Rio profano

Rio profano Lua Menezes

Resenhas - RIO PROFANO

skuser02844 25/09/2023

Potência. ?
Sem sombras de dúvidas um leitura muito intensa e livre, fiquei apaixonado pela Mel e seus dois amores..
Com um profundidade e partes que me atravessaram a pele!
Lindo lindo lindo.

Hiária 08/10/2023

Libertação do Eu feminino?
Temos mais da nossa criança interior, em nossa fase adulta, do que nossa vã filosofia possa imaginar.

O livro é erótico sim, pois o relato é sem vírgulas, sem reticências.
Contudo, é uma história de construção e libertação do eu feminino. Uma história de pazes com a criança interior. Uma história de descobertas. Uma história de encontrar o norte do seu Eu no mundo, no multi verso.

Enfim, libertação do Eu feminino.

P.S. A autora descreve com tanta liberdade que as vezes eu me sentia lendo ?Mulheres que correm com Lobos?.

Priscilla 25/03/2022

A história de amor entre os três personagens principais é tão intensa que se distancia muito da minha realidade, difícil imaginar que algo assim seria possível, tantos atos, tanto sexo, tantos sentimentos e com tantas pessoas ao mesmo tempo, parece imaginado, embora saiba que o livro conta a história da autora, a quem admiro pelo trabalho. Ao mesmo tempo, gostei muito de algumas reflexões sobre sentimentos, relacionamentos e autoconhecimento.

Giovana.Balestrin 03/02/2023

Poético e realista, bonito e profano, entre amor y sombras
Acompanho o trabalho da autora a bastante tempo, senti Rio profano como uma conversa. Belíssimo y poético, traz vários insigths sobre a vida, formas de se relacionar com as pessoas e com o mundo. Achei um pouquinho cansativo o meio/fim, um "excesso" de drama talvez, porém me identifico ? E compreendo o tempo de superação, e a importância do sentir e não fugir, acredito que por ter sentido tudo, Mel não sucumbiu a novas antigas promessas de amor, e conseguiu priorizar a si mesma e seguir seu caminho.

Devoradora de livros 23/01/2023

Eu tinha comprado fazia um tempinho esse livro, e agora que retomei as leituras, li ele. Eu já acompanhava a autora nas redes sociais, e amo o trabalho dela. Já li alguns contos dela e para quem gosta dos contos dela, esse livro é um prato que transborda hehehe.... É um livro fluído, poético, é uma narrativa gostosa, que fui como um rio, como água. É difícil explicar, só sei que amei!

Tacy 29/11/2022

Profano e profundo
Nesse Rio chamado vida, Mel escreve sobre seu flutuar e quase se afogar num romance apimentado e profundo. Transformando a leitura em um correr erótico com desvios de reflexão no meio do caminho. Com uma linguagem fluída e narrativa envolvente, vamos descobrindo como Mel se sente e se descobre diante do outro..

Se vc gosta de erotismo, pode ler que é pra vc.
Se vc gosta de reflexões sobre si, sobre se perguntar quem é você dentro dos relacionamentos, também vale a leitura.

Naty 24/10/2022

Biografia e sensibilidade
Nesse romance de Lua encontramos muita sensibilidade. Sei que é uma autobiografia por acompanhar o trabalho da autora, e após terminar a leitura, compreendi o pq ela não identifica na obra que está escrevendo ali um pedaço da sua vida.

O maior valor do livro é acompanhar a liberdade plena para se descobrir, amar, sentir e viver da personagem principal, a Mel (ou Lua). O livro sem sombra de dúvidas acaba ocupando muitas lacunas do universo literário, em que vozes femininas raramente expressam sua essência para viver seus desejos em plenitude. Creio que Lua não quis que lêssemos a história dela, e sim, que tivéssemos um gostinho do que é ser mulher sem as amarras das expectativas sociais atribuídos ao feminino. Assim, vemos na obra uma mulher explorando as nuances da sua sexualidade, seu desejo pelo corpo masculino/feminino, seu processo de cura emocional, seu amor pela poesia, pela arte e pelo amor per se. Vemos que o amor é plural, o corpo é uma potência sem limites e que ser mulher é sagrado e profano!

Concluo que é necessário se desprender um pouco dos clichés femininos para se envolver na vivência de Mel. Por ser autobiográfico, não há como dizer se a trama é boa ou não. O que é maravilhoso mesmo é termos a oportunidade de embarcar na essência viva do feminino através da montanha russa que a Mel livre é.

Recomendo!

Lais Joakina 16/10/2022

Pra quem sente demais
Foi fácil demais eu me identificar com esse livro todinho, mas eu consigo entender totalmente quem não se identificaria. Acho que, principalmente, achei a Lua corajosa como autora. É nítido que é muito pessoal e principalmente do meio pro fim a gente tem acesso às sombras da protagonista que não encaixam com a personalidade ?amor livre desapegada good vibes? que ela é/deseja ser no início da história. Mas é isso, ela é uma mulher que sente tudo intensamente e no meio disso tem uma confusão de sentimentos lindos e sentimentos horríveis também.
E nem preciso dizer que falar de prazer feminino e sexo e putaria explicitamente, como mulher, é incrível e revolucionário demais!
Caiu em alguns clichês mas isso não me incomoda, pq acho que os clichês tão aí pra representar a vida como ela é kkk
Eu amei e quero mais livros dela ??

Joice 13/06/2022

Esse é um livro para quem busca sexualidade, entretanto vai deparar com muitas sombras, amores feridos, autoconhecimento e cura. É uma leitura fora da curva.

Gabriela.Teixeira 08/05/2022

Muito mais real, próximo do que nós vivemos e acreditamos do que vários livros de romance e paixão avassaladora que já sabemos como terminam.

Julia 02/05/2022

Amor, paixão, tesão, emoção.
Um livro meio diário, meio ficção. Acompanho a autora há um tempo então reconheci muitos dos seus relatos pessoais ali e o final deu uma sensação de “ Aha! Eu sabia!”
A leitura me trouxe diversas emoções, julguei e me questionei por qual motivo julgava, usando assim como um processo de cura.
Senti a intensidade de seus sentimentos, as vezes achando demais, as vezes querendo dar colo, como quem quer dar colo a um filho ou filha adolescente que passa pelas intensidades dos sentimentos que você já passou e ali foi um alento perceber das coisas que já havia me curado.
Enfim, recomendo a leitura para os amantes dos sentimentos intensos.

site: www.linguafemininina.blogspot.com.br

Motingag 01/05/2022

A escrita da Lua é muito bonita e poética, nos dá aquela leveza de ver a vida por outra ótica que poucos livros conseguem. Me demorei a conectar com os personagens, entender suas motivações, mas talvez seja algo que em mim que não encaixou. Mas é um livro bom e com um final muito bonito.

Thalía 24/04/2022

Para os amantes incuráveis
Lua nos leva a embarcar junto consigo nas histórias dos seus amores, desamores, encontros e desencontros. O romance, que se propõe (e é) erótico, nos surpreende com um enredo de autoconhecimento, tropeços e vida real da protagonista. Muito bom!

Luana Vinuto 03/04/2022

Sobre prazeres, delícias, aventuras,sexualidade (...)
Esse livro é uma delícia.
Lua Menezes nos convida a embarcar numa jornada de descobertas, profanidades, prazeres, aventuras e sobretudo permissividade.
Certa vez uma pessoa ao longo de uma conversa sobre filosofia e existencialismo me disse o seguinte:
Algumas pessoas vivem e outras apenas sobrevivem em meio ao tédio diário, se limitando dentro de uma caixinha. Escolha você qual tipo de pessoa quer ser. Nunca será alto o preço de pertencer a si mesmo. Finalizar esse livro me levou a essa reflexão do que me disseram algum tempo atrás.

Uma leitura interessante!