Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

Priscila 05/02/2022

Simplesmente maravilhoso
É impossível não nos envolvermos e me vi querendo resolver o caso juntos com os detetives. Uma surpresa atrás de outra e o final surpreendente! Super recomendo para quem gosta de Crime Thriller.
Lucia.Ferreira 04/12/2022minha estante
Gostei bem mais desse que o da Daisy Mason. O último ato não me convenceu muito, mas ainda assim, muito bom o livro.

Priscila 05/12/2022minha estante
Sim, esse realmente foi melhor, estou ansiosa para o proximo

Karla 16/10/2023minha estante
leitura muito boa!!!!!

Felipe 21/12/2023

Po "Cara"
De novo, temos uma exploração muito boa dos detetives e desenvolvimento interessante dos personagens. Temos um livro bem escrito com passagens de capítulo interessante.

Até o último capítulo antes do epílogo, o livro seria 4.5/5.

Mas novamente a autora faz um epílogo que sinceramente não precisava ?

resenhasdajulia 05/05/2022

O livro tem início com uma jovem e uma criança encontradas em um porão, na casa do excêntrico Sr. Harper, que alega não saber nada sobre isso.

Para solucionar esse mistério, o detetive Adam Fawley e sua equipe irão fazer de tudo.

Juntamente com essa história, um outro caso, até então arquivado, é reaberto, e muitas reviravoltas acontecem.

Sabe aquela sensação de que você vai favoritar o livro, desde o início? Foi assim que me senti quando comecei essa leitura.

E isso foi uma surpresa para mim, porque quando li "Onde Está Daisy Mason?", o outro livro da autora, eu achei uma leitura mediana, não gostei do final, e nada me marcou, nem mesmo Fawley, que se tornou um dos meus personagens favoritos da vida nesse livro.

Fiquei impressionada com a evolução da escrita da autora de um livro para o outro, e a forma como ela conduziu a história!

Achei um thriller eletrizante, envolvente, e que me surpreendeu muito! Amei demais!

Tícia 10/02/2022

História foda.
Foda.
Foda!!!
Tão foda que só a chulice verbal pra conseguiu expressar toda a fodice do livro.
Essa autora tem em mim, uma fã arregaçada.
Tudo no ponto: sem enrolação, ritmo frenético, leitor enganado 2457282948 vezes, personagens ótimos e que venha mais.
Fico com pena do próximo livro que eu vou ler. Vai ter que comer muito angu pra chegar nesse nível.
Recomendo pra carvalho.

;)
Jaque - Achei o Livro 10/02/2022minha estante
Quero demais esse livro! Adorei o primeiro.

Tícia 11/02/2022minha estante
Jaque, o livro é ótimo.
TB adorei o primeiro. Mérito da autora.

Valesca.Castelani 17/08/2023

Nada é o que parece
Esse livro é intenso do início ao fim
Ele me Deichou sempre querendo mais.
O ponto alto são os personagens que todos são interessantes.
E outra vc não adivinha o mistério logo de cara.
Por que nada é o que parece.

Lucas 17/02/2022

Instagram: @leiamesecapaz
A Trama Box acertou em cheio ao trazer na sua quarta caixa, o segundo livro da série policial do Adam Fawley. "Onde Está Daisy Maison?", primeiro livro da série já havia sido bastante aclamado por aqui e com "Em um Porão Escuro", Cara Hunter eleva ainda mais o nível da sua escrita e nos entrega um livro recheado de plots.

Durante a reforma de uma casa, uma jovem mulher e uma criança são encontradas trancadas em um porão à beira da morte. A mulher está muito desnutrida e em estado de choque que não consegue falar e a criança não parece ter idade suficiente para pronunciar nenhuma palavra. Será que elas estão ali há muito tempo? Como foram parar ali? São perguntas que ninguém consegue responder, nem mesmo o senhor dono da casa que parece sofrer com algum tipo de demência. Mas Adam Fawley irá fazer de tudo para que a verdade venha à tona.

Não longe dos acontecimentos dolorosos daquela casa, uma outra família ainda vive com o fantasma do desaparecimento de Hanna Gardiner, mãe e esposa dedicada, além de uma profissional exemplar. Ela sumiu misteriosamente há dois anos e apesar de alguns depoimentos, o caso parece ter sido arquivado.

Preciso dizer que Cara Hunter demonstrou uma maturidade incrível na escrita neste segundo livro. Conseguiu criar uma obra cheia de suspense e muito eletrizante, ao decorrer da trama que não possuí capítulos, são jogadas meias-verdades por meio de personagens cativantes, nada é o que parece ser, ao mesmo tempo que parece ser impossível de que eles estejam mentindo. São personagens convicente, bastante influentes e que deixam suas falhas escancaradas.

O ritmo também é alucinante, sabe aquela fala: "só mais um pouquinho?!" É exatamente isso que acontece e quando você percebe está finalizando o livro. Várias pistas são jogadas, mas é bem pouco provável que você acerte o final. Então, já separa a plaquinha de trouxa, pois o final é pouco esperado e irá te surpreender em como pode existir mentes frias.

Melhor acerto da Trama Box até aqui. Então, prepara o cartão e já compre Em Um Porão Escuro assim que for lançado, caso não seja assinante da Trama Box. E se for, me diga o que achou!
Thaty 01/06/2022minha estante
São sequência um do outro?

Lucas 05/06/2022minha estante
A história é independente. Dar pra ler sem ter lido o primeiro. Só o detetive que é o mesmo

Thaty 05/06/2022minha estante
Há sim. Mto obrigada

Lara.Scarlatte 04/09/2023

O livro só fica bom faltando uns 30% pra terminar ?? muita enrolação desconexa! Leitura foi massante no início

iamluanamello 01/12/2023

Eu amei esse livro! A história é instigante, criei várias teorias (errei todas) e achei o final ótimo, muito bem amarrado e sem pontas soltas (bem melhor do que o final de Onde está Daisy Mason?).
Cara Hunter me deixou apaixonada por suspense investigativo. Estou ansiosa para ler Sem saída.
Nath Vares 01/12/2023minha estante
Tbm achei bem melhor que o da Daisy Maison, o final.

Vitoria293 18/03/2024

Preciso começar dizendo que iniciei a leitura já com certo preconceito. Tinha terminado há pouco "Onde Está Daisy Mason?", e foi uma grande decepção. Gostar, e tanto, de Em Um Porão Escuro foi uma enorme surpresa.
Mantenho uma crítica à Cara Hunter: são muitos personagens, e é difícil se lembrar de todos. No entanto, nesse livro, eles foram muito melhor desenvolvidos que no anterior, foram capazes de nos despertar sentimentos, bons e ruins, e entender mais da história pessoal de cada um deles.
O livro, mais uma vez, maravilhosamente bem escrito, os cortes de cena muito bem pensados e executados e uma escrita intrigante e fluida.
Uma parte do plot já era relativamente previsível desde a metade do livro. Mas quanto a todo o resto e o desenrolar dos acontecimentos...Cara Hunter foi brilhante! Você fica constantemente achando que é o caminho certo, que estamos chegando a algum lugar e aí, estaca zero. Sempre surpreendido por uma nova evidência, e a investigação muda completamente o curso. Até que somos apresentados ao veredito final. E, meus amigos, é espetacular.
Eu esperaria facilmente encontrar esse caso em Criminal Minds ou CSI: Miami, por exemplo.
Indicadíssimo! Sem medo. É o atual favorito de 2024 e vai ser difícil tirar do pódio.

thvsour 28/01/2024

O FINAL KKKKKKKKKKKKK namoral to muito revoltada com isso, o livro é muito envolvendo so que vai aparecendo muitos personagens ai fica um pouco confuso

Mayarahsz 27/02/2024

É eita atrás de eita!!! Eu não esperava por esse desenrolar todo da história, sério, eu estou encantada com esse livro, me surpreendeu demais.

Fabiana 14/10/2023

Impressionante
Li Onde Está Daisy Mason? E achei a autora muito boa, só não esperava que ela fosse capaz de se superar, mas ela foi. É intrigante, te faz pensar mil coisas, como uma mulher e uma criança foram parar naquele porão? Porquê? Quem fez isso? Pra quê? E aí vão surgindo mais e mais coisas e evidências que derrubam toda e qualquer hipótese que você tenha levantado e quando você pensa que já sabe de tudo, a autora vem e prova que você é muito amador pra pensar como ela (foi assim que me senti). Nem todo Cold Case, Law e Order SVU, The Mentalist, CSI, The Closer, Criminal Mind, Major Crime foi capaz de me ajudar a desvendar os fatos.
Essa autora é muito fera.

Andrea 02/05/2022

Um thriller digno! O plot twist dele é impressionante. Dá uma leve enrolada no começo, mas é necessário para o desenrolar da história. Em nenhum momento eu sequer imaginei o final dele! Super recomendo!

Grazi 12/03/2024

O livro tem varios plots, ate o ultimo momento, e o jeito que foi escrito deixa a leitura quase impossivel de largar.
Eu como uma ávida leitora de misterios, eu tive varios palpites sobre a resolução e os principais se tornaram reais, mas isso não diminui a execução do livro.
O ponto negativo do livro é que são varios personagens, e como tenho memoria fraca principalmente com nomes, eu fiquei bem confusa a maior parte do livro, no começo principalmente, eu n entendia quase nada, a forma de narrativa da autora é diferente, demorei pra me acostumar

Dheyvison Jr. 01/12/2022

DUPLO CRIME E TRIPLO PLOT TWIST. CARA HUNTER SE SUPERA!
Devo dizer que adorei esse livro da Cara Hunter, me surpreendeu nos desfechos finais onde eu esperava um final clichê de thrillers, porém a autora envolveu dois crimes de uma forma muito inteligente, ela simplesmente se supera a cada livro. Simplesmente incrível. Cara Hunter merece aplausos.