Uma Duquesa Audaciosa

Uma Duquesa Audaciosa Silvia Spadoni

Resenhas - Uma Dama Audaciosa

Dora 10/05/2022

Leitura agradável
A duquesa viúva Georgina agora está livre do marido cruel e só quer viver. Em seu caminho, porém, está o visconde falido Thomaz. Eles se aproximam devido à uma aposta e à uma ameaça, mas o afeto entre os dois vai crescendo mesmo contra sua vontade.
Um livro bonitinho sem grandes surpresas, mas agradável de ler.

Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Thomas Hughes, o Visconde de Durnhill, está quase falido, mas vive das aparências, incluindo aquelas de grande libertino e esbanjador.
Seus amigos decidem fazer uma aposta com ele em troca de um potro valioso, algo que Thomas cobiça muito, pois gostaria de ver sua propriedade prosperando novamente com a ajuda do animal.
O desafio é conquistar Lady Georgina Walker, uma jovem viúva conhecida pela sua discrição e arrogância.
Entretanto, o que para o Visconde parecia fácil torna-se uma verdadeira batalha, pois Georgina sem querer entreouve sobre a famigerada aposta e promete tornar a vida de Thomas muito mais difícil a partir daí. Isso se seu coração sair ileso desse encontro, é claro.
Um romance de época com uma boa dose de mistério e investigação, que apresentou um casal bem construído e cheio de personalidade, que o diferenciou dos outros do mesmo gênero.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Silvia e não poderia ter começado de maneira melhor. Eu devorei esse livro e achei ótimo o fato de que ele traz elementos interessantes além do romance em si, como a figura dos Agentes da Coroa e um crime a ser desvendado.
Além do mais, é impossível não se comover com o passado de Georgina, que teve um casamento conturbado e repleto de momentos sombrios.
Thomas é um mocinho diferente. Assim como a Duquesa, o leitor é conquistado por ele aos poucos, principalmente nos capítulos em que sua verdadeira personalidade é revelada e sua história é contada.
Outra coisa legal é que o livro aborda temas como amizade, sororidade e empoderamento feminino, algo inimaginável na época ou, no mínimo, ridicularizado.
Gostei muito da ambientação mais campestre dessa narrativa, que fugiu dos famosos bailes londrinos e trouxe, também, as corridas de cavalo para o enredo, alto que eu ainda não tinha lido nesse gênero.
Por fim, quero dizer que adorei essa leitura e que a Editora Charme acertou em cheio ao trazer Silvia Spadoni para esse time rosa. Recomendo demais!!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Rubia 13/04/2022

Esse livro é maravilhoso!!
Fui beta desse livro a uns anos atrás, acho que mais de 4 anos atrás, não é por ser beta e amiga da autora que vou ficar puxando o saco ou elogiando o livro, mas esse livro merece todos os elogios, quem ler vai concordar comigo. Sou fã das histórias da Silvia Spadoni desde o primeiro livro, ela sempre tem ideias diferentes, é romântica sem ser vulgar, tem sempre um fato diferente nos livros dela... Enfim vamos ao livro em questão. Georgina é uma duquesa viúva que tem fama de ser fria e amargurada. Thomaz é um visconde que precisa de dinheiro e sua fama é péssima, até ai não foge muito dos livros de época que estamos acostumadas. Os fatos novos desse livros são que a duquesa é uma pessoa extremamente meiga e que tem algo sobre o casamento dela que a maioria não sabe. Thomaz só usa essa fachada por ser um agente da coroa... ele herdou a fama por conta do pai e usa isso para seus trabalhos.. os dois amam cavalos, nesse meio vai haver uma aposta, que no fim vai beneficiar muita gente... amei também conhecer a história de Pimble, a mocinha que ajuda Georgina como camareira.. Essa menina vai ter uma história bem legal dentro do livro... No meio desse romance, de corridas de cavalo, de mistério, acontece esse amor tão lindo entre os dois, sem mi mi mi,sem arrependimentos e o final é aquele que vc fica nas nuvens de tão lindo! sinceramente, um livro desse nivel não deixa nada , nada a desejar para essas autoras da moda, no meu ver até muito melhor que a maioria delas... Comprem! Leiam e se encantem, vamos prestigiar a literatura e as autoras brasileiras que são tão incríveis!!