Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Jaque - Achei o Livro 10/03/2022

E perdi o sono...
"Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso. Mas os livros não nos levam para o momento em que foram escritos. Eles nos fazem lembrar de nós mesmos em outra época."

Uau, eu adorei esse livro! Prova disso foi ter lido em menos de 24 horas, eu não conseguia parar de ler!

Aqui na trama, o livreiro Malcolm é procurado por uma agente do FBI que acredita que alguns crimes tem relação com uma lista que ele criou no seu blog há uns anos atrás. Uma lista chamada de "Oito assassinatos perfeitos". Nessa lista, Malcolm coloca os 8 livros que ele considerava como os crimes mais perfeitos descritos em livros e aparentemente alguém está copiando cada um deles.

Malcolm e Gwen vão ler (ou reler) esses livros para tentar encontrar mais pistas e ela vai precisar da ajuda do livreiro para identificar outros crimes que ela possa ter deixado passar.
A estória toda é narrada pelo Malcolm e foi uma delícia de ler. É exatamente o tipo de narrativa que me conquista, sem floreios, direta, minha zona de conforto total. E adorei os personagens, a trama, o desfecho...

Porém todos os livros citados na trama contêm spoilers fortes. Culpados revelados (O Assassinato de Roger Ackroyd), motivos (Os crimes ABC também da Agatha Christie) e também como o culpado de "E não sobrou nenhum" agiu.
Sem contar os outros 7 livros que os dois personagens comentam que também contêm revelações de plots, então sugiro que você consulte sua lista de livros que desejam antes de ler esse aqui. E claro que com tanta coisa boa, ainda assim eu quero ler esses livros.
O culpado não foi surpresa pois me passou pela cabeça por um momento, mas nem é isso o importante aqui. O melhor de tudo é a trajetória até chegar nele do que de fato quem ele realmente é.
E no mais eu recomendo por que mesmo que você não curta como eu, certeza que vai te entreter o tempo todo.
Já virei fã do autor e quero ler todos que ele publicou.

Livros citados na trama que contêm spoilers:
- O Mistério da Casa Vermelha (1922), de A. A. Milne
- Malícia Premeditada (1931), de Anthony Berkeley Cox
- Os Crimes A.B.C. (1936), de Agatha Christie
- Pacto de Sangue (1943), de James M. Cain
- Pacto Sinistro (1950), de Patricia Highsmith
- A Afogadora (1963), de John D. MacDonald
- Armadilha Mortal (1978), de Ira Levin
- A História Secreta (1992), de Donna Tartt
- Assassinato de Roger Ackroyd de Agatha Christie (Revela o assassino)
- E Não sobrou Nenhum de Agatha Christie (esse não revela o nome do assassino porém revela como ele executa, o que acaba com 50% do livro)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/oito-assassinatos-perfeitos-peter.html
Tania 10/03/2022minha estante
Já tinha lido a sinopse e achei muito interessante, já entrou para minha infinita lista!!!!??

Andre234 10/03/2022minha estante
Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!! Mas acho que vou ler esses oito livros antes...

Cris Paiva 10/03/2022minha estante
É um crime revelar o culpado em O Assassinato de Roger Ackroyd! A pessoa devia ser processada, ia ser causa ganha, com certeza!! kkkk

Jaque - Achei o Livro 10/03/2022minha estante
Concordo Cris!! Ainda bem que eu li esse livro antes. Roger Ackroyd é um dos melhores livros da vida, está no meu top 5 da Agatha!

Danilson.Silva 28/09/2022minha estante
Estou amando o livro!

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Amei a resenha. Acho que preciso ler esses livros antes de ler esse do Peter kkkk

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Pode me dizer se tem gatilhos?

Jaque - Achei o Livro 19/09/2023minha estante
Lua, não me lembro se tem :/

Vênus_Alice 02/10/2023

Oito assassinos perfeitos
Um livreiro especialista em mistério, escreve num blog, a anos atrás, sobre oito assassinatos que ocorreram perfeitamente (não há como o assassino ser pego), são todos tirados em livros.
Anos depois ele é questionado por uma agente do FBI sobre a lista, pois há um assassino em série que parece ter inspirado nessa lista.
O início do livro é um pouco confuso, acredito que seja de propósito que o autor criou esse clima.
No decorrer da história, dá a entender que o interesse do livreiro é pelo fascinio da lista.
Depois vimos que nada é como parece.

O livro é muito intrigante e tem uma narrativa que vai dando migalhas de informações, que confudem e tem um efeito de ótica que nos engana.
O final achei que seria mais emocionante, mas não chega a ser decepcionante.
Gostei muito do livro!
DAbora311 29/01/2024minha estante
eu acabei de terminar esse livro e confesso que o final me deixou um pouco confusa e com muitas duvidas ?

Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
eu achei que poderia ser melhor, senti confusão também, parecendo que o autor queria terminar e resolver tudo rápido

DAbora311 31/01/2024minha estante
simmm, mas no mais, o livro é bem bom!

Evelyn84 16/03/2024minha estante
Decepcionada com o final ?

Clara2258 15/11/2023minha estante
Eu idiota fui olhar essa porra antes de saber disso kakakaka tansa

Jude 18/11/2023minha estante
Meu Deus tu levou um spoiler?? Mil perdões

Clara2258 18/11/2023minha estante
Tem aviso de spoiler, eu que fui tansa kkkkkk

enoua 27/06/2023

Olha, que livro frustrante kkkk.
As vezes é só um quintal pra varrer, uma louça pra lavar. Evita uma pessoa a comentar um crime como esse kkkkkk
Alline 27/06/2023minha estante
Eu tô assim juro

enoua 28/06/2023minha estante
Alline, se alguém tivesse avisado ao "criminoso" que tinha um lote pra ser campinado, ele não tinha feito o q fez kkkk

Alline 28/06/2023minha estante
Sim. Eu tava esperando um plot, como o de "A última casa da rua Needless". O assasino era realmente um vagabundo

Livinha 03/03/2023

Não é ?perfeito para os fãs de thriller policial?.
A capa e as mensagens encantam, mas enganam.

Se a intenção do autor era prender até o final, ele passou vontade, porque o livro é super monótono e me fez sentir muita saudade dos ?ganchos? no final do capítulo que levam a gente - curiosos - para o próximo.

O livro tem *MUITO* blá-blá-blá de outros livros e obras; interessante, mas super cansativo.

A parte que te prende e te deixa muito interessado está nas últimas 51 páginas (e eu contei ???? e não sei se isso é spoiler hahah). De resto é basicamente encheção de abobrinha.

No final, o autor quer arrasar e fazer o livro valer a pena com surpresas intrigantes, mas do nada. O negócio é que, quando já se tem um histórico de suspenses policiais, você sabe que quando o autor é bom, ele espalha as surpresas pelo livro, não as amontoa no final.
Michele 07/03/2023minha estante
Já li dois livros deste autor e ele é muito arrastado para o suspense policial. Bom saber que este segue o mesmo ritmo, nem vou adicionar a lista

Ana Claudia 15/03/2023minha estante
Nossa, acabei de ler esse livro e concordo demais com sua resenha.
Livro arrastado, não consegui me apegar ao narrador, e pelos livros que ele citava, já imaginava o final. Sem contar que achei toda a parte da investigação feita pelo FBI muito paia... Enfim, achei fraco.

ThIaGoMF 12/08/2023

Procura-se autores que saibam terminar um livro e não dê spoilers.
Esse foi um livro que apareceu no Kindle Unlimited e, aproveitando os 3 meses de graça que me deram, resolvi baixar pra ler.

Bom, o livro em si não é ruim. Tem uma boa trama, o Peter Swanson sabe escrever, o que nos deixa curioso pra saber logo o que vai acontecer, mas tem alguns pontos que fazem esse livro merecer 3 estrelas.

O primeiro ponto: A apresentação dos seus personagens é completamente superficial e não dá pra ter um pingo de afinidade com nenhum deles. Ruim com seu personagem principal, Malcolm Kershaw, pior com a detetive do FBI, Gwen Mulvey. A mulher dele? Pffff. A do assassino? Uma piada! Isso só pra não falar de todos os outros aqui.

Segundo ponto: Ele cita inúmeros livros, com foco maior nesse oito com assassinatos perfeitos, claro. P autor simplesmente dá spoiler em todos eles. Se vc tiver vontade de ler algum, já sabe o que vai acontecer. Eu mesmo tô com "Os Crimes ABC", de Agatha Christie, pra ler. Bem verdade que já assisti a série e sei o que vai acontecer, apesar do livro sempre apresentar mais coisas. Mas quem não leu e quer ler, já tomou o spoilers nas "caxa dos petcho". Em todos os outros é a mesma coisa.

Terceiro ponto: Que po*** de final foi esse? No Kindle mostra a porcentagem que está a leitura. Tava em 90% e, quando cheguei na última página, passei pra próxima esperando a sequência e... PUF. Acabou. Do nada, do nadão. Minha reação foi simplesmente um "ué, cabô? Roubaram meus 10% de livro aqui!". Dá a sensação de que já tinha acabado o prazo pra entregar o livro, ou tinha alguma limitação de página, sei lá. Deve haver alguma explicação. Muita coisa ficou em aberto. Dava pra ele ter fechado algumas informações de outros personagens em mais um capítulo. Ou ele poderia pegar esse final e escrever um segundo livro dando uma reviravolta na vida de Malcom. Acho que daria pra fazer algo legal com isso.

Enfim. Ficou a sensação de história incompleta. Ainda assim, pela boa trama, vale a pena dar uma lida nesse livro. Principalmente se for de graça, como foi meu caso! :)
Clara Brotto 21/08/2023minha estante
não tem nada a ver c o livro mas o que tá achando do kindle unlimited??

ThIaGoMF 21/08/2023minha estante
Clara, tem alguns pontos interessantes, outros nem tanto. Pra quem lê bastante no mês, acho que é uma boa. Você até acaba lendo livros que jamais iria ler se tivesse que comprar (esse foi um exemplo pra mim). Contudo, há alguns pontos que ao meu tipo de uso não seria de interesse.
Primeiro é que eu não iria ler tantos livros em 1 mês (apesar de que, nesse meu primeiro contato com o Kindle me motivou a ler mais).
Segundo é que é um "empréstimo". O livro só será seu até você manter a assinatura. No meu caso, eu gosto de ter os livros para uma releitura no futuro. E esse foi um dos motivos de comprar o Kindle, pois como eu não me desfaço dos livros, eu não tenho mais espaço pra guardá-los.
Terceiro motivo é que existem milhares de livros que podem ser baixados de graça por aí. E muitos com excelente qualidade pra se ler no Kindle (Harry Potter é um exemplo). Reli a Pedra Filosofal pelo Unlimited, mas resolvi aproveitar outros livros do serviço antes que a graça acabe, mas já baixei todos os livros completos do HP pra ler depois. Sem falar que podemos baixar, ler e se gostar do livro, podemos comprar pra ler no futuro. Baixei a maioria dos livros físicos que tenho pra deixar no Kindle e reler algum dia. Fora que não gastamos dinheiro em livros ruins, quando achamos aquela capa belíssima e não passa disso, né?
Então deve se colocar na balança. Se por um lado é bom pra conhecer livros que talvez nunca leria de maneira oficial, seria bom. Mas ao meu ver, com todas as opções que temos e pelo valor cobrado, não acho q vale a pena.
É isso! :)

Lukhas.Leal 11/03/2024minha estante
diz sim, no livro fala que o assassino mandava plumas de pássaros pra polícia

Ana Claudia 15/03/2024minha estante
Oi! Mas é justamente isso, a dica q o assassino dava lembrava mais o livro cem gramas de centeio q o crimes abc , tanto q foi a primeiro livro que o narrador pensou, pq era uma associação mais fácil. Enfim....

Michela Wakami 21/01/2023

Um livro genial, com uma escrita fluida e envolvente.
Os crimes são cometidos, baseados em oito livros de suspense, desses oito eu só li um, ou seja, peguei spoilers dos outros sete.
Se você não leu os livros e tem intensão de lê-los, não leia esse livro antes, pois ele, revela quem são os assassinos e como cometeram os crimes.

Os oito livros são: Mistério da Casa Vermelha, Os Crimes ABC, Pacto de Sangue, Armadilha Mortal, O Assassinato, Malícia premeditada, Pacto sinistro, A afogadora e A história secreta.

Mas além da lista acima, tem spoilers de outros livros.
Vou dar exemplo de um deles: O Assassinato de Roger Ackroyd, esse eu já li também, mas se você não leu e pretende lê-lo, não leia esse livro antes, pois ele revela quem é o assassino.
Alan kleber 24/01/2023minha estante
A Historia Secreta é um bom livro.

Michela Wakami 24/01/2023minha estante
Ele está na minha lista, e peguei spoiler dele nesse livro, quase chorei. Agora vou esperar um pouco para lê-lo, para ver se esqueço, embora acho que seja impossível. ?????

Marina 20/10/2023

Um mistério envolvendo um livreiro que ama filmes/livros de assassinatos perfeitos. O que pode dar errado?
midni5ht 20/10/2023minha estante
esse livro é bom?

Marina 20/10/2023minha estante
O plot e a ideia central são legais, mas achei a escrita arrastada

tainaaaaa 27/08/2023

Oito Assassinatos Perfeitos
Eu dei 2.5 estrelas não pq o livro é ruim, e sim pq ele estragou minha vida!!!!!!!!

tem muitos spoilers de livros da agatha christie, então se vc quer ler os livros dela NÃO LEIA ESSE LIVRO

de crimes abc eu já sabia que ia ter, mas como eu já tinha lido eu não liguei, MAS DO NADA COMEÇARAM A FALAR DO FINAL DE E NÃO SOBROU NENHUM E DE O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD

e além disso a história é bem enrolada, mas o plot é bem legal
Larissa 27/08/2023minha estante
Li todos esses da agatha, esse livro fala do final de mais algum livro?? Pq se não, n vou querer ler ?

tainaaaaa 27/08/2023minha estante
só fala desses mesmo, pode ler kkkkkkkk

Ricardo.Sodre 20/02/2024minha estante
Desenrolando pesadamente na analise do livro, boa Marimar

memarinap 25/02/2024minha estante
tentando kkkk obrigada, my friend

Carol1910 13/04/2022

Oito spoilers perfeitos
Quem estiver interessado em ler esse livro, aconselho fortemente a pesquisar a lista de livros de mistério que são citados nesse. Se você não leu nenhum, também não leia esse, pois contém muito spoiler.
Manuelle.Brandine 25/04/2022minha estante
Quais os livros, que ele da spoiler?

Carla 14/05/2022minha estante
O mistério da casa vermelha;
Malícia premeditada;
O assassinato de Roger Ackroyd;
E não sobrou nenhum.

Bianca S 07/08/2023

Te prende e surpreende
Suspense policial envolvente que faz você se questionar sobre o assassino junto com o protagonista.
a história faz o que um bom suspense faz: te prende e te surpreende até a última página.

de fato, conforme alguns comentaram aqui, o autor faz referência a diversos livros ao longo do texto e o único defeito nisso é que, ao mesmo tempo que te dá vontade de ler alguns desses livros, ele dá o spoiler que tira todo o suspense se formos lê-los... :(

mas é um ótimo livro, recomendo a leitura
Giovanna.Bozza 07/08/2023minha estante
Vou ler por conta da sua resenha

deb 07/01/2023

Eu não curti tanto o livro, não gostei do protagonista logo de cara e talvez isso tenha deixado a minha leitura maçante. Pra quem já leu outros livros do gênero, não é um livro tão bom. No geral, ele é ok. A história é boa, a jogada que ele fez usando outros livros também, mas sinto que isso poderia ter sido usado de uma outra forma, de um jeito melhor. O ponto alto com certeza é quando o protagonista revela coisas. É um livro razoável, nada surpreendente.
Carol 29/01/2023minha estante
Tb nao curti me soou como um " velho chato"

Gigi 01/08/2023minha estante
Concordo