Aurora Arde

Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Yasmin551 30/01/2023

Primeira surpresa literária do ano
Eu comecei esse livro sem expectativas nenhumas,mas quanto mais eu lia ,mais eu tinha a certeza que esse livro é superior ao primeiro.

Aqui temos mais desse esquadrão imperfeito e, acompanhamos eles nessa trajetória de salvar o universo, mesmo que, o preço para tal ato esteja saindo caro para eles .

Esse livro foi pra mim surto atrás de surtos e com muita ansiedade para o próximo.

PS: se o Kall errou foi tentando acertar.
Zila merece mais reconhecimento.
Queria tanto ser amiga da Scar .

"O amor é o que nos leva fazer grandes atos e a fazer grandes sacrifícios.
Sim o amor, o que resta?"

kate.msky 03/02/2023

INCRÍVEL
Não tenho como explicar a sensação de terminar esse livro. Raiva, tristeza, indignação, felicidade, coração quentinho...
Esse livro foi uma junção impecável de tudo que eu gosto, incrivelmente melhor que o primeiro. Até 80% eu estava tipo: ok. Depois... Simplesmente só vinha bomba encima de bomba. Uns 20 plots ao mesmo tempo. Isso pode parecer ruim mas foi INCRÍVEL. Gostei horrores da forma que apresentaram tudo porém não gostei do plot, deram uma viajada. Mas o romance>>>>> O final foi de dilacerar o coração. Preciso urgentemente da continuação no Brasil!!!!!!

Maria 07/02/2023

Esse livro é incrivel, eu me sinto vendo uma série com esses personagens pq eles são muito bem feitos. É muito mais por eles que pela história, mas a aventura tbm é muito boa! No final foi tudo muito corrido cheio de ação mas não de uma maneira ruim e o último capítulo mdsss oq foi aquilo. Só tô chateada pq não tem a sequência logo pq terminou muito abrupto. Estou apaixonada por essa série e mal posso esperar pra continuar

Kallyni.Conrado 11/02/2023

Finalizei semana passada esse livro ? e que livro! Ele é continuação de Aurora Ascende.

Eu amo a construção desse universo, os personagens, a história em si. Amei conhecer mais dos personagens a história deles, principalmente a Zila que ela sempre foi mais quieta e não era muito aberta, nesse livro descobrimos o porquê. Conhecemos mais o Kal e a história da sua família. Teve muitas descobertas sobre o destruidor de estrelas. Sério! Aconteceu muitaaa coisa.

O final ficou em aberto, sem saber o que aconteceu com os personagens, se a arma que estavam procurando foi disparada e destruiu o Sistema solar terráqueo. Ficamos sem saber o que aconteceu com o Ty, com o Kal. Sério! Ficou muita coisa para o próximo livro! Que vai ser lançado esse ano pela editora Rocco. (Ansiosa AAAAAA)

Rafa 27/02/2023

Que livro perfeito, maravilhoso, mil vezes melhor que o primeiro, mas que final depressivo em, vou ter que ir correndo ler o último. A evolução dos personagens nesse livro triplicou e eu amo todos como se fossem família.

YisraelC 28/02/2023

Uau!

O livro é ação do começo ao fim, praticamente não temos momento de paz para o Esquadrão 312. As revelações são muito boas, o final é agonizante hahaha preciso ler o terceiro.

sofris 02/03/2023

...
Vai fazer vc rir, chorar, se apaixonar e ainda por cima sofrer que nem uma estudante do Enem
só leiam.

Vani Vaninha 05/03/2023

Dois dedos de prosa sobre Aurora arde - Kaufman e Kristoff
"Não há amor na violência."

O esquadrão mais louco, improvável e divertido da galáxia está de volta.

Agora que sabem o que é Raa'ham e qual o seu propósito, o esquadrão 312 precisa agir rápido para tentar impedi-lo e salvar a galáxia de ser escravizada.

Mas como fazer isso sendo vistos como traidores fugitivos, com a cabeça a prêmio, sem dinheiro, sem nave e sem nenhum apoio?

Todos os planos traçados dão errado (como sempre, rs) e eles vão precisar de mais do que disfarces fashion, esperteza e aquela pitada gigante de sarcasmo para cumprir essa missão.

A trama tem umas boas reviravoltas e a entrada de novos personagens deixa a história ainda mais movimentada.

O final é bem aberto e cheio de interrogações e eu só posso agradecer que já lançaram o último por aqui.

#partiuadeusaurora

Giovanna536 06/03/2023

Aurora arde
No início não estava gostando muito do livro , inclusive pensei em abandoná-lo, pois achei que a escrita estava muito lenta e aconteciam várias coisas e o esquadrão só se ferrava mas no meio pro fim mais ou menos tudo ficou incrível, houveram várias reviravoltas os personagens foram cada vez mais aprofundados e eu adorei, não conseguia parar de ler. Com certeza esse é superior ao primeiro livro, eu gostei muito da leitura recomendo, inclusive estou muito ansiosa para o terceiro já que esse deixou o final aberto!

PS: amei que houve mais um capítulo da zila com mais de uma página e gostei muito de ver o passado dos outros, eu só não gosto muito da aurora e achei que a forma como ela mudou e simplesmente largou todos, mesmo que aconteça em meses foi de certa forma ?forçado? msm eu entendendo a motivação dela e achei também que os autores colocaram várias situações só pra causar conflitos no futuro por exemplo, a conversa do Kal com o Esh sobre a semelhança entre os seres.

Gustavo Carvalho 07/03/2023

Não há amor na violência
No duro, esse livro foi tudo que eu esperava! Os personagens foram mais aprofundados aqui, conhecemos a história da Zila, vemos a evolução do grupo, que é quase uma família, uma comunidade, e é incrível como trabalham juntos e separados em prol de um mesmo objetivo.
A escrita dos autores segue dinâmica, com cada capítulo narrado por um dos integrantes do Esquadrão 312 e suas características bem marcantes. Toda a história fluiu mais, assim como algumas revelações. Aqui, descobrimos quem é o inimigo (ou os inimigos), entendemos o porquê de Auri ter sido escolhida (e agora, treinada, está fodona) e a explicação do que é Ra'haam. Todos têm seus momentos! E a ação não para em momento algum.
Uma ou outra coisa eu já desconfiava, então não foi muita surpresa, mas gostei bastante, de modo geral. O desenvolvimento da Saedii também foi bacana! Quero mais dela com o Tyler, um dos meus personagens preferidos. Fin e Scar, como sempre, pontuais na comédia (e também na emoção). Kal, ah Kal, você é um guerreiro com grande coração!

aquillahln 14/03/2023

Tô bolada
Eu simplesmente estou bolada com o jeito que esse livro acabou, como que acaba o livro assim não dá pra saber q krlhs vai rolar meudeus KAKAKAKAKAKAK, dispensando eu estar com ódio, o livro é perfeito.