O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Grazylivros 18/06/2023

Eu não devia ter lido tessa dare antes kkkk
?É uma história leve e gostosinha de ler, ótima para tirar de uma ressaca literária, mas com traumas retratados tbm, nem tudo é arco íris nesse livro, eu gostei do casal, o jeito que se ajudaram e se rergueram juntos, um romance mt fofo/intenso. Otimo pra ler em um finalzinho de tarde, minha nota não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário, mas teve algumas coisas em particular que afetaram minha leitura.

¿ o último livro que eu li da autora tinha o mesmo plot, ent ficou repetitivo pra mim.
¿ eu tinha lido antes desse um romance de época mais engraçado, intenso e com o casal mais desenvolvido. Isso atrapalhou minha leitura atual.
¿Justamente pela minha leitura anterior, senti falta de personagens secundários, que neste livro ficou parecendo mais figurantes.

?O começo é um pouco parado, mas dps a leitura fluí, fiquei interessada em ler o próximo e te indico a ler, a escrita da autora é mt boa.
Lyne 02/07/2023minha estante
Fiquei curiosa para saber qual foi o livro que você leu antes?

Grazylivros 02/07/2023minha estante
Foi " a noiva do capitão- tessa dare"

Lyne 02/07/2023minha estante
Já vou adicionar a lista!!! Obrigada

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 14/02/2022

"Se tem medo que não goste do que veja, esqueça: tudo que é seu, é belo e eu quero."
Mais outro livro da Karina para entrar como favorito da vida, tudo nessa história é perfeito!!
O romance entre os dois é mega envolvente e sensual, Killian e Anne cativam o leitor desde o primeiro encontro. A ambientação é um show a parte, dá para ver o tanto que a autora pesquisou e a escrita transporta a gente, de fato, para dentro da história.
Mas o que fez O duque perdido roubar meu coração, é o peso e tudo que é abordado nessa história, todo preconceito, tudo que os personagens são obrigados a conviver e que moldam como eles são, mas principalmente como tudo é desenvolvido.
Simplesmente maravilhoso e completamente apaixonante.
RECOMENDO MUITO MUITO MUITO!!!
Guilherme.Ribeiro 15/02/2022minha estante
Estou só no aguardo do físico!!!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 15/02/2022minha estante
Aí seria LINDO ?

Karine Pimentel 26/12/2022

Um romance inspirado em Tarzan.
Meu primeiro livro da autora Karina Heid, e devo dizer que não me decepcionou, ela escreve muito bem sua escrita e leve e fluida. Fiquei completamente apaixonada por Killian e Anne, os dois são maravilhosos, cada um com sua personalidade e seus traumas. Killian e Annelise possuem uma química incrível desde os primeiros momentos juntos. O final do livro foi um pouco corrido e devo dizer que também eu não gostei muito da irmã mais nova de Anne, fora isso eu não tenho que reclamar. O livro e muito bom recomendo.
Isabella524 27/12/2022minha estante
A serie Damas de Aço dela é incrível

Karine Pimentel 27/12/2022minha estante
Vou procurar, obrigada pela dica.

Luana Soares 07/07/2022

Muito bom!
Killian, o nono duque de Meissen, sofreu um naufrágio quando era criança e ficou perdido por 15 anos, até ser localizado e levado de volta a Berlim, onde a adorável Lady Annelise von Saxe-Havel, foi escolhida por ele após uma apresentação nada convencional para ajudá-lo a reinvindicar seu título .
Entretanto Anne tem 28 anos e já foi a jóia da temporada porém um acidente a deixou rotulada como mercadoria defeituosa portanto não apta a se casar.
Killian é um homem bruto que não conhece as regras sociais e o decoro e acha em Anne um novo lar...
Amei muito o livro.. os diálogos são super divertidos e super atuais com relação as convenções da época.
Super vale a pena!!
Juliana.Laura 08/07/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Luana Soares 10/07/2022minha estante
Pode sim me chama lá

Resenhas e mais no app vizinho 03/07/2022

História cativante
Confesso que li esse após o outro (ou seja, na ordem errada) Mas foi por pura coincidência, até então não sabia que eles se conectaram, e sinceramente ?

Eu gostei muito desse livro, é perceptível o quão ele fica dividido entre sua vida antiga onde foi praticamente ali que ele aprendeu tudo, e sua nova vida adulta, também é lindo de ver a personagem principal se desprendendo do seu medo, do que a sociedade a fez acreditar por muitos anos, gostei muito mesmo da história. Até mais que o livro da sua irmã, acho que acabei a leitura em dois dias, porque não aguentava superar pela próxima parte.
Juliana.Laura 08/07/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Resenhas e mais no app vizinho 16/07/2022minha estante
Olá Ju, pode sim ???

Patty Costa 27/02/2022

Arrebatador
Tenho lido muitos livros ultimamente. Muitos deles de romance para suavizar esses momentos da vida real que não têm sido fáceis de digerir. Mas esse livro me deu uma chacoalhada que estou meio zonza até agora e vou dizer o porquê.
Tudo começa já te desmoronando com uma despedida, para lá de desesperadora, de uma criança e seus pais, que o tentam salvar de um motim no navio que se encontram. Essa criança, o futuro Duque de Meissen, é colocado num pequeno barco e içado para longe do navio que vai se afastando e que, já distante, a criança o vê afundar pegando fogo. Killian von Meissen nunca mais viu seus pais. Achou isso triste? Então vem..
A história avança em 15 anos depois desse triste naufrágio e recomeça contando a história de Annelise von Saxe-Havel, que passou anos se escondendo pelos cantos nos bailes da aristocracia após o incêndio que destruiu a casa onde morava com seus pais e sua irmã caçula, queimou gravemente suas pernas e a deixou com marcas que necessitam de muitos cuidados – mesmo depois de 11 anos do acontecimento - , e que, poucos dias depois deixou ela e a irmã órfãs.
Rechaçada nos bailes como “algo danificado”, encontra na volta do Duque perdido, depois de 15 anos de seu desaparecimento no mar, uma chance de fazer algo útil e livrá-la por um tempo dos bailes que só a faziam lembrar, o tempo todo, que não teria uma família e viveria uma vida feliz ao lado de um marido e filhos. Mas ao se comprometer com tia Dorothea em ajudar Killian a se ajustar a sua nova vida, não imagina as mudanças que estará fazendo nela mesma e que, a atração mútua entre ela e o selvagem duque perdido pode ser mais do que só curiosidade.
Ah, vocês precisam ler.. A Karina só me mata com esses livros dela.. E se quiser indicações dessa autora maravilhosa, não deixem de ler a Série Damas de Aço!!

site: https://www.instagram.com/p/CafOc1qr9iC/
Leo 28/02/2022minha estante
Nem o título e tão pouco a capa do livro me convenceram a lê-lo. No entanto, sua sinopse me deixou curioso.

Patty Costa 28/02/2022minha estante
É uma bonita história!! Mas a Karina não alivia muito não!! ?

Alessandra 25/05/2023

Alma gêmea
Eu ainda estou em êxtase com esse livro. Fazia muito tempo que não lia uma história totalmente focada no casal, o amor de Killiam e Anne é daqueles de prender o fôlego e suspirar em todas as páginas.
Eu super entendi as dúvidas de Killiam, não deve ser fácil se adaptar por duas vezes em duas culturas totalmente diferente uma da outra e de repente ter que escolher em qual vá viver para o resto da vida. Será que um amor tão intenso com Anne superará a adaptação e a saudade de um mundo totalmente livre, sem regras e fácil de viver? Ou realmente o que chamamos de lar é a pessoa e não um espaço físico ?
Amei Anne, ela se jogou, aprendeu a se amar, deixou a irmã tomar as próprias decisões e deu um ultimato a Killiam: ou tudo ou nada !! Anne foi amorosa e compreensiva o tempo todo. E Killian nosso macho alfa que sempre amamos.
O casal tem uma química de milhões, dilemas verdadeiros e uma história de amor linda.
Adorei a escrita da Karina, os diálogos, as cenas de amor, o cuidados com os personagens, me emocionei muitas vezes: na conversa de Anne com a Tia Doroteia e achei linda a metáfora usada ao longo do livro do ninho x lar !! Leitura feita em 1 dia !!
Carol Amaro 28/05/2023minha estante
Tb amei! Que casal pefeito!

debliterando 08/08/2022

Começo dizendo que O Duque Perdido conta a histórias de dois personagens que aos olhos da sociedade são tidos como imperfeitos, como motivos de pena, chacotas e fofocas. Porém, Annelise e Killian são sinônimos de força e amor.

Anne, a promessa de sua temporada e uma das mais lindas damas do reino, viveu os últimos anos da sua vida, após um terrível acidente, escondida nos cantos dos salões de baile. Tido por muitos como uma “mercadoria danificada” não imaginava que poderia ter amor na sua vida, além do carinho de sua irmã e sua tia.

Porém, o retorno de Killian muda tudo. Em 1802 o navio viajava com seus pais foi atingido por uma terrível tempestade e nenhum dos pais tripulantes foram vistos novamente. Agora, o jovem Duque retorna contra sua vontade e cabe a Annelise a tarefa de mudar seus hábitos e ajudá-lo a recuperar o seu título.

Não preciso dizer o que isso vai resultar, certo?

O Duque Perdido foi o meu primeiro contato com a escrita da Karina Heid e estou envergonhada que não tinha lido nada dela antes. Que autora incrível! Me emocionei demais com essa história e com esses dois personagens. AMEI!
Alessandra 07/04/2023minha estante
Quando gosto da sinopse, venho nas resenhas e tem vc !! Certeza que vou gostar tb

Gi @gigiilendo 02/04/2023

Obrigada Sarah por me lembrar da existência de Karina Heid e eu descobrir a existência dessa coleção que ainda não tinha lido. Como sempre, uma grande leitura de uma mocinha (e família) a frente de seu tempo, e um par super apaixonante. Trouxe outras reflexões também, sobre aceitação, cicatrizes, momentos emocionantes. Um ótimo pós ressaca.
@biblio.sah 02/04/2023minha estante
Por nada ??????

SMS 07/03/2022

Dislogos ricos e reflexivos
Depois de um acidente que sofreu logo após sua apresentação a sociedade, Anne é ser considerada "inapta" para o casamento, aos 28 anos. Kilian, que perdeu os pais num naufrágio e foi criado desde os 10 anos de idade por uma tribo, foi encontrado e levado de volta a Berlim para assumir sua posição como duque. E Anne fica responsável por reintegrar o duque a sociedade.

A história é sensível, tem algumas cenas divertidas e os diálogos são ricos (e geram reflexão). Adorei como as mulheres viviam na tribo na qual Kilian foi criado. Senti falta de saber sobre as reais intenções do tal Adler com a irmã da Anne.
@LorenaSilriaBooks 11/03/2022minha estante
Fiquei curiosa também com esse Adler. Mas vi que a Nixie é a mocinha do próximo livro, então veremos a real intenção dele.

Bookstans Universe 15/02/2022

Apaixonante
Um duque inspirado no Tarzan e uma mocinha que deixou de acreditar que o amor seria possível para ela vão arrebatar seu coração nessa história.

Killian sobreviveu a um ataque à uma expedição à Ásia, mas isso lhe custou a vida que conhecia. Passou 15 anos aprendendo a viver junto à uma tribo isolada e bem distante da Prússia.

Anneliese é vítima de uma terrível tragédia, que a tirou da posição de joia da corte. Passando a viver à margem dos jogos de conquistas dos bailes, a inteligente e amorosa Anne começou a enterrar seus sonhos.

De volta à corte, Killian precisa reivindicar seu título para que possa regressar à família que aprendeu a amar em terras distantes, mas, para isso, precisa se readaptar a vida que deixou.

Após um episódio inesperado, Anneliese se torna a melhor opção, e a única desejada por Killian, para reintroduzi-lo aos costumes. Killian von Maissen é um homem sem o sentimento de pertencimento, ainda que com posições nos dois mundos, após o acidente, nunca se sentiu realmente parte de nenhum e o que ele não esperava era que sentimento viria justamente entre os braços de Anneliese.

Quanto mais Anneliese ensina a Killian mais lamenta que, por ventura, ele venha a perder seu lado indomável e quando se dá conta é ela quem está em processo de libertação. É em meio aos braços, questionamentos e olhares dele que ela passa a se enxergar novamente.

Me apaixonei pelo coração gigante da Anne e em como a Karina foi sensível, assim como o Killian, em seu processo de auto-percepção. Ela era uma heroína, inteligente e linda e a corte tinha apagado tudo isso e a resumido às marcas de um acidente. A conexão entre o casal, a parceria, o amor que nasce entre eles, são lindos demais: me fizeram suspirar e torcer a cada página e o hot é 10/10. Killian é um homem incrível e um tapa na cara da corte, pois a sua ?selvageria?era muito mais lúcida do que a polidez de muitos. Os secundários também são incríveis e já me deixaram com uma pulguinha atrás da orelha, mais uma vez a Karina trouxe à trama mulheres apaixonantes.

Com um toque de diversão e muita sensibilidade, o primeiro livro da série Kaiser Kinder é um afago no coração.

Maria Beatriz 17/02/2022

Apaixonante
O amor de Killian e Annelise vai acontecendo aos poucos, mas desde que se viram sentem atração um pelo outro.
Temos uma mocinha bem traumatizada pois ela é considerada uma mercadoria com defeito. E um mocinho que é chamado de selvagem pois ele cresceu em uma ilha, juntos eles pegam fogo.
Gostei muito do casal, esperava um enredo um pouco mais engraçado como em alguns livros da autora, mas a história não deixa a desejar. Só uma coisa me incomodou, que foi o pretendente da irmã de Annelise, não entendi se ele era bom ou ruim ou se só queria assustar a mocinha, o final ficou meio em aberto para eles e acho que o próximo livro da série seja contando sobre os dois, ou sobre as amigas de Annelise.

LARISSAFAMBRI 17/02/2022

Qualidade Karina
Sexto livro que leio da autora e gosto muito da sua escrita. Você percebe que tem qualidade. Esse livro não é diferente. O casal é bem construído, bem trabalhado, tem muita pesquisa e a escrita te prende!

Karla Regina 22/02/2022

O duque perdido que se encontrou
Ahhh muito fofo. Garantia de coração quentinho? foge do lugar comum que é romance de época na Inglaterra? esse se passa na Alemanha?

Evie 23/02/2022

Encantador
História de amor cativante que envolve desde o início. Impossível não dar risadas e não torcer pro casal Killian e Anneliase. Ambos sofreram muito e encontraram um no outro motivos para superar seus traumas e medos.
Karina mais uma vez escreve um romance encantador que não deixa de problematizar questões importantes como compreender a cultura do outro e de como lidar com as pressões da sociedade.
Recomendo muito a leitura.