Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

Carline 13/02/2024

Agatha da atualidade
Eu amei a forma frenética do livro, amei todas reviravoltas, bem estilo Agatha, eu amei esse livro do começo ao fim

Larissa.Rego 08/02/2024

Nossa, que livro!
Eu já esperava gostar, afinal, tinha lido o primeiro da série, mas este superou todas as minhas expectativas. É uma história repleta de reviravoltas que te prendem do início ao fim. Pontos positivos: As reviravoltas são fascinantes e proporcionam uma visão mais profunda da vida dos personagens, especialmente do detetive Adam Fawley. Pontos negativos: A quantidade de pessoas envolvidas na investigação pode confundir em alguns momentos, mas isso não atrapalha tanto assim. Além disso, o desfecho me deixou um pouco desconfortável, já que tenho um forte senso de justiça. No entanto, considerando tudo isso, foi uma leitura eletrizante e extremamente satisfatória. Recomendo muitooo!

Bianca 07/02/2024

Reviravoltas até o final
Quem deixou a Cara Hunter sair do manicômio? Como pode alguém escrever histórias com plot twists tão absurdos e conseguir segurar a reviravolta até o último segundo do livro?
Recomendo muito para quem está em busca de uma "Agatha Christie moderna"

Angelina.Vieira 06/02/2024

Thriller policial padrão. Gostei, mas acho q pecou ao enfiar milhões de pessoas na história. Eu me esquecia os nomes dos policiais e o que cada um estava investigando o tempo inteiro.

mari.rsp 05/02/2024

Adorei, muito bom!!!

gostei do desenvolvimento e do final também, adoro a escrita frenética dessa autora.

Lorena Veneziani 04/02/2024

Que plot!!
Gatilhos: abuso de incapaz.

Uma jovem e uma criança foram encontradas em um porão. Trancadas e já quase sem vida.

Mas ninguém sabe quem são. A mulher, traumatizada, não consegue falar e não há registros de desaparecidos que coincidem com o perfil dela e da criança.
O proprietário da casa, o idoso senhor Harper, jura nunca ter visto essas pessoas antes e não faz ideia de como elas estariam em seu porão.

Segunda história do queridíssimo detetive Adam Fawley. Juro, o jeito dele roubou o meu coração!
Preciso, enigmático. Quase um aprendiz do Hercule Poirot do século XXI.

Essa história tem uma maior densidade e detalhes do que vimos no primeiro livro, "Onde está Daisy Mason?". Sendo assim, talvez lá por 40% que a narrativa "engrena" de uma forma um pouco melhor, deixando o leitor curioso sobre o caso.

E que caso, hein?!
Ou, se posso dizer, casos. No plural. Mas sem dar spoilers.

Para quem acompanhou o primeiro livro, nesse segundo, gostei muito de duas coisas: o maior reconhecimento e crescimento da policial Erica Somer e o Quinn, que foi um babaca nessa trama, teve o que merecia.

Nesse, achei que "os pontos soltos" foram fechados. Deu uma boa finalização no enredo, com explicações plausíveis.

Mas, sendo bióloga e professora, não colou para mim a história do concebimento da criança. Simplesmente, é pouquíssimo improvável. (Leia para saber mais hehehe)

Também ouso dizer como eu estava errada em minhas suposições de quem seria o suspeito do caso.

No geral, mais uma boa obra da Cara Hunter.
Gostei muito como a escrita da autora é fluida e instigante.

Zé meinha 03/02/2024

Daisy Manson não foi um tiro no escuro
Quando terminei de ler Daisy Manson, fiquei com a sensação de que nenhum livro seria tão bom quanto Daisy Manson. Em um porão escuro, não é tão bom quanto Daisy Manson... mas chega tão perto!! Cara Hunter, com certeza, é capaz de criar uma atmosfera de investigação incrível e intrincada - caótica e não linear... esse jeito de escrever, como se fossem cenas de uma série, mudando de um personagem para o outro, combina perfeitamente com o romance policial.

O que difere Daisy Manson e Em um porão escuro, é a natureza do crime e o número de pessoas que cada um envolve... o crime de Daisy Manson é mais engajador, na minha opinião, mas os dois livros são muito bons pela habilidade narrativa da autora, e não pelos crimes em si.

Natalia1831 02/02/2024

O Inspetor- Detetive Adam Fawley e sua equipe estão de volta! E dessa vez para montar um quebra cabeça intrincado onde nada e ninguém é o que parece ser.
Durante a reforma de um casa da clase alta na rua Frampton Road, Oxford - Inglaterra, a parede do porão que é contígua a casa ao lado começa a ruir, abrindo vista para o porão da casa ao lado, e nele, em condições desumanas, há uma garota de 19 anos e um menino de no máximo 2 aninhos, e todos os sinais indicam que eles são vítimas de cárcere privado. Fawley e sua equipe de investigação criminal da delegacia de Thames Valley são chamados e conforme as investigações vão avançando, aspectos asquerosos desse crime vão sendo revelados e tudo leva crer que este crime está diretamente ligado a outro cometido há 2 anos atrás e que a polícia não conseguiu solucionar .
Fawley e sua equipe precisam está bastante atentos ao mais míseros dos detalhes, pois mentes brilhantes e criminosas são responsáveis por essas violências e elas estão unidas.
Um thriller policial que foi muito além das minhas expectativas. Como sempre, Cara Hunter, tem uma narrativa dinâmica, que prende o leitor, que o instiga a raciocinar , que me fez ler 200 páginas seguidamente sem nem sentir. Personagens ricos, interessantes, com suas histórias pessoais exploradas sem ser cansativo, o ponto de vista de cada detetive sobre o caso , suas ações particulares que somam ao todo, as vezes positivamente, outras não.
Ver também a ascensão de uma personagem, que no livro "Onde Está Daisy Maison" demonstra seu potencial para investigar e nesse livro, mostra o quão bons são seus instintos, subindo mais um degrau em sua carreira, quero acompanhar mais dessa personagem.
Os plots Twists desse livro são também fenômenais! É um atrás do outro, terminando de forma chocante, inesperada e fabulosa!
Recomendo muitíssimo! !

itslaly 30/01/2024

PELO AMOR DE DEUS CARA HUNTEEEERRRRRR!!!
Que livrão espetacular foi esse??? Eu achei que Daisy Mason tinha sido o supra-sumo da perfeição dos crime thrillers, mas a Cara Hunter vem e de da uma livrada na cara com esse aqui. FOI PLOT TWIST ATRÁS DE PLOT TWIST! E a revelação do culpado? MEU DEUS?????

Existe o eu antes de ler os livros da Cara Hunter, e o eu depois. Porque eu não sou a mesma desde Daisy Mason, agora então? Muito menos.

P.S.: pode esperar mais um epílogo bombástico
Graziele 25/02/2024minha estante
mulher eu não entendi aquele epílogo KKKKKKKKK to procurando alguem que possa me esclarecer

Cristiane 30/01/2024

Investigação pesada
O livro é meio confuso no início, pq os investigadores estão confusos e você acaba ficando perdido junto. Depois você começa a criar seus próprios suspeitos, e aos poucos o caso vai se fazendo mais concreto com novas pistas.
Tem um plot interessante, mas não muito surpreendente. Para quem gosta de conteúdo investigativo, vai se interessar bem por esse livro.

thvsour 28/01/2024

O FINAL KKKKKKKKKKKKK namoral to muito revoltada com isso, o livro é muito envolvendo so que vai aparecendo muitos personagens ai fica um pouco confuso

Belinha 27/01/2024

Em um Porão Escuro
Uma jovem e uma criança são encontrados trancados em um porão escuro. A casa pertence ao Sr. Harper, um senhor aposentado que até onde sabemos esta em um estado avançado de Alzheimer. Quando o vizinho resolve reformar sua casa, ele encontra um problema com a parede de seu porão, aparentemente vazando água. Quando ele resolve quebrar a parede para ver o que tem de errado ele encontra uma mulher presa no porão da casa vizinho. Rapidamente ele chama a polícia.
Não sabemos a quanto tempo eles estão presos lá. A jovem está em estado de choque e a criança não sabe falar.
O Sr. Harper em seus momentos de lucidez não sabe como essas pessoas foram parar la, mas todo mundo acha que foi ele quem sequestrou a jovem. O detetive percebe que esse caso tem alguma relação á um caso antigo sobre o desaparecimento de outra mulher. Mas será que ele é mesmo culpado? Será que Vick, a jovem que foi sequestrada é tão inocente assim?
No primeiro momento a história não me prendeu, achei muito devagar e as coisas demoraram pra acontecer, em mais ou menos 50% do livro eu não consegui mais parar de ler. O plot do livro me pegou de surpresa, apesar de eu estar quase certa na minha fanfic. Eu não esperava pelo final, achei o caminhar da investigação muito maçante, mas gostei do desenrolar da história. A autora foi genial.

Inaiara3 27/01/2024

Nem sei o que dizer sobre o livro ?
O livro em si é bom , a ideia da história também , maaaaaaas ? muitos nomes , muitos personagens, toda hora mudando o personagem kkkk confusoooo
Só depois de 80% que começa a pegar fogo mesmo e as coisas foram jogadas correndo

enailak 26/01/2024

QUE ÓDIO!!!!!!!!!!
Não acredito que passei tanto tempo pra ler e o fim ser esse!!!!!! Estou INCRÉDULA e preciso conversar com pessoas que já leram e querem compartilhar esse sentimento de revolta junto comigo!!!!
Inaiara3 26/01/2024minha estante
Terminei com esse pensamento kkk

Graziele 25/02/2024minha estante
mano simmm, precisamos falar sobre esse fim. Oq foi isso????¿