Em Um Porão Escuro

Em Um Porão Escuro Cara Hunter

Resenhas - Em um porão escuro

Michelle Lima de Souza 07/09/2022

Chocada
Eu não suspeitei do final nem um pouco. Eu amei demais, já iniciei o outro da autora. Até agora achada com a história toda

vanessa.pivotto 21/03/2024

Me pegou!
Realmente viciante! Suspense policial cheio de reviravoltas, muito empolgante.
Desconfiei de como seria o final e em parte acertei, mas não da forma como foi. Me surpreendeu positivamente!

Inaiara3 27/01/2024

Nem sei o que dizer sobre o livro ?
O livro em si é bom , a ideia da história também , maaaaaaas ? muitos nomes , muitos personagens, toda hora mudando o personagem kkkk confusoooo
Só depois de 80% que começa a pegar fogo mesmo e as coisas foram jogadas correndo

Silas Jr 24/04/2022

Que livro foda!!!
Há tempos não lia um trillher investigativo tão louco como esse. A capa página minha curiosidade era instigada ao máximo e eu só queria os desdobramentos. Essa autora é muito perspicaz em sua narrativa!

Ana Karolê || @anakaroline_gc 01/03/2024

Se esse porão falasse
Tudo começa com o achado de uma mulher e uma criança presos em um porão bem desnutridos e quase mortos.
O dono da casa é um senhor debilitado, ex professor universitário que diz nunca ter visto nenhum daqueles dois.
Um caso outrora sem resolução poderia ter alguma possível relação com esse

Um diário. Muita tensão e muita imaginação dessa autora .

Em algum momento da história , eu já tava perdida com o tanto de arco narrativo, o tanto de personagem , o tanto de versão que essas pessoas trazem aos problemas daqui .

Confesso que teve uma hora que eu suspendi qualquer crença que eu tinha pare continuar na loucura que foi o fim desse livro . Era reviravolta atrás de reviravolta e , depois dos 80%, vai por sua conta. A partir desse momento, eu não consegui parar de ler esse livro e achei uma experiência muito divertida.

Uma coisa não posso negar: esse livro me matou de curiosidade e a mente criativa por trás dessa história não teve fim . Adorei .

#DLL24: Um livro policial / investigativo

Jaque - Achei o Livro 22/04/2022

Já peguei o livro sabendo que iria amar!
A trama se inicia quando uma jovem e uma criança são descobertas presas num porão enquanto trabalhadores reformam a casa ao lado. Ambos estão em estado lastimável e são levados para tratamento adequado. A casa pertence a um senhor com Alzheimer, ex professor universitário que vivia sozinho.
As investigações iniciais não avançam muito pois a garota apresenta sinais de TEPT, a criança não fala e o velho não mostra nenhuma coerência em suas falas. Suas respostas são sem sentido e ele conversa como se ainda estivesse no passado.
Quando as investigações começam a ganhar forma, eles fazem outra descoberta ligada a um desaparecimento do passado, mas por mais que eles pensem, não conseguem encontrar essa conexão.
O desenvolvimento da estória começa de maneira lenta, justamente por que os detetives ainda não sabem para que lado a investigação está indo e pelas dificuldades em obter respostas, mas de nenhuma maneira é cansativa. Muito pelo contrário! A estória vai ficando ainda melhor!
Conforme a autora vai desenrolando a trama, todo momento aparecem novas evidências e tudo aquilo a que a gente imaginava cai por terra. Quando você pensa que já descobriu, quando pensa que sabe o que aconteceu, a autora vem e muda tudo. Incrível!
Ela soube fazer isso de maneira que te faz de bobo mas sem querer enganar o leitor, sem criar plots mirabolantes.
Sem contar as estórias particulares dos personagens principais da polícia que é a cereja do bolo.
Eu amei demais esse livro! Vale cada centavo!

Enquanto várias editoras estão dando tiro no pé com livrinhos mequetrefes, a Trama acertou em cheio ao publicar os livros da Cara Hunter. Essa autora é simplesmente f@da!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/04/em-um-porao-escuro-cara-hunter-detetive.html
Cris Paiva 22/04/2022minha estante
Adorei o "mequetrefe", resume bem a qualidade do que anda saindo por ai.

Jaque - Achei o Livro 22/04/2022minha estante
hahahaha

Jaque - Achei o Livro 22/04/2022minha estante
Né rsrsrs

12/05/2022

Uma mulher e uma criança foram encontrados em um porão!
Cara Hunter é uma das melhores autoras de suspense policial pois além da narrativa dos personagens, ela traz para suas histórias: entrevistas, anúncios nos jornais, gravações de ligações, reações dos civis nas redes sociais e muito mais! Tudo isso contribui para deixar a leitura mais imersiva e traz realismo para a história, com tanta informação parece que a investigação do crime está acontecendo na vida real.

Toda a história do livro é uma verdadeira loucura. São tantos acontecimentos surgindo ao mesmo tempo, pistas misteriosas, revelações que mudam toda a investigação... Na hora que eu formulava uma teoria, logo aparecia uma nova coisa que a derrubava. Eu fiquei completamente presa na leitura, buscando respostas, querendo saber como tudo de fato aconteceu.

O final é surpreendente de todas as formas! A revelação do crime!!! Não havia passado pela minha cabeça nem por um segundo que a verdade seria dessa maneira, foi um enorme plot que me fez surtar bastante! O epílogo então foi mais um surto, encerrou toda a história com chave de ouro!

Em um porão escuro é um thriller viciante e profundamente perturbador sobre segredos enterrados por muito tempo e monstros que se escondem à vista de todos. Recomendo demais!

bookgram: @capitulo54

sophia1126 13/02/2023

Como costuma acontecer em muitos livros de suspense, o livro é muito bom, tem uma escrita boa, e se mantém naquele suspense o livro todo, quando chega o final BOOM o plot. O que eu amo quando acontece, porém, muitas vezes ficam pontas soltas, e o plot fica com muitas pontas soltas que poderiam acrescentar mais na história, acaba ficando confuso.

Fora isso, eu adorei o livro, não tenho certeza se achei melhor que Daisy Mason, como muitos dizem, pra mim eles tem as mesmas notas.

A leitura foi uma ótima experiência, e eu com certeza recomendaria.

Thais 05/10/2022

"Pássaros brancos à noite, pássaros negros de dia."
"É tudo circunstancial."
Essa frase define o livro inteiro. QUE SUSPENSE! Vai te conduzindo à uma teoria e pá, acontece algo que destrói essa teoria. E isso se repete, várias vezes. É uma das coisas que mais me surpreendeu, porque estimula a ir pensando em diversas situações, mesmo não fazendo total sentido.
A única coisa que eu não curti, de começo, foi o excesso de personagens. Me senti um pouco perdida, mas resolvi isso anotando os nomes e consultando durante a leitura, e isso facilitou e pude aproveitar mais a história.
E o final?? Apesar de ter acertado algumas coisas, não estava esperando esse plot! Esses plots, na verdade.

"E se isso parece um clichê, lembre-se de como um clichê vira clichê."

Kaue Garcia 08/02/2022

É um plot twist por página
Meu Deus!!! Vc vai prender o ar no começo do livro e soltar só na última página! Acho que o melhor livro do Clube da Trama desde que comecei a assinar no passado! Amei, incrível demais

Dani Ferreira SS 27/04/2022

Foi eita atrás de vixi
Gente, q livro doido mas mto bom!!! A cada página uma nova reviravolta, uma novidade Nova, novos suspeitos, juro q desconfiei até dos investigadores pra vcs terem noção da minha paranóia lendo. Tava a mais de 10 dias sem ler nada e voltei com tudo!! Não quero falar mto mais sobre pq morro de medo de dar spoilers, mas leiam q vcs não vão se arrepender.

Clau Melo 27/04/2022

Você imagina o que pode estar escondido na casa ao lado?
Detetive Adam Fawley #2
Você imagina o que pode estar escondido na casa ao lado?
Adorei!!!
Mais uma vez Cara mandou muito bem!
O começo é um pouco lento, mas quando a leitura engrena é um plot atrás do outro.
Embora tenha favoritado Onde está Daisy Mason?, gostei muito mais do final deste.
Ansiosa pelo próximo!!!

carolziiiiiiiiiii 21/06/2022

você se sente como o próprio detetive do livro
eu preciso deixar claro o quanto eu AMEI esse livro!! é literalmente a investigação o tempo inteiro e a imersão na história é tão boa que você realmente se sente parte da equipe de investigação tentando desvendar o que aconteceu naquele porão

fora que o plot twist é de milhõessssss

Adriana.Gonzalez 28/02/2022

Que livro viu!
A autora me encantou este livro, é um suspense do início ao fim... ele é eletrizante e a cada capítulo nos surpreendemos com cada ação descoberta. Final mais surpreendente ainda.

Kari 25/05/2022

O golpe tá aí...
Mais um dessa autora me fazendo de burra e eu amei muito. Um porão sujo, personagens com histórias bem enigmáticas, segredos, tretas de família, tantas teorías, tantos caminhos a seguir, qual é a verdade diante de tudo isso?

A estrutura desse thriller me lembrou "Onde está Daisy Manson?", devido a exposição de comentários dos internautas a respeito do crime (só na reta final do livro, mas tem), um pouco da mídia... Apesar disso, não achei repetitivo.

Diferente da sua outra obra, o livro foca a maior parte no trabalho da polícia constante em torno desse caso. É muito legal ter acesso aos interrogatórios, a planta desse porão e dentre outros materiais que realmente parece que são entregues pessoalmente a nós, como se fossemos parte da equipe.

Com uma narrativa extremamente envolvente, gostosa e viciante, acho impossível ficar cansado dessa história. O livro está sempre trazendo novas informações do caso, interrogatórios com diferentes personagens. E por mais que em um certo momento eu tenha ficado confusa, a equipe policial faz questão de recapitular e ir descartando certos detalhes da motivação daquele crime.

Cheguei perto de acertar, já que mantive minha desconfiança em uma determinada pessoa, porém cheguei bem longe de conseguir juntar todas as peças. É um maravilhoso e um pouco demorado quebra cabeça, que é colocado sob a mesa na nossa frente, com peças que parecem que nunca serão perfeitamente encaixadas, mas a autora organiza tudo, explica cada detalhe e por fim realiza o encaixe perfeito.

Em um porão escuro, vai te lembrar das barbaridades que as pessoas podem fazer para conseguir o que querem, sem escrúpulos, sem arrependimentos.

Espero que ela seja uma máquina de escrever livros, por que preciso de mais livros dela.