Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Tícia 14/02/2023

Oito assassinatos perfeitos num resumo meio tosco, oriundo da minha preguiça:

- ESCRITA: o autor entendeu que enfiar contemplação abstrata (e que ninguém liga) no meio de thriller só serve pra atravancar a fluidez narrativa e emputecer o leitor. Se eu quisesse essa merda intimista, eu leria a chatíssima Clarice Lispector.

- PERSONAGENS: muito bem construídos e envasados em entretons. Choquei com uns, queimei a língua com outros, garrei implicância com fulano, cismei com ciclano e no final das contas, era Clayton e/ou Márcia.

- MISTÉRIO: atirei pra todo lado. Entrei totalmente no modo “teoria da conspiração”. Já estava quase apelando pra terra plana, reptilianos ou algo nessa linha pra tentar entender o que estava acontecendo.

- FINAL: Posso até ter cogitado Clayton e/ou Márcia em algum momento fugaz, visto o modo rococó do meu cérebro em cogitar as possibilidades mais estapafúrdias, mas dessa vez errei com louvor.

- CAPACIDADE DE ENVOLVER O LEITOR: altíssima, é impossível largar a porcaria do livro. A sensação que vc tem ao fim de cada capítulo é a mesma de quando um amigo solta o desgraçado “depois preciso te falar uma coisa”.

E é isso.
Muitíssimo recomendado.
;)

Carol Fogaça 01/07/2022

Old Devils e os seus segredos.
Antes de mais nada quero deixar registrado que o livro possui uma lista fascinante com referências a grandes obras literárias que despertou um grande interesse em ler todos os autores citados no livro.
O enredo em si não traz muitas surpresas, mas a narrativa é empolgante que te leva a querer concluir a leitura para saber o desfecho final.
A história começa quando Malcolm, sócio da livraria Old Devils é procurado por uma agente do FBI que, investigando assassinatos, fez uma junção de uns assassinatos com uma lista de de oito assassinatos perfeitos.
O que leva ele a uma espiral de segredos, mentiras e traumas de uma vida toda, porém nem tudo que parece é….
Gostei da leitura e recomendo.

Diovana16 08/10/2023

Praticamente devorei esse livro! Adorei a escrita desse autor e to curiosa pra ler outras obras dele.

Apesar do final não ter sido dos melhores... ainda assim eu amei demais todos os plots e o mal se tornou uns dos personagens mais interessantes que eu já li. Foi uma leitura muito gostosa e fluída

Karini.Couto 05/04/2023

Um enredo viciante e instigante, que traz a história de Malcom, livreiro e dono da Old Devils, que é especializada em livros de mistério. Até aí ok, só que de repente, tudo parece uma loucura, quando uma agente do FBI o procura com uma lista bizarra, falando sobre assassinatos reais que parecem ter ligações com a lista de livros de suspense que ela tem em mãos.

O que vocês vão encontrar nessa obra:

1. Escrita fluída, linear e viciante.

2. Muitos mistérios, que vão se interligando e só terá o desfecho ao final.

3. Referências a obras clássicas de romance policial e suspense, que me deixou completamente doida, aquela sensação de "Ah!"... Além de ter citações da rainha do mistério, Agatha Christie. Amoooooo

4. Os segredos são ponto chave nesse enredo. Eles realmente são interessantes, e vão te deixar reflexivos e duvidosos.

5. Os personagens não te dão uma pista clara de culpabilidade, parecem tão incapazes de crimes, e aí vem a frase: "inocente, até que se prove o contrário" e mais uma vez, "As aparências, enganam!".

6. O plot final é a cereja do bolo verdadeiramente e com isso, me calo, pois cada contrário, vou estragar a experiência.

Vi que teve pessoas que não gostaram de esse livro falar de outros livros dando spoilers sobre eles, mas achei essa pegada genial, sinceramente, não vi como algo negativo e sim que instigou sobre as tais obras.

A história é muito viciante, teve umas coisas que achei que faltou presença investiva mais marcante, mas curti bastante a ambientação e presença dos personagens, além da construção de seus segredos.

A obra cumpre seu papel e entrega um excelente entretenimento.

site: https://instagram.com/alempaginas

Andrea 02/03/2023

Eu não sei o que rolou com esse livro: começou bem legal, com a premissa dos oito assassinatos perfeitos, mas acho que tanto tempo foi perdido citando livros que nem tinham muito a ver com a história que fiquei com a sensação de "encher linguiça" . Desconfiei do plot desde o início, mas não como ele se desenrolou. Sabia quem mas não como. Leitura legal, lenta, meio enfadonha e rapidamente esquecivel. Boa pra passar o tempo, mesmo.

AnnaClaraHardt 04/09/2023

Geeennte que tudo
Recomendo esse livro para quem gosta de suspense e livros, foi uma história muito envolvente, leitura fluida, muito divertida, cada assassinato acontece baseado em um livro, o assassino te tá refazer cada crime citado, vale super a pena a leitura.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 28/03/2022

Gostei bastante
Nunca tinha lido nada do autor até o momento. Mas já estava com o pé atrás quando soube dos spoilers ao longo da trama. Ainda assim, decidi ler e ver se teria algo além de uma coleção de revelações de outros clássicos de thriller. E tinha! A trama é muito bem elaborada, com uma escrita fluida e com pontas amarradas no final, de uma maneira que não esperava. Apesar de previsível, o final é condizente com o que vinha acontecendo e até concordo com o desfecho. Gostei bastante e quero ler mais obras do autor.

Jothamon 13/09/2023

Existe crime perfeito?
Um livro sobre 8 assassinatos literários em que, aparentemente, alguém quer tornar cada um deles realidade.
A história tem muitos segredos e o suspense é na medida certa. Mesmo que algumas vezes é possível saber o que irá acontecer, isso não torna a leitura menos atraente.
O narrador sabe enganar e manipular o leitor, mesmo que ele não minta, algumas informações são omitidas, o que leva a investigar junto com o narrador.
Uma leitura simples, mas que encanta quem le.
Descoberta. Mortes. Sentimentos.

Natália Holanda 27/10/2023

Livro ou spoiler de oito livros? Livro OK, mas que poderia ter um desenvolvimento melhor dos personagens. Inicio confuso e demora um pouco a pegar o ritmo. Parece que o autor ainda nao sabe onde quer chegar do meio pro fim. Premissa boa, mas que poderia ter sido melhor construída

Rodrigo 12/08/2023

Livro mediano
Livro com uma trama rasa, que não soube explorar o quanto deveria os seus personagens.
No momento da revelação do autor dos crimes pensei: sério!?
Para mim, não passou de uma historinha bem mais ou menos.

Thais645 16/11/2022

"Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso. Mas os livros não nos levam para o momento em que foram escritos. Eles nos fazem lembrar de nós mesmos em outra época."

O protagonista e narrador é Malcolm Kershaw, um dos donos de uma livraria especializada em literatura policial. Há anos, ele escreveu uma lista exatamente com o título ?Oito Assassinatos Perfeitos?, citando livros que, em sua opinião, apresentavam candidatos a ?crimes perfeitos?, com potencial para a impunidade assassinos.
Esse livro vai se desenrolar trazendo a investigação e uma boa dose de segredos que vão surgindo. Com uma escrita simples e fluida, o autor nos prende dentro da história de um jeito que você fica eufórico pra saber quem é o assassino e quais os motivos dele.

Mari 30/03/2022

Bom, mas poderia ser melhor
A proposta do livro é boa. A ideia de assassinatos que acontecem a partir da lista de um dono de livraria,sobre o que ele considera ser os oito assassinatos perfeitos da literatura. Este mesmo personagem é o narrador da história.
Tiveram poucas cenas de ação, deixas sutis para dar suspense e desconfiar de outros personagens. Talvez esse lado poderia ter sido melhor explorado.
O final foi interessante, não o melhor, mas bom.
Para quem gosta do estilo, recomendo a leitura.

Clissiane 02/07/2023

Esperei muuuuuuuito pela inspiração chegar e escrever sobre essa leitura. Mas ela não veio. ??

É uma história a real com alguns nomes e detalhes alterados.
Malcolm é um livreiro que perdeu a mulher em um acidente de carro. Certo dia uma agente do FBI o procura para questionar sobre uma lista de Oito Assassinatos Perfeitos, que ele fez alguns anos atrás para um blog da livraria que Malcolm é sócio.
É impossível comentar mais sobre o livro sem dar spoilers.
O autor cita vários livros ao longo da trama o que desperta muito a curiosidade. A leitura é, em boa parte do tempo, fácil e fluida. Em alguns momentos torna-se densa e cansativa, o que me deixou meio desanimada.
As revelações finais são muito boas e impactantes e o final de Malcolm, achei bem previsível.
Vale a leitura, apesar de me deixar com sentimentos controversos. Creio que pela sinopse, criei expectativa demais e as mesmas não foram atendidas.