O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

iamness 13/11/2022

vamos lá
eu gostei do livro, a escrita é boa e eu terminei em um dia, foi uma leitura rápida. sobre o livro, por ser meu primeiro contato com a autora, eu achei muito bom, me confundi um pouco no começo, mas depois eu fui entendendo. a relação deles é tão bonitinha e não é tão rápida, mas na minha opinião não atrapalhou nada, dei boas risadas com o livro. enfim, recomendo:))

esther.crisrocha 18/11/2022

Amei
Simplesmente amei esse livro, mas sou meia suspeita para fala, pois todo livro que leio da autora acabo me apaixonando por eles. Adoro da forma que escreve, onde a mocinha é a heroína e as cenas hots são incríveis, além de trazer livros de época que se passa fora da Inglaterra, assim dando visão das outras sociedades da época.
Annelise é uma mocinha fora do comum, onde ela é a heroína da historia. No livro ela muitas vezes ela se vê como alguém que não pode ser amado, por causas das marcas deixadas depois de uma tragédia, e isso deixa ela meio receosa de encontra alguém.
Ai entra nosso querido Killian , que depois de muitos nos perdido em uma ilha depois de um naufrágio do navio que estava ele é encontrado e "arrasado" de volta a sociedade Alemã, por ter passado tanto tempo longe ele tem que ser ensinado novamente a conviver com a sociedade de novo.
Os dois juntos formam um dos casais com mais química que eu vi, as cenas dos dois juntos são incríveis. Ficava torcendo para que os dois ficassem juntos logo, mas o Killian está com espirito de juma impregnado dele, toda hora ele queria ir embora para ilha onde morava. Felizmente tudo da certo no final.

Mila 18/11/2022

Perfeito ??
"Como podia ser um bruto gentil e, ao mesmo tempo, o mais galante dos cavalheiros? E o que havia naquela mistura de dureza com suavidade que a fazia derreter em pé como uma escultura de gelo ao sol?"

Haaa o que dizer dessa história? Só que finalizei completamente seduzida e apaixonada por esse casal maravilhoso.

Karina novamente nos surpreende, envolve e emociona com uma história linda e que nos leva do riso às lágrimas em um piscar de olhos.

Killian é um personagem arisco, de hábitos selvagens e que após ser resgatado precisará retornar a alta sociedade alemã e recuperar o título de sua família. Eu amei o fato de que Killian apesar de não pretender usufruir das propriedades e regalias que o ducado lhe proporcionaria, ele não desdenhou do título e se dedicou em tudo que podia para recuperá-lo. Karina também manteve essa personalidade sensível e rude do personagem até o final da trama e nem preciso dizer que eu também amei rsrs.

Annelise é uma personagem doce, sensível e de um gigante coração. E após ter o corpo marcado por uma tragédia, os comentários maldosos em meio aos bailes a fizeram se resignar com a ideia de que nunca se casaria. Uma mocinha de força, coragem e super protetora, que não costuma compartilhar suas tristezas e frustrações com a tia e a irmã. Ela de início é uma moça recatada, quietinha no seu canto, mas tem uma evolução linda durante toda a trama. Ela é designada a ajudar Killian a retomar sua posição na sociedade, mas durante o percurso ele a ajuda a recuperar sua confiança e se redescobrir como mulher.

Killian e Annelise possuem uma química muito forte desde os primeiros momentos juntos, a relação evolui gradativamente e os desejos afloram até se tornar impossível o envolvimento dos dois. Uma relação sem promessas, onde somente o amor dita as regras de tudo que acontecerá enquanto estão juntos.

O relacionamento dos dois apesar de estar rodeado por situações tristes é leve, embasado na confiança e em sempre ser o melhor um para o outro.

Killian é um personagem cheio de camadas, ele possui seu lado rude mas se torna extremamente protetor em tudo que diz respeito a Annelise.
Apesar da natureza selvagem, ele possui uma sensibilidade ímpar e consegue enxergar as cicatrizes que Anne carrega na alma e com muito cuidado, respeito e delicadeza, derruba barreiras erguidas por ela durante anos. De início ele se sente perdido e alimenta o desejo de voltar para a ilha onde cresceu e onde estavam aqueles que ele considerava sua família. Mas do outro lado está Annelise, a mulher que domina seus pensamentos e sentimentos, e diante de uma montanha russa de emoções, ele precisa decidir onde o seu coração realmente quer fazer morada e enraizar.

Killian e Annelise protagonizam uma história encantadora, com muito romance, descobertas e nos brindam com cenas deliciosamente quentes e sensuais. Karina mantém a escrita elegante e poética como em todos os seus livros. Adorei a forma como ela descreveu tudo sobre a cultura e costumes dos nativos citados na história e também a riqueza de detalhes com que descreveu os cenários e comportamentos da aristocracia da região e da época. Também não posso deixar de mencionar a tia de Annelise que é uma personagem encantadora e super divertida e Nixie, irmã de Anne que deixa um super gancho no livro quando se envolve com alguém do passado de Annelise.

Uma história maravilhosa, inspirada na história do Tarzan, ambientada na Alemanha e que fala sobre a forma mais pura e genuína do amor. Super indico esse livro para quem procura uma leitura divertida, instigante, sensível, emocionante e super sensual. Amei a história e já estou super ansiosa para ler o próximo livro da série.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos.

Regiane @agentejaleu 20/11/2022

Mais uma história incrível da Karina.
A escrita da Karina é divina. Li metade da história em um dia. Completamente apaixonada por Killian e Anne. Ela com sua história sofrida , a tragédia que deixou marcas físicas e emocionais, e ele que perdeu a família , e ficou mais de uma década perdido numa ilha longe da Alemanha, foi criado pelo povo que o acolheu e ao ficar a deriva, foi resgatado e levado de volta pra lá. Desde o primeiro encontro já se nota que fagulhas foram soltas. Mas ao longa da construção do relacionamento, vemos cada um deles baixabdooa escudos de proteção , é uma coisa linda. Mega recomendo.

Emilly1172 24/11/2022

Ótimo remédio para resseca literária
Karina Heid nunca decepciona com seus livros, romances de época muito bem colocados e sempre trazendo um pouco de história.

O duque perdido trás um dos casais mais maduros que já conheci entre os romances, eles não são egoístas e lutam para compreender a situação um do outro, considerando seu passado e suas necessidades.

Infelizmente, talvez por conta da resseca literária, fiquei um pouco cansada das cenas descritas dos momentos românticos e sensuais do casal, pulei algumas partes da história em busca dos diálogos por está um pouco exaurida das descrições (sempre muito bem descritas inclusive), tirando esse problema a leitura foi muito prazerosa e rápida, nós primeiro dias sem muita energia pra ler não sei muita atenção, mas apartir do momento que decidir ler o romance concluir em menos de três dias, vale super a pena a leitura.

lari 24/11/2022

Bom. Gostei mas achei bem básico, a estória é interessante mas meio sem graça?

O casal é bem fofo e muito bonitinho, gostei dos personagens e não tem nada que tenha me desagradado propriamente dito mas acho que faltou algo.

Foi uma leitura agradável e deu pra passar o tempo.

Mi Giorf 24/11/2022

O duque perdido
Não importa onde é o meu lugar, ele será o certo se você estiver nele. Onde bate o nosso coração, esse sim é o nosso lar.

Karina 26/11/2022

Muito bom hein
Fiquei maravilhada com a escrita da Karina! Sensível, intenso, romântico e com profundidade! O bom que se passa na Alemanha, para fugir um pouco da Inglaterra! Super recomendo

Lu_ 06/06/2024

4,8/5 - Que livro surpreendente!
Honestamente, eu julguei o livro pela capa.
Queria ler um livro de romance de fora da minha zona de conforto (Lisa Kleypas) e encontrei essa recomendação em um blog. Resolvi não pesquisar muito sobre o livro, dar uma chance de cara e QUE GRATA SURPRESA. Eu amo ler sobre pessoas "desajustadas", principalmente em romances de época, e eu acho que a autora conduziu o tema muitíssimo bem.
O que eu mais gostei no livro foram os sentimentos dos personagens, achei muito palpável, muito real. As vezes o que sentimos não é certo nem errado, são sentimentos. Não achei nada forçado, ou enrolado, amei muito o desenvolvimento da história.
Um dos únicos pontos que eu não gostei é que, na minha opinião, tinham muitas cenas de hot. Pra mim, no máximo duas tá ótimo. No livro tinham umas 3 ou 4.
No mais, recomendo muito o livro e estou começando a ler a continuação!

Dica: Se você colocar "Let the light in" da Lana Del Rey tocando de fundo, você chora mais em algumas cenas kkkkkkk

Duda 08/12/2022

Esses dois deram o que falar...
Olha...que livro, muito bem escrito, extremamente envolvente, as cenas de hot maravilhosas, a muito tempo um livro não me fazia chorar, não me envolvia a tal ponto.
O relacionamento deles é lindo, os dois creceram e aprenderam juntos um com o outro, amadurecendo suas ideias. Ela desde o início muito aberta a ele, e a entender sua história e de onde veio. Ele querendo demonstrar o tempo todo que ela era perfeita do jeito que era, e ajudando com suas inseguranças. QUE LIVROO, poucas palavras para esse.

Iasmim 15/12/2022

Clichê por fora, nada de clichê por dentro!
Iniciei lendo com 100% de preconceito, achando que ia ser só clichê e mais clichê ( claro, eu adoro) mas caramba, sai tapeada dos dois lados da cara. Que livro cheio de cultura, costumes, críticas! Que leitura leve, fácil, gostosa de ser feita.
Li em dois dias no máximo, fazia bastante tempo que não me aventurava pelo romance histórico ( que sou tão apaixonada) e que retorno meu senhores! Que historinha impecável! Coração quentinho check ???

Lari Pontes 24/12/2022

Amei
Como sempre, a Karina Head consegue desenvolver uma história com drama na medida certa e muita comédia, hots muito bem feitos e personagens bem desenvolvidos. Essa série é ótima

Yasmin | @pernambookanas 30/12/2022

Oi, oi, gente. Hoje venho fazer resenha de uma autora que virou queridinha do meu coração - Karina Heid. Faz meses quer quero ler essa série, pois minhas amigas só elogiam esta. Aproveitei o recesso de fim de ano para fazer essa leitura. Venham conferir o que achei.

Sinopse: Killian von Meissen, herdeiro de um ducado na Alemanha, desaparece quando criança. Ele é encontrado.anoss depois já adulto, o problema é que ele não se lembra das normas sociais. Como uma forma de fazer voltar agir como um perfeito Duque, Annelise von Saxe-Havel acaba sendo encarregada de ensiná-lo. A atrações entre ambos é pulsando, será que eles vão conseguir resistir?

Mais um livro lido da Karina Heid, mais um livro amado por mim. Ela tem uma escrita viciante e bem envolvente. Eu realmente não sei o que as editoras nacionais estão esperando, ela merecia ter livros impressos sim!! Para mim, ela é a maior autora nacional de romance de época, sem brincadeira!

O tanto que eu sofri com esses dois mocinhos, nem dar para explicar. Ambos tem uma história sofrida, o tempo e o destino não tiveram piedade deles. Ambos buscam apoio no outro para superar tudo e nem dos dois os julgam por isso. É lindo, talvez eu tenha derramado algumas lágrimas por eles.

O duque perdido é uma excelente história. Só tirei uma estrela por achar o final um tanto corrido, mas fora isso o livro é lindo! Recomendo!

Bia Canuto 30/12/2022

Finalmente uma mocinha diferente
Apesar dos clichês de homem bruto e mocinha doce, foi maravilhoso ler sobre uma mocinha que não fosse imaculada e como o mocinho tbm não era comum, como outra cultura foi inserida em um cenário totalmente europeu sem uma visão colonizadora. De fato fiquei muito curiosa para ler mais sobre a cultura aborígene e descobrir se de fato o que foi exposto é real.

Dandara 31/12/2022

Diferente
Mais uma surpresa do kindle unlimited. Um romance de época SUPER diferente com protagonistas que vivenciaram grandes dilemas em suas vidas, ainda muito jovens: Killian, o filho de um Duque, desapareceu por 15 anos e ao ser reencontrado, sequer falava mais o idioma como antes. Anne, a joia de sua temporada, carrega em seu corpo as marcas de um ato de coragem que mudou sua vida para sempre.
Duas pessoas com seus traumas e passado difícil, se descobriram sendo o lar um do outro.
Gostei de ser narrado em um cenário distinto da Inglaterra.
Bom livro.