Dois Estranhos Dançando Sob a Lua

Dois Estranhos Dançando Sob a Lua Nattália Azevedo




Resenhas - Dois Estranhos Dançando Sob a Lua


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Isabela Di Ãngelo 02/03/2022

Um bom romance de época.
Eu gostei do livro, mas algumas coisas não funcionam comigo. Tem vários casais no livro. O que faz eu não conseguir me conectar com alguns.
Gostei bastante do casal principal. Acho legal um amor que é construído. O final tem acontecimentos bem surpreendentes.Acho que essa autora tem um grande potencial.
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 25/05/2022

Coração partidos e em busca de recuperação
Quatro mocinhas, Felicity e Thirza Thawne, Emma Davis e Erin sobrinha de Matthew O?Collin, Marquês de Rashford.
Exceto Thirza que já estava prometida desde pequena para Theodor Walker, herdeiro do Visconde de Buthand, as outras três estreavam a primeira temporada em Londres.

Matthew conquistou meu coração desde o início. Perdeu o grande amor da sua vida muito jovem e se fechou para a vida se dedicando exclusivamente a sua filha Flora. A necessidade de apresentar Erin, sua sobrinha, o faz retornar a Londres e enfrentar lembrança de sua falecida esposa.

Thirza teve o meu desprezo do início ao fim, principalmente por tratar tão mal Emma, filha do pároco e grande amiga de Felicity. Emma não faz parte de aristocracia mas Felicity faz questão de proporcionar a ela as mesmas possibilidades e privilégios que ela tem.

Felicity tem seu coração despedaçado ao se apaixonar por um pintor que tira o que ela tem de mais precioso para a época e arruina qqer possibilidade de felicidade.

Vamos nos apaixonando pelos personagens, a autora tinha material para lançar uma quadrilogia para poder melhor explorar a história de Emma e Erin, mas isso não tirou em nada meu prazer em ler o livro.

Livro gostoso de ler e envolvente. Li em 2 dias e fiquei com aquela sensação de quero mais .
Parabéns para Nattália :)
comentários(0)comente



Silvia 25/08/2022

Em um belo passeio numa manhã de outono no campo, uma bela moça, Felicity Thawne, se encontra com um jovem pintor… Parece o início de um conto de fadas, não acha? Mas não se deixe enganar, esse pintor guarda um segredo e seu destino já havia sido traçado.

Depois de alguns dias de encontros, conversas e uma tórrida paixão, Felicity se viu abandonada à mercê da própria sorte para seu completo desapontamento e preocupação. Afinal, sua bolha de felicidade havia sido estourada ao analisar calmamente as consequências do seu ato de amor e entrega ao recém conhecido pintor que conquistou seu coração.

Essa aventura chega ao fim e esse segredo precisa ficar guardado a sete chaves, ou arruinaria a reputação dessa dama. Em Londres, a nova temporada se inicia e é chegada a hora de retornar. Além das grandes noites de bailes, e as investidas de sua mãe para que Felicity também arranje um marido, ela deve comparecer ao casamento de sua irmã mais velha.

Matthew O'Collin, também conhecido como o Marquês de Rashford é um homem sofrido, amargurado pela perda de sua esposa, o grande amor de sua vida, há poucos anos. Ele fez o que imaginava correto para viver o luto, mas nunca pensou em superá-lo. Decidido a jamais se casar novamente e apenas viver para o marquesado e sua família. Contudo, planejamento nem sempre basta quando o destino resolve agir, e as surpresas inesperadas atingem Felicity e Matthew, os aproximando através de conversas delicadas, compartilhando sentimentos, segredos e uma dança sob o luar que pode mudar suas vidas para sempre.

Felicity é uma mulher forte, foi meio desajuizada? Foi. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o pintor e suas atitudes, preciso confessar que o imaginei como um crápula, depois refleti um pouquinho, ele fez umas revelações que eu não esperava… e depois se confirmou um crápula mesmo. Leiam e me contem a opinião de vocês!! Já o Matthew é o homem fiel que sofreu, ainda ferido, é carrancudo mas sabe ser amigo, respeitoso, protetor, digno de seu título. Finalizei esse romance de época nacional como? Apaixonada… preciso recomendar. Leiam!
comentários(0)comente



Elida Malheiros 20/01/2022

Vamos Viajar para Londres, 1859? Mergulhando no famoso reinado da Rainha Vitória, onde os ditos e costumes da época eram rígidos e arraigados na alta aristocracia londrina.

Durante o outono, no condado de Suffolk, Felicity Thawne entregou seu corpo e coração a um jovem pintor. Mas esse amor nunca teve a real chance de florescer, afinal, Felicity pertence a nobreza, de família tradicional e filha de um conde. Envergonhada, ela volta à Londres com esse segredo, e o coração em pedaços.

Matthew O'Collin, o Marquês de Rashford, jurou nunca mais amar outra mulher a não ser sua falecida esposa, Maya, e com isso se afundou durante 5 anos na mais profunda depressão e em noites de bebedeira. De volta à Londres com sua filha, tia e prima, ele não vê sentido em voltar a frequentar as grandes festas e bailes... Até conhecer Felicity, e a sua forma de ver mundo, seu espírito livre. Ambos estão perdidos a seu próprio jeito, enfrentando seus próprios monstros. Seus corações partidos ainda sabem amar?

O livro acompanha os personagens principais e secundários em torno de 3 anos de suas vidas. Com capítulos curtos e cenas interativas, descobrimos as facetas de cada um. A Nattalia não fez personagens perfeitos, inocentes... Todos erram e acertam pensando fazer o seu melhor. São 3 núcleos familiares interligados, e muitos, muitos segredos rolando por debaixo dos panos.

Em meio a todo esse caos, Felicity e Matthew seriam o casal improvável, mas ambos encontram no outro um alento, paz. O que começa com uma amizade conveniente, vai evoluindo no decorrer das páginas para a cumplicidade e o amor, foi impossível pra mim não ficar vidrada nos plots que apareceram e se tornaram obstáculo para o relacionamento dos protagonistas.

O livro trás reflexões, questões sociais da época e as suas consequências. Me vi envolvida com os conflitos dos personagens, com suas atitudes questionáveis, mas também torci, chorei e sofri com suas conquistas. Tanto que favoritei.
Esse é o primeiro trabalho de época da Nattália, mas sinceramente, não vejo a hora dela publicar mais.

site: www.instagram.com/falandodoqueli
comentários(0)comente



Fabricia27 22/09/2023

Muito bom um romance simples mas com desfecho intrigante, essa história me encantou de começo ao fim
WalterGoncalves 22/09/2023minha estante
O simples costuma ser bom sempre.




Tatiane221 28/01/2022

Felicity e Mathew
Sou apaixonada por romances de época.
A história do Mathew e da Felicity me encantou desde o início.
Mathew ficou viuvo, perdeu o amor da sua vida para cólera, mas apesar de sofrer muito não se tornou um homem de mal com o mundo, Felicity depois de uma desilusão amorosa tinha tudo para se tornar amargurada, mas continua com seu jeito doce. O livro todo encanta, prende com uma leitura gostosa que não te deixa com vontade de parar até terminar.
comentários(0)comente



Thais.Talyta 28/04/2022

Pra aquecer o ?
Gente pensem num livro gostoso de ler. A leitura é fluida, o enredo é bem construído e a escrita impecável. Só senti falta de mais cenas com o casal e sobre a relação deles. Mas isso não atrapalha em nada. O casal é muito lindo , amei. Um romance pra aquecer o coração. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei ??.
comentários(0)comente



Bruscain 26/06/2022

pra que tanto personagem?
a premissa é boa, os protagonistas são até que razoáveis, mas são tantos personagens? É incômodo ler tantos pontos de vista, sem contar o número de plots existentes em uma única história. Decepcionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila.Godoi 25/01/2022

Felicity e Mathew são lindos
Ele apesar de viúvo e carregar o luto por longos anos não tem muita carranca não.
Tão cuidadoso e observador.
Felicity mesmo machucada no passado abre mão do que acredita ser melhor no momento.
Ela super amorosa e carinhosa.
Mesmo sofrendo ainda assim não perdeu a leveza.
Romance de época delícia de acompanhar e nosso casal é lindo.

Quote:

Compreendi que o passado não pode ser mudado. Cabe a nós vivermos o presente e não repetirmos os mesmos erros no futuro. Isso é parte do aprendizado da vida.
comentários(0)comente



Pauliinhah.Soares 27/01/2022

Perfeito!
Pra quem gosta do genero( romance de época), vai se encantar com a história de felicity e Matthew. Matthew O'Collin, Marquês de Rashford perdeu seu grande amor, Maya, e não cogitado sequer se casar outra vez. Felicity conhece uma pintor e se entrega por amo, mas o canalha some. A vida deles se entrelaçar através de Clara, prima de Matthew e cunhada de Felicity. O que eu mais gostei foi que eles criaram uma amizade e que através dessa, o amor veio nascendo. Quando ela mais precisa dele, ele sempre está lá por ela, sem nem mesmo entender o pq.( temos um soldado abatido? SIM). Venha se encantar.
comentários(0)comente



Mileide 28/01/2022

Romance intenso


Dois estranhos dançando sob a lua é um romance de época com personagens apaixonantes. A escrita da Nattália é muito envolvente e permeada de detalhes que nos aproximam da trama. É uma linda história de amor e recomeços. Os protagonistas tem em suas experiências de vida situações que os marcaram profundamente. Vivenciam a dor e o luto pela perda daqueles a quem entregaram seus corações.

Ele, Matthew, viúvo com uma filha e perdeu a esposa amada para a cólera. O luto dele se estende por muitos anos, e não se sente livre para amar.

Ela, Felicity, filha caçula, ama a natureza e pintar as belezas da vida. Romântica encontra seu primeiro amor e se entrega a ele de corpo e alma, porém, após ter lhe dado sua virtude, o pintor pelo qual havia se apaixonado desaparece.

A partir do momento em que Felicity e Matthew se conhecem, a trama fica cada vez mais envolvente, revelando muitas surpresas e reviravoltas. Eles constroem entre si um belo laço de amizade, no qual ele se sente mais vivo e leve ao lado dela e, Felicity o tem como confidente e protetor.

No decorrer de aproximadamente 3 anos, durante os encontros que se sucedem envolvendo as famílias, muitos acontecimentos os aproximam, fazendo com que Matthew admire a força de Felicity. Ela por seu lado, aprecia estar com ele, como se fosse o seu porto seguro.

O enredo é rico ao explorar os demais personagens, suas características, as relações com os protagonistas, entre as famílias e conhecidos. Passamos a torcer por seus relacionamentos e nos envolvemos com suas histórias, suas dores, suas alegrias e suas conquistas.

Importa salientar que os protagonistas são lindos em sua essência, mas não são perfeitos. O lado humano deles é bem explorado pela autora, e em alguns momentos essa relação gerará sentimentos intensos e diversos, sentimentos bons e ruins, o que os fará aprender a lidar com eles e amadurecer.

Nesta trajetória, os principais envolvidos terão novos começos, e conseguem dar novos significados aos acontecimentos de suas vidas, fortalecendo sua relação de confiança, amizade e reconhecimento do amor que tem um pelo outro.

QUOTES

“...compreendi que o passado não pode ser mudado. Cabe a nós vivermos o presente e não repetirmos os mesmos erros no futuro. Isso é parte do aprendizado da vida.”

“— O que nós somos? — Felicity pergunta antes que ele possa lhe dizer qualquer coisa.
— Me diga — pede quando não obtém nenhuma resposta da parte dele.
— Dois estranhos dançando sob a lua — responde sucinto, tão ou até mais confuso que ela.
— O senhor não é um estranho para mim!”

Nattália espero de coração que tenhamos mais de sua criatividade e profundidade por meio de sua escrita.
comentários(0)comente



@lendosonhando 05/03/2022

A autora soube trabahar com todos os personagens envolvidos nessa trama que é um romance de época, mas com uma pegada mais dramatica e trágica a qual eu adorei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@literariame 28/06/2022

Matthew é um marquês viúvo que não pretende voltar a se casar. Até que ele volta a Londres depois de anos vivendo na França e conhece algumas novas pessoas.

Felicity Thawne fez algo que uma dama não deveria fazer. Ela se entregou à uma paixão sem se casar. Ela e seu misterioso pintor eram basicamente desconhecidos que se apaixonaram. E então ele some.

Agora é o início de uma nova temporada e ela espera conseguir esquecer o homem. Enquanto aproveita os bailes da sociedade com sua família e sua amiga Emma.

Mas Felicity não poderia saber o quão difícil vai ser esquecer o tal homem.

Acho difícil fazer essa resenha porque é meio complicado fazer a parte da sinopse kahdhaha É um livro com muitos personagens, famílias diferentes, casamentos, gravidezes, dramas e romances.

Ao longo do livro quatro casais são formados, então já são no mínimo oito personagens pra gente focar. E como o foco muda de um pra outro a leitura é bem dinâmica! Fora isso, os capítulos são super curtos, o que também deixa a leitura mais rápida.

Como já falei nos stories (surtos nos destaques!), fiquei um tico perdida no começo por causa de todos os personagens, mas depois foi fluindo bem melhor e é uma bagunça super divertida e dramática.

Eu amei a Felicity, ela é uma mocinha forte, amável, educada e decidida.

Temos um slow burn super bem feito e apaixonante nesse livro aqui e eu AMEI isso!!

Fora que temos crianças e bebês e eu fico toda feliz e contente com livros com crianças gente.

É um romance de época bem diferente e acontece coisa DEMAIS. Então é muito legal pra quem já ama o gênero e quer ler algo novo!

Eu ri, chorei, passei raiva, fiquei emocionada e bestinha. A gente sente tudo, sério.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR