Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

HoneyBookss 26/01/2024

Como entretenimento é ótimo.
O livro conta a história de uma mulher que é encontrada no porão junto com uma criança e por algum motivo a polícia o conecta a outro caso que não foi concluído há 2 anos, de desaparecimento só porque eram ?vizinhos de fundo de casa?.
A história inteira me pareceu muito forçada. Aquela Érica, só Deus. Apesar do caso ficar todo bem amarradinho e certinho, algumas coisas simplesmente não dá pra engolir.
Não gostei disso.
É um livro que te prende, é interessante, é instigante. Mas pensando de maneira fria, os casos inteiros foram muito forçados. E a maneira como eles chegam às conclusões? estranho.
Mas é uma ótima leitura pra você se entreter.

Teca.Bugiato 24/01/2024

Mais uma obra de arte da Cara
Tão bom quando o primeiro, amo o estilo de escrita dela, e as reviravoltas incríveis.

Gostei de conhecer mais da história do detetive Adam, e espero que certos desfechos apareçam no terceiro livro, mas fora desse foco, a história foi muito bem construída. No fim certos detalhes que você crê não serem nada, vão se encaixando de uma forma que você pensa ?como eu não pensei nisso antes?.

Amei o da Daisy também, mas achei esse mais pesado num geral, com detalhes mais explícitos.

Amanda Bia 21/01/2024

Amei!
Uma mulher jovem e uma criança que não deve ter muito mais do que dois anos são encontrados presos no porão da casa do sr. Willian Harper, um idoso que mora sozinho e está começando a ter sintomas de Alzheimer. Acontece que nem a mulher, nem a criança estão falando sobre o que aconteceu e o sr. Harper jura que não conhece aquelas pessoas e não sabe como elas foram parar na sua casa, além de ter crises por causa da doença.
A polícia então começa uma intensa investigação na casa para conseguir coletar as provas da culpa do idoso. Mas aos poucos, eles começam a enxergar uma possível relação entre esse crime e o desaparecimento de uma outra mulher, que morava na rua atrás da casa do sr. Harper e que sumiu dois anos antes.
E aí que começa a confusão. A investigação segue intensa, com vários policiais coletando depoimentos, buscando pistas, fazendo testes de DNA e etc.
O livro não é dividido em capítulos, ele é todo contínuo e os acontecimentos são separados por asteriscos, e isso dá uma sensação de dinamismo absurda!
Conforme a investigação avança, revelações inusitadas são feitas e é plot twist atrás de plot twist. Às vezes parece que os dois crimes estão conectados e às vezes parece que não, e fica realmente bem difícil juntar todas as peças do quebra-cabeça. Esse livro tem muitos personagens e muitos nomes de lugares, então se o leitor não prestar bastante atenção, pode se perder. Mas mesmo assim, eu achei muito bom.
Eu amei a leitura, fiquei agoniada tentando descobrir o que tinha acontecido e as revelações no final me deixaram chocada! Nem nas minhas ideias mais criativas não passou pela minha cabeça o que de fato aconteceu. Mesmo assim, teve uma coisa que eu adivinhei certo.
Enfim, eu amei muito esse livro! É daquele tipo que você não esquece nunca mais. Obviamente recomendo a leitura.

Gabriela 21/01/2024

Difícil de engolir.
Fui com altas expectativas para essa leitura, devido ao grande hipe da autora, mas admito que foi difícil aceitar essa história do início ao fim.

O início nos provoca e nos deixa instigado a descobrir o que aconteceu com a garota encontrada no porão junto com um bebê, mas esse ânimo logo acaba conforme as páginas se seguem.

A história fica arrastada, para mim, até uns 60%. E é impressionante os próprios policiais tramando hipóteses que não tem fundamento algum, sem provas, apenas para confundir o leitor.

De pontos positivos, gostei dos relatórios de interrogatório, análises da cena de crime e as notícias que a autora coloca para tentar fazer com que a história seja bem próxima do real, oq ajuda a deixar a leitura fluída em meio a tantas conversas confusas.

Fora isso, após os 60%, o livro ganha velocidade e ação (parte boa) para um fim sem nexo. Além de mostrar que a Cara aparentemente replicou uma fórmula que deu certo e forçou a história toda nos últimos minutos a encaixar, para tentar fazer com que tivesse sentido, mas não tem! ??

bellasfvs 18/01/2024

CARACA
Foi plot twist atrás de plot twist? gostei bastante,
devorei em 3 dias. to ansiosa pra ler daisy mason agr

Susu 17/01/2024

Sem palavras
Ainda estou sem saber se amei. A escrita é boa, fluida, com vários fatos. Alguns momentos me incomodaram quando alguma testemunha falava alguma coisa e os investigadores se alertavam de como não haviam pensado naquilo, sendo que o papel deles era pensar naquilo.
Achei que no final foi feito tudo pra encaixar as peças, meio forçado.

Beatriz 16/01/2024

Esse livro vou surra atrás de surra, quando eu achava que algo estava começando a fazer sentido, toma um plot inesperado! Me fez devorar ele rapidinho, com vontade de saber o desfecho logo! Muito bom!!!

Rafa 14/01/2024

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e amei! Um thriller que é viciante e te faz desconfiar de todos na cena, colocando em dúvida até as teorias que já estávamos certos que fosse a correta. Intenso,com plot twist de cair o queixo, segredos, traições, interrogatórios?. os amantes do gênero terão um prato cheio aqui! Recomendo?

Naomi.Ohtsuki 07/01/2024

Gostei, mas poderia ser melhor
O livro começa muito bom, a toda investigação e o caso sendo extremamente doido te fazem ficar preso na leitura. Mas no meio do livro, começou a dar muitas voltas e acabou me desanimando. O final me chocou muito e eu gostei, mas ainda assim não foi uma tão empolgante. Talvez tenha ido com muitas expectativas porquê tinha amado muito ?Onde Está Daisy Manson??, mas de toda forma, não foi de tudo ruim.

Maju 30/12/2023

Um pouco perturbada estou
O livro é maravilhoso, muito bem construído e o desenvolvimento dos personagens é muito bom tbm. Em relação ao crime eu não suspeitei de nada a nenhum momento, foi um final chocante. Principalmente o epílogo. Tem algumas cenas que vão demorar p sair da minha cabeça. O livro explora mt bem a relação de psicopata e sociopata, ele mostra como as pessoas fazem de tudo pra conseguir oq querem. O culpado do crime é uma pessoa asquerosa e eu fico feliz com o final que teve. O livro é muito bom, mas é mais pesado q "onde está daisy mason?". E tbm esse não tem um final mt feliz

Michely 26/12/2023

Eu amo a escrita e a abordagem dos casos dessa autora. Não foi meu livro favorito dela, mas valeu muito a pena e se tornou uma das minhas autoras favoritas.

Felipe 21/12/2023

Po "Cara"
De novo, temos uma exploração muito boa dos detetives e desenvolvimento interessante dos personagens. Temos um livro bem escrito com passagens de capítulo interessante.

Até o último capítulo antes do epílogo, o livro seria 4.5/5.

Mas novamente a autora faz um epílogo que sinceramente não precisava ?

Maila15 16/12/2023

Reviravoltas inesperadas
Em um porão escuro

É um livro muito bommm, um pouquinho melhor que "Onde está Daisy Mason?" Na minha opinião claro, então como dei 4 estrelas neste primeiro livro, aqui eu dou a nota 4,5 estrelas.
A narrativa é muito boa, enredo intrigante, reviravoltas inesperadas que me deixaram em choque, com o que o ser humano é capaz de fazer pra conseguir o que quer, é bizarro, fiquei bem surpresa com as revelações, a autora faz a gente pensar uma coisa, e de repente nos mostra algo totalmente diferente daquilo que a gente estava pensando, mudando o rumo da história, e a percepção que a gente tinha dos personagens.
Estes dois livros que eu li da Cara Hunter percebi uma certa semelhança nos finais, em como ela não deixa tudo 100% explicadinho e resolvido, e isso me incomoda um pouco, pq ainda fiquei com alguns questionamentos na cabeça.

heloisa.nas 15/12/2023

Nao sou a maior fã de romance policial mas eu estava com saudade de ler algum suspense. Ainda pensando se eu gostei mais que o primeiro livro do detetive Fawley.
Eu não me lembrava de no primeiro ter outros policiais na história, lembrava dó do Fawley mesmo, mas nesse aqui tem uma dinâmica bem mais legal com todo o departamento da policia criminal.
O caso realmente foi intrigante, o final tbm surpreendente, gostei das referências a outros casos reais na história e as viradas de provas e suspeitos.
Mas ainda acho o livro um tiquinho arrastado, e acho que é mais por questão de desenvolvimento de personagens. Todos são meio rasos e caricatos e teve umas 3 falas preconceituosas do mesmo personagem ent prefiro imaginar que foi propositalmente pensado e escrito para ser assim.

Dayse 10/12/2023

Que mistério...
Quando a gente pensa que descobriu... não sabe de nada.
Mas os indícios estavam todos lá. Você começa a suspeitar de todos e fica difícil de saber em quem acreditar.