The American Roommate Experiment

The American Roommate Experiment Elena Armas

Resenhas - The American Roommate Experiment

tswiftbrams 01/12/2023

uma comédia romântica sessão da tarde 6 estrelas (sim, 6)
como eu começo???? meu deus do céu eu tô apaixonada demais por esse livro e tô triste mesmo de ter acabado de ler. a elena armas me conquistou desde o primeiro livro e nesse ela mostrou que sabe escrever e construir una boa comédia romântica e colocar um bom desenvolvimento e profundidade de personagem, amei ver a trajetória da rosie escrever o novo livro dela e o lucas aceitar e aprender a ser amado e compartilhar seus sentimentos, e sem falar da química absurda deles que me fizeram surtar ainda mais do que surtei com aaron e lina. vou demorar a superar esse livro e de verdade queria esquecer ele pra ler ele pela primeira vez de novo , tô apaixonada e obcecada por tudo sobre eles.

shimarinie 24/11/2023

The American Roommate Experiment
Posso afirmar com cem porcento de certeza que a experiência de ler esse livro teria sido diferente se ele não tivesse cenas +18 (isso impacta e muita a minha leitura) mas eu já devia desconfiar que teria, infelizmente. Gostei da leitura, mas achei que iria gostar muito mais do que realmente gostei, sei lá sabe, não me senti tão envolvida com a estória e os personagens. Mas, tipo assim, eu super aceitaria ter um Lucas Martín na minha vida, imagine só ter um ex-surfista e cozinheiro de mão cheia só pra mim?

bysophie 23/11/2023

O amor no ar nova-iorquino
Mais um livro para a lista de romances que eu gostaria de viver, tudo foi muito fofinho. É o tipo de livro que você não deve esperar muito além de gestos românticos de dar inveja, e nesse caso para mim pelo menos, foram os encontros que o Lucas fez, eu senti tantaaaaa vontade de viver aquilo, tipo quem não quer dançar dancing queen com o amor da sua vida?????

Gostaria de falar também que o Lucas literalmente é o mocinho dos livros de romance, o cara deu apelidos fofos para a Rosie, estava sempre preocupado com o bem estar dela e estava lá sempre que ela precisava de ajuda, perfeito!!!

Mas nem todo livro é perfeito, e eu senti que esse livro pecou muito na parte do desenvolvimento, o trauma do Lucas foi muito pouco falado e aprofundado, e chegou uma hora que eu só tava lendo o livro para acabar logo. De qualquer forma, foi uma experiência muito gostosinha, e agora eu fiquei com vontade de ler o livro da Lina e do Aaron.

Bea Lopes 20/11/2023

Mais um pra lista de livros que li em poucas horas, aparentemente estou viciada nesses.
Esse livro é a pura farofa, mas uma farofa até que boa, nada incrível, mas até que rola.
Não consegui criar apego por nenhum personagem além da Adele e do Taco, senti que a protagonista não evoluiu muito no decorrer do livro e que os outros personagens não foram tão bem desenvolvidos ou aprofundados.
A escrita é super leve e rápida, me senti vivendo em Nova Iorque, mas é o que eu já disse, uma farofa, então não é um livro super maravilhoso em questões de enredo e desenvolvimento.

Nathalia741 19/11/2023

Fofo ?
Que livro gostosinho de ler!!! Do início ao fim, achei divertido, leve e o puro sabor da comédia romântica. Mais uma vez, queria que tivesse um filme dele (foi a mesma sensação que tive com o outro livro que li da autora).
A Rosie é apenas maravilhosa e o Lucas, nossa, perfeito!!! Talvez o final do livro tenha sido meio corrido, mas todo mundo sabe que toda comédia romântica é assim. Em 10 páginas tudo é resolvido com um grande gesto romântico no final. E eu, não posso negar, amo.

Gabriela3489 09/11/2023

The fast burn is strong in this one
Tudo acontece MUITO RAPIDO
Mas eu gostei, achei o casal principal fofo etc
Vou começar decepção de amor an Espanha pq gostei demais da Lina e do Aaron

Kamilla46 29/10/2023

Preciosa
O livro é bom, leitura fluida e bem tranquila, os personagens cativantes inclusive o taco, o fato deles se gostarem desde o início mas n saberem me deixou louca, pq visivelmente Lucas tava caidinho por ela.
Achei que podia ter explorado um pouco mais a vida pessoal dos dois, contando mais um pouco do passado de cada um deles, acredito que teria dado uma pitada a mais na conexão do leitor-personagem.
E o final foi mt perfeitinho achei magnífico??

allcalina 26/10/2023

Nossa, li esse livro e esqueci de vir aqui fazer a resenha, não lembro mais de muita coisa. Tenho um problema de esquecer consideravelmente dos livros que leio, mas lembrar as sensações que me provocaram.
É um livro bem basiquinho de romance, nenhum grande plot, mas é uma leitura bem gostosa e entrega o que promete = romancinho e alegria.

mephiltatos 23/10/2023

A comédia romântica que eu tava precisando
Quando comprei esse livro, a única coisa que eu buscava era um história de romance que me divertisse, trouxesse de volta as queridas borboletas ao meu estômago que já estavam quase mortas. E ele entregou EXATAMENTE ISSO!!

Eu amei muito os dois personagens. O fato da Rosie ser escritora e os problemas que têm com aceitar seu próprio sonho acima da vontade dos outros me fez identificar bastante com ela. Já o Lucas??? Tenho uma lista enorme de motivos para provar o porquê ele seria o homem perfeito para eu casar, caso fosse real. Me encantou desde o primeiro o momento, ele é um fofo (e grande gostoso, diga-se de passagem) num nível máximo.

Rosie e Lucas são muito fofos juntos e, por mais que o plot principal (do experimento que fala no título) demore para acontecer, eu tava extremamente entretida com as interações e queria cada vez mais ler sobre eles.

Fiquei um pouco estressada com o quão SLOW foi o slow burn desse casal, mas eu conto como uma experiência a mais nas mil emoções que esse livro me trouxe. Não foi algo que me fez querer parar de ler ou achar a leitura ruim.

Algo também que preciso apontar é o fato de que reconheço que as atitudes deles são bem inverossímeis? Quaisquer adultos reais dentro da situação em que eles estavam não iriam enrolar tanto para resolver o que tanto queriam. Se eles agissem um pouco mais como adultos na vida real, o livro teria 5 capítulos apenas.

Mas quer saber? Eu não me importo. Não li esse livro pra ver verossimilhança, realidade, nem nada. Eu queria me entreter, ler um romance água com açúcar que me fizesse apaixonar pelo casal e surtar com qualquer diálogo. E nisso, o livro entregou muito bem.

De tudo isso que eu citei, a única coisa que foi capaz de realmente mexer na qualidade da minha experiência de leitura foi uma decisão que o Lucas tomou logo no finalzinho do livro. Fiquei meio decepcionada (o que foi terrível porque eu simplesmente passei cada página desse livro apaixonada por esse homem), mas assim? Passou rápido e depois as coisas se resolveram, então meu pano é azul com rosa, pra combinar com a capa ?

É isso, amei demais esse livro e vou sentir falta desses dois.

P.S. Ele é ótimo de ler inglês pra quem tá querendo praticar o ?reading?. Tem uma linguagem fácil e simples, além de que eu aprendi muitas palavras novas lendo.

Marina 18/10/2023

Meio mé
é fofo o jeito como eles começam a gostar um do outro, acho q nunca vou ser amada assim kkkkkkkkkk maaas o livro é uma bomba, ela parece uma criança, que não lida direito com seus problemas, e a história dele foi muito mal desenvolvida, poderia ter tido bons diálogos e reflexões e até agora nao entendi direito qual o problema dele. achei a história num geral meio mal desenvolvida e o livro tinha mais potencial. enrolou enrolou pra nada. faltou um clímax.
Maira.Amancio 18/10/2023minha estante
Vish

beatriz 13/10/2023

lindinho
esse livro deu de 10 no primeiro, sem brincadeira. os personagens tinham muito mais personalidade e combinaram muito mais. amei o desenvolvimento deles e aproveitei cada momento.

Amanda.Likes 09/10/2023

Sem graça sem sal sem açucar sem química e faltando TERAPIA
Pra ser bem sincera, eu já sabia que não ia gostar desse livro depois de Spanish Love Deception (que eu também fui na onda do tiktok e achei ruim) mas foi pior que eu imaginava. A escrita da Elena Armas é MUITO clichê! Muito sessão da tarde dos anos 2000. Acho um porre.
As vezes o livro fica divertido mas tudo tem 0 profundidade. Nenhum personagem tem personalidade, o mundo gira em torno do casal principal. A Rosie tá o tempo todo obcecada com o Lucas e não consegue formar uma frase que não dê vergonha alheia, sério, pra uma escritora e engenheira ela é muito tapada. Fora isso, parece que o livro todo não desenvolve nada, fica indo e voltando no casal que quer-mas-não-quer sabe? 400 páginas de enrolação.
O casal principal achei muito sem química, e além de tudo parece que uma sessão de terapia e esse amor aí acaba. A Rosie é insegura e se apaixona por qualquer um que trate ela como gente, e o Lucas procura alguém que fique validando ele depois do acidente porque ele se sente inútil. Na minha opinião o casal parece mais apaixonado na ideia que eles tem um do outro do que na pessoa de verdade. Além disso, cadê os defeitos? O tempo todo isso de "ai ele é perfeito seu rosto é magnífico seu jeito é impecável..." cadê um errinho? Um dia estressado? Uma toalha em cima da cama? Falta um realismo aí.
Enfim. Não é o pior livro do mundo mas parece uma sopa de chuchu.

Vanessa Sueroz 04/10/2023

Rosie tem a vida perfeitinha, trabalho legal, foi promovida e tudo deveria estar as mil maravilhas se não fosse por ela ter largado o emprego que todos dizem ser "perfeito" para virar escritora (uma que esta com bloqueio criativo) e seu apartamento que resolveu alagar.

Sem muita escolha ela se muda para o apartamento da sua elhor amiga que esta em lua de mel, mas esquece que Lucas, o primo, iria usar a apartamento como hotel enquanto ele viaja para conhecer o pais.

Agora os dois vão morar juntos e Lucas ainda resolve ajudar Rosie com seu bloqueio criativo.

Amei o livro. Leve, fofo, divertido e Lucas... Ai ai...

a.liwy 02/10/2023

Rom-com
Super fofo
Recomendo para quem quer um romance bem romance até um pouco cringe para deixar alguém bobo. Gostei muito, amo o lucas apesar de algumas cenas deles serem um pouco ?????