Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

isabellsgarcia 04/06/2022

Guia de como enfiar uma adaga no meu coração em 400 páginas
Não é novidade para ninguém de que eu sou uma das fãs mais apaixonadas por Aurora Ascende de toda a galáxia, já que faço questão de dizer para Deus e o mundo o quanto amei esse livro de cabo a rabo. Li o primeiro livro da trilogia em 2021, no período do ano mais difícil pra mim possível, e me apeguei a história mais do que achei que me apegaria. Foi um dos poucos livros que eu li nessa vida e não teria problema algum em ler mais um milhão de vezes.
Porém, quando um personagem em especial vem a óbito no fim do primeiro livro, eu senti como se um membro da minha família tivesse morrido. Chorei uma noite inteira de tanto que mexeu comigo.
E por esse motivo estava muito receosa de ler o segundo volume da trilogia (e também muito animada), tinha medo do que veria a seguir e quem mais poderia perder durante a história. Me vi passando por uma dor diferente em cada capítulo, já que a grande maioria deles lembrava (mesmo que minimamente) essa perda gigantesca.
Foi muito difícil ler sem me emocionar, sem abrir essa ferida a cada 20 páginas, mas acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro: a construção de cada personagem e como os autores abordaram a dor de cada um, sem nunca deixar de lado o humor impecável de todos eles.

Com altas expectativas e teorias sobre o último livro, espero ansiosamente para lê-lo e descobrir se Aurora irá finalmente ascender e salvar a galáxia. Torço para que sim.

- Isabells :,)

Andy.Sena 06/06/2022

Em comparação ao 1 livro, achei esse meio blé, as resoluções estavam sendo convenientes demais. No geral, é um livro bom, mas os caminhos que vão prosseguir no 3 livro, estão bem óbvios agora. Mas a história continua frenética e esse o esquadrão não teve 1 minuto de sossego, era tiro, porrada e bomba o tempo todo. Só que foi lindo vê o desenvolvimento da Zika, está bem incrível. O Finnian continua fofo. A Scar e Auri continuam sendo as personagens que menos curto no Esquadrão. E claro que bate aquela saudade da Cat e confesso que ainda não perdi a esperança de vê-la novamente. Temos novos personagens aqui e só quero deixar registrado que a Saedii precisa de um baita arco de redenção porque passei o tempo todo odiando a vaca. Agora é aguentar a espera para o fechamento dessa história.

Elany.melo 13/06/2022

Isso sim é reviravolta
Esse livro me fez chora e quase ter um surto de raiva porque cara tem tanta reviravolta quando você pensa que tá tudo bem esse livro Simplesmente vai lá e diz vai não amor e você senti um raiva tão mais tão grande do personagem,mas aí depois ver que não era bem assim e perdoa por isso se você tem problemas cardíacos não será recomendado essa leituras mais se mesmo assim você for ler saiba que você não vai se arrepender vai talvez só um pouquinho mais vale apena

@maarianaraamos 17/06/2022

Por que fazer isso?
Tem uns livros que não funcionam pra grnte ansiosa kkkk como que eu vou viver até sair o próximo livro??? Haahaha em breve vídeo no canal

Mari Ramos

Léo 18/06/2022

Sequência super desenvolvida!
O esquadrão Aurora está para salvar o dia mais uma vez, mas um grande mal está para ser despertado.

Que sequência magnífica é Aurora Arde, nossos heróis Tyler, Auri, Kal, Finn, Scar e Zila estão sedentos para salvar a galáxia e amei ver eles juntos mais uma vez nesse livro.

Coisas de Mineira 21/06/2022

AURORA ARDE: O ESQUADRÃO MAIS AMADO ESTÁ DE VOLTA
Aurora Arde é a aguardada continuação de Aurora Ascende, dos autores Amie Kaufman e Jay Kristoff, publicado pela Editora Rocco, e que traz o Esquadrão 312, o grupo de desajustados mais querido dessa e de outras galáxias.

Por se tratar do segundo volume da trilogia, pode conter spoiler do livro anterior.

Tudo começou quando Tyler, uns melhores alunos da Academia Aurora, e prestes a montar seu esquadrão, resolve fazer um voo para relaxar. Ele acabou esbarrando em uma nave abandonada na Dobra há mais de 200 anos, e com uma única sobrevivente em sono criogênico – a garota Aurora O’Maley.

Ele se atrasa para escolher seu grupo, e fica com os alunos que ninguém quis, formando o Esquadrão 312: Scarlett, irmã de Tyler, diplomata atrevida e arrogante; Cat, a melhor piloto por essas bandas, com uma quedinha por seu alfa; Kal, o tanque do esquadrão, e meio esquentadinho; Zila, a cientista que tem dificuldades de convívio e Finian, o especialista em tecnologia.

A Garota fora do tempo

Na primeira missão, descobrem Aurora escondida na nave, e iniciam uma aventura frenética em busca de uma arma ancestral, capaz de acabar com uma guerra em vias de explodir.

“Tu és nosso legado, Aurora. Morremos para manter viva a esperança de derrotar Ra’haam. Agora é preciso completar nosso trabalho.”

Aurora Arde é uma sequência direta, e somos jogados na ação com uma abertura soberba – mas antes, Magalhães nos faz a gentileza de lembrar quem são os personagens, com comentários perspicazes e engraçados.

Na sequência, caímos direto em uma briga de bar – como não adorar uma cena de adrenalina pura! E o Tyler, usando da prerrogativa das covinhas, volta um pouco no tempo para explicar como seu esquadrão mais uma vez se viu envolvido numa confusão. Tudo porque queriam vender Longbow, a nave da Legião Aurora, que agora é procurada.

Até que o noticiário informa que um ataque terrorista matou refugiados Syldrathi, com um prêmio vultuoso pelas cabeças no esquadrão 312, levando kemps – criaturas peludas e raivosas, numa perseguição ao esquadrão.

Na fuga, conseguem ir atrás de pistas que podem ajudar Aurora a entender como ela pode acionar o gatilho e acabar com a ameaça Ra’haam. Mas são encontrados por um esquadrão Syldrathi comandados por uma impiedosa guerreira, Saedii, nada mais que a irmã de Kal, que o quer ao lado do Destruidor de Estrelas.

Uma continuação frenética

Sendo assim, nada de novo da rotina do Esquadrão 312: eles fogem – seja dos kemps, dos Ra’haam, dos Syldratis, e, no tempo vago, buscam respostas para salvar a galáxia!

Que continuação frenética. Além de avançar na trama, temos um desenvolvimento e aprofundamento dos personagens. Deixa sem fôlego, mas com tempo entre alguns dos capítulos que respondem algumas perguntas, além de trazer muitas outras.

Finalmente os capítulos e participações da Zila deixam de ser monossilábicos. Ela começa a se soltar, e acaba nos contando um momento de sua infância, que faz todo o sentido com a forma como ela encara o mundo. É de doer o coração!

“Eu me imaginei colocando os sentimentos em uma caixa e fechando a tampa para que não pudessem me distrair.”

Com a introdução da irmã de Kal na trama, conheceremos mais do passado dele também. Saedii chega sendo odiosa, uma personagem brutal e que não pergunta antes de bater. Mas não é que os autores conseguem transformar os sentimentos da gente? Os capítulos protagonizados por ela e por Ty são carregados de química – você se perguntará: como assim, e Zero? Pois é, depois do final de Aurora Ascende, eu ainda tinha esperança, mas Aurora Arde queimou toda ela. E uma nova fagulha desponta por aqui…

Os gêmeos Tyler e Scarlet brilham nesse livro! Quando ela tem de assumir o comando do esquadrão, o faz com uma maestria, linda de se ver. E nosso gatinho das covinhas sedutoras é um estrategista nato. Não sei como ele consegue pensar rápido, mesmo estando cara a cara com o perigo.

Os Melhores personagens de Aurora Arde

Quanto ao casal… bom, Auri ainda não demonstrou a que veio, só lá no finalzinho começou a pensar sem levar em conta o tanquinho do Kal. E ele passou por situações complexas, que o levaram a tomar uma decisão questionável. Mas, depois de propagarem um amor surreal, Auri simplesmente não deu chances para ele se explicar.

Entretanto, Finian é o personagem que mais brilha. Mesmo que ainda seja mais o alívio cômico que qualquer outra coisa, viverei para vê-lo ser exaltado – a capa do terceiro livro é com o betraskano mais fofo da galáxia! Com comentários ácidos, ele amadurece, revê seus medos e inseguranças, e carrega o esquadrão.

“Ele é estranho, esse Betraskano. Uma casca pontiaguda, construída em cima de um coração frágil preenchido pela tristeza.”

Aurora Arde é intenso, muita coisa acontece, nem todas elas favoráveis ao nosso esquadrão. As duas partes finais são impossíveis de largar, e é quando alguns plots são revelados – confesso que um ou dois previsíveis, mas com outros que me deixaram de queixo caído, e seriamente preocupada com esse grupo, já que nossos queridos autores nos deixaram no meio da ação, bem no meio, daquelas que parece ser a derradeira para o esquadrão. Bom, como todas as outras, e só espero que o terceiro livro seja publicado para ontem!

Se você é fã de ficção científica, ou não, mas gosta de ação, romance, mistérios, numa pegada jovem adulto, se jogue nesse novo mundo, onde a galáxia está em perigo, e só tem um grupo de desajustados para salvá-la!

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/06/aurora-arde-o-esquadrao-mais-amado-esta-de-volta-amie-kaufman-e-jay-kristoff-resenha

Drachen Zorn 23/06/2022

O esquadrão de perdedores nunca poderia imaginar que a misteriosa garota resgatada depois de dormir por séculos se tornaria uma arma tão poderosa e que juntos os desajustados do Esquadrão 312 se tornariam uma família.

Mais uma vez tendo de desvendar os misterios de forças desconhecidas, e ao mesmo tempo lutar contra o governo galático, na tentativa de não apenas salvar a humanidade como de todo o universo.

Um humor divertidissimo junto a um desenvolvimento envolvente, frenético, que trás emoção aos leitores a cada capítulo. Uma continuação a altura do que foi o primeiro, nos deixando ainda mais proximos e envolvidos com cada um dos personagens que são extremamente bem construídos e desenvolvidos.

Não podemos deixar de citar também os romances na medida, que também está sendo muito bem construído.

Uma leitura assim como o primeiro, deliciosa que deixa aquela ansiedade para a conclusão dessa história incrível em sua continuação.

pessoabiaah 25/06/2022

Vou ter um treco se não ler o próximo agora
Que livro bom, criador! Obrigada por não decepcionar com a continuação, estava nervosa achando que daria algo errado, mas onde tem Finn, não há erro. Teve plots previsíveis e não previsíveis, migalhas de romance, MEU NENÉM SENDO PERFEITO COM SEU EXOTRAJE E UM FINAL QUE ME DEIXOU MALUCA E CORRENDO ATRÁS DO PRÓXIMO

Recomendadissimo

Fernanda 29/06/2022

Meu coração cortado em dois
Esse é o segundo livro da trilogia Aurora. Nossos heróis estão carregando o peso de tentar salvar a galáxia e todas as espécies existentes. Nesse livro temos, o desenvolvimento de alguns casais; Muita dor; Cenas de tirar o fôlego; Aquele humor de qualidade; Dor; Mais sobre o passado de cada personagem; E um pouco mais de dor...

Ansiosa pelo terceiro livro!

Alessandra @euamolivrosnovos 01/07/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Quando Aurora foi resgatada, o Esquadrão 312 jamais imaginou que ela se tornaria uma arma potente contra um mal milenar. Porém, a garota com mais de duzentos anos de idade acabou se juntando a esse bando de perdedores e encontrou um novo lar em meio aos seus companheiros de jornada.
Confusos, cheio de improviso e uma boa dose de arrogância, os membros dessa brigada mais uma vez enfrentarão forças ocultas e a corrupção no governo galáctico, na tentativa de salvar a humanidade de um fim catástrofico, que parece estar mais próximo do que se esperava.
Amizades serão questionada e muita pancadaria vai rolar, mas será que eles têm o necessário para saírem vitoriosos nessa batalha?
A tão esperada sequência de Aurora Ascende veio com tudo, trazendo um enredo ainda mais frenético e grandes momentos de verdadeiro desespero para o leitor. Foi um livro que superou seu antecessor e que me deixou arrepiada nos instantes finais, com uma deixa para o próximo volume que só me fez gostar ainda mais dessa trama.
Com um humor sagaz, para todas as idades, o enredo carrega alguns assuntos mais sérios e traz, também, um romance bem gostoso de acompanhar, que vai se desenvolvendo aos poucos, só para quebrar nosso coração no finalzinho (😭).
Eu gostei bastante de conhecer mais da história de vida dos demais personagens, que foi aprofundada, mas que ainda merece mais atenção dos autores para fechar essa narrativa com chave de ouro.
É impossível não se imaginar viajando junto com o Esquadrão para todas as jornadas malucas que eles enfrentam e isso trouxe uma imersão total para a leitura, o que para uma ficção faz toda a diferença.
Simplesmente maravilhoso! Espero que o terceiro e último livro chegue logo ao Brasil e que seja tão incrível quanto os outros dois que o antecederam! Leiam!!!!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos