Aurora Arde

Fernanda 16/05/2022

Aurora Arde - Amie Kaufman, Jay Kristoff
Resenha disponível no blog:

Aurora Arde - Amie Kaufman, Jay Kristoff

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-aurora-arde-amie-kaufman-e-jay.html

Davi Oliveira 15/10/2022

Não esperava menos!
O livro já começa na ação. Não há 8 ou 80. É só 80 na maior parte do livro. A escrita dos autores é uma qualidade imensa, se utilizando de uma linguagem informal nos diálogos dos personagens, o que torna mais fácil a submersão no livro. É um livro muito divertido e de fácil compreensão, atingindo o público jovem em cheio pela sua escrita e pelos personagens que são jovens e possuem essa identidade jovem.
Nele temos o desenrolar do progresso do Esquadrão 312, que por onde passa, deixa um rastro de destruição. É apresentado aos leitores a história de kal e Zila, o porquê de suas características e seus medos. E é introduzida uma nova personagem, a irmã de kal, Saedii, que irá encher muito o saco do esquadrão e que talvez tenha um grande potencial para acrescentar no término da trilogia. Temos o desenvolvimento da personagem Zila, um desenvolvimento já esperado nesse segundo livro, já que não havia se apresentado quase nada sobre ela no primeiro livro da trilogia. Há também o desenvolvimento de Aurora, seu progresso para conquistar a habilidade de controlar seus poderes, envolvendo, como foi pedido, que ?queime tudo?, algo que foi de certa forma positivo mas também negativo. Personagens assumem novas responsabilidades devido as necessidades impostas.
Temos a ocorrência de fatos inexplicados que só serão explicados no terceiro livro: a previsão de acontecimentos enfrentados pelo Esquadrão 312, previsão essa apresentada pelos presentes que foram dados a cada membro do esquadrão, menos para Cat por motivo óbvio, motivo esse que foi previsto e homenageado; é surgida a dúvida: qual é a verdadeira verdade? A verdade dos Eshvaren? A verdade de Ra?haam? Ou nenhuma das duas?; qual foi a descoberta de Fin envolvendo o colar de Scar nos supostos últimos momentos da tripulação daquela nave? Como será sua relação com Scar? Qual papel terá sua caneta?; o que aconteceu dentro da Arma?; Kal e Tyler realmente morreram?; como se dará a relação de Ty com Saedii, supondo-se que Ty esteja vivo?
Há muitas perguntas que só serão respondidas no último livro da trilogia. Tô jogando o sarrafo lá em cima pra ele. Espero que não decepcione.

~_Clarax_mary â¡ 30/10/2022

Esse livro é simplesmente tudo pra minha vida!!!
Cara, que livro foi esse??
A escrita é divina, a trama perfeita, os personagens são cativantes, e o final.. eu não tenho o que falar do final, porque não teve um final kkkk o livro acabou sem ter um final, o que me deixa pensando seriamente se eu pego o próximo pra ler agora. Esse final também me lembrou muito novela da globo kkk
O que complicou minha vida foi a pequena ressaca literária que eu tive enquanto eu tava lendo esse livro, mas depois do plot eu engatei.
E por falar no plot, ai ai kkkk eu peguei spoiler do plot, mas quando ele chegou eu fiquei com um pouco de raiva por causa da reação do esquadrão 312, porém acho que é porque eu gosto muito do Kal kk sério, esse moleque é perfeito!! Dono do meu coração!!! Eu vou ler o terceiro só pra saber o que vai acontecer com o ele, porque eu não aceito o que rolou nesse final
Eu recomendo essa série demais!!!

jocaboboca 12/03/2024

Deixou melhor o que já era bom
Pegam o universo e os personagens fodas do primeiro e aí sai de um "muito bom" pra "meu deus que livro foda", estou muito ansioso para ler o próximo
Yasmin 12/03/2024minha estante
Foi uma das melhores trilogias q já li ???

Juan199 16/12/2023minha estante
Eu acho que eu vou ler esses ano q vem ksks

cella 02/11/2022

terminei no sábado e que livro bom, mds!
o livro só continuou com a história, teve mais desenvolvimento dos personagens e falou muito do passado deles, (e muito babado também).
a leitura não ficou cansativa em nenhuma parte, assim como o livro anterior.
o final terminou muito aberto e eu necessito da tradução do terceiro e último livro pra descobrir o que vai acontecer com esse esquadrão.

YisraelC 28/02/2023

Uau!

O livro é ação do começo ao fim, praticamente não temos momento de paz para o Esquadrão 312. As revelações são muito boas, o final é agonizante hahaha preciso ler o terceiro.

juliaememo 25/12/2022

Aurora Arde - uma continuação intergaláctica
Eu simplesmente AMEI o primeiro livro dessa série, e com o segundo não foi diferente.

Os personagens dessa história me cativam demais, principalmente por podermos ver um pouco do ponto de vista de cada um.

Nós ficamos doidos com tantas revelações e terminamos o livro ansiando pelo próximo pela quantidade de mistérios.

Eu adoro o universo criado pelos autores, os novos planetas e os novos povos, e aqui nós conheceremos mais dele.

Classificação indicativa: +13

Maisa @porqueleio 10/07/2022

Resenha / Aurora Arde /@porqueleio
Por se tratar do segundo volume da trilogia, pode conter spoiler do livro anterior.

Tudo começou quando Tyler, uns melhores alunos da Academia Aurora, encontra uma nave abandonada na Dobra há mais de 200 anos, e com uma única sobrevivente em sono criogênico – a garota Aurora O’Maley.

Atrasado na escolha de seu esquadrão, sobra para ele os piores alunos: Scarlett, irmã de Tyler, diplomata atrevida e arrogante; Cat, a melhor piloto por essas bandas, com uma quedinha por seu alfa; Kal, o tanque do esquadrão, e meio esquentadinho; Zila, a cientista que tem dificuldades de convívio e Finian, o especialista em tecnologia.

Na primeira missão, descobrem Aurora escondida na nave, e iniciam uma aventura frenética em busca de uma arma ancestral, capaz de acabar com uma guerra em vias de explodir.

Aurora Arde é uma sequência direta, e somos jogados na ação com uma abertura soberba – mas antes, Magalhães nos faz a gentileza de lembrar quem são os personagens, com comentários perspicazes e engraçados.

Que continuação frenética. Além de avançar na trama, temos um desenvolvimento e aprofundamento dos personagens. Deixa sem fôlego, mas com tempo entre alguns dos capítulos que respondem algumas perguntas, além de trazer muitas outras.

Se você é fã de ficção científica, ou não, mas gosta de ação, romance, mistérios, numa pegada jovem adulto, se jogue nesse novo mundo, onde a galáxia está em perigo, e só tem um grupo de desajustados para salvá-la!

site: https://www.coisasdemineira.com/2022/06/aurora-arde-o-esquadrao-mais-amado-esta-de-volta-amie-kaufman-e-jay-kristoff-resenha/?swcfpc=1

liz8 23/01/2024

Eu acho que teria mais oq falar sobre esse livro se lembrasse dele, mas eu parei de ler não sei pq e voltei esse mês, então não lembro doq li antes pq minha memória é ruim, mas eu me lembro do livro ser muito bom kkkk. eu amei esse universo que os autores criaram, sério, mto bom. esse livro é muito divertido, engraçado e me deixa tensa em vários momentos e com a mão no uc. queria q tivéssemos mais da auri e do kal como casal, mas ok, não é o foco do livro. E PUTA MERDA QUE FINAL FOI ESSE ????
mensagem para finn e scar: amo vocês

Daiane.Nascimento 17/02/2023

Caracoles
Essa trilogia é de tirar o fôlego! Este segundo livro nos faz repensar sobre a possibilidade de guerra biológica, e os seus rebatimentos na sociedade. É ficção científica então é claro, eu amei! Ansiosa pelo último livro!!
Aleckssandra0 17/02/2023minha estante
Quero muito ler esse ?

adelia 18/07/2022

Tenho a impressão que eles não tinha plot o suficiente para uma trilogia e que se fosse duologia seria melhor, 50% desse livro foi só enrolação, basicamente eles montavam um plano e no meio do plano algo dava errado e ficou nesse looping, continuo amando todos os personagens e fiquei muito feliz com o desenvolvimento do tyler e da zila, senti que no primeiro eles foram mal aproveitados. Ansiosa para encerrar essa história e torcendo para o último livro ser bom.

books.and.books 26/07/2022

"Sou a garota que vai salvar a porcaria da galáxia..."
Classificação Indicativa: +15

Depois de terminar "Aurora Ascende" eu já queria ler este livro, mas fiquei enrolando porque eu sabia que quando começasse não conseguiria parar de ler.
Então finalmente comecei e li muiro, muito mesmo, porque este livro é viciante!
Esse livro foi incrível do início ao fim, tudo foi completamente surreal, parecia que eu estava lá, com o esquadrão 312 salvando a porcaria da galáxia!
Foram tantas surpresas, aliás, um aviso: jamais pesquise nada sobre esses livros no "wiki fandom", recebi uma enxurrada de spoilers, ainda bem que a maioria é sem contexto e nem entendi, mas alguns são spoiler do livro três, então, não recomendo que pesquise nada. Mesmo já tento pegado alguns spoilers, ler os plots ainda assim me surpreendeu muito.
O desenvolvimento que ocorreu aqui foi perfeito, os personagens ainda mais cativantes e sinceramente a cada livro, melhora mais ainda. O amor que tenho por esses livros é de outra galáxia?
Poderia listar muitas coisas que amei neste livro e até motivos para ler, mas sério leia que você vai se maravilhar e não vai se arrepender, enfim, eu poderia falar mais, só que minha ansiedade para ler o livro três está me matando kkkkk, câmbio, desligo!
Nos encontramos em Aurora's End, esquadrão 312!

Frase Favorita:

"? Mas amor é propósito, be?shmai ? diz ele. ? Amor é o que nos leva a fazer grandes atos e grandes sacrifícios. Sem amor, o que resta?"

bibi1985 30/12/2023

Puro entretenimento, desastre por cima de desastre
Tudo deu errado pros personagens desse livro umas 300 vezes diferentes e eles tomaram todas as piores decisões possíveis, mas pelo menos fiquei entretida.

Isis Viana 20/09/2022

Tão divertido 5?
A verdade é que sou apaixonada por essa série e simplesmente não conseguia parar de ler. Amei cada página. E adoro todos os personagens do esquadrão 312.