Aurora Arde

Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Jeff 15/01/2023

Não gostei tanto, mas é bom
Eu amei o primeiro livro, achei tudo de bom. Mas esperei para ler o segundo só quando tivesse o terceiro, mas sou curioso e vim ler logo. Me arrependo.

No começo eu achei legal, ainda por causa do livro 1, mas conforme fui lendo e percebendo algumas coisas a vontade de ler foi diminuindo.

Eu amava alguns personagens e gostava de outros. Agora só amo um e somente um.

Todos foram muito injustos com o Kal, todos, sem exceção. Ninguém tem culpa do pai que tem. Kal não teve culpa na morte da Cat, não tinha ligação alguma.

Acho que de tão saco cheio que eu fiquei o final realmente não me pegou, se morresse todo mundo mesmo tava nem aí. Mas por spoilers eu sei o que vai acontecer. E convenhamos, livros ya quase sempre final feliz, duvido que esse não tenha.

Não tenho muita vontade de ler o terceiro, ainda não tem oficialmente mesmo em português.

Mas me dói um pouco perder o amor que eu tinha por essa trilogia. As capas são tão lindas...
Yanna Paula 27/05/2023minha estante
Acabei de finalizar esse livro e você conseguiu descrever tudo o que eu senti. Bom saber que não estou sozinha hehe.

Jeff 01/06/2023minha estante
Queria que aqui pudesse responder kkkk. Fiquei com tanto ódio dos personagens na época, meu amor pela trilogia sumindo rapidinho

Daiane.Nascimento 17/02/2023

Caracoles
Essa trilogia é de tirar o fôlego! Este segundo livro nos faz repensar sobre a possibilidade de guerra biológica, e os seus rebatimentos na sociedade. É ficção científica então é claro, eu amei! Ansiosa pelo último livro!!
Aleckssandra0 17/02/2023minha estante
Quero muito ler esse ?

Juan199 16/12/2023minha estante
Eu acho que eu vou ler esses ano q vem ksks

Deici 10/04/2023

?Não há nada tão doloroso ou tão simples quanto fazer o que é certo.?

Ainda to na dúvida se gostei mais desse ou do primeiro. E não acredito que vou falar isso mas acho que to gostando só um pouquinho da Saedii, mas isso não torna ela menos vaca, espero não me arrepender.
Ju Duarte 07/07/2023minha estante
Eu gravei exatamente a mesma passagem

jocaboboca 12/03/2024

Deixou melhor o que já era bom
Pegam o universo e os personagens fodas do primeiro e aí sai de um "muito bom" pra "meu deus que livro foda", estou muito ansioso para ler o próximo
Yasmin 12/03/2024minha estante
Foi uma das melhores trilogias q já li ???

Ale 20/09/2023

Socorro!
A única parte desse livro que foi mais lento foi a parte do Eco.
Caramba de resto é pura ação o tempo todo, tiro, porrada e bomba.
Sério nunca li um livro em que tudo que pode dar errado da errado e eles estão o tempo todo quase morrendo, mas quando se salvam não é por milagre e sim por lógica adoro isso.

É só digo uma coisa se eles sobreviverem, e eu espero que sobrevivam, eu quero muito Tyler e Saedii muito mesmo.
Isabela.Zanelatto 21/10/2023minha estante
Obrigada, mais alguém shippando eles ?? Eles tiveram muita química (cof cof mais do que com a Cat ?)

fiorinxx 04/01/2023

Inferno de trilogia boa? até agora
Você quer passar ódio? Não quer ver ninguém ter um final feliz? Gosta de sofrer, gritar, puxar os cabelos porque você simplesmente não está entendendo o que tá acontecendo E POR QUE DIABOS TÁ TUDO DANDO ERRADO..

Parabéns, se você gosta disso tudo, essa trilogia é pra você!!!
Melissa417 07/01/2023minha estante
Você simplificou esse livro muito bem akkakaak ( acabei de terminar de ler e tô em choque)

Kamy 01/08/2022

"escuridão escuridão escuridão escuridão escuridão"
Mano, esse final foi tão chocante de tantaaaass formas que nem sei como explicar sem dar spoilers, mas vamo lá. Descobri um dos plots no meio do livro, odiei e por um momento gostei da Saedii, finalmente entendi o real propósito dos Eshvaren e sofri, sofri pra kct viu, não consigo superar esse final, minha cabeça ta ???? não sei quando vai sair a tradução do 3 livro, mas eu preciso pra ontemmm, pq to surtando com esse fim ????
Milena Loiola 10/08/2022minha estante
Vai lançar só ano q vem, mas tem traduzido pirata

Luana 26/07/2022

nha
dei três estrelas só por causa do resto do pessoal pq plmds a aurora me irritou em níveis profundos na última metade do livro. Que vilão mal construído viu. Porém amo muito a scarllet, FIN?, Zila e Tyler então vou continuar e ler o último?
Jullia.Moreira 26/07/2022minha estante
Eu achei o plot do pai dele tão...?????? E do nada ele voltando pro pai, aí era mentira que ele tinha se entregado ao pai pq ele ainda tava do lado dos amigos. Eu fiquei assim ?

aelin 07/05/2022

MUITO BOM
sinceramente eu gostei muito mais do primeiro livro mas eu fiquei muito feliz com algumas coisas que aconteceram nesse segundo, o desenvolvimento da amizade deles foi lindo. tudo sobre o finian (meu fav) me fez amar o livro, e o final foi sacanagem!!!!!

Debbye 15/05/2022

???Aurora Arde???
O clímax do livro é simplesmente épico e Aurora Burning termina no maior cliffhanger que você pode imaginar. Agora eu tenho que esperar meses para descobrir o que vai acontecer a seguir! Eu tenho muitas perguntas. Aurora Burning parece ter me dado mais perguntas novas do que respostas e eu realmente não tenho ideia de como o livro final vai encerrar as coisas. Ainda não há um título ou data de lançamento para o terceiro livro da série. Sempre que está saindo, realmente não pode chegar em breve para mim! Estou desesperado para saber o que vai acontecer a seguir, mas também ficarei muito triste quando esta série acabar.

"Amor é propósito, be?shmai.
O amor é o que nos leva a grandes feitos e maiores sacrifícios.
Sem amor, o que resta"

Fernanda 16/05/2022

Aurora Arde - Amie Kaufman, Jay Kristoff
Resenha disponível no blog:

Aurora Arde - Amie Kaufman, Jay Kristoff

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-aurora-arde-amie-kaufman-e-jay.html

Sara 27/05/2022

Esse livro me faz querer ler mais sobre ficção científica
Essa continuação atingiu todas as minhas expectativas e me deixou muito curiosa para o final desta trilogia.

Natty 29/05/2022

Que sentimentos malucos tive com essa leitura. Eu só tenha uma coisa concreta para dizer, nunca vi uma personagem desmaiar tanto como a Auri KKKKKKK
Foram tantas informações no final do livro,me senti perdidinha.

Nyckmlf 30/05/2022

"Aurora arde"
"O amor é um único sol em um céu cheio de estrelas."

Sinceramente estou apaixonada nessa trilogia, esse livro foi muito bom, gostei demais, o romance do kal e da Aurora continua perfeito a conexão deles, sem contar que a forma como o Kal elogia a Aurora é de outro mundo. O fin tem meu coração é meu protegido, eu estou shippando muitooo o Tyler com a Saedii é o puro enemies to lovers meus queridos. Gostei muito do desenvolvimento da Zila nesse livro e por ter bastante momentos que se passou na visão dela , gostei muito. Sério esse livro foi perfeito e o final dele é de deixar você doido e por isso preciso urgentemente do 3 livro sério. Então eu recomendo muito leiam !