Dois Estranhos Dançando Sob a Lua

Dois Estranhos Dançando Sob a Lua Nattália Azevedo

Resenhas - Dois Estranhos Dançando Sob a Lua

Antonia Santt 10/10/2023

O livro conta a história de vários casais, mas em principal o de Matthew e Felicity.

Felicity é uma jovem da aristocracia que espera o dia do debut na sociedade, mas não pretende se casar.

Matthew é um jovem viúvo que não está em busca de uma esposa.

O encontro de duas pessoas com ideais iguais, e com um mesmo propósito, não se casar.

A história é linda e me prendeu muito, logo depois do primeiro plot mudei completamente minha visão.

A única coisa que não gostei foi a mudança brusca de cenas e as explicações após cada fala, porém de resto o livro foi super bem escrito.

A autora conseguiu me fazer visualizar todas as cenas com perfeição.

Eu indico muito pra vocês.

E vocês, já leram?
Gostariam de ler?

Me contem nos comentários..

Fabricia27 22/09/2023

Muito bom um romance simples mas com desfecho intrigante, essa história me encantou de começo ao fim
WalterGoncalves 22/09/2023minha estante
O simples costuma ser bom sempre.

Silvia 25/08/2022

Em um belo passeio numa manhã de outono no campo, uma bela moça, Felicity Thawne, se encontra com um jovem pintor… Parece o início de um conto de fadas, não acha? Mas não se deixe enganar, esse pintor guarda um segredo e seu destino já havia sido traçado.

Depois de alguns dias de encontros, conversas e uma tórrida paixão, Felicity se viu abandonada à mercê da própria sorte para seu completo desapontamento e preocupação. Afinal, sua bolha de felicidade havia sido estourada ao analisar calmamente as consequências do seu ato de amor e entrega ao recém conhecido pintor que conquistou seu coração.

Essa aventura chega ao fim e esse segredo precisa ficar guardado a sete chaves, ou arruinaria a reputação dessa dama. Em Londres, a nova temporada se inicia e é chegada a hora de retornar. Além das grandes noites de bailes, e as investidas de sua mãe para que Felicity também arranje um marido, ela deve comparecer ao casamento de sua irmã mais velha.

Matthew O'Collin, também conhecido como o Marquês de Rashford é um homem sofrido, amargurado pela perda de sua esposa, o grande amor de sua vida, há poucos anos. Ele fez o que imaginava correto para viver o luto, mas nunca pensou em superá-lo. Decidido a jamais se casar novamente e apenas viver para o marquesado e sua família. Contudo, planejamento nem sempre basta quando o destino resolve agir, e as surpresas inesperadas atingem Felicity e Matthew, os aproximando através de conversas delicadas, compartilhando sentimentos, segredos e uma dança sob o luar que pode mudar suas vidas para sempre.

Felicity é uma mulher forte, foi meio desajuizada? Foi. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o pintor e suas atitudes, preciso confessar que o imaginei como um crápula, depois refleti um pouquinho, ele fez umas revelações que eu não esperava… e depois se confirmou um crápula mesmo. Leiam e me contem a opinião de vocês!! Já o Matthew é o homem fiel que sofreu, ainda ferido, é carrancudo mas sabe ser amigo, respeitoso, protetor, digno de seu título. Finalizei esse romance de época nacional como? Apaixonada… preciso recomendar. Leiam!

DANILÃO1505 01/07/2022minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@literariame 28/06/2022

Matthew é um marquês viúvo que não pretende voltar a se casar. Até que ele volta a Londres depois de anos vivendo na França e conhece algumas novas pessoas.

Felicity Thawne fez algo que uma dama não deveria fazer. Ela se entregou à uma paixão sem se casar. Ela e seu misterioso pintor eram basicamente desconhecidos que se apaixonaram. E então ele some.

Agora é o início de uma nova temporada e ela espera conseguir esquecer o homem. Enquanto aproveita os bailes da sociedade com sua família e sua amiga Emma.

Mas Felicity não poderia saber o quão difícil vai ser esquecer o tal homem.

Acho difícil fazer essa resenha porque é meio complicado fazer a parte da sinopse kahdhaha É um livro com muitos personagens, famílias diferentes, casamentos, gravidezes, dramas e romances.

Ao longo do livro quatro casais são formados, então já são no mínimo oito personagens pra gente focar. E como o foco muda de um pra outro a leitura é bem dinâmica! Fora isso, os capítulos são super curtos, o que também deixa a leitura mais rápida.

Como já falei nos stories (surtos nos destaques!), fiquei um tico perdida no começo por causa de todos os personagens, mas depois foi fluindo bem melhor e é uma bagunça super divertida e dramática.

Eu amei a Felicity, ela é uma mocinha forte, amável, educada e decidida.

Temos um slow burn super bem feito e apaixonante nesse livro aqui e eu AMEI isso!!

Fora que temos crianças e bebês e eu fico toda feliz e contente com livros com crianças gente.

É um romance de época bem diferente e acontece coisa DEMAIS. Então é muito legal pra quem já ama o gênero e quer ler algo novo!

Eu ri, chorei, passei raiva, fiquei emocionada e bestinha. A gente sente tudo, sério.

Bruscain 26/06/2022

pra que tanto personagem?
a premissa é boa, os protagonistas são até que razoáveis, mas são tantos personagens? É incômodo ler tantos pontos de vista, sem contar o número de plots existentes em uma única história. Decepcionante.

@primaveraliteraria 23/06/2022

Gostei bastante do livro, a Nat escreve muito bem!
O desenvolvimento, porém, é bem devagar ? ainda que para um livro de época, tendo em vista que cada protagonista começa o romance presos em seus próprios dilemas.
É necessário ter paciência com a complexidade dos sentimentos dos dois, os pensamentos por vezes ambíguos, iguais a algumas atitudes.
No fim, achei bem viável o final que cada personagem recebeu!

flaviacoelhopena 06/06/2022

Um romance de época com tudo na medida certa
Sabe aquele romance que você começa sem nenhuma expectativa e ele simplesmente te arrebata. Eu só posso dizer que não esperava. Que Matthew e Felicity são simplesmente perfeitos! Que a docialidade dele e a determinação dele é que nos fazem apaixonar por suas histórias de vida. Que uma casamento por acordo foi o melhor que podia acontecer para serem curados. E que simplesmente é um nacional que põe muitos internacionais no chinelo. Então LEIA!!!!

@sandraalmeidaeseuslivros 25/05/2022

Coração partidos e em busca de recuperação
Quatro mocinhas, Felicity e Thirza Thawne, Emma Davis e Erin sobrinha de Matthew O?Collin, Marquês de Rashford.
Exceto Thirza que já estava prometida desde pequena para Theodor Walker, herdeiro do Visconde de Buthand, as outras três estreavam a primeira temporada em Londres.

Matthew conquistou meu coração desde o início. Perdeu o grande amor da sua vida muito jovem e se fechou para a vida se dedicando exclusivamente a sua filha Flora. A necessidade de apresentar Erin, sua sobrinha, o faz retornar a Londres e enfrentar lembrança de sua falecida esposa.

Thirza teve o meu desprezo do início ao fim, principalmente por tratar tão mal Emma, filha do pároco e grande amiga de Felicity. Emma não faz parte de aristocracia mas Felicity faz questão de proporcionar a ela as mesmas possibilidades e privilégios que ela tem.

Felicity tem seu coração despedaçado ao se apaixonar por um pintor que tira o que ela tem de mais precioso para a época e arruina qqer possibilidade de felicidade.

Vamos nos apaixonando pelos personagens, a autora tinha material para lançar uma quadrilogia para poder melhor explorar a história de Emma e Erin, mas isso não tirou em nada meu prazer em ler o livro.

Livro gostoso de ler e envolvente. Li em 2 dias e fiquei com aquela sensação de quero mais .
Parabéns para Nattália :)

Flávia 21/05/2022

Gostei, mas...
Acho que faltava mais desenvolvimento das cenas, achava os atos muito rápidos e com mudanças em demasia de cenários e personagens. Acho que poderia focar mais na história dos personagens principais, pois tem muitas subtramas, o que deixa a leitura mais cansativas.

Thais.Talyta 28/04/2022

Pra aquecer o ?
Gente pensem num livro gostoso de ler. A leitura é fluida, o enredo é bem construído e a escrita impecável. Só senti falta de mais cenas com o casal e sobre a relação deles. Mas isso não atrapalha em nada. O casal é muito lindo , amei. Um romance pra aquecer o coração. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei ??.

Vício Literário 26/04/2022

Lindooo
?RESENHA?

?Felicity e? uma mulher forte, doce, inteligente, decidida e muito a? frente do tempo em que vivia. Uma jovem roma?ntica que teve seu corac?a?o quebrado por um pintor charmoso.

? Matthew e? um homem inteligente, refinado, intenso e gentil. Ele fechou para seu corac?a?o depois que perdeu seu amor, na?o consegue superar o luto.

?Duas pessoas que tiveram seus corac?o?es quebrados, de maneiras diferentes, ainda assim a dor e o medo sa?o sentimentos que eles conhecem muito bem. Um segredo capaz de destruir a vida de Felicity vai unir o casal e o que comec?a com uma amizade se torna uma histo?ria de amor.

?Com uma escrita fluida, personagens incri?veis e uma trama encantadora. A autora nos surpreende da melhor maneira possi?vel a cada pa?gina lida. Eu adorei viajar por uma e?poca, costumes e tradic?o?es diferentes.

?Mathew e Felicity nos mostram que e? possi?vel recomec?ar, que o amor nos faz ver a beleza nos pedacinhos de um corac?a?o quebrado.

?"Cabe a no?s vivermos o presente e na?o repetirmos os mesmos erros no futuro. Isso e? parte do aprendizado da vida."

?"Voce? me fez acreditar novamente no amor? Um pouquinho a cada dia."

?"Compreendi que nossa jornada e? feita de erros, aprendizagens e recomec?os. E que jamais devemos desistir da felicidade."

??NA AMAZON??
??Kindle Unlimited??