Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

ray :) 05/08/2022

"Sem amor, o que nos resta?"
eu não esperava esse final.

o livro tem uma história realmente muito bem elaborada, achei bem melhor que o primeiro por ter mais ação e plots, sem contar a personalidade única de cada personagem.

o que eu não gostei em nenhum dos dois livros é que existem MUITOS termos "difíceis" e eu demorei pra decorar o que cada um significa. algumas partes do livro eu tbm achei meio desnecessárias, enquanto eu lia, das duas uma: ou o livro estava MUITO chato ou estava MUITO bom. por isso, não me prendeu muito e eu demorei quase dois meses pra ler.

esse fim me deixou bem curiosa, pretendo ler o terceiro livro! :)

Clara Azevedo 23/05/2022

Aurora Arde
Ciclo Aurora volume 2. O Esquadrão 312 perdeu a Cat para Ra'haan, a garota foi absorvida pelo coletivo. A falta dela foi um baque para todos principalmente para o Tyler e para Scarlett. Aurora precisa aprender a controlar seus poderes agora que descobriu ser o Gatilho. Mas antes o Esquadrão 312 tem que lidar com algumas coisas: eles estão sendo perseguidos por uma matilhas de seres peludos querendo arrancar as cabeças deles, fugir da Agência de Inteligência Global que desejar colocar as mãos em Aurora. E como se não fosse o bastante a irmã mais velha do Kal, Saedii, não está nada feliz em rever seu irmãozinho. Essa Saedii o que tem de bonita tem de psicopata como alguns membros do Esquadrão se referiram a ela. Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado. Quando os resto da nave Hadfield são descobertos a caixa preta pode ter as respostas para lutar contra Ra'haan. Gostei desse livro. Ele tem algumas revelações bem surpreendentes fora que o final te deixa pensar o que droga vai acontecer a partir de agora? Porque do jeito que esse livro termina o terceiro volume vai começar pegando fogo.

Veu 31/07/2022

Estava ansiosa por essa continuação e agora mais ainda pelo último livro .
Foi muito bom acompanhar o esquadrão 312 a relação deles está muito melhor do que no primeiro livro , achei meio forçada a parte da Cat mas de resto tudo se encaixou perfeitamente .

Xay 30/07/2022

Quero mais do esquadrão 312
Estava muito ansiosa para essa continuação, e superou minhas expectativas em outro nível.
Com mais ação, novas piadas em momentos críticos e MUITOS plots (uns previsíveis e outros de te deixar boba) o livro se manteve ótimo.
A evolução dos personagens é perfeita principalmente da Aurora, os escritores souberam criar uma boa situação para ela aprender a lidar com os poderes, oque em muitos livros não ocorre, outros personagens ganharam mais destaque e desenvolvimento como a Zila e foi tudo de bom descobrir a história dela.
Fin e Scar são meus favoritos, mas admito q fica quase impossível não se apegar a todos os personagens q aparecem, todo capítulo do Kal eu me apaixonava, a Aurora eu até me identificava, Zila te deixa com empatia, Tyler é o gatinho q vc entende pq todos seguem e até a Saedii me ganhou.
A vibe Guardiões da galáxia continua a todo vapor.
Aguardando ansiosamente o lançamento do próximo livro.

Isa 29/07/2022

AAAAAAA
Confesso que gostei bem mais do primeiro livro do que desse. Achei variasssssss coisas arrastadas demais sabe? E adorei um futuro casal que parece que vai rolar hihihi. Agora é esperar o último livro

Nique_Bookstan 26/07/2022

Que livro foi esseeeeeeee
Mds, o que aconteceu aqui??
Desde já falo, o livro é perfeito.

Tinha gostado do primeiro mas eu não curto quando tem muitos POV, nesse livro tem também, porém, todos me prenderam.

A escrita é incrível, super divertida e bem feita, a história também é incrível, e os personagens nem se fala.

O romance...mds, o romance.
O kal é perfeito, ele tem uma profundidade nos sentimentos muito boa, ele falando é lindo.
Ele e a Auri são de fato perfeitos.
E eu acho que no próximo livro vai vim um Enemies to lovers por aí.

Tudo tava maravilhoso até vim o caos
Comecei a passar muitaaa raiva, mas eu acho que quando o livro consegue transmitir algum sentimento é que mostra que realmente é bom e te prendeu de fato.
Mas pelo amor de Deus, eu poderia ter vivido sem passar essa raiva.

No final muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, tô ansiosa para o próximo livro.
Sinto que vou passar raiva tmb, pelo menos no início.
Acho que o grupo foi exagerado na reação que teve com o Kal então queria que eles bajulassem um pouquinho quando o kal voltasse, mas sei que isso não vai acontecer.
Então já fico feliz só dá Auri sentar pra conversar com ele e se declarar, e defender ele para os outros.

surtosdathai 25/05/2022

SOFRI MUITO, MAS AMEI <3
Se você gostou do primeiro, você vai AMAR o segundo! Tá muito bom e o romance tá tão fofo nesse livro.

Porém metade é só sofrimento, pq os coitados não tem 1 minuto de paz kkkkkk

Tafnys 24/05/2022

Quero o próximo
Mais um livro cheio de aventuras pelo universo, a Aurora passa pelo treinamento para usar a arma para destruir Ra'haam, se aproxima ainda mais da equipe e começa um relacionamento com Kal mas no meio de vários segredos, ela e a equipe abandonam Kal... o que achei extremo demais, sofri por ele. A irmã e o pai do Kal entram na história e tenho vontade de torcer o pescoço dos dois de tão terríveis que são. Vemos também a evolução da Zila e do Fin, cresceram muito nesse livro. Agora estou anciosa pela contuação, poque aquele final me deixou preocupada demais.

Yasmin.Olemberg 24/07/2022

Aurora Arde
Uma obra primorosa em sua essência e escaldante em sua execução. Aurora Arde é a continuação da trilogia de ficção científica Ciclo Aurora e, como no primeiro volume, é recheada de aventuras e trapalhadas do nosso querido esquadrão 312. Com reviravoltas surpreendentes e de partir o coração, esse segundo volume conseguiu reparar os erros que listei no primeiro e entregou tudo o que mais prezo em uma obra de ficção: surpresas. Definitivamente uma das melhores ficções young-adult que já li até hoje.

Carlos398 21/07/2022

Perfeito!
Eu estava esperando tanto tempo para ler a continuação dessa trilogia!
Com certeza é um das minhas séries favoritas. O cenário futuristico é super empolgante, os personagens são maravilhosos, conseguindo demonstrar tanto a tristeza, a adrenalina, e ainda assim sendo capazes de ter um alívio cômico.
Eles são adolescentes tentando salvar o universo, tendo que darem seu máximo o tempo todo, e pouco a pouco se tornarem mais que um time, uma espécie de família.
Scar é a melhor personagem sz

alice1624 19/07/2022

Até que bom.
O livro tem os mesmo elementos encantadores do da primeira trilogia, comédia e ficção. O livro é ótimo, bastante divertido e da pra ler em dois dias, meu único problema foi como personagens reagiram a certos acontecimentos, meu problema com isso foi que se acordo com a personalidade deles eles não reagiriam de tal forma. Fora isso, o livro é ótimo para uma leitura leve mas com um peso sentimental.

saturnodemari 19/07/2022

"Queime. Queime tudo."
Não tenho nem palavras para expressar a magnitude desse livro. Esperei quase um ano depois de ter lido aurora ascende e posso dizer que as minhas expectativas para essa continuação foram muito bem supridas. Eu adoro a escrita dos autores e o modo como eles dividem o livro em partes, deixando mais dinâmico. E por falar nisso, o livro não para de ter cenas que prendem o leitor. Está sempre acontecendo algo, seja alguma ação ou casos engraçados com o esquadrão, além dos mistérios que estão sempre aparecendo.
Juro, amei demais esse livro e quero muito ler a continuação. E vamos de esperar mais um ano para terminar a trilogia ?

Gabi 18/07/2022

Nossaaaa. Não achei que esse conseguiria ser melhor que o primeiro mas foi. Eu comprei o primeiro pela capa e amei aí esse ano lanço o segundo tô doida para lançar o terçeiro

adelia 18/07/2022

Tenho a impressão que eles não tinha plot o suficiente para uma trilogia e que se fosse duologia seria melhor, 50% desse livro foi só enrolação, basicamente eles montavam um plano e no meio do plano algo dava errado e ficou nesse looping, continuo amando todos os personagens e fiquei muito feliz com o desenvolvimento do tyler e da zila, senti que no primeiro eles foram mal aproveitados. Ansiosa para encerrar essa história e torcendo para o último livro ser bom.