Você viu a Melody? Sophie Hannah
Sophie Hannah

Resenhas - Você viu a Melody?

Tatiane554 20/04/2022

Surreal!
Gostei bastante deste livro,é uma leitura bem fluida ! É um livro que estava com muita curiosidade para ler ,e acabei realmente gostando bastante,além de toda a narrativa que gira em torno da Melody, conhecemos aqui vários outros personagens com grande potencial de ser protagonista da história, vemos também questões sobre a maternidade, relacionamento,e também o poder que a mídia tem de influenciar a vida das pessoas de uma forma assustadora!!
Acredito que este livro vai concerteza dividir opiniões a favor e contra assim com Veryti, e alguns outros que já li,onde não sabemos quem está falando realmente a verdade? Qual lado é o certo? ... Porém eu gostei bastante da narrativa! Recomendo a leitura !
Fabiana 25/10/2023minha estante
Divide opiniões? Excelente!!! É minha próxima leitura.

Iris 09/12/2022

O livro é bom, no começo é bem envolvente e o suspense faz querer continuar a ler pra desvendar o que está acontecendo com a Cara e saber mais sobre a Melody. Só que em algum momento a autora perde um pouco o fio da miada e o fim do livro é um pouco decepcionante por ser óbvio de mais, até um pouco chato, gostei mais d outras obras da autora do que essa.

Fernanda 11/08/2022

Você viu a Melody? - Sophie Hannah
Você viu a Melody? - Sophie Hannah

Resenh disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-voce-viu-melody-sophie-hannah.html

Fernanda.Bertolli 06/03/2022

VOCÊ VIU A MELODY ?
Porque eu, enquanto estava lendo esse livro, ninguém viu. Quase teve um divórcio em casa. Fiquei todo o tempo que pude lendo. Não vou falar sobre o livro pois posso dar vários spoilers sem querer.
O livro é muito louco e prende a atenção o tempo todo. Essa escritora é maravilhosa.
PS.: continuo casada e encantada com o desenrolar do livro.
Leiam !

Manu5 26/05/2022

Final merd@
Esse livro é muito bom, mais o final é péssimo, deixa tudo aberto, vc não sabe o que aconteceu, do nada acaba o livro, e vc fica ??? O que aconteceu?
Com certeza seria um favorito se o final fosse bom.

Anna 06/05/2022

Mal acostumado....
Sim, mal acostumado com histórias clássicas de detetive, em que vc tem meia dúzia de suspeitos, todas as pistas a sua disposição e basta ter um pouco de percepção para matar a charada.

Sim, dona Sophie Hannah escreveu histórias do Poirot, mas nesse livro ela subverte a ordem e constrói um mistério todo aberto. É impossível adivinhar o final! E isso não deveria ser bom? Eh, não, porque parece que tirou elementos do nada para resolver o mistério.
O pobre leitor aqui do outro lado aguentou todas as reclamações, todos os drinks e descrições de piscina, leu mil e uma linhas de investigação... mas nuunca será capaz de adivinhar.

Ruim não é, mas passa meio longe de ser bom. Serve como distração, história é rapidinha, alinhada a fatos que parecem reais e que te fazem querem procurar a entrevista no youtube! Mas não espere adivinhar, solução é o "coelho na cartola".
martem 21/06/2022minha estante
tive essa sensação tbm! toda vez que um personagem falava "espera um pouco..." eu ficava o qur foi meu fi, sem ter a menor ideia do que poderia ser e isso não necessariamente foi uma sensação boa...

letresenhas 14/03/2022

Não funcionou pra mim, mas eu admito que é sensacional pra quem gosta de documentários criminais e séries investigativas, é cheio de detalhes e descrições, alguém que gostaria de se sentir como um perito criminal com certeza iria se apaixonar por esse livro.
Eu não gosto desse formato, também achei o final previsível, mas é um livro bom e no último parágrafo a visão da história MUDA e deixa a gente boquiaberto, o que aconteceu com Melody realmente?

Roberta 20/03/2022

Que história
Gostei bastante, apesar de ter tido desconfianças que acertei. Não conseguia parar de ler. Daria uma série incrível.

mirna 31/03/2022

Lido:
????

Tem uma ideia que daria uma excelente estória, mas algumas partes do livro foi pura enrolação e desnecessária. A protagonista não ajuda a prender a gente a trama. O que foi bem legal foi a esperteza e inteligência de uma das personagens que nos faz gostar muito mais dela do que da protagonista. O desfecho do desaparecimento da Melody ficou esclarecido, mas a última parte do livro foi estranha. Será que tem continuação?

Yatemoteo 28/03/2023

Esperava mais
A história é boa, porém não me prendeu... levei meses para ler, desisti, voltei. Para quem gosta de suspense vale a pena. É bem escrito.

Rê Lima 26/05/2022

O livro não é de todo ruim, mas achei mal desenvolvido e arrastado. Os personagens são todos chatos, a gente não se identifica com ninguém, não tem empatia nem pela menina que sumiu. O final, então, foi bem mais ou menos.

Jaque - Achei o Livro 16/03/2022

Não impressionou.
Cara Burrows decide sair da sua casa no Reino Unido e viajar para o Arizona por que está chateada com sua família. Ela reserva duas semanas num resort top que provavelmente não tem condições de pagar, só para poder ficar longe dos filhos e do marido.
Logo na primeira noite ela entra em outro quarto por engano que já está ocupado por um homem e uma criança. Assustada ela sai e procura a recepcionista que admite o erro e a coloca num dos melhores quartos do local.
Quando uma senhora de idade começa a falar para todos no resort que viu a Melody, ninguém dá atenção por que aparentemente todo ano ela vê alguém que se parece com a menina. Porém Cara não sabe de quem se trata, já que ela é de outro país e nunca ouviu a história.
Após o assunto ser muito comentado Cara decide pesquisar sobre a Melody e fica chocada quando vê que Melody é quem ela encontrou no quarto errado.
Cara agora fica obcecada em conhecer toda a história envolvendo a menina que foi dada como morta há 7 anos mas seu corpo nunca foi encontrado.

Ok, premissa super interessante, nem pensei duas vezes antes de escolher esse livro. Acontece que a autora enrola já de início por mais de 50 páginas com infinitas descrições do resort e spa. Como detesto isso nos livros, precisei fazer um esforço gigante para não abandonar a leitura.
Quando pensei que a trama iria deslanchar, a autora empaca com uma narrativa cansativa de tantos personagens e mais descrições.
Toda a estória da Melody é contada através das entrevistas que a Cara lê e assiste na internet, ou seja, toda a estória no passado. Já no presente a trama não anda. Todos os personagens são chatos, estúpidos e cansativos.
A polícia não faz nada e os civis interferem em tudo e resolvem o caso! Uma mistura de personagens dando ordens, tomando a frente.... chega a ser cômico.
O final apesar de inesperado para mim, não foi suficiente para mudar minha opinião sobre o livro.
Como um plano tão bem arquitetado pôde ter ido abaixo por causa de uma sequência de erros? Simplesmente não convenceu.
Não digo que o livro é ruim, mas não me entreteve como o esperado. Certamente vai funcionar para outras pessoas :)

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/voce-viu-melody-sophie-hannah.html
Luciana 19/06/2022minha estante
Mas vc deu 4 estrelas!

Jaque - Achei o Livro 20/06/2022minha estante
Dei 3,5

Luciana 21/06/2022minha estante
Terminei, que leitura ruinzinha, caramba!

Amanda @litera.pura 15/07/2022

Imagine dar de cara com uma pessoa que, supostamente, está morta há anos!
Passando por um problemão em sua vida pessoal, Cara Burrows toma uma decisão: ela precisa de um tempo para si, sem marido e sem filhos. Cara faz as malas e sai da Inglaterra rumo aos Estados Unidos, deixando apenas um bilhete para trás. Chegando no spa chiquérrimo onde se hospedaria, extremamente cansada e nervosa por realmente ter tido a coragem de fazer aquela viagem, ela acaba entrando em um quarto que já está ocupado por outras pessoas... e uma dessas pessoas é Melody, uma garota que foi assa*ss*nada pelos próprios pais 7 anos atrás.

É assim que começa um dos livros mais loucos e um dos melhores que li nos últimos meses. Cara não sabe se está maluca ou se realmente deu de cara com a famosa garota (que nunca teve seu corpo encontrado, diga-se de passagem) e eu me senti da mesma forma! Quem diria que um barraco desses poderia acontecer em um resort caríssimo e exclusivo, heim? A autora nos leva por uma narrativa onde tudo se confunde: existem claros indícios de que aquela era realmente Melody, mas também existem claros indícios de que isso nunca poderia ter acontecido. E agora? Li esse livro em dois dias, porque eu PRE-CI-SA-VA saber como aquela confusão acabaria. E, paralelo ao grande mistério, temos os dramas de Cara, que está no meio de um momento turbulento que também desperta nossa curiosidade para saber quais decisões ela vai tomar em sua vida. Me vi aqui juntando informações, analisando a índole dos personagens, fiquei tipo aquele meme da Nazaré tentando ligar os pontos.

Ao longo da história, vamos descobrindo os detalhes do caso Melody, que além de triste é simplesmente bizarro! Esse livro traz reviravoltas até a última página. Até a última página MESMO, não é modo de falar! Eu simplesmente amei e recomendo para todo mundo. Quero que vocês leiam e se surpreendam também!

site: http://www.instagram.com/litera.pura