Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

Renata.Mieko 08/09/2023

Definitivamente, esse foi bem melhor que o primeiro, de Daisy Mason, mas ainda não achei uma obra prima dos livros de crime.
Mas o desenrolar foi bem melhor.

Lara.Scarlatte 04/09/2023

O livro só fica bom faltando uns 30% pra terminar ?? muita enrolação desconexa! Leitura foi massante no início

Bia 01/09/2023

?Às vezes é mais fácil não encarar algo assim. Às vezes o silêncio é mais bondoso.?

Um livro de thriller e suspense bom e razoável. Não sabia que era o segundo livro da trilogia do detetive, o primeiro é ?Onde está Daisy Maison? por isso em algumas cenas fiquei confusa com a citação do livro anterior, mas não vai atrapalhar em nada na história. Outro ponto é que a narração me incomodou, tinha muitos nomes e personagens, toda hora mudava de um pra outro, e atrapalhou a fluidez da leitura. Em si o livro é bom e mediano, o plot twist é surpreendente, e você fica curioso pra saber o que ocorreu com a mulher e o bebê.

Carla.Zuqueti 31/08/2023

Suspense
?A navalha de Occam. A resposta mais simples está invariavelmente certa.?

Um rico morador uma tranquila rua em
Oxford encontra algo sinistro durante a reforma de sua casa. Ao tentar reformar o porão, os pedreiros quebram a parede do vizinho e encontram uma moça em estado de grave desnutrição, acompanhada de uma criança de quase dois anos. Ela está presa no porão há meses,traumatizada, ela não fala uma palavra sequer é a criança parece amedrontada.

A conclusão mais lógica é que foi raptada e estuprada pelo proprietário da casa, mas este é um idoso em estágio avançado de demência. Teria ele sequestrado a jovem quando ainda estava lúcido? Seria a criança seu filho?

A história acaba se conectando com outro caso de desaparecimento: Hanna Gardinger, jornalista que sumiu há 2 anos. Seu corpo nunca foi encontrado, o caso nunca foi resolvido. Um hippie da região foi apontado como suspeito, mas sem corpo, nada pode ser feito. Mas a casa de Hanna dá para os fundo da casa do idoso. Seria esse senhor um sequestrador e estuprador em série?

Segundo livro de Cara Hunter, tem a mesma equipe investigativa liderada pelo chefe Adam Fawley, ?Em um porão escuro? baseia-se na investigação dos casos de sequestro de duas mulheres. Porém o único suspeito é um senhor idoso e demente, debilitado fisicamente e aparentemente incapaz de cometer os atos.

O foco é na investigação e nas reviravoltas que ela da, com um final surpreendente, onde todos estão mentindo em algum graus e ninguém é 100% inocente, nem mesmo a própria polícia.

Também faz uma bela descrição sobre sociopatas e psicopatas e como muitas vezes é dificílimo caracteriza-los pois geralmente eles são fisicamente o que menos esperamos que sejam.

Vale a leitura.

wikibibs 26/08/2023

Não sei nem por onde começar a falar dessa história. É um thriller muito bom, pela perspectiva dos policiais (o que as vezes me incomoda um pouco, confesso) e que traz elementos de vários casos reais bem famosos, no caso desse livro, eles constantemente citam o caso do Fritzl e a inspiração é bem óbvia, o que eu acho maravilhoso.
Achei todas as pontas bem amarradas, o final só que achei meio corrido, com todos os plots sendo expostos muito rapidamente. Mas ainda assim achei melhor que o caso de Daisy Mason, da mesma autora.
É um romance policial muito bem escrito, porém sem capítulos marcados, o que me foi um grande estranhamento no início, mas depois isso deixa a leitura bem rapidinha.
Enfim, estou gostando muito da escrita da Cara, quero já ler o próximo.

Larissa Tavares 20/08/2023

Fui com uma expectativa gigante pra esse livro porque todo mundo adora mas? eu não gostei tanto.
É uma leitura rápida, mas não achei a história tão incrível, não me apeguei aos personagens, nem o plot final me animou tanto.

Valesca.Castelani 17/08/2023

Nada é o que parece
Esse livro é intenso do início ao fim
Ele me Deichou sempre querendo mais.
O ponto alto são os personagens que todos são interessantes.
E outra vc não adivinha o mistério logo de cara.
Por que nada é o que parece.

@sobrevivilendo 16/08/2023

Demorei muito para ler esse livro, não por ele ser ruim ou lento, foi mais sobre o meu momento.
Mas as últimas páginas, que eletrizantes. A Cara entregou mais um final surpreendente e inesperado. A cada segredo relevado, eu achava que já tinha sido demais e ela sempre mostrando que tinha mais para surpreendeer. Eu amei muito esse livro. E o epilogo explodiu minha mente.

Mariazinha 15/08/2023

Muito bomm
4.9 ??

Esse é o segundo livro que leio da Cara Hunter, e me deixou ainda mais fascinada pelas obras da autora.

Os casos que ela escreve são muito bem construídos, parece que estou assistindo uma série. Ela consegue trazer a história principal com histórias de fundo perfeitas, você não fica perdido e não quer parar de ler.

Agora falando de ?Em um porão escuro?, a história me deixou obcecada, o plot twist é incrível e eu não consegui digerir assim que acabei de ler.

Pra quem é apaixonado por Thrillers leiam esse livro vocês não vão se arrepender.

dedeni 10/08/2023

Se não fosse pelas páginas finais e um plot seguindo de outro bom plot, eu teria dado uma nota menor pra essa leitura.
Não gostei ou talvez não tenha me identificado tanto como as outras pessoas, infelizmente achei que muitas partes estava difícil demais de desenvolver e até mesmo prender minha atenção.
A história e como alguns fatos em si vão surgindo é interessante e envolvente, porém esperava mais.

Nicky.Cactopia 10/08/2023

Eu nunca mais confio em mais ninguém.
Caraca, eu não estava esperando por nada do que aconteceu.
Eu não botei fé no livro me supreendi bastante, o mistério foi incrível, tive que passar horas lendo esse livro porque eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O começo foi bastante confuso, 30% do livro e eu ainda não conseguia distinguir os personagens e acompanhar a mudança de descrição dos acontecimentos de um personagem para o outro.
Essa foi a única coisa que realmente me incomodou durante todo o livro.

O livro tem um suspense muito envolvente, te faz ficar preso nas palavras e na história, a cada linha da vontade de ler mais, mais e mais, a cabeça começa a trabalhar ao decorrer do livro, juntando as peças até que tudo se encaixe. O livro também tem muitos altos e baixos, em um momento você pensa que sabe de tudo, mas no outro momento, volta a estaca zero.

O livro é muito bom, recomendo, pode ser um pouco previsível, mas ainda acredito que tenha sido bastante surpreendente.

Ckauane 02/08/2023

Caras...
O plot twist desse livro É IN-CRÍ-VEL!! Eu estava fielmente acreditando em tudo que falavam me deixando levar na onda, até que POW tudo se encaixou. FINAL PERFEITO

Marcela212 02/08/2023

Esse livro foi de bom para muito bom do nada com um plot Twiste que eu nunca vi nada igual. Eu já quero ler tudo dessa escritora