Rio profano

Rio profano Lua Menezes

Resenhas - RIO PROFANO

Luiza 26/03/2024

AMEI
Eu fiquei completamente imersa nessa história. Amei do começo ao fim, foi MUITO gostoso acompanhar a narrativa e todas as nuances e as personalidades desse livro.

Luana Vinuto 03/04/2022

Sobre prazeres, delícias, aventuras,sexualidade (...)
Esse livro é uma delícia.
Lua Menezes nos convida a embarcar numa jornada de descobertas, profanidades, prazeres, aventuras e sobretudo permissividade.
Certa vez uma pessoa ao longo de uma conversa sobre filosofia e existencialismo me disse o seguinte:
Algumas pessoas vivem e outras apenas sobrevivem em meio ao tédio diário, se limitando dentro de uma caixinha. Escolha você qual tipo de pessoa quer ser. Nunca será alto o preço de pertencer a si mesmo. Finalizar esse livro me levou a essa reflexão do que me disseram algum tempo atrás.

Uma leitura interessante!

Joice 13/06/2022

Esse é um livro para quem busca sexualidade, entretanto vai deparar com muitas sombras, amores feridos, autoconhecimento e cura. É uma leitura fora da curva.

Dri 17/05/2023

A leitura é curiosa, ardente e libertadora. Sendo impossível não se emocionar em cada capítulo, onde a escritora vai nos devolvendo a nós mesmas: sagradas e livres.

Danielle 16/05/2023

Me surpreendeu
A escrita é muito fluida, prende do início ao fim. É um livro sobre sexualidade e principalmente liberdade, me surpreendeu muito e adorei cada momento! ?

Thalía 24/04/2022

Para os amantes incuráveis
Lua nos leva a embarcar junto consigo nas histórias dos seus amores, desamores, encontros e desencontros. O romance, que se propõe (e é) erótico, nos surpreende com um enredo de autoconhecimento, tropeços e vida real da protagonista. Muito bom!

Giovana.Balestrin 03/02/2023

Poético e realista, bonito e profano, entre amor y sombras
Acompanho o trabalho da autora a bastante tempo, senti Rio profano como uma conversa. Belíssimo y poético, traz vários insigths sobre a vida, formas de se relacionar com as pessoas e com o mundo. Achei um pouquinho cansativo o meio/fim, um "excesso" de drama talvez, porém me identifico ? E compreendo o tempo de superação, e a importância do sentir e não fugir, acredito que por ter sentido tudo, Mel não sucumbiu a novas antigas promessas de amor, e conseguiu priorizar a si mesma e seguir seu caminho.

Devoradora de livros 23/01/2023

Eu tinha comprado fazia um tempinho esse livro, e agora que retomei as leituras, li ele. Eu já acompanhava a autora nas redes sociais, e amo o trabalho dela. Já li alguns contos dela e para quem gosta dos contos dela, esse livro é um prato que transborda hehehe.... É um livro fluído, poético, é uma narrativa gostosa, que fui como um rio, como água. É difícil explicar, só sei que amei!

Lais Joakina 16/10/2022

Pra quem sente demais
Foi fácil demais eu me identificar com esse livro todinho, mas eu consigo entender totalmente quem não se identificaria. Acho que, principalmente, achei a Lua corajosa como autora. É nítido que é muito pessoal e principalmente do meio pro fim a gente tem acesso às sombras da protagonista que não encaixam com a personalidade ?amor livre desapegada good vibes? que ela é/deseja ser no início da história. Mas é isso, ela é uma mulher que sente tudo intensamente e no meio disso tem uma confusão de sentimentos lindos e sentimentos horríveis também.
E nem preciso dizer que falar de prazer feminino e sexo e putaria explicitamente, como mulher, é incrível e revolucionário demais!
Caiu em alguns clichês mas isso não me incomoda, pq acho que os clichês tão aí pra representar a vida como ela é kkk
Eu amei e quero mais livros dela ??