O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Maria Beatriz 17/02/2022

Apaixonante
O amor de Killian e Annelise vai acontecendo aos poucos, mas desde que se viram sentem atração um pelo outro.
Temos uma mocinha bem traumatizada pois ela é considerada uma mercadoria com defeito. E um mocinho que é chamado de selvagem pois ele cresceu em uma ilha, juntos eles pegam fogo.
Gostei muito do casal, esperava um enredo um pouco mais engraçado como em alguns livros da autora, mas a história não deixa a desejar. Só uma coisa me incomodou, que foi o pretendente da irmã de Annelise, não entendi se ele era bom ou ruim ou se só queria assustar a mocinha, o final ficou meio em aberto para eles e acho que o próximo livro da série seja contando sobre os dois, ou sobre as amigas de Annelise.

LARISSAFAMBRI 17/02/2022

Qualidade Karina
Sexto livro que leio da autora e gosto muito da sua escrita. Você percebe que tem qualidade. Esse livro não é diferente. O casal é bem construído, bem trabalhado, tem muita pesquisa e a escrita te prende!

Ikeike 20/05/2024

Romance de época não tem jeito
Sdds que eu tava de ler um romance de época com bastante HOT... Quer dizer, com muitas libertinagens e escândalos.

Isadora_Martins74 19/02/2022

Impactada por essa autora, como sempre !
Não sei onde Karina Heid conquistou esse dom, mas espero que ela jamais nos deixe orfãs de histórias como as suas!
Esse livro me impactou de muitas maneiras .... dois personagens com vidas tão diferentes buscando o mesmo ideal ... seu lar, o lugar onde nos encontramos ... onde encontramos as pessoas que amamos, onde somos reconhecidos e respeitados como ser.
Mas ... como em todos os seus livros ... esse lar não é feito de lugares, tijolos e salões de baile ... e sim "onde nosso coração está" ... aquele ponto que você percebe .... que não depende somente de você .. mais de alguém que também te completa, sem preconceitos, julgamentos e cobranças, o simples mas poderoso ato de amar incondicionalmente.
Jamais vou esquecer o quanto esse livro me emocionou .... e o quanto me fortificou ... como disse em uma avaliação de sua serie enfeitiçados ... as vezes abrir mão de algo ... não quer dizer perder ou renuncia-lo ... mas sim ter a coragem de trilhar um novo caminho e ver que ele era exatamente aquilo que tanto deseja.

Karla Regina 22/02/2022

O duque perdido que se encontrou
Ahhh muito fofo. Garantia de coração quentinho? foge do lugar comum que é romance de época na Inglaterra? esse se passa na Alemanha?

Ana Lopes 11/03/2022

Em uma primeira temporada Annelise era vista como um diamante, mais bela, educada, gentil de todas as jovens. Entretanto, foi também naquele ano que sua vida mudou para sempre, em um incêndio que levou a morte de Deus pais, a jovem teve toda a pele da cintura para baixo queimada, ficando a beira da morte. Após dois anos de recuperação, voltou aos salões de Berlim, porém o que via nos olhos da pessoas agora, não era admiração, mas sim pena e repulsa por suas cicatrizes.
Killian viaja com seus pais, duque e duquesa de Meissen, quando o navio foi atingido por uma terrível tempestades e depois de um motim, se viu a deriva no mar, perdido, longe de casa e órfão.
Quinze anos se passam quando Killian é encontrado e trazido de volta a Berlim, sem realmente querer voltar, se vê obrigado a reaprender os velhos hábitos da nobreza e lembrar das regras da sociedade.
É nesse ponto que conhece Annelise, a jovem é sobrinha da condessa incumbida de ambientar o duque perdido e quando cercado por tantos rostos estranhos, Killian encontra nos olhos de Anne a confiança que busca tão longe de casa.
Anne passa a dar aulas para Killian e deste convívio surge uma cumplicidade.
Killian mostra a Annelise que, menso a sociedade dizendo ao contrário, ela é uma linda mulher e suas cicatrizes não a definem. E Anne ensina ao duque que lar não é lugar físico, que nossa casa é onde nossa coração está.

Mais uma vez fui arrebatada por um romance da Karina, impossível não se envolver com os dilemas e sofrimento dos personagens. Neste livro em especial, o sofrimento dos personagens principais em não se enquadrarem nos padrões sociais e como isso os faz sofrer mesmo com a consciência de que não querem fazer parte daquilo. Os personagens possuem muita profundidade e mesmo quando há páginas de pensamentos e confusões mentais, você se sente preso ao sentimento, é incrível.

Luci 25/02/2022

Apaixonante
O duque perdido chega pra nós mostrar o amor e mais sublime sem preconceitos e anseios, amor que cura. Escrita maravilhosa, um livro que prende o leitor do início ao fim da história, Anne nunca imaginei uma mocinha igual a ela cada personagem tem suas qualidades e Anne é perfeita. Recomendadissimo Karina vc arrasa.

Karen.L.P 26/02/2022

Mais uma linda história
Karina mais uma vez vem nos trazer uma linda história de amor. O casal se resume em: carinho, respeito, compreensão, superação. Ambos sofreram, passaram por situações difíceis e traumáticas, um conseguiu entender o outro de uma forma especial. Karina sempre me surpreende, a leitura prende muito.

TetOdt 27/02/2022

O Duque Perfeito
Ontem li um livro tão bom q não tinha expectativas com esse, mas nossa, como foi bom, estou em uma festa infantil chorando por conta dele.

Lari 28/02/2022

Fofinho
Livro legal. O início demorou pra me pegar. Mas depois foi impossível não gostar do casal. Anne e killian mereciam a vida juntos. Vale a leitura

Aline Azevedo 03/03/2022

O que faria você se apagar, se fazer invisível para os olhos da sociedade? Annelise von Saxe-Havel se faz assim a todo momento que pode e consegue pois, depois de anos do seu acidente, depois de ter passado por uma tragédia ela era vista como " vítima, como alguém quebrado" até por ela mesma. Sua tia Dorothea e sua irmã Nixie eram as duas pessoas mais importantes da sua vida e por isso ainda se forçava a sair, a ir aos bailes principalmente nessa temporada pois , Nixie seria debutante... Seria naquele ano que Nixie escolheria seu par para o resto da vida e Anneliese jamais deixaria ela sozinha nesse momento tão importante.
Killian von Meissen, herdeiro do ducado , desaparecido a quinze anos retorna a corte contra a sua vontade e tudo o que mais queria na vida até sentir o cheiro de Anneliese era voltar para sua ilha, voltar para seu povo, o povo que o acolheu e o tratou como família e sua cabana que ele mesmo construiu e passou a chamar de casa.
A eletricidade é inevitável, o desejo é palpável, a luxúria é cultivada a cada página. " O duque perdido" não economiza na sensualidade e isso poderia ter me desanimado pois, há tempos não leio histórias nesse estilo mas, lia cada vez mais e mais atenta, Anneliese dava aulas para Killian se lembrar quem era e como era ser da alta sociedade alemã e ele lhe dava aulas de amor, sexo, auto aceitação e sensualidade.
Não pense que é fácil para os dois , Killian chega a Berlin como um selvagem, arredio e seu jeito de viver nas tribos isoladas de Andaman, muito muito diferente da alta sociedade alemã. Isso deveria assustar nossa mocinha? Possívelmente mas, ela mesmo com todas sua fragilidades, seus traumas não deixaria aquele homem complicado e sem modos dizer a última palavra. Ela tinha sido incumbida a transformar Killian em um duque digno dos grandes salões e da alta sociedade e era isso que ela faria, mesmo que com isso ela perdesse totalmente o pudor, o medo dos escândalos e principalmente o controle dos seus sentimentos.
Se eu recomendo a história? Sem dúvidas. " O duque perdido" não se perde em uma única linha, os personagens principais sempre tem algo novo a mostrar, são livres, sensuais, apaixonantes e nos fazem torcer pelos dois do início ao fim. As personagens secundárias não ficam para trás, jovialidade, luz , amor, sensibilidade, segredos, histórias escondidas fazem que toda vez quando a autora foca nelas a escrita não fique enfadonha e muito menos sem graça.

Gabi 03/03/2022

Casa era onde estava o nosso coração
Karina mais uma vez entregando uma belissíma obra. Ótima escrita, personagens com personalidades fortes e uma história diferente de tudo que vc já viu nos romances de época. Além de um bom romance, Karina trás uma riquesa historica sem precedentes, onde várias vezes parei a leitura para pesquisar ou ver a imagem do que estava sendo tratado no livro. Genial!!
Carinho, compreensão e acima de tudo RESPEITO. Esses são os pilares que definem o casal de protagonistas. Anne tem um passado triste e por conta dos borburinhos da sociedade deixou de confiar em si e fez com que sentisse pena de si. Já Killian um duque que por causa do naufrágio da sua embarcação quando era criança ficou por muitos anos perdido e foi criado por nativos de uma ilha e por coincidência foi encontrado.
O desenrolar da história mostra Anne tentando ajusta-lo aquela nova realidade e é claro um romance digno de Karina Heid.

Dani Moraes 06/03/2022

Mais que uma releitura de Tarzan
Um romance que fala sobre a hiprocrisia da sociedade, quem é o verdadeiro selvagem: aquele que se adapta e respeita a natureza e as pessoas ou aquele que se julga superior tenta subjugar a natureza, explorar e manter presos aquele que julga inferior?

Um ato de coragem e amor pode ser pago com desprezo e julgamento?

O que faz um lar? O lugar geográfico ou onde está o seu coração?

Com aquelas cenas hot que a gente ama!

Emily.Flausino 08/03/2022

Profundidade e bom ponto de vista
Livro gostosinho de ler.
Aborda muito bem o eurocentrismo e o ponto de vista de como ele é injusto e desigual, algo difícil de encontrar em romance de época.
Você fica imerso nos personagens e e se surpreende com a profundidade e o bom coração deles.
Recomendo muito, principalmente para quem não gosta de romance de época, pois este livro tira o peso de tudo ser velho e rigoroso antigamente, te fazendo curtir facilmente a leitura.