Garotos Mortos Não Descobrem Verdades

Garotos Mortos Não Descobrem Verdades Mark Miller

Resenhas - Garotos Mortos Não Descobrem Verdades

Juliana 24/04/2024

Esse final...
Demorei muito a ler esse último volume e estava ansiosa, o livro em si é bom e te prende com os plots. Mas em determinados momentos eu senti que o autor tentou inovar com tantas boas ideias que a combinação acabou exagerada no quesito ficção, a história começou com um tema de assassinato colegial e terminou em fantasia paranormal???? E esse desfecho ai meio em aberto foi um balde de agua gelada, principalmente por saber que a "maldição" continuou se repetindo, ou seja a luta de todos os livros foram atoa. Em geral o livro é muito bom e a escrita ótima, mas poderia ter tomado um rumo melhor nesse final.

lara.readings 23/04/2024

Garotos mortos não fazem nada (e nem os vivos)
Ai kk vamos lá
é uma série bem ok de suspense/terror e romance (que, vamos ser sinceros, nem é o foco principal do livro).
Me diverti lendo, achei que fosse ser bem pior, mas também não achei nada extraordinário.
O plot é super manjado e batido, clichê mesmo, mas os primeiros livros são super legais quanto ao mistério? só achei (e isso é extremamente pessoal) o sobrenatural super tosco.
O Diabo tendo uma justificativa pra ser ruim?
Pelo amorrrr, ele é O Diabo!!! E que justificativa foi essa? Esse pra mim foi o fim da picada!!

Mas é isso kkk divertido se vc procura alguma leitura rápida, mas vc não vai encontrar muito mais do que isso nessa tetralogia!

Se você ja ta manjado de outras leituras mais pesadas (aka Raphael Montes) essa não vai nem te fazer cócegas.

Carol Guimarães 16/04/2024

É o último livro da série Garotos mortos, onde o autor conta a história de Tomas e Mateus, que mantinham um relacionamento escondido.

E num desses encontros escondidos eles presenciam um assassinato e passam a ser chantageados pelo assassino.

Com medo de terem seu relacionamento exposto escondem o que sabem da polícia.

Mas Tomas passa a investigar por conta própria a identidade e o motivo do assassinato.

O autor criou uma cidade fictícia dentro do Brasil, com uma cultura bem diferente da nossa, mas gostei bastante.

O desenrolar da história eu não imaginava que envolveria algo mais macabro do que foi.

Achei as descrições das ações e cenários bem detalhadas, mas não entediantes, de modo que consegui visualizar o que o autor queria nos passar.

Gosto dos personagens em especial o Tomas, corajoso e afrontoso até o final.

E pude entender um pouco mais o Mateus e suas reservas nesse quarto livro.

Recomendo a leitura

Parabéns pelo trabalho

Dessa.Cristina 01/04/2024

Em geral eu gostei do livro, apesar de deixar várias perguntas sem respostas. Como o que aconteceu depois que Matt e Tommy fugiram, o que aconteceu na cidade após o incidente e várias outras questões que precisariam de várias páginas para serem esclarecidas. Sem contar que ao invés de serem 4 livros poderia ser 1 só, já que os 3 primeiros tem entre 60 e 80 páginas cada.

Malukats 22/03/2024

Achei o final confuso e sigo com várias perguntas sem respostas, queria saber como ficou a cidade, como ficaram os meninos vivendo sozinhos, precisava de mais páginas e mais detalhes. Mesmo diante disso tudo eh um livro que te prende do início ao fim com personagens que grudam na sua cabeça

Fabiane Caetano 17/03/2024

Em um geral eu gostei.

Achei que o final podia ter explicado melhor o que os meninos fizeram depois de tudo, o porquê desses sacrifícios todos, pois deu a entender que era para o bruxo ficar com o menino, mas isso não aconteceu, não fez muito sentido.

Enfim, é legal.

lewes1 03/03/2024

A saga em geral foi mt boa de ler
eu acho que poderia ser um livro único né maaas

eu meio que já desconfiava desse professor desde o momento que ele apareceu

Vinsmoke0 23/02/2024

Resenha da série completa
Deixei pra fazer resenha dos livros depois que terminasse de ler todos, confesso que sair da minha zona de conforto foi bom, ler um livro de um gênero que não estou acostumada a ler foi ótimo pra mim.

A história me prendeu desde os 40% do primeiro livro, ele não estava na minha lista, só fui rolando o K.U. pra ver se achava algum livro e achei essa obra prima. Assim que li o primeiro eu pensei ?eu tenho que ler o segundo com urgência? e daí foi.

Eu me apaguei a um dos personagens principais o Matt, e minhas preces foram ouvidas pra no final de tudo ele ficar bem.

Eu fiquei extremamente chocada com algumas cenas, eu entendi o porque daquilo tudo ter acontecido mas não passo pano pra o vilão da história, tudo o que aconteceu foi por ?amor?, e nossa, eu tenho ainda certas dúvidas em relação a várias coisas no livro mas são apenas paranóias pós leitura.

O meu livro preferido foi o terceiro, pelo fato de o Tommy e o Matt estarem tentando descobrir quem era o E.V e foi uma tortura psicológica pra mim porém eu amei!
Recomendo muito a série, vale muito a pena ler, eu super amei e até favoritei

murilo-1984 20/02/2024

Imperdível para quem gosta de histórias sem sentido e cheio de pontas soltas!
Um livro fascinante que prova que a vida após a morte é tão emocionante quanto assistir tinta secar. Prepare-se para ficar entediado até morrer (e além)!

iwantedtobeabird0 07/02/2024

Quem foi o maldito que inventou plot sobrenatural?
Sinceramente, eu estava gostando de VERDADE dos livros, gostei do 1, 2 e 3!!! Mas simplesmente não consigo tankar esse tipo de plot super manjado e batido(e olha que gosto de um bom clichê). Tinha tudo para ser maravilhoso, mas com todo respeito, o autor cagou em cima da obra. Me decepcionei bastante com o final, mas não odiei beleza? Só acho que teria gostado mais se fosse evidente desde o inicio que era um livro sobrenatural.

Kiyo 07/02/2024

Minha humilde opinião
Eu gostei, porém não precisava ter a parte do sobrenatural, e não é spoiler pois o terceiro na livro termina dando a entender isso.
Mas recomendo a saga, parabéns ao alto em escrever um livro onde não dá vontade de parar de ler.

Sabrina.Silva 06/02/2024

Não esperava!
Gentee que reviravolta na história. Suspeitei um pouco de que era ele o assassino, mas não esperava por esse enredo.

Uma história um pouco macabra, mas que felizmente tem um final bom kk. Ja estava preocupada com o final sem muita esperanças quanto aos protagonistas, mas deu tudo certo no final!

keuryy 01/02/2024

GAROTOS MORTOS NÃO DESCOBREM SEGREDOS
Eu tenho tanto a falar que nem sei por onde começo, a série poderia facilmente ter sido escrita em um único livro mais longo, isso já facilitaria muito, eu li pelo kindle mas e quem comprou o físico? toda a curiosidade pra descobrir e não ter o livro pode gerar um certo desinteresse pela história.
agora sobre o enredo em si, o livro tem considerável poucos personagens explorados então deixa meio óbvio oq seria o plot do livro, apesar da vibe do livro não ser o que eu costumo ler, eu realmente gostei da proposta dele, mas achei que tiveram muitas pontas soltas e personagens que poderiam ser melhor explorados, fora que em toda a série só é e confirmado que o Tommy tem uma dependência no Matt e meio que aceita ele ser um babaca e eu vi uma certa romantização disso, porque o Tommy sempre justificava as ações dele, e só precisava ele fazer algo "fofo" e tudo tava resolvido, senti q isso melhorou um pouco nesse livro em si, mas ainda fiquei com um pé atrás...
apesar das minha críticas em relação a ele, tenho q admitir que a escrita é muito fácil, você lê e nem percebe o tempo passar, então eu realmente não sei como descrever ele!

Duda 28/01/2024

Melhor terror q já li
Por algum motivo aleatório, apesar do título do livro, n imaginei q seria uma terror tão pesado assim, no máximo um psicopata com motivos duvidosos, mas isso????

Li o primeiro e o segundo em 2022, e por algum motivo aleatório, acabei parando e voltei agr em 2024, o terceiro livro me fez lembrar bem da história e o quarto me fez perceber que nada q eu achava q sabia, eu sabia. Foi pra algo que eu nunca imaginava e tive até pesadelos com o livro (por um momento considerei parar), mas eu sou um pouco teimosa e deu tudo certo, para mim, pq pro Tommy e o Matt, só ladeira à baixo.

Gostei mto, não consegui dar as cinco estrelas, pois acho que a leitura é uma experiência individual e apesar de o livro ter cumprido oq foi proposto, pra mim ainda n foi cinco estrelas. Talvez só n seja meu tipo de terror favorito, apesar de eu reconhecer que é uma obra-prima e muito inovador.

É isso, curtam a leitura e leiam os avisos de gatilhos