Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

acaoff 26/04/2022

Não não
gente achei fraco e raso não gostei, demora demais p acontecer, não tem bons cliffhangers e o plot é uma coisa tão ?????

Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Quando Malcolm Kershaw escreveu uma lista com oito assassinatos notáveis da literatura no blog da livraria Old Devils, ele jamais imaginou que alguém pudesse decidir colocar em prática os crimes descritos ali.
Porém, para sua surpresa, Mal é procurado pelo FBI em busca de ajuda para encontrar um criminoso sagaz, que tem feito as autoridades quebrarem a cabeça enquanto tentam imaginar seu próximo passo nessa empreitada sangrenta.
Na medida em que Malcolm se envolve cada vez mais nessa trama, seu passado se descortina, mostrando que ele pode realmente ter mais a esconder, além daquilo que todos imaginavam.
Um livro de tirar o fôlego, com muitas reviravoltas e um protagonista não confiável, gerando uma dúvida cruel no leitor: Malcolm está ou não sendo sincero?
O enredo é surpreendentemente bem pensado e construído, contando com diversas referências literárias de romances policiais, às vezes com um spoiler ou outro sobre o final de cada livro, como por exemplo "Os Crimes ABC" de Agatha Christie.
Adorei o clima de tensão dessa história, que é narrada pelo livreiro Malcolm. Durante a trama, o personagem é dissecado aos poucos e revela algums fatos do passado que se conectam com a situação presente e são de cair o queixo.
É bem difícil tentar solucionar esse mistério e descobrir o verdadeiro culpado, até porque o autor vai costurando as situações de uma forma que confunde bastante o leitor.
Por fim, a conclusão foi surpreendente, deixando um gostinho de "quero mais". O final é frenético e com várias revelações importantes sobre alguns personagens, mas deixa uma sensação amarga depois de tudo, pois confesso que queria ler mais sobre Malcolm e tudo o que ele passou. Entretanto, não deixa de ser maravilhoso. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Beatriz Santos 27/04/2022

O final deixou a desejar.
A premissa me interessou desde o início, trazendo diversas referências incríveis de clássicos de mistério, como por exemplo os livros da Ágatha Christie.

O plot envolvendo a sádica e estranha lista dos oito assassinatos perfeitos foi muito bem construído, nos trazendo um mistério bem articulado e com um narrador nada confiável para nos guiar durante a investigação.

Eu amei o desenvolvimento e o modo como a identidade do assassinato foi revelada, nunca imaginei que seria essa pessoa por conta da proximidade e fragilidade aparente dele, porém o modo como isso foi revelado não me agradou pois pareceu muito corrido e feito de maneira desajeitada, deixando no final uma explicação fraca e confusa.

Por conta disso, acabei tirando alguns pontos da minha avaliação final.

Lilosinskas 03/05/2022

Um dono de livraria frustrado é procurado por uma agente para auxiliar na bisca por um assassino em série que, supostamente, segue uma lista com crimes baseados em livros.

Eu adorei o jeito como é recheado de citações a livros e o tradutor pontua um pouco da história de cada um deles.

É interessante, inovador e prende o leitor. Recomendo, mas vá sem esperar grandes surpresas.

svrrichard 04/05/2022

Encontrei esse livro do nada e, para falar a verdade, não me recordo como o conheci, mas lembro que a premissa me interessou bastante, visto ser um dos meus gêneros favoritos: suspense + assassinatos + desvendar histórias.

Nessa história, o dono de uma livraria, Mal, é procurado por uma agente do FBI quando ela verifica que uma série de homicídios pode estar sendo baseada em uma lista de assassinatos considerados pefeitos escritos por ele há muitos anos.

Ao longo da história, ambos passam a analisar e comparar alguns crimes recentes com a lista, verificando que as coincidências não se tratam apenas de coincidências. A partir de um ponto, muito do passado de Malcom vai sendo revelado, mostrando que ele pode não ser tão confiável quanto a detetive imagina.

Infelizmente o livro traz muitos spoilers de outras obras de suspense, alguns que inclusive estão na minha lista de leitura, atrapalhando meu momento de leitor a ser surpreendido.

Ao meu ver, o livro foi decrescendo bastante. Iniciou com uma ideia muito boa e curiosa, mas não soube entregar o que prometeu, inclusive ao desvendar os plots finais.

Gustavo Granado 06/05/2022

Uma ode ao romance policial
Excelente livro, baseado em uma lista com os oitos livros de romance policial nos quais o assassinato chegou mais próximo da perfeição. Ao longo do livro varias menções são feitas aos oitos livros, citação de passagens, tramas e seus autores. O próprio livro apresenta o seu mistério a partir dos oito livros mencionados e prende a atenção do autor até o fim. Leitura pra lá de prazerosa, recomendo.

Emyy.Silva 07/05/2022

O início do livro se mostrou bem interessante mas com o passar da história, foi ficando uma narrativa cansativa em algumas partes. Desconfiei de todos, menos de quem realmente era o culpado. Fiquei um pouco chocada com as revelações do Mal e principalmente o que ele fez com a esposa.

Naira.Cirino 11/06/2022

É uma boa leitura
Fácil de ler, LOTADO de excelentes referências de livros e filmes, com um estilo narrativo que é bem interessante. Mas a história em si não é muito cativante e obviamente nada original. É um livro bom pra curar ressaca literária.

Tati.Lima 04/04/2022

Sobre esse livro...
Eu realmente precisei de um dia inteiro pra avaliar se eu amei ou se eu odiei o final desse livro...Vamos por partes, primeiramente, q a história é realmente muito boa, nesse ponto, achei muito muito interessante todo o desenvolvimento da trama. O seu protagonista, é outro ponto forte, porq ele começa nos passando uma impressão, mas a medida q tudo se desenvolve ao mesmo tempo, ele se mostra completamente duvidoso. Vc passa o livro inteiro se perguntando, "Será q é isso mesmo?", realmente é um personagem complexo, q mexe com o nossa imaginação... Um ponto q me incomodou um bocado, foram os tais spoilers dados de thrillers clássicos. Pode ter sido uma grande sacada, mas pra mim, realmente, não me agradou. Agora o ponto X da questão pra mim, foi o final. Li várias opiniões diferentes a respeito, muita gente elogiou, achou uma sacada inteligentíssima do escritor. Mas, eu, sinceramente, fui do grupo q fiquei assim, meio bléééé com esse final. Porq foi ambíguo, e isso, realmente me incomoda, tanto em filmes, séries. Então, eu diria q foi um livro q gostei bastante, não amei,mas gostei. Uma história curta, intensa e difícil de largar, a medida q engrena. Mas sobre o seu fechamento, pelo menos pra mim, não foi tão satisfatório assim...

Silvana.Pereira 31/03/2022

Um livro que vc devora, não consegue parar de ler, levanta várias teorias e no final erra miseravelmente!

@leiturasdadudis 23/05/2022

Boa leitura
Malcolm Kershaw só lembrou de sua lista quando uma agente do FBI entrou na sua livraria pedindo sua ajuda.

Alguns anos atrás, Mal escreveu um artigo no blog da livraria, onde listava oito assassinatos perfeitos na literatura (alguns livros em sua lista são Os Crimes ABC, de Agatha Christie; Pacto de Sangue, de James M. Cain; e Pacto Sinistro, de Patricia Highsmith), e, aparentemente, alguém estava usando sua lista como referência para cometer crimes.

Enquanto o protagonista ajuda a agente a investigar, também descobrimos que outras relações ele tinha, inclusive com sua falecida e perturbada esposa, nos fazendo questionar qualquer um, inclusive Malcolm.

Narrado em primeira pessoa, no estilo de uma autobiografia, Mal é um personagem peculiar. Ele é solitário, não tem muitos hábitos ou uma personalidade atraente e desde o início deixa claro que não consegue se relacionar com outras pessoas e, enquanto eu lia, tive a sensação de que ele estava fazendo o mesmo comigo, enquanto leitora. Da mesma forma que ele não consegue se conectar em suas relações, não consegui me conectar com ele. Se isso foi intencional ou não, não sei dizer.

Tive a sensação de estar lendo algo pela metade, mesmo enquanto ele nos contava pouco a pouco sua história, tanto que demorei um pouco de ler a história. Mas, só fui descobri o motivo dessa sensação nos capítulos finais, quando a verdade vem a tona e eu percebo que meio que fui enganada o tempo todo.

Além disso, saí com uma lista enorme de indicações de livros, fora os que fazem parte da lista.

Mari 30/03/2022

Bom, mas poderia ser melhor
A proposta do livro é boa. A ideia de assassinatos que acontecem a partir da lista de um dono de livraria,sobre o que ele considera ser os oito assassinatos perfeitos da literatura. Este mesmo personagem é o narrador da história.
Tiveram poucas cenas de ação, deixas sutis para dar suspense e desconfiar de outros personagens. Talvez esse lado poderia ter sido melhor explorado.
O final foi interessante, não o melhor, mas bom.
Para quem gosta do estilo, recomendo a leitura.

Sahmundi 14/04/2022

Bom mas não perfeito.
No começo conhecemos dois mentirosos, primeiro,uma agente do FBI tentando descobrir as ligações entre os assassinatos, segundo,um homem suspeito desses assasinatos por causa de um post em um blog,os dois mentem para terem uma vantagem sobre o outro mas a verdade sempre aparece,nem que seja da pior forma possível.
O livro é um verdadeiro mar de spoilers porquê para entender os crimes,é preciso entender a história dos 8 livros,além de outros que aparecem. Se tinha algum deles na minha futura lista de leitura,não tenho mais.?
O livro é bom,te deixa intrigado e você quer saber mais,vale a pena.
Uma frase que eu usaria para descrever esse livro é: "Uma vez que você suja suas mãos de sangue,não tem como limpa-las novamente."