The Very Secret Society of Irregular Witches

The Very Secret Society of Irregular Witches Sangu Mandanna

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

una1 28/08/2023

Livro fofissímo que me deixou de coração quentinho! absolutamente tudo nesse livro me cativou, amei muito a história e os personagens.

let 22/08/2023

Uma delícia de livro
Tinha muita curiosidade de ler esse livro porque via umas booktubers lendo ele e amando, uma pena que ainda não chegou na versão br para que as pessoas daqui tenham a oportunidade de ler esse livro tão fofo.
Sabe aquele livro que te deixa com uma sensação de fim de tarde com cheiro de chuva e canela? Esse livro é assim. Amo histórias com bruxinhas e esse aqui é um bom exemplo de como funciona bem também sem a estética mais sombria das bruxas. Os personagens são adoráveis e a ambientação é fantástica, te faz pensar muitas vezes que você está dentro do livro, presenciando tudo que está acontecendo naquele lugar. Super recomendo e espero muito que saia esse e mais livros da autora aqui no brasil e que eles façam sucesso.

Neylane Naually 09/08/2023

Pra deixar o coração quentinho
"It?s a leap of faith to love people and let yourself be loved. It?s closing your eyes, stepping off a ledge into nothing, and trusting that you?ll fly rather than fall."

Esse livro veio pra suprir uma necessidade que eu nem sabia que tinha: ler mais romances leves e com pessoas que encontram a felicidade de forma inusitada. É uma história bonita sobre magia, família, nosso lugar no mundo, confiança, generosidade e sonhos, tudo isso com personagens adoráveis e uma atmosfera acolhedora e recheada de natureza.

Mika Moon é uma bruxa, mas a humanidade não sabe da existência das bruxas, então elas são sempre muito solitárias. Por ter um perfil na internet focado em *witchcore*, ela acaba sendo convidada para ser mentora de 3 bruxinhas que vivem em uma mansão escondida. Lá, ela acaba se envolvendo em uma situação bastante complicada, mas também consegue encontrar o que nem sabia que estava procurando.

Indico muito! É uma leitura muito fluída, ótima pra ler em um fim de semana depois de alguns dias agitados. Infelizmente a autora ainda não é publicada no Brasil, mas espero que isso logo aconteça. Os fãs de A Casa no mar cerúleo do T. J. Klune vão adorar!

?Alone is how ??
?? is how we survive, yes, you?ve said. I can?t say whether that?s true or not, but one thing I do know is that alone is not how we live.?

Depois dessa leitura já separei várias com a mesma temática pra ler nos próximos meses.

Bianca 28/07/2023

Livro super fofinho de bruxas com romance e found family! Perfeito pra curar a ressaca literária e deixar o coração bem quentinho

Mariana113 23/07/2023

FAVORITEI!!!!!!!!
Simplesmente o livro conforto mais fofo do universo.
Eu amei tanto: chorei, ri, e me vi 100% rendida pela trama.

Tem a exata vibe o da casa no mar cerúleo- obra de arte escrita pelo meu divo tj klune. O fato de me lembrar um outro favorito tb pesou muito no meu amor por este livro.

Teve: crianças fofos, idosos gays, quase um enemies to lovers, muita found family e um slow burning que estava de fato SLOW BURNING- e por isso ficou tão natural e bem colocado no contexto.

Honestamente eu não estava esperando os plots finais, didn?t see it coming, então posso falar que entregou tb além da escrita envolvente um baita plot twist.

Esse é tipo de livro que me faz amar tanto a literatura.

Ana Carolina 13/06/2023

Um pouco de mágica pra melhorar seu dia
Que livro gostosinho de ler. Um cenário encantador com umas bruxinhas que precisam de lições de magia e compreensão. Uma protagonista divertida e tudo é tão mágico e encantado. Ótimo livro pra ler com um chá debaixo da coberta naquele dia que vc só precisa de algo confortável pra te deixar feliz.

Naiara 10/06/2023

Confortável e coração quentinho ??
Definição perfeita de cozy fantasy. Nada de muito grande, nada de guerras, nada de salvamento do mundo ou luta contra o senhor do escuro, apenas uma linda história de found family, com personagens apaixonantes, crianças fofas e atentadas, e uma protagonista muito divertida. Num mundo onde as bruxas se escondem e não interagem muito umas com as outras pra se protegerem, Mika Moon, uma jovem bruxa de 31 anos, é chamada para ser professora de 3 meninas bruxas, e acaba encontrando tudo que ela precisa pra ser feliz nessa empreitada.

Larissa 04/06/2023

Parece um abraço
Leitura gostosinha demais, personagens cativantes e apesar de curtinho achei a história bem desenvolvida, muito fofo

B 28/05/2023

Um dos melhores do ano. Fazia um tempo que eu não lia um livro que me deixava genuinamente feliz, com o coração aquecido. Esse livro parece um abraço familiar. A história é linda, as dores da protagonista são familiares para mim, o romance é um slow burn muito gostoso de acompanhar e a dose de bruxaria é perfeita. Um livro com bruxas, um casal de gays idosos, crianças fofas e um interesse romântico que cita Jane Austen. Parece que foi encomendado especificamente pra mim.

Letty 09/05/2023

Capa e título interessantes
Achei a premissa boa, mas sinto que faltou desenvolver ou focar mais em algum ponto da trama. Tinha várias questões que poderiam ter sido dadas mais ênfase mas findava que sempre apareciam outras coisas por cima e ficava algo ralo e inacabado (?)
Gostei dos personagens, acho que a Mika poderia ter se amostrado mais com magia e ter tido mais momentos ensinando as meninas, por mais magina na história sabe?!
Do meio para o fim o livro ficou bem parado, no final deu mais uma animadinha.

Queria Estar Lendo 05/05/2023

Resenha: The Very Secret Society of Irregular Witches
Sabe quando um livro é a definição de raio de sol? Pois hoje eu vou falar sobre ele. The Very Secret Society of Irregular Witches é uma fantasia em volume único sobre bruxas e found family, que vai ser lançado aqui pela Galera Record ainda esse ano. E roubou o meu coração.

Na história, conhecemos Mika Moon. Ela é uma bruxa - uma das muitas que fazem parte de uma sociedade secreta de bruxas. A sociedade é um segredo porque é terminantemente proibido dividir sua existência mágica com o mundo. Essa é uma das Regras que Primrose (a bruxa mais velha e, portanto, a mais sábia da sociedade) criou.

Mika, no entanto, sempre se sentiu muito sozinha. Órfã, ela foi adotada por Primrose, mas babás e desconhecidos a criaram (com as memórias apagadas sempre que entendiam quem Mika realmente era). Para apaziguar um pouco a solidão, ela resolveu aproveitar a internet para fazer feitiços e poções sem realmente entregar a sua identidade. Afinal de contas, tudo existe na internet. Ela ser uma bruxa de verdade jamais seria descoberto, certo?

Errado. Porque, no interior da Inglaterra, um curioso e atento senhor descobre a identidade de Mika, e envia um convite inesperado para ela: que trabalhe na casa onde ele mora para ajudar três jovens bruxinhas com os poderes descontrolados.

Ao chegar lá e descobrir que, de fato, há 3 crianças bruxas sem supervisão por ali, Mika resolve quebrar as Regras para ajudá-las a controlar os poderes. Mas, é claro, tem mais sob essa história do que ela poderia prever.

"Fingir que era uma bruxa na internet? Moleza. Dizer para alguém que era uma bruxa na vida real? Inimaginável."

The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro perfeito. Eu já começo a resenha afirmando isso, e vou morrer com essa opinião.

Sangu Mandanna conta uma história que é a definição de amor, gentileza e família, e com um bom humor que salta das páginas e arranca boas gargalhadas da gente enquanto a leitura acontece. Eu ri, chorei e me emocionei de diferentes maneiras com essa história.

Não apenas pela Mika, mas por todos os personagens que a acompanham. A história se divide entre a bruxa e os habitantes da Casa de Lugar Nenhum, que é onde ela vai trabalhar. Outro ponto de vista essencial é o do Jamie, o bibliotecário rabugento que trabalha ali e ajuda a cuidar das 3 bruxinhas.

Pensa em um livro que é a definição de raio de sol. É esse. Ele tirou A Casa no Mar Cerúleo do primeiro lugar de "coisa mais fofa que já li!" e isso é um feito e tanto.

"Quem disse alguma coisa sobre transformar o mundo? Que tal só torná-lo um pouco melhor?"

The Very Secret Society of Irregular Witches funciona muito bem porque é uma história simples. Uma bruxa solitária que acaba encontrando uma família no lugar mais inesperado possível, e uma família que acaba encontrando na bruxa um novo membro essencial do seu conjunto familiar.

Mika é uma protagonista muito querida. Ela é o tipo de personagem "copo meio-cheio", com solução para tudo. Mas, principalmente, com paciência para tudo. Ela cresceu sozinha e aprendeu que rejeição é o que a espera quando entrega seu coração a alguém ou alguma situação. Mas, ainda assim, é toda positiva e cheia de sorrisos para o mundo.

Jamie, por outro lado, é o rabugento. Tem motivos para a personalidade dele ser como é, e é interessante quando as verdades sobre o personagem são reveladas, e quando elas encaixam no quebra-cabeça que ele representa.

Apesar de não ser um romance, e nem ter grande foco nisso, a relação amorosa que nasce entre Mika e Jamie é muito fofa. Os dois se bicam, a princípio, por picuinhas bobas. Aos poucos, constroem uma relação de amizade e confiança que é uma gracinha - especialmente quando movidos pela força de proteger as 3 bruxinhas acima de tudo.

E não, não é um enemies to lovers.

E, de novo: não vá para ele esperando por um romance. Se quer romance com bruxas, leia A Maldição do Ex. The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro de bruxas que tem um romance (e é um slow burn BEM slow). Ele também é um livro adulto, apesar da temática bem leve!

The Very Secret Society of Irregular Witches é um espetáculo em questão de found family. Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? É essa.

Os membros da Casa de Lugar Nenhum são muito, mas muito queridos. Ian, Ken, Lucie, e as bruxinhas Terracotta, Altamira e Rosetta. É uma construção familiar muito única. Ian e Ken são um casal de velhinhos apaixonados (Ian é espalhafatoso e extrovertido, cheio de drama teatral e coração de ouro, enquanto Ken é contido e racional e amoroso de uma maneira mais calma). Lucie é uma espécie de governanta, a mãezona da casa.

"Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"

E as bruxinhas! São crianças que realmente parecem crianças, tão bem escritas e cheias de peculiaridades e detalhes únicos que roubam o nosso coração como o da Mika.

Gostei muito, também, da questão envolvendo a representatividade não branca. Mika e as bruxinhas não são brancas, vindas de diferentes lugares do mundo. E é muito legal como a autora comenta sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A magia acontece junto com a história. Através do treinamento das meninas, das experiências da Mika, das poções e feitiços. Achei a questão com as regras bem interessante, e também a maneira com que o livro as usa para desenvolver sua protagonista.

"Se você precisa escolher entre ser gentil e ser verdadeiro, costuma ser melhor escolher a gentileza."

The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro lindo. Ele te deixa sorrindo sem perceber, te faz chorar de maneira quase automática, e ele te faz sentir parte da história como só as melhores conseguem fazer.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/05/resenha-very-secret-society-of.html
Amanda 05/05/2023minha estante
ai eu estou louca pra ler esse livrooo

Maria4735 01/05/2023

Bruxas solitárias e crianças mágicas
Eu amo a temática de "adultos tendo que cuidar de crianças mágicas", ao ponto de que sou completamente apaixonada por "A Casa no Mar Cerúleo" e "Nada Para Ver Aqui", mas principalmente, amo ver como essas crianças, ao mesmo tempo que aprendem sobre várias coisas, ensinam coisas que parecem tão óbvias. Então... se você, assim como eu, gostou desses livros, provavelmente você também vai adorar "The Very Secret Society of Irregular Witches", que é um excelente compilado dessas questões, além de muito fofo e engraçado.
Minha única questão com esse livro, motivo de tirar meia estrela, é que em certo ponto, as crianças param um pouco de serem protagonistas, dando mais espaço para o romance, o que me deixou meio "inhe...", apesar do romace ser bem legal e dar uma pegada um pouco mais adulta para o livro.
Tirando isso, é um ótimo livro para maratonar e ler em um dia só, e que infelizmente ainda não tem em português.

beIIedejour 08/04/2023

????????
Um New Adult com alma de Young Adult. Muito gostosinho, principalmente pela formar como os problemas vão se resolvendo sem maiores complicações! Pelos personagens principais serem todos adultos, gosto que todos CONVERSAM as coisas, sem permitir que tudo piore muito. Me lembrou muito The House In The Cerulean Sea, do TJ Klune, se você leu um dos dois e gostou, vale a pena ler o outro!

@livrostasticos 27/03/2023

O enredo da história é encantador, a magia é divertida de se ler e há o suficiente aqui para nos manter entretidos a cada página

Romance e feitiçaria são bons, mas a doce sensação de calor deixada quando você encontrou seu lar no mundo é ainda melhor. Esta é uma história sobre bruxas, mas, ao mesmo tempo, as bruxas não são tão importantes. Acredito que o cerne desse livro seja ?found family?, é um dos melhores clichês que existe e esta história confirma isso.

Eu mais do que recomendo essa leitura divertida, repleta de personagens envolventes, coloridos e distintos, dos quais é impossível não gostar.

romancejunkie 06/03/2023

witchcore
Essa história foi muito prazerosa e divertida de ler, eu adorei as partes do ensino de bruxaria às três garotinhas, acho muito fofo. E também a found family que a protagonista encontrou no pessoal que morava na casa.

1 | 2 | 3 | 4