Rio profano

Rio profano Lua Menezes

Resenhas - RIO PROFANO

GiuRusso28 29/03/2024minha estante
Senti a mesma coisaaa. Acabei de escrever minha resenha sobre o livro e flui muito com a sua. Enfim, um saco esse romance todo hahaha

Wacs 30/03/2024minha estante
As cenas de sexo são excelentes mesmo!

Tais.Fantoni 15/04/2022

Meio decepcionante
O livro começa muito bem e termina de um jeito horrível, desesperador e afundado num dramalhão mexicano após construir uma espiral de desespero e imenso sofrimento. É uma pena. Gosto e acompanho a autora, mas da segunda metade em diante foi cada vez mais ladeira abaixo essa história. No final fica apenas um gosto amargo que ofusca as qualidades do livro.
Wacs 05/07/2022minha estante
Tô no meio da história e tô me sentindo exatamente como vc! Chega fiquei triste!

GiuRusso28 29/03/2024minha estante
Mana senti a mesma coisa. Zero identificação e foi difícil terminar. Muito drama e apego, um saco. Acabei de escrever a minha resenha e flui muito com a sua.

Natalia Cunha 04/01/2023

Superficial
Comecei o livro achando boa a capacidade dela de escrita. Finalizei já achando chato. Não que a autora não possa melhorar, afinal é seu primeiro livro, porém ela não conseguiu sustentar a história. Acredito que um conto, ou vários, que conversassem ou não, poderia ter sido mais interessante.

Pessoalmente, achei o personagem principal um chato, um machuó, daqueles que esperam que as mulheres façam de tudo por eles. ?Eu estrago tudo?, vai lá e some. Me poupe! Se sabe que estraga tudo, que tal tentar não estragar dessa vez. Sem saco pra homem ?desconstruído?, porém igual a todos os outros.

No caso de Mel, a personagem principal, achei ela idealizada. Não que não existam pessoas assim. Mas me parece muito caricatural.

O livro não é de todo ruim, só é raso e pouco trabalhado. Foi uma leitura rapidinha pra viagem de final de ano e que não enche muito a cabeça de coisas pra pensar.
GiuRusso28 29/03/2024minha estante
Li agora e fiz a minha resenha e fluiu muito com a sua. Obrigada por compartilhar

GiuRusso28 29/03/2024minha estante
Acabei de ler e fiz a minha resenha. Acabei de ler a sua e fluiu muito com a minha. Obrigada por compartilhar

Priscilla 25/03/2022

A história de amor entre os três personagens principais é tão intensa que se distancia muito da minha realidade, difícil imaginar que algo assim seria possível, tantos atos, tanto sexo, tantos sentimentos e com tantas pessoas ao mesmo tempo, parece imaginado, embora saiba que o livro conta a história da autora, a quem admiro pelo trabalho. Ao mesmo tempo, gostei muito de algumas reflexões sobre sentimentos, relacionamentos e autoconhecimento.

Iza 27/03/2022

Nossa, deu um certo desespero acompanhar o crescente dos sentimentos da Mel, mas esse final foi absolutamente incrível e fez tudo valer a pena. ????

Luana Vinuto 03/04/2022

Sobre prazeres, delícias, aventuras,sexualidade (...)
Esse livro é uma delícia.
Lua Menezes nos convida a embarcar numa jornada de descobertas, profanidades, prazeres, aventuras e sobretudo permissividade.
Certa vez uma pessoa ao longo de uma conversa sobre filosofia e existencialismo me disse o seguinte:
Algumas pessoas vivem e outras apenas sobrevivem em meio ao tédio diário, se limitando dentro de uma caixinha. Escolha você qual tipo de pessoa quer ser. Nunca será alto o preço de pertencer a si mesmo. Finalizar esse livro me levou a essa reflexão do que me disseram algum tempo atrás.

Uma leitura interessante!

Thalía 24/04/2022

Para os amantes incuráveis
Lua nos leva a embarcar junto consigo nas histórias dos seus amores, desamores, encontros e desencontros. O romance, que se propõe (e é) erótico, nos surpreende com um enredo de autoconhecimento, tropeços e vida real da protagonista. Muito bom!

Motingag 01/05/2022

A escrita da Lua é muito bonita e poética, nos dá aquela leveza de ver a vida por outra ótica que poucos livros conseguem. Me demorei a conectar com os personagens, entender suas motivações, mas talvez seja algo que em mim que não encaixou. Mas é um livro bom e com um final muito bonito.

Julia 02/05/2022

Amor, paixão, tesão, emoção.
Um livro meio diário, meio ficção. Acompanho a autora há um tempo então reconheci muitos dos seus relatos pessoais ali e o final deu uma sensação de “ Aha! Eu sabia!”
A leitura me trouxe diversas emoções, julguei e me questionei por qual motivo julgava, usando assim como um processo de cura.
Senti a intensidade de seus sentimentos, as vezes achando demais, as vezes querendo dar colo, como quem quer dar colo a um filho ou filha adolescente que passa pelas intensidades dos sentimentos que você já passou e ali foi um alento perceber das coisas que já havia me curado.
Enfim, recomendo a leitura para os amantes dos sentimentos intensos.

site: www.linguafemininina.blogspot.com.br

Gabriela.Teixeira 08/05/2022

Muito mais real, próximo do que nós vivemos e acreditamos do que vários livros de romance e paixão avassaladora que já sabemos como terminam.

GiuRusso28 29/03/2024

Muito drama, romance e apego.
Terminei o livro em 3 dias, o que pode parecer que eu amei, mas não é bem a verdade. Acho que só o devorei porque queria que acabasse logo, queria que esse sofrimento em forma de amor (ou apego) e melancolia apenas terminasse.
Pra quem gosta de romance, pode ser um ótimo livro. Mas pra quem não tem paciência com esse amor melancólico, apenas não leia.

O livro é narrado pela protagonista Mel, uma artista que mora em Natal e vai relatando suas dores e romances.
Ela conhece Riana e as duas iniciam uma parceria de muito amor, sexo com outros homens e compartilham o desejo de se lambuzar com a vida. Conhecem Davi e ali iniciam um relacionamento à 3.
Mel acaba se apaixonando perdidamente por Davi e aí é só ladeira à baixo, muito apego, traumas, inseguranças, ciúmes e sexo, muito sexo.

Os personagens não são pessoas que me instigam, o que dificulta criar um laço com eles e querer mergulhar nos sentimentos e na história de cada um.
São jovem místicos, esquerda festiva, ou seja, personagens que já existem no meu dia a dia ?.

As cenas de sexo são bem escritas e deixam um gostinho de quero mais. Talvez o ponto alto do livro. Talvez!

Lais Joakina 16/10/2022

Pra quem sente demais
Foi fácil demais eu me identificar com esse livro todinho, mas eu consigo entender totalmente quem não se identificaria. Acho que, principalmente, achei a Lua corajosa como autora. É nítido que é muito pessoal e principalmente do meio pro fim a gente tem acesso às sombras da protagonista que não encaixam com a personalidade ?amor livre desapegada good vibes? que ela é/deseja ser no início da história. Mas é isso, ela é uma mulher que sente tudo intensamente e no meio disso tem uma confusão de sentimentos lindos e sentimentos horríveis também.
E nem preciso dizer que falar de prazer feminino e sexo e putaria explicitamente, como mulher, é incrível e revolucionário demais!
Caiu em alguns clichês mas isso não me incomoda, pq acho que os clichês tão aí pra representar a vida como ela é kkk
Eu amei e quero mais livros dela ??