Trem Noturno da Via Láctea

Trem Noturno da Via Láctea Kenji Miyazawa

Resenhas - Trem Noturno da Via Láctea

Lelequias 26/12/2023

Kenji Mianzawa provando ser incrível
A história me tocou e me emocionou, assim, se tornou meu livro preferido. Recomendo principalmente para aqueles que amam ?O pequeno príncipe?.

dani 30/03/2022

Viagem de trem pela Via Láctea
Pesquisando mais sobre o título original desse livro, acabei descobrindo que nossa galáxia tem nomes diferentes em outras culturas. Em vez de Via Láctea, nome dado pela mitologia grega, em alguns países asiáticos é chamada de Rio Prateado ou Rio Celestial. O rio como um símbolo de travessia é bem importante para essa história.

A narrativa apresenta Giovanni e Campanella, dois colegas de escola com realidades bem diferentes. Em uma noite durante o festival Tanabata ou Festival das Estrelas, ambos embarcam em uma jornada misteriosa por uma ferrovia espacial. Nessa viagem, são abordados temas como perda, tristeza, empatia, bondade e outros sentimentos. Também explora diferentes crenças sobre o que acontece após a morte.

Por ser uma história cheia de simbologia, para mim ainda ficaram alguns mistérios. Talvez sejam resolvidos com mais informações sobre a cultura ou as religiões abordadas. Algumas partes me lembraram outros clássicos conhecidos, como "O Pequeno Príncipe" e "As Crônicas de Nárnia".

Uma dica para quem não gosta de spoilers: deixe para ler a introdução depois! Ela contém informações preciosas sobre o autor e o contexto de criação da obra, mas acaba revelando um ponto importante da história.

B.norte 26/01/2022

Recomendo!
Gênero: Literatura Japonesa Infantojuvenil

Meu objeto de pesquisa lindo. Conheci o autor e obra na faculdade e até hoje ele é uma das minhas paixões.
Uma escrita mágica, que nos faz imaginar um outro universo. É uma mistura de elementos científicos e espirituais. Às vezes parecem não fazer sentido nenhum até que tudo faz sentido.

Miyazawa Kenji precisa ser lido com o coração e um pouco de conhecimento do estilo de vida do autor, sem isso a leitura de sua obra será perda de tempo. Ele não deve ser lido só por diversão e entretenimento, mas sim com o objetivo de refletir ao final sobre nossas ações, sobre quem somos neste vasto universo e para onde vamos.

Separe um momento, que seu espírito esteja em paz, e em um lugar confortável aproveite essa linda história.

Disponível no Kindle Unlimited para leitura.
dani 26/01/2022minha estante
Amei a resenha! Já vou colocar na minha lista ?