirada e ir para algo mais leve (ou não kskksk).