The Very Secret Society of Irregular Witches

The Very Secret Society of Irregular Witches Sangu Mandanna

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Emilia 04/03/2023

Um livro pra deixar o coração quentinho? Amei as crianças, os personagens secundários e a própria Mika! A narrativa se constrói de um jeito fofo e é uma leitura que passa voando.
Tirei uma estrela somente porque:
1) o romance aconteceu do mais absolutamente nada. Queria mais interações entre Mika e Jamie para que fosse mais crível o desenvolvimento romântico
E 2) o final foi muito apressado, a resolução muito fácil?
Mas fora esses pontos, o livro é incrível ;)

Guilherme107 22/02/2023

Resenha: The very secret society of irregular witches
Sinceramente esse livro foi uma experiência bastante divertida e aconchegante ou seja o tipo de livro que me agrada.

Mika foi uma personagem realmente incrível, eu adorei tudo sobre ela, talvez exceto seu gosto para homens.

O enredo foi muito legal e teve uma vibe muito The house in the cerulean sea ou seja tinha tudo para ser perfeito, sabe?.

Pra mim esse livro só não ganha uma nota de 5 estrelas pelo fato de o romance não ter me agradado muito.

Mas em compensação os personagens secundários foram muito bem feitos. Resumindo adorei bastante e ganhou um 4.5.

Luiza 17/02/2023

Eh bom
Gostei do livro mas não amei! Gostei muito do começo do livro tanto que terminei ele em menos de 2 dias, a atmosfera é maravilhosa e todo o conceito de magia do livro é muito bom! Agora a metade pro final me pegou, não gostei muito do plot pq achei meio absurdo kaka mas entendi o que ela queria fazer

Beatriz.Nunes 11/02/2023

Um livro para aquecer o coração
Uma história sobre família, amor, abraçar as diferenças e ver beleza nas diferenças.

Acho que todos já nos sentimos como a Mika, sem pertencer de verdade a algum lugar, e acompanhar a história dela descobrindo o lugar em que ela pertence e que ela merece ser amada aquece muito o coração.

Nathiê 08/02/2023

Bruxa F O F A
O livro é sobre uma bruxinha de 30 e poucos anos que vai ajudar três mini bruxas a se virar com a magia.

É um livro querido. Sem fortíssimas emoções, um livro suave e recomendado.

Marcy 03/02/2023

Um abraço em forma de livro
Imediatamente foi pra minha lista de favoritos da vida, muito aconchegante, mágico, fofo, sentimental, tudo que eu gosto num livro só! ?????

Helena.Nogueira 30/01/2023

Loved it!
4.25 ?
This was such a heartwarming book.
Found family with witches and a grumpy hero, I'm in!
Will read more from the author.

July 14/01/2023

Os personagens têm diferentes personalidades, a magia é a versão mais fofa que uma bruxa poderia ter, o cenário é uma graça e é isso. A história é boba, dá para saber o que vai acontecer logo no começo e é muito sem sal como um todo. O romance é ruim, não tem química e o interesse amoro é um chato. O livro entrega o que se propõe sem nada de especial, não é um desastre mas dificilmente recomendaria pra alguém.

Cami 30/12/2022

The Very Secret Society of Irregular Withces
Ameeeeei a vibe desse livro, curti muito a construção do mundo com as bruxas e o casal principal é fofo demais! Só senti dificuldade de diferenciar as três crianças, pra mim as meninas soavam muito parecidas, queria que elas tivessem sido mais diferentes entre si. Mas como nao era o foco da história tbm não incomodou muito. Fiquei querendo ler mais histórias de bruxa parecidas com essa ??

Carol @solemgemeos15 12/12/2022

Mika Moon é uma bruxa. Ela se encontra regularmente com um grupo de bruxas adultas para trocar experiências – grupo que ela humoristicamente apelidou de “sociedade secreta das bruxas”.
Ser bruxa é para ser um segredo dos demais. O que a deixa muito isolada da maioria das pessoas – o que a leva para a comunidade virtual e mostrar um pouco de bruxaria à título de piada. O que ela não sabe é que essa exposição a leva ser estranhamente convidada por um grupo pedindo sua ajuda.
Por razões, ela visita o convidado e recebe uma oportunidade incomum de trabalho: ensinar magia para três bruxinhas. Há vários problemas envolvidos em assumir tal função: 1 bruxas não devem viver em conjunto; 2 é basicamente impossível ensinar magia em um curto espaço de tempo; e 3 sua tutora não pode saber que Mika está desafiando seus ensinamentos ao aceitar a posição.
Enquanto Mika se adapta ao novo ambiente, vemos as três bruxinhas com personalidades tão distintas e a dinâmica dos quatro tutores delas nessa casa incrivelmente animada. Há humor e confusões familiares similares do filme Mary Poppins, assim como romance digna de uma comédia romântica dos anos 2000.
Nesse meio tempo, muita coisa acontece. Para começar, Mika encontra um lugar para chamar de seu, o conceito de família é questionado e relacionamentos são reconfigurados através de conversa e amor.
Eu amei todos os elementos dessa história, os detalhes da limpeza de casa, citações de Jane Austen e a contextualização de personagens indianos na Inglaterra. Espero que em algum momento venha para o Brasil.

Bibi Souza 07/12/2022

Bom até para quem não gosta de romance
Preciso começar essa resenha contando p/você que não tem nada de errado com esse livro, na verdade é uma fofura, e infelizmente é só isso mesmo (é, sou eu que não gosto de romance romântico hahaha).

Uma história cheia de clichês e momentos adoráveis. Não espere por nenhum plot diferentão ou um desenvolvimento de trama que enriqueça a história. *** Comecei a leitura sem muitas expectativas, e fui levemente enganada pelo título. Eu realmente achei que a tal sociedade secreta de bruxas teria um arco maior, mas é só uma "expressão/impressão" da protagonista. ***

- A história começa com uma reunião de um pequeno grupo de bruxas; essas reuniões ocorrem de tempos em tempos, em diferentes lugares.
A protagonista (Mika Moon) explica brevemente sobre o grupo e logo ficamos sabendo de sua proximidade com a líder do grupo, a bruxa Primrose. O relacionamento familiar delas é um tanto peculiar e complicado, até pq elas não se comunicam muito bem e existem vários por menores no passado de Mika que afetaram esse relacionamento.

Durante a reunião, as bruxas (e o leitor) ficam sabendo da vida de influencer da Mika. Isso mesmo, ela tem um canal com vídeos witchcore. O conteúdo dos vídeos não é exatamente verídico já que é necessário manter a existência das bruxas em sigilo. Mas Mika gosta de "fingir" ser uma bruxa na internet; reafirma ao grupo de bruxas que não existe problema, nem riscos em fazer isso.

Porém, logo ficamos sabendo que na verdade alguém que assiste os vídeos dela acabou descobrindo o segredo. Sendo assim, a protagonista é convidada para fazer um trabalho em uma propriedade chamada Nowhere House, onde irá conhecer pessoas interessantes e um tanto misteriosas, inclusive três jovens bruxas.

Observações :. Tem mais de uma perspectiva (ou POV) na história, mas é bem pouco e em momentos específicos, sendo assim, passamos a maior parte do tempo com a Mika. Achei bem fluido, fácil e rápido de ler. Para quem gosta de Fantasia (assim como eu), não espere muita coisa. É beeem mais um romance com elementos fantásticos do que qualquer outra coisa. Tem um certo drama e traumas, mas como nada é muito explorado fica bem tranquilo de ler.

-- Recomendo para quem gosta de livros "quentinho no coração", do trope Chosen Family e romances fofinho e levinho.

Owls.Reads 12/11/2022

Resenha: The Very Secret Society of Irregular Witches
The Very Secret Society of Irregular Witches foi o livro mais aconchegante de 2022! As vibes de famílias de escolha, a bruxaria, o chá e scones, o humor, o romance :'D Sério, foi uma leitura tão boa e doce que quero mantê-la comigo e nunca mais largar esse livro.

Sangu Mandanna capturou perfeitamente a essência de um abraço caloroso com sua escrita aqui. As perspectivas de Mika e Jamie eram tão bem equilibradas e eu adorava experimentar a história principalmente do ponto de vista deles. A narrativa e escrita, em geral, era tão fácil de entender e eu rapidamente me vi me apaixonanda por cada personagem.

Eu realmente amei que o enredo aqui se concentroi principalmente no aspecto da família encontrada e como podemos ser bons um para o outro se apenas tentarmos. Ainda havia conflito, é claro, mas todos eram tão orgânicos e adicionavam tensão à trama sem arrastar a atmosfera para baixo. Eu gostei muito de como Mandanna abordou cada ponto da trama e conseguiu resolvê-los enquanto ainda entregou uma história que era super suave.

Houve uma (1) subtrama em particular com uma reviravolta que eu vi a uma milha de distância? E então eu estava apenas esperando os personagens se atualizarem kkkk isso ainda não tirou nada da história para mim!

A construção do romance também foi muito bem feita! Eu vou dizer que eu me importei mais com os momentos aconchegantes da família do que com o romance, mas ainda era muito doce e eu gostei de como Mika e Jamie cresciam um no outro quanto mais passavam o tempo juntos. A confiança entre eles e como isso foi testado também foi muito bom e bem escrito e solidificou seu relacionamento comigo. Além disso: houve uma cena hot caso você se importe com isso!

O final também foi fantástico e encerrou a história da melhor forma. Se encaixou no tom e na mensagem geral do livro e eu amei que foi um final feliz para quem mereceu
Ra 12/11/2022minha estante
wow que legal, você leu em inglês?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/11/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Mika Moon é uma bruxa de verdade, mas as pessoas que visualizam seus vídeos na internet acham que é tudo truque. Até que um dia ela recebe uma mensagem pedindo para que siga até a Nowhere House e ajude três jovens bruxas a controlar sua magia.

Se Da Magia a Sedução e Casa do Mar Cerúleo tivesse um filho, esse seria o livro. The Very Secret Society of Irregular Witches é uma história mágica (trocadilho intencional) sobre abrir seu coração para novas pessoas e encontrar seu lugar no mundo.

Mika é uma protagonista de coração enorme, cheia de amor pra dar e super leal, mas que cresceu junto de tutores e babás e por isso não se permite criar laços definitivos. Já Jamie é um homem com um baita instinto protetor (principalmente em relação às bruxinhas), que também já teve suas decepções na vida. O romance entre os dois é dado de forma sutil. A verdade é que Mika não se apaixona apenas por Jaime, mas por todo mundo naquela casa.

Os secundários são simplesmente TUDO. Rosetta, Terracota e Altamira são três crianças fofas que vão te fazer sorrir, às vezes se estressar um cadinho, mas no fundo são crianças querendo ser crianças normais e que possuem todo esse poder dentro de si. Completando a turma temos Ken, Ian e Lucie, que passam aquela energia de pessoas cuidadosas e carinhosas. Eles são os primeiros a abrirem os braços para Mika e faze-la se sentir em casa.

Um ponto legal na história, além da magia, é a representatividade que ela traz. Mika é dita indiana, Ken é japonês e casado com Ian, as crianças são não-brancas (Rosetta é negra; Terracota é de descendência vietnamita; Altamira, palestina). Mesmo com a narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha te inserindo o dia-a-dia mágico dessa turma.

Nos agradecimentos, a autora comenta que começou a escrever o livro já estava com oito meses de isolamento do covid e só queria uma história fofa e romântica sobre magia, família e conexão humana. E você consegue sentir tudo isso em suas palavras, já que Mika acaba encontrando a família que sempre quis.

site: https://www.instagram.com/p/Cj1ILqtLoQ_/

Booksdeby 08/10/2022

Um amorzinho
A paz e vibe aconchegante, familiar que é esse livro tem é tão boa. Toda a jornada de desafios que a protagonista se depara faz com que o leitor não queira parar de ler ate desvendar todos os mistérios. Amei.
Aly 15/10/2022minha estante
Olá você tem ele traduzido ?

Booksdeby 15/10/2022minha estante
tenho não. Acho que ainda não saiu no BR.

1 | 2 | 3 | 4