Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Se liga, Dani Brown

Grottelitteraire 19/05/2022

De início, fiquei extremamente empolgada para começar a leitura, pois o primeiro livro eu achei muito cativante. Contudo, o segundo ele me deixa um pouco na dúvida, a Danika é uma pessoa incrível e o Zafir também, porém as coisas aconteceram muito rápido. Senti que faltou mais desenvolvimento, um pouco mais de romance, sei que a Dan não é muito dessas coisas? mas no decorrer da história ela deveria ter amadurecido.

Sei que a ideia de relacionamento, às vezes, é extremamente assustadora e que o bloquei emocional é real, mas faltou um amadurecimento nesse quesito. Faltou um amadurecimento maior dos personagens, que notou-se melhor no primeiro livro.

É um livro incrível, me fez rir, me fez morrer de amore, fez com que eu me sentisse acolhida, porém, senti falta de mais desenvolvimento do casal e consequentemente, como dito anteriormente, o crescimento de ambos.

Sandra 19/05/2022

Se liga, Dani Brown
Zaf é simplesmente o boy perfeito. Danika é linda, brilhante, autoconfiante, mas tem muito a trabalhar nas suas emoções.
Uma história divertida, emocionante, com umas partes chatinhas, mas abordando assuntos necessários de forma engraçada, deixando tudo mais leve.

Soraya14 18/05/2022

Hummmm
Achei um final meio Nheeeem... Mas é gostoso ler uma história com um protagonista feministo... Eu tô rindo por dentro porque sei que foi errado.

Alice 18/05/2022

A segunda irmã Brown
“Se Liga, Dani Brown” é o segundo livro da trilogia das irmãs Brown, escrita pela britânica Talia Hibbert. Ele conta a história da protagonista, Dani Brown, uma estudante de doutorado em literatura muito focada, mas que esqueceu um pouco de sua vida pessoal.

O estilo de escrita da autora é marcado por uma leveza que torna a leitura fácil e rápida, desta vez com ainda mais traços da “linguagem hot” que seu antecessor. A história mais uma vez não é sobre como eles se conheceram ou sobre como essa atração surgiu, mas sim como os dois vieram a se aproximar e que fantasmas eles têm que espantar no caminho à felicidade.

Desta vez temos a irmã do meio como protagonista, Danika, uma estudante de doutorado em literatura que tem seus objetivos muito bem traçados e faz tudo por eles, até negligenciar sua saúde física e mental e se fechar para qualquer tipo de relacionamento. Ela não tem medo em expressar sua espiritualidade e sexualidade, e um dia pede a Oxum uma pessoa para aliviar seus anseios físicos, sem correr o risco de se apegar. E o destino, na forma de uma simulação de incêndio mal sucedida na Universidade, a coloca diante de Zaf.

Como parece ser a marca registrada da autora, há um acontecimento trágico/engraçado que aproxima o casal protagonista. Desta vez é a simulação, que deixa Dani presa no elevador por alguns minutos, para ser resgatada por Zaf. A foto do resgate, com Zaf carregando Dani, viraliza e circula a #DraRugBaby. Surpresos com a popularidade, eles fazem um acordo: Dani fingirá ser a namorada de Zaf para que ele use a fama online para divulgar sua instituição de caridade e em troca Zaf ajudará Dani em seus... er... anseios físicos, sem se apegar. E CLARO que esse plano vai dar certo, né?

Dá para perceber que a autora se dedicou muito às cenas chaves do romance, como a própria sequência do resgate. E também senti uma grande evolução em relação ao primeiro livro. Enquanto “Acorda pra Vida, Chloe Brown” tem uma comédia mais forçada e óbvia, a de “Se Liga, Dani Brown” é mais espirituosa e natural, quase fofa.

Na resenha completa, publicada no Blog Viagem Literária

site: http://www.viagemliteraria.com.br/2022/05/se-liga-dani-brown-talia-hibbert.html

Priih | Blog Infinitas Vidas 15/05/2022

Um clichê de friends to lovers que não funcionou bem comigo
[...] Vou ser sincera com vocês: achei de uma breguice tão grande o Zaf sair com a Dani no colo na evacuação do prédio que já tive dificuldade de comprar todo o resto da trama, incluindo o namoro fingido. Não consigo entender o motivo pra tanta gente surtar com um casal saindo do prédio e o tanto que as pessoas shipparam isso pra se tornar viral por mais do que uma semana. E o fato de eu ter achado tudo tão forçado provavelmente me gerou uma experiência pior com a leitura do que poderia ter sido. Sempre digo que gosto de clichês, desde que eles sejam bem conduzidos, e infelizmente não senti isso aqui.

Dani é uma protagonista da qual não consegui gostar. Ainda que ela seja uma pessoa generosa e tenha ajudado Zaf, sua recusa em ter qualquer tipo de envolvimento sentimental me soou boba, teimosa e infantil. Os motivos que a levaram a isso são coerentes, e realmente vale a pena ficar de orelha em pé e desconfiada quando você viveu uma situação parecida. O problema é que ela tirou da equação o fato de Zaf ser… Zaf. Desde a primeira página, fica nítido o quanto o ex-jogador rabugento gosta dela – muito antes dele sequer pensar em admitir isso. Ele presta atenção em cada palavra de Danika, olha pra ela com verdadeira devoção, nunca a cobra ou a exige demais em relação à sua rotina puxada ou ao seu trabalho e, mais do que tudo, a incentiva a fazer o for necessário pra atingir seus objetivos. O máximo que ele cobra dela é que ela cuide de si mesma também, que se alimente, que descanse. Sério, Zaf é tão perfeito que chega a ser irritante.

Gostei do plot dele, falando nisso. O ex-jogador passou por uma perda pessoal devastadora que tirou toda a sua vida dos trilhos. Ele abandonou o rúgbi e ficou em um “dark place” por muito tempo, até conseguir se recuperar e retomar o controle da própria vida. Com essa experiência, e sabendo o quão vulneráveis os seres humanos podem ser, Zaf passou a se dedicar a ensinar a jovens garotos como lidar com as próprias emoções. Considerando que, apesar de algumas evoluções, ainda vivemos em uma situação patriarcal e machista na qual homens são inibidos de chorar e demonstrar o que sentem, foi muito legal ver um personagem masculino tão focado em 1) admitir suas próprias fraquezas e lidar com elas e 2) ajudar a construir um espaço seguro para que outros rapazes também possam se sentir assim.

Outro ponto positivo do livro é o mesmo que mencionei em Acorda Pra Vida, Chloe Brown: Talia Hibbert traz representatividade positiva em seus protagonistas. Dani é uma mulher plus size, negra e bissexual, e ela é muito feliz e segura com cada uma dessas características. Zaf é descendente de paquistaneses, então há representatividade não-branca no mocinho também. É muito bacana ver representações positivas de pessoas que fazem parte de minorias, e eu sempre defendo essa abordagem em livros que optam por esse caminho [...] Mais um elogio merecido ao livro são as descrições espirituosas de Talia Hibbert. Ela intercala capítulos em terceira pessoa focados em cada um dos protagonistas, e a autora escolhe palavras e formas de estruturar frases que fazem parecer que estamos contando ou ouvindo uma história de algum amigo, sabem?

Se Liga, Dani Brown é um romance despretensioso e bem clichê, mas que infelizmente não me marcou muito profundamente. É um livro legal, mas sem muito carisma, então ficam essas ressalvas pra que vocês decidam se estão curiosos o suficiente ou não pra conferir. ;)

A resenha completa tá no blog. Te espero lá!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2022/05/15/resenha-se-liga-dani-brown-talia-hibbert/

Nat.. 14/05/2022

Gostosinho de ler mas sinceramente prefiro o primeiro livro.
Mas mesmo assim recomendo a leitura, gosto dos personagens, acho que a história não me conectou tanto.

Livia Barini 12/05/2022

Bonzinho
É um romance hot disfarçado de romance fofinho. Os dois personagens principais são bem construídos. É uma história para passar o tempo, levinha. Entretanto me incomodou a linguagem digamos "meio crua".

Lau 10/05/2022

Amei o Zafir
O zafir é apaixonante!! Mas acho a Dani um pouco cansativa, o que deixou a história um pouco irritante pra mim. Mas todo o enredo do Zafir achei super interessante, a família, os amigos, trabalho e a questão da saúde mental. Vale a pena ler!

Joanne.G.P. 08/05/2022

Tudo de bom
Eu amei esse livro! Entrou na lista dos 10+ de romance ? perfeito e equilibrado. Narrativa fluída, engraçada e romântica.

Lopes 07/05/2022

mais que fofos
Mais cliche impossível!!! Gente, que lindinhos!!! Amei muito. Além de ser um romance também trata assuntos muito muito sérios, exemplo: ansiedade e autoimagem. Recomendo super

Julia4900 07/05/2022

Zaf último romântico e Dani ícone bi
Fazia tempo que não lia um romance new adult contemporâneo, e esse livro foi ótimo pra voltar pro gênero.
Super divertido ao mesmo tempo que tem sua carga dramática e desenvolve bem seus personagens e suas relações.
Dani é difícil de aturar as vezes, mas no fim das contas adorei como ela é forte, determinada e até compartilho de algumas inseguranças dela, além de que foi muito especial pra mim ver um romance em que a protagonista seja gorda e continua sendo tão foda e fonte de desejo. Também adorei a relação dela com as irmãs, e pretendo ler os livros delas.
Zaf foi meu amor! Se esse homem errou algum dia, foi o erro de amar demais! Sério, que personagem apaixonante, com sua carga dramática, e mesmo assim continuando sendo o sonho de toda leitora: uma geladeira Electrolux 2 portas extremamente cadelinho de mulher, homem de família e ainda por cima bookstan de livro hot. Se Deus quiser me dar esse homem, estou aceitando, obrigada.
E além de tudo isso, é muito bom ler um livro do gênero com bastante representatividade, com 2 protagonistas não brancos e personagens secundários não brancos também e uma protagonista bi.
Enfim, foi uma ótima leitura e já tô com saudades do meu casalzinho.

Ale Salvia @estantedaale 02/05/2022

"Se Liga, Dani Brown" no blog Estante da Ale
O livro é o segundo da série Irmãs Brown, mas que pode sim ser lido separadamente, porque são histórias e casais totalmente independentes. Neste, Dani Brown é uma acadêmica que pede ajuda divina para encontrar um homem capaz de atender as suas necessidades. Quando Dani fica presa no elevador e é resgatada por Zaf, eis que ela tem sua resposta!!!

Em um enredo rápido, divertido e com pontos sociais importantes, Dani e Zaf conquistam nossos corações. Para beneficiar ambos, um relacionamento de mentira é iniciado e eu não poderia ficar mais envolvida. É um plot que eu amooooo!!!! Eles são inteligentes e tem muita química. Desde a primeira página, eu me vi imersa nesse história e eu não conseguia parar.

Um ponto que eu achei bem interessante, além da diversidade da obra (temos uma protagonista bissexual e fisicamente fora dos padrões dos romances), é a forma como assuntos relevantes são colocados com cuidado no meio dessa narrativa, isso ajuda a construir uma base mais sólida para os personagens e também a gerar empatia. Quer exemplos? A religião de Dani (ela se diz 'bruxa' e ainda explica um pouco sobre a avó ter sido uma obeah, uma religião que foi iniciada com os africanos escravizados no Caribe) e o projeto 'Enfrente' de Zaf (uma ONG que traz uma questão social importante tanto em relação aos atletas como também em relação a saúde mental). Pode passar despercebido para alguns leitores, mas vejo com muito bons olhos esses pequenos detalhes!

Ah, e sei que muita gente não esperava que o livro anterior (o chamado "Acorda Para a Vida, Chloe Brown") fosse ter uma pegada mais... sexy. Então já adianto que Dani é muito (MUITO!) mais espevitada que a irmã, então esperem cenas bem intensas e para maiores de 18, ok? kkk Se tem uma coisa que Danika e Zaf são, é fogo! KKKKKK

"Se Liga, Dani Brown" se mostra um romance divertidíssimo e equilibrado, com cenas de amor e de crescimento pessoal que marcam o leitor. Que mostra a importância de sua individualidade e que quando alguém realmente ama o outro, o aceita da maneira como ele é, apoiando e respeitando. Recomendo de olhos fechados!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/04/livro-se-liga-dani-brown.html

Daniela 30/04/2022

Fiquei vidrada na leitura o tempo todo, querendo mais momentos com a Dani e o Zaf, mais almoços e mais da maneira descontraída como ele conseguia que ela comesse e que parasse de trabalhar sem a forçar a isso, sem a recriminar, aceitando a forma de ela ser.
O Zaf é um homem grande e forte e um romântico incurável, que só quer ser feliz.
Eles são incríveis e divertidos e acho que gostei mais deste livro que do da Chloe.

Carol 30/04/2022

E acabo mais um livro da Talia Hibbert de coração quentinho
Eu gostei muito da construção dessa história, os personagens super cativantes e amei a inversão de papéis entre o homem ser o que recebe as grandes demonstrações de amor com atos românticos e gostar de romances e a mulher ser a que proporciona isso a ele ?