Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Davi Oliveira 15/10/2022

Não esperava menos!
O livro já começa na ação. Não há 8 ou 80. É só 80 na maior parte do livro. A escrita dos autores é uma qualidade imensa, se utilizando de uma linguagem informal nos diálogos dos personagens, o que torna mais fácil a submersão no livro. É um livro muito divertido e de fácil compreensão, atingindo o público jovem em cheio pela sua escrita e pelos personagens que são jovens e possuem essa identidade jovem.
Nele temos o desenrolar do progresso do Esquadrão 312, que por onde passa, deixa um rastro de destruição. É apresentado aos leitores a história de kal e Zila, o porquê de suas características e seus medos. E é introduzida uma nova personagem, a irmã de kal, Saedii, que irá encher muito o saco do esquadrão e que talvez tenha um grande potencial para acrescentar no término da trilogia. Temos o desenvolvimento da personagem Zila, um desenvolvimento já esperado nesse segundo livro, já que não havia se apresentado quase nada sobre ela no primeiro livro da trilogia. Há também o desenvolvimento de Aurora, seu progresso para conquistar a habilidade de controlar seus poderes, envolvendo, como foi pedido, que ?queime tudo?, algo que foi de certa forma positivo mas também negativo. Personagens assumem novas responsabilidades devido as necessidades impostas.
Temos a ocorrência de fatos inexplicados que só serão explicados no terceiro livro: a previsão de acontecimentos enfrentados pelo Esquadrão 312, previsão essa apresentada pelos presentes que foram dados a cada membro do esquadrão, menos para Cat por motivo óbvio, motivo esse que foi previsto e homenageado; é surgida a dúvida: qual é a verdadeira verdade? A verdade dos Eshvaren? A verdade de Ra?haam? Ou nenhuma das duas?; qual foi a descoberta de Fin envolvendo o colar de Scar nos supostos últimos momentos da tripulação daquela nave? Como será sua relação com Scar? Qual papel terá sua caneta?; o que aconteceu dentro da Arma?; Kal e Tyler realmente morreram?; como se dará a relação de Ty com Saedii, supondo-se que Ty esteja vivo?
Há muitas perguntas que só serão respondidas no último livro da trilogia. Tô jogando o sarrafo lá em cima pra ele. Espero que não decepcione.

Daniele 15/10/2022

Inimigo do meu inimigo é um inimigo à mais. ?
Gente que sequência foi essa?! Boa demais. Curti muito esse livro, novos personagens e revelações de outros supreende.

Sarah 07/10/2022

"E eu estou ardendo. Ardendo."
Esse livro foi um livro até legal para mim, MAS o primeiro continua sendo superior.

Demorou um pouquinho pra começar a fluir, mas o livro começou a ficar mais interessante quando a Saedii apareceu (TE AMO SAEDII SUA LINDA PATROA???), e eu fiquei boiolinha com as cenas do Tyler e dela juntos, já que eu sou apaixonada em enemies to lovers foi uma delicinha ler??

As cenas da Aurora com o Kal no "vazio" foram meio tediosas pra mim, o problema é que 40% do livro é deles nesse vazio ?

Fiquei feliz quando vi que a Zila apareceu mais nesse livro, já que no primeiro ela quase não aparece e nem tinha diálogo, já nesse a gente até descobre o seu passado, que é bem triste :(

Finian FINALMENTE não está mais na friendzone ??? (apesar que a cena dele com a Scarlett foi bem pequena?)

E aquele final nossa senhora, arrepio tudo
Ansiosa pelo próximo, e to botando muita expectativa, QUE EU NÃO ME DECEPCIONE!

Skayzinha 27/09/2022

AaaAAAAaaaaaAAAAAAAA
Meu deus muito bom!!!!!!
Pra mim é nitidamente uma mistura de Star Wars com Guardiões da Galáxia, e quem discoda tá errado!

Ka 25/09/2022

Releitura.
Eu amo esse livro e os personagens. É perfeito? Não, mas é bem legal e super interessante. E o final pqp eu preciso de mais.

Vivi 25/09/2022

Daria um bom filme!
Aurora Arde começou do mesmo jeito que o primeiro livro terminou, mas nos trouxe um resumo pra lembrar de todos os personagens. A leitura fica mais empolgante a cada página, com muita ação e aventura do início ao fim. Muitas vezes me imaginei vendo as cenas como em um filme conforme a imaginação fluía. Eu adorei essa leitura e depois que acabou fiquei com a cenas que eu imaginei na cabeça por muito tempo. Um bom livro de entretenimento que oferece uma mudança de perspectiva a cada virada de página. Você vai devorar esse livro!

Isis Viana 20/09/2022

Tão divertido 5?
A verdade é que sou apaixonada por essa série e simplesmente não conseguia parar de ler. Amei cada página. E adoro todos os personagens do esquadrão 312.

Giovana 27/08/2022

KAL!?
Bem estava bem ansiosa para acabar esse livro e bem, vamos começar.

Ritmo:Continuei gostando da maneira que a história ia se desenvolvendo.

Adorei que finalmente teve capítulos mais longos da Zila :) está bem ansiosa para saber sobre ela, e a história da infância dela meu deus senti muita pena.
Adorei finalmente o desenvolvimento da Aurora e Kal, já que no final do primeiro livro achei que seriam um casal sem sal por culpa da Aurora já que o Kal amava ela.
Um ponto que me deixou incomodada no livro foi com várias vezes tendo alguma coisa sexual no meio, sendo bem chato.
~Vou falar com base meu tempo de leitura, se não terminou de ler volte depois~

Bem,vamos começar pela treta do esquadrão em relação de saber que o Kal era filho do destruidor de estrelas, eu achei bem paia todo mundo se revoltar com ele, sendo que já viveram o suficiente para saber que ele nunca iria trai-los, nem mesmo a Aurora defendeu ele :/
Falando na Aurora, peguei uma raiva absurda dela no final, e fiquei triste E curiosa para saber se ele morreu ou não( defendo a Aurora ainda).
Parece que vamos ter um romance da Saedii e Tyler e tô ansiosa para ver o desenvolvimento.
Enfim, livro bom, mas não é meu favorito da trilogia.

Nandavalles 26/08/2022

"Queima. Queime tudo Aurora"
Livro fod@, desenvolvimento de personagem (Zila>>>) e enredo muito bom.
Metade do livro é feliz e ação e a outra metade é depressão pura.
Nunca achei q ia ter raiva de uma luz.
A Aurora tá full op muito fod@
Vários plots novos e bons
Aurora me lembra muito de Voltron.
Não deixam o coitado do Tyler em paz (sofreu pra caramba)
O livro acabou de um jeito que nem sei explicar
Preciso urgente do terceiro (capa do Finnian>>>)

aquino4 26/08/2022

Escuridão...
ok segundo livro de Aurora Ascende e foi muito bom, realmente bom algumas partes achei bem chato mas foi bom
Primeira parte do livro, é bom por causa que mostra como estão depois que a Cat morreu.
Segunda parte, um pouco mais de ação e Aurora e Kal começando a melhorar a relação deles
Terceira parte, bom e ruim, parte boa é o Kal e a Aurora e Scar e Finian mas a parte que menos gostei foi as do Eco, sério muito chato
E a quarta parte muito boa, gostei bastante ainda mais o final que deixa aquele suspense

Tiffany 14/08/2022

Esperava mais
O primeiro livro é muito melhor.

Na minha concepção o livro focou muito no Kal e na aurora, o que foi um ponto negativo já que não me interesso por ambos. No primeiro livro eles mal interagiram e já veio com a história de chamado e tal, eles não teve uma construção, Kal simplesmente falou e ela disse que iria dar uma chance, não vejo química nenhuma entre os dois. Enfim, esse livro me fez ?engolir? um pouco esse casal.

Um ponto que me estressou MUITO é que, enquanto todos estavam se sacrificando pela missão, cat até mesmo morreu, ela só ficava reparando em Kal, o mundo dela girava em torno dele e quando ela tinha a oportunidade de evoluir ela queria levar o Kal, mesmo sabendo que não ia se concentrar e iria ficar ?Como ele é lindo?? muito egoísta, só pensava neles. sei q isso tudo fez parte do processo de evolução da personagem, mas que insuportável. Tem hora pra tudo!!

Aurora é aquele tipo de personagem que eles idolatram, e os autores escrevem de um modo como se ela fosse toda a poderosa, mas eu mesmo não sentia esse poder, por mais que ela tivesse

Pontos positivos é que a Zila apareceu e que mulher FODA. Gostei também que a cat não foi esquecida e cada vez que citavam ela eu chorava horrores?

Como aconteceu no primeiro livro, demora muito para ficar interessante, só na pg 280 começou a ficar interessante?

Saedii é uma chacota, aquela personagem que xinga todos e acha que tem personalidade forte por ser insuportável assim e digo mais, não shippo ela o Tyler.

Plot twist até que foi interessante, mas achei nada ver a Saedii ficar que nem uma idiota atrás do Kal.

Enfim me decepcionei muito com esse livro e esperava mais!!

Nota: 3,5 pelo final, pelo finian, Zila e os jones.