Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

Sônia Gregoski 30/04/2024

Durante a reforma de uma casa,é descoberto um vazamento em uma das paredes do porão.
Ao verificarem a extensão do dano,um buraco se abre na parede,possibilitando ver o porão da casa vizinha,onde uma mulher surge na escuridão.

A polícia é acionada e ao bater na casa vizinha nenhum morador aparece,assim,a casa é invadida e um senhor com alzheimer é localizado no interior da casa,ao averiguar,a polícia descobre tratar-se do dono da residência.

Ao realizar uma busca pelas dependências da casa,no porão trancado,uma mulher é encontrada presa junto com uma criança.

Durante a perícia realizada na propriedade,um corpo é encontrado na estufa,que pode ser de uma jornalista que desapareceu a dois anos na região.

Cabe agora ao detetive Adam Fawley e sua equipe,descobrirem se esses dois casos estão interligados, e se eles têm em mãos um possível predador sexual.

Esse é o segundo livro da série Adam Fawley,e em ambos a autora nos apresenta uma trama mirabolante e cheia de reviravoltas.

A história não possui capítulos,o que torna a leitura mais instigante,nem vemos o tempo passar.

Conta com trechos de matérias de site de notícias e dos interrogatórios,o que proporciona uma verdadeira imersão na investigação.

Apesar das tramas serem bem parecidas,gostei mais desse livro do que do primeiro.
No primeiro livro,achei tudo muito surreal e o epílogo foi uma verdadeira piada,mas nesse,por mais louco que seja o desfecho,achei coerente e possível de acontecer.

No todo,achei um bom livro,descobri algumas coisas,outras nem tanto,mas ainda assim,super indico e com toda certeza lerei o próximo livro da autora.

Marco113 30/04/2024

Gostei muito desse livro, ele fica muito mais cativante a partir dos 60% e é por isso que demorei um pouco para terminar, a história se arrasta um pouco mas quando deslancha é uma explosão, te prende e te deixa entretido como nunca. Eu recomendo.

Para mim, um ponto falho também é que fica confuso quanto ao nome dos personagens da delegacia de início?

Luciana.Bello 29/04/2024

Reviravoltas
Uma mulher e uma criança são encontradas no porão de uma casa durante uma intercorrência na obra do
vizinho.
A polícia chega ao local, constata-se que ali reside um senhor já de idade aparentando alguma doença de
natureza demencial, portanto não consegue dar maiores explicações sobre o fato, afirmando nunca ter
visto eles antes. A mulher por sua vez não consegue falar e a criança muito pequena para ajudar a
esclarecer as coisas.
Após algumas tentativas frustradas de solucionar o caso, um dos detetives correlaciona esse ocorrido com
o desaparecimento de uma mulher nessa mesma região a alguns anos atrás.
No decorrer das investigações, descobre-se que o senhor é um professor que fora aposentado precocemente de uma universidade na região sob circunstâncias obscuras. Após um olhar mais apurado um corpo é encontrado no alçapão de um barracão no jardim da casa, e é aí que muitos mistérios não esclarecidos do passado se juntam aos atuais, tecendo uma grande teia em que Adam Fawley, o detetive responsável pelo caso, precisa estar atento aos
mínimos detalhes para montar esse quebra-cabeças intrincado, pois nada é o que parece ser.
Com uma escrita rica em detalhes, inclusive com muitos personagens diferentes na trama, o que permite
ao leitor compor muitos desfechos prováveis, a autora desse Crime Thriller consegue fechar todas as
pontas soltas e surpreender com o final.
?Sempre acredite na mais simples de todas as explicações disponíveis."

Andressa 25/04/2024

Te prende a cada página
Sem dúvida esse é um dos melhores suspenses policiais que eu já li. Espero ver mais casos do detetive Adam Fawley e sua equipe

Yuki.Suda 25/04/2024

Achei bom!
Bom porem alguns momentos achei que dá uma cansada, mas realmente é um livro com muitas reviravoltas!

thebebelplace 23/04/2024

Em um porão escuro.
Pqp! Que livro bom. Fui ler na expectativa de encontrar algum suspense que me prendesse, em meio a muitos livros que não estava gostando muito, e me surpreendeu positivamente. É cheio de narrativas, mas sem enrolação. Tem reviravoltas, mas sem ser enjoativo. Eu amei, de verdade mesmo.

Luziane17 23/04/2024

Recomendo
Gostei, mesmo que as vezes eu ficasse confusa com o tanto de Personagens, cada vez que aparecia novos eu me esquecia dos outros. Kkkkkk

A investigação foi muito boa de se ler e me deixou muito surpresa com tudo o que ia sendo descoberto, e o final me deixou ainda mais curiosa.

Tem um livro antes desse, mais pode ler ele separado que não muda em nada (eu li, sem ter lido o outro), também é bom olhar os gatilhos pois tem muitas cenas fortes.

aline.lca 22/04/2024

SENSACIONAL
O livro me deixou fissurada do início ao fim!

Foi difícil parar de ler e ter que fazer outras coisas haha

O enredo é muito bem construído e detalhado, com personagens interessantes e bem desenvolvidos, além de reviravoltas do início ao fim — uma mais inesperada que a outra!

Eu sou até suspeita pra falar porque suspense é meu gênero favorito rs, mas eu AMEI ❤️ AMEI ❤️ AMEI de verdade este livro!

Um pequeno porém: se você costuma se perder em livros com muitos personagens ou em que muitas coisas acontecem, recomendo fazer uma lista (algo bem simples) com o nome dos personagens e quem eles são e como está o andamento do enredo.
Não foi um problema pra mim, mas algumas pessoas comentaram que ficaram um pouco perdidas com a quantidade de informações.

Os outros livros do detetive Adam Fawley já estão na minha lista de próximas leituras e estou ansiosa pra ler também outras obras da Cara Hunter.

BOA LEITURA!

⚠️ Alerta ⚠️

Violência emocional, psicológica e física. Cárcere privado. Estupr0. Tortur@. Homicídi0.

site: https://www.instagram.com/p/C591RH9uL4X/

camila2167 20/04/2024

É um suspense sem divisão de capítulos, e apesar de estranhar no início, acabei me acostumando e gostando. Me irrita suspense com mudança de pov a toda hora, porém em Em um Porão Escuro as alternâncias são mais comedidas. São dois casos em um, mas a autora conseguiu conduzi-los sem bagunçar a cabeça do leitor.

#SPOILER#

A grande emoção da resolução do caso ocorre no encaminhamento para o final do livro, então é preciso maneirar na empolgação de que vem mais pela frente, hahah. Enfim, agora quero conhecer os outros livros da autora.

melzinhols 15/04/2024

Impressionante
Meu segundo contato com a autora, e estou mais encantada pela perspicácia em desenvolver tramas interessantes. gostei muito do livro, acho que ele tem uma atmosfera de dúvida durante a narrativa e que se sustenta muito bem. o plot é bem criativo e me deixou impressionada em como se coisas iam se encaixando e fazendo sentido no final. gosto como as possibilidades mais óbvias nem sempre são o que parece e como ela brinca com o imaginário e a confiança do leitor

QueenLatifah 15/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro ???
O plot é maravilhoso.
O livro é cheio de reviravoltas s te faz desconfiar de todo mundo, mas ainda condiz com o final.
Super recomendo ??

Nayara364 15/04/2024

Me prendeu
Thriller ou suspense para mim precisa me prender para ser considerado pelo menos bom e nesse eu não parei de ler. O começo eu achei chato e confuso porque são apresentados muitos personagens mas depois é fácil de se acostumar. Sobre a história, quando li onde está daisy mason? fui surpreendida, comecei esse com as artimanhas que a autora usou para esconder o culpado, se vc pensar nisso é fácil descobrir o que aconteceu com a moça do porão e com a jornalista hannah.

SPOILER
Em 30% do livro eu já tinha minha teoria de quem matou hannah e foi uma tortura esperar que os detetives investigassem o que eu estava pensando, claramente a babá fez, ela queria o marido da hannah, em alguns momentos eu até achei que ele estava envolvido, mas o que me surpreendeu foi a relação de irmãs da pippa e da vicky, quando vicky começou dar os depoimentos eu cogitei que ela estava mentindo mas pensei que tava culpando a vítima, no fim a vítima não era vítima.

Rafa 14/04/2024

Sensacional
O livro te prende o tempo todo, a leitura flui, e o final, minha gente, nunca imaginei!
Era pra resolver um caso, e acabaram que resolveram dois.. muito bom

kitty kat 14/04/2024

Estou viciada na autora, ela tem uns plots muito doido kkkk mas no fim tudo se encaixa. em algumas partes, vc pode acabar se perdendo, por conta que tem bastante personagens, mas é um livro que vale super a pena